Últimas

Quinta-Feira, 01 de Maio de 2008, 17h:56 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

RUMO ÀS URNAS

Em ato, PR orienta vinculação de Maggi e Pagot

Emanuel Pinheiro, secretário-geral da Executiva do PR   O secretário-geral da Executiva do PR no Estado, ex-deputado Emanuel Pinheiro, disse nesta quinta, no 3º encontro regional do partido, em Tangará da Serra (a 230 km ao Médio-Norte da Capital), que a estratégia é trabalhar no pleito deste ano as pré-candidaturas majoritárias para 2010 de Luiz Antonio Pagot a governador e de Blairo Maggi ou ao Senado ou dentro de um projeto nacional para lançá-lo a vice ou à Presidência da República.

  Pinheiro foi o porta-voz da cúpula no congresso que contou com prefeitos e pré-candidatos à reeleição, vereadores e membros dos diretórios de Barra do Bugres, Denise, Nova Marilândia, Santo Afonso, Campo Novo do Parecis, Nova Olímpia, Porto Estrela e Tangará da Serra. "O encontro foi um sucesso", enfatiza o secretário-geral do PR. Os dois primeiros de uma série de 18 foram em Rondonópolis e Primavera do Leste. Agora, o PR promove nesta sexta (2) outro congresso regional em Diamantino e, no sábado (3), em Mirassol D´Oeste.

   "Vamos encerrar esses eventos com um grande encontro em 30 de maio ou 7 de junho em Cuiabá", enfatiza Emanuel Pinheiro. Ele se mostra empolgado. Não é para menos. Integra a Executiva de um partido recém-criado, mas que já é o maior no Estado em número de ocupantes de cargos eletivos. Estão filiados ao PR do governador Maggi 67 prefeitos e 227 vereadores, além de 5 deputados estaduais e 2 federais. "Estamos consolidando as pré-candidaturas nesses encontros. O PR só vai continuar crescendo se motivarmos o povo a sair da cadeira e ir à luta", completa Moisés Sachetti, presidente estadual da legenda.

  Nesses atos, segundo Emanuel Pinheiro, os pré-candidatos republicanos são orientados quanto ao direcionamento político-partidário e jurídico. "Para termos sucesso nas eleições de 2010, é preciso fortalecimento no pleito deste ano. As pesquisas mostram que o PR tem o governador Blairo como o principal cabo eleitoral. Ele é nossa referência e vai ser o trunfo do PR pelo fato dele (Maggi) ser um capital político e isso os nossos candidatos vão enfatizar durante a campanha", destaca Pinheiro.

Júlio Ladeia, prefeito de Tangará da Serra  O prefeito de Tangará da Serra, Júlio Cesar Ladeia, que busca à reeleição, disse, em discurso, que sua gestão vive um novo momento graças ao modelo administrativo implantado por Maggi no Estado e que está sendo repetido no município. Afirma que atua "com transparência, com zelo à coisa pública e com responsabilidade fiscal" e que "está investindo em infra-estrutura e no social".

PR reforça as candidaturas em Juína e Alta Floresta

Hilton Campos, prefeito de Juína  Emanuel Pinheiro, da direção estadual do PR, disse que, Juína, que já foi administrada por três mandatos pelo PT, deve continuar nas mãos do Partido da República. Segundo ele, o prefeito Hilton Campos, que se elegeu pelo PP, integra hoje os quadros do PR e apresenta condições reais para reconquistar o mandato. O governador Maggi, afirma Pinheiro, já decidiu que vai estar no palanque do prefeito Hilton. "Trata-se de um candidato forte. Ele faz uma gestão positiva e o governo do Estado fez muitos investimentos na região".

   Em Alta Floresta, de 5 pré-candidatos, o PR já decidiu. Vai disputar a sucessão municipal com o ex-vereador Luiz Antonio, que já comandou a Câmara Municipal. "O Luiz é um nome forte e vamos ganhar com ele", diz Moisés Sachetti. Além de Luiz Antonio, estão na lista de pré-candidatos a prefeito do município o ex-prefeito Romualdo Júnior (PMDB), o ex-deputado federal Rogério Silva (PP), a prefeita Izaura Dalfonso (PDT), que se animou rumo à reeleição, e ainda o empresário Valdemir Lino (PT).

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Milton Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O filme já foi visto várias vezes... Partido sem lastro, é vendaval...
    Um sonho de verão, ou seja,de um mandato só!

    São tantos puxas-sacos!Olha, se o Blairo resolver ir para Casa,ao final de seu mandato, quero ver só onde os oportunistas de plantão irão.
    Impressionante, são quase os mesmos ratos de gabinete, os que mamaram e continuam mamando nas tetas do poder.
    Pena que para esse caldeirão estão indo tanta gente de Cuiabá, pessoas boas, que ainda teriam um futuro político, mas que estão se deixando levar pelo canto da sereia!

    Serão fritos pelo Pagot e pelo Blairo! escrevam isso!!!

  • augusto santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    agora sim apos a casa arrumada em juina as ações estão acontecendo,blairo e hilton juntos é certeza de crescimento

Elisângela conduz Secom da Câmara

elisangela tenorio 400 curtinha   A jornalista Elisângela Tenório (foto) está de volta ao comando da Comunicação Social da Câmara de Cuiabá. Ela ocupou o mesmo cargo na gestão Justino Malheiros, mas, na época, não teve à disposição estrutura para desevolver uma...

Logística em MT pra distribuir vacinas

mauro mendes 400 curtinha   O governo estadual já providenciou toda logística para levar as vacinas anti-Covid-19 aos municípios. O governador Mauro Mendes (foto) destaca que, em princípio, adquiriu 3,5 milhões de seringas. Os lotes de vacinas chegam a MT até a próxima quarta. Seguindo o Plano...

Emanuel no PTB e reeleição do filho

emanuelzinho 400   O PTB está sendo preparado para receber a filiação do prefeito Emanuel Pinheiro, que iniciou o segundo mandato em Cuiabá. Sem ambiente para seguir no MDB, onde passou a enfrentar resistência de toda a bancada do partido na Câmara Federal e na Assembleia, Emanuel recebeu convite de...

Ex-deputado "detona" Aliança por MT

victorio galli 400 curtinha   As deputadas federais Carla Zambelli e Bia Kicis, que estão na linha de frente pela criação do Aliança pelo Brasil, partido idealizado por Bolsonaro e ainda na fase de coleta de assinaturas para ser formalizado, foram informadas de que o ex-deputado federal Victório Galli...

Saúde em MT sob iminente colapso

Os números da pandemia da Covid-19 em MT são alarmantes. Entre sexta e este sábado foram registrados 1.050 novos casos de pessoas infectadas com o vírus e mais 21 mortes. Desde o início da pandemia, quase 5 mil mato-grossenses já morreram da doença. Em Cuiabá, o índice de ocupação de UTIs chega a 69%, superando o pior período da pandemia, registrado em agosto do ano passado. Em outras regiões do Estado, a...

Prefeito já teve 2 aliados executados

ze do patio 400 curtinha   O prefeito de terceiro mandato Zé do Pátio (foto), de Rondonópolis, já teve dois assessores próximos e de extrema confiança assassinados. Em setembro de 2012, João César Domingos, que era muito próximo de Pátio, havia atuado no Instituto de Pesquisa e...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.