Últimas

Sábado, 28 de Abril de 2007, 06h:30 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

VÁRZEA GRANDE

Em baixa, Murilo usa servidores como trunfo

   Com a popularidade em baixa, o prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR), antecipou neste sexta o pagamento da folha de abril dos 6,6 mil servidores, uma forma de, aos poucos, tentar clarear uma administração apagada e com crise de identidade. Em que pese a decisão não passar de uma obrigação do administrador público, a manutenção do pagamento em dia tem sido um trunfo do prefeito para não perder totalmente o respaldo interno.

   Mal articulado, com um secretariado cuja maioria tem atuação pífia e isolado politicamente, Murilo ainda enfrenta uma oposição ferrenha e, às vezes, inconsequente. A manter o mesmo ritmo administrativo, não terá condições políticas de arriscar sequer a reeleição.

  Murilo derrotou nas urnas a força dos Campos, que há décadas vinham transformando Várzea Grande num curral eleitoral. Dois anos e três meses depois no cargo de prefeito, o ex-deputado federal não conseguiu até agora, sequer, inaugurar a sede do Paço Couto Magalhães, que continua em reforma. Despacha sua casa alugada. Sua administração segue a passos de tartaruga e acabou recebendo o apelido de "Murilo Dormindo", a partir de um comentário do ex-senador Antero de Barros.

    À frente do segundo maior colégio eleitoral do Estado, o prefeito Murilo atraiu para si alguns partidos, mais por causa da fatia de cargos. Agora, motivado pelas articulações visando à sucessão de 2008, pré-candidatos e suas legendas começam a "bombardeá-los". Até mesmo o governador Blairo Maggi, presidente do PR, mesmo partido de Murilo, não demonstra empolgação com o projeto de recandidatura do seu aliado. Já adiantou que o PR, com 74 prefeitos no Estado, buscará alternativas com vistas à sucessão do próximo ano onde seus gestores estiverem "mal das pernas".

   Prefeitáveis

   Há uma inflação de pré-candidatos a prefeito de Várzea Grande. O PP trabalha o nome do deputado estadual Maksuês Leite, assim como o DEM (ex-PFL) lançou o também deputado Wallace Guimarães. Ambos já concorreram à prefeitura em 2004. O PMDB anunciou que deve disputar projeto próprio com o vice-prefeito Nico Baracat, que já rompeu com Murilo. O PSB articula o nome do jornalista Eraldo Lima.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • CEZAR BATISTA PEDROSO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    COMO ELEITOR TENHO VERGONHA DE VOTAR EM QUALQUER UM DESSES PROVÁVEIS CANDIDATOS, SABE PORQUE? UM USA A MÍDIA E NADA FAZ, UM OUTRO É VICE PREFEITO E AGORA PULA DO BARCO QUE O MESMO AJUDOU AFUNDAR, O TAL DR É CRIA DOS CAMPOS...PRECISAMOS DE PESSOAS INDEPENDENTES E QUE NÃO TENHA VINCULOS COM PESSOAS QUE ESTÃO PERPETUANDO NA POLÍTICA A BENEFÍCIO PRÓPRIO. PRECISAMOS DE SANGUE NOVO NA POLITICA, POR EXEMPLO: COMEÇA ERRADO, NÃO TEMOS GENTE DA TERRA QUE PODE ASSUMIR? TEMOS UM GOVERNADOR QUE NÃO É MATOGROSSENSE, O PREFEITO NÃO É CUIABANO, O PREFEITO DE VARZEA GRANDE TAMBÉM E PAU RODADO, OLHA GENTE SERÁ QUE APENAS OS QUE VEM DE FORA TEM CAPACIDADE DE ADMINISTRAR UMA CIDADE...POIS NÃO SOU ELEITOR DE VARZEA GRANDE, MAS SEGUNDO OPINIÃO QUE NESTE INSTANTE A MINHA ESPOSA ME LEMBRA, SOMENTE O SR MAKSUES É DA TERRA, AGORA, PEÇO AO MESMO QUE NÃO ESTRE NA BARCA DOS POLITICOS, POIS QUE O MESMO TENHA PROJETOS E NÃO APENAS PALAVRAS PARA O POVO. CUIDADO POLÍTICOS, APESAR DA MAIORIA AINDA NÃO SABER VOTAR, UM DIA QUEM SABE DEUS DE A ELES O PODER DE ELEGER REALMENTE PESSOAS QUE AQUI NASCERAM E SABEM QUE NÓS ESTAMOS NA MULTIDÃO DOS ESQUECIDOS.EM TEMPO, NÃO TENHO NADA CONTRA OS QUE AQUI ESCOLHERAM MATO GROSSO PARA MORAR, ESTOU REFERINDO APENAS AOS POLITICOS, POIS AQUELA VERBA DA ASSEMBLÉIA (CONSTRUÇÃO), CHEQUES DO SR ARCANJO, COMO FICOU SRS DEPUTADOS: RIVA, BOSAIPO, CARLOS BRITO, SERGIO RICARDO, E OUTROS...QUE VERGONHA.

  • Marcelo Costa e Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Uma pena que o prefieto Murilo Domingos não mostrou a população como recebeu a prefeitura das mãos dos Campos. Que queriam perpetuar no poder. Deixou a administração sucateada, cheia de irregularidades, funcionários efetivados dentro de esquemas, sem concursos, enfim, a verdadeira 'farra do boi'. Errou por não divulgar essas maracutaias. E não está colocando dinheiro pra calamr a boca da imprensa, como fazia a gestão passada. Só que para muitos irresponsáveis isso é um erro. E a população não tem discernimento pra avaliar isso. Por este motivo muitos demagogos como Maksues Leite e Wallace que vivem sob o julgo dos campos e Riva respectivamente não tem morla pra cobrar e muito menos criticar Murilo Domingos.

Vice e o uso político do Creci pró-Julio

claudecir 400 creci curtinha   O sindicato dos profissionais do Mercado Imobiliário de Mato Grosso, sob Juliano Lobato, em nota de repúdio, detona o atual vice-presidente do Creci-MT, Claudecir Contreiras (foto), para quem está fazendo uso político da entidade e beneficiando, de forma descarada, o...

Toninho e expectativa de retorno à AL

toninho 400 curtinha   Toninho de Souza, que no ano passado estreou como deputado, permanecendo no cargo por 46 dias, no lugar de Eduardo Botelho, vive expectativa de retornar à cadeira na Assembleia. Mas isso vai depender de uma decisão de Janaína Riva, que está no quarto mês de gravidez. Ela tem...

Parlamentar temido reassume em VG

caio cordeiro 400 curtinha   Com menos de 15 dias no cargo de vereador em Várzea Grande, o primeiro-suplente Caio Cordeiro (foto), do PRP, já terá de desocupar a vaga. Eis que está de volta, da prisão para retomar o assento de parlamentar, Jânio Calistro, que está no segundo mandato e responde...

Diversos cortes nas despesas da AL

eduardo botelho curtinha 400   Num período em que o Legislativo praticamente parou, assim como o Judiciário e órgãos vinculados aos Poderes, como TCE e MPE, o presidente da AL, deputado Eduardo Botelho (foto), tomou decisão correta ao cortar gastos enquanto perdurar a pandemia do coronavírus. Entre as...

Governador está tenso e preocupado

mauro mendes 400 curtinha   O governador Mauro Mendes anda tenso e preocupado. Mesmo já tendo adotado uma série de medidas de prevenção, inclusive consideradas radicais, ele não dorme direito por causa das projeções nada otimistas de aumento nos próximos dias de casos de coronavírus em...

AL aprovará empréstimo de R$ 550 mi

A Assembleia aprovou, na convocação extraordinária desta sexta (27), dispensa de pauta para a mensagem do Executivo que pede autorização para contrair empréstimo de R$ 550 milhões junto à Caixa Econômica. O recurso será aplicado na construção de pontes de concreto em diversos municípios. Agora, a matéria entra na pauta e será aprovada pela maioria dos deputados na próxima segunda (30),...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você concorda com a decisão de prefeitos, que começam a decretar estado de emergência, fechando comércio, serviços públicos e o transporte coletivo?

sim

não

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.