Últimas

Terça-Feira, 19 de Maio de 2009, 17h:44 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

PESQUISA MARK

Em Cáceres, Santos lidera a corrida ao Palácio Paiaguás

   Se as eleições para a escolha do sucessor do governador Blairo Maggi (PR) fossem hoje em Cáceres, o prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) venceria todos os seus adversários, conforme aponta pesquisa estimulada realizada pelo instituto Mark, no último sábado (16). Num primeiro cenário com os nomes de Santos, do senador Jayme Campos (DEM), de Mauro Mendes (PR), do vice-governador Silval Barbosa (PMDB), do deputado Percival Muniz (PPS) e do juiz federal Julier Sebastião (sem partido), o tucano teria 36,3% das intenções de voto. Jayme ficaria em segundo, com 25,1%. O empresário Mauro Mendes figura com 5% de preferência dos cacerenses. Silval, Julier e Muniz figuram tecnicamente empatados na casa de 1%. O índice de indecisos chega a 28,1%, enquanto 2% disseram que votariam em branco ou anulariam o voto.

   Num segundo cenário, em que Mauro Mendes é substituído pelo deputado Sérgio Ricardo (PR), o percentual continua praticamente o mesmo. O tucano lidera com 38,3%, ao passado que Jayme atinge a 25,7%, Sergio Ricardo obtém 4%, Silval registra 1,7%, Muniz e Julier não saem de 1% das intenções de voto. Os indecisos somam 26,7%.

   Num embate eleitoral em que não teria nenhum candidato do PR do governador Blairo Maggi, Wilson Santos também lidera com 36%. Nesse caso, o senador Jayme ficaria em segundo lugar, com 25,7%, enquanto obtém somente 2%; Muniz, 1,3% e, Julier, 1%. O percentual de indecisos salta para 31,7%. Apenas 2,3% disseram votar em branco ou nulo.

   Já numa disputa entre Santos, Jayme e Mendes, o tucano fica 39,3% de preferência dos eleitores de Cáceres, enquanto o democrata alcança a 24,8% e, Mendes, 5,3%. Outros 27,4% garantem que ainda não decidiram sobre o voto nas eleições de 2010 e, 3,3%, adiantam que vão votar em branco ou nulo com o cenário de possíveis candidatos que se desenha hoje. Numa briga eleitoral entre o prefeito cuiabano, o vice-governador e o prefeito de Água Boa, Mauricio Tonhá, o Maurição (PR), Santos vence "de lavada", com 45,2% dos votos. Silval aparece em segundo lugar com 2,6%, enquanto Maurição detém apenas 0,3%. Neste cenário, o índice de indecisos fica em 43,2% e os que pretendem votar em branco ou nulo somam 8,6%.

    Por último, numa simulação de disputa entre Santos, Jaime e Silval, o tucano continua em primeiro lugar, com 39,6%. Jayme aparece com 25,7% da preferência e Silval fica na lanterna com 1,7%. Os indecisos somam 30%. Os pesquisadores da Mark percorreram 42 bairros em 16 maio e entrevistaram 303 eleitores. A margem de erro é de 5 pontos percentuais para mais ou para menos. (Flávia Borges)

Postar um novo comentário

Comentários (15)

  • LUIZ | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Resido em Varzea grande e voto aqui. Cuiaba tem um grande prefeito que tera meu voto para Governador em 2010. Fica evidente a diferenca entre as administracoes de cada Municipio (cba - Vgde). Ele merece ser governador.

  • paulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Porque nao poe o Caros Abicalil, nas pesquisas e quando puseram num jornal dia desses ele saltou na frente e retiraram imediatamente a enquete.

  • PLINIO MARQUES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    agora É wilson, essa é nossa e ninguém tira, PSDB neles meu povo.

  • Patricia Almeida R. Duarte | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ñão tenho duvida : É SERRA PPRESIDENTE , WILSON SANTOS GOVERNADOR , TELMA de OLIVEIRA Federal, ANTERO e SERYES pra Senado e ainda Euclides Santos pra Estadual. FALOU GALERA!

  • zé do povo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Meu povo! O instituto Mark está realizando a pesquisa que o DEM e PSDB esta esperando para ver qual dos candidatos estarão em melhor condições em disputar a Majoritária para Governador, e pela segunda pesquisa o Wilson Santos vence as eleições em todos os senários possíveis e imagináveis igual aconteceu em Rondonópolis.
    É o povo que esta preferindo o Wilson Santos para comandar Mato Grosso, a voz do povo é a voz de Deus.
    Dá-lhe Wilson pra ficar melhor.

  • Marcio Brandao | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    sabemos que vc wilson lidera em todas as regioes de mato grosso mais queremos vc na prefeitura para vc fazer uma revoluçao no transito na saude e na educaçao! e entra para historia.

  • Alfredo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Com certeza Wilson Santos vai ser nosso governador, Mato Grosso precisa dele para sair dessa mesmice. Vai ser uma surra de votos venha quem vier esta vez é do galinho. Avante Mato Grosso

  • Jerry Santana Barreto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vocês cidadôes de Caceres, antes de votar veja a situação de Cuiabá.

    1º o Wilson recebeu do pac 243 milhôes, o prazo para o término das obras estão se esgotando, aqui só si vê falar em superfaturamento no orçamento do Pac, exemplo uma manilha de 1 m³ custar 5,500.00 reais.

    As chuvas acabaram, Cuiabá está um caus, bairros a menos de 3 mil metros do centro da capital sem asfalto, sem rede de esgoto, nem tesão de patrolamento, é o fim.

    Cuiabá tá tão ruim, que, a gripe suina chegou aqui pegou dengue e morreu.

    Não cometam os mesmos erros que cometemos aqui em Cuiabá, fomos enganados, ali só tem maldade e má fé com Cuiabá e com aqueles que ajudou a assumir o cargo de prefeito.

  • josé | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    meu caros amigos será que estas pesquisas de cáceres são de confiança? se for estamos ferrados

  • noeli | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    AFF! agora quando !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    esse galo de governo?

Valtenir atrai lideranças para o MDB

valtenir pereira 400   Mesmo sem mandato eletivo, o ex-vereador pela Capital e ex-deputado federal Valtenir Pereira (foto) continua se articulando nos bastidores, agora pelo fortalecimento do seu partido, o MDB. Ele está convencendo algumas lideranças a se filiar na legenda emedebista. Dois líderes são prefeitos...

Chefe do Escritório de ROO em Cuiabá

mario marques 400 curtinha   O prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, que iniciou neste mês o 3º mandato, mantém como parte da estrutura da administração um cargo de chefe do Escritório de Representação do município na Capital. E Pátio nomeou para esta...

Prefeito cria comitê pra debater modal

emanuel pinheiro 400 curtinha   Mesmo o governador Mauro Mendes já tendo anunciado que vai implantar o BRT na Região Metropolitana, em detrimento do VLT, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto) criou um comitê de análise técnica para, segundo ele, definir o modal de transporte para a região. Emanuel...

Desembargadores recebem 6 auxílios

maria helena povoas 400   O Tribunal de Justiça de MT, presidido pela desembargadora Maria Helena Póvoas (foto), vai pagar uma série de direitos e vantagens que "engordam" substancialmente o subsídio de seus magistrados e que foram programados pelo ex-presidente Carlos Alberto para liberá-los no orçamento...

Hospital cobra R$ 2,4 mi da prefeitura

luiz carlos pereira 400 tce   O Instituto de Saúde Santa Rosa recorreu ao TCE, na esperança de encontrar respaldo para receber R$ 2,4 milhões da secretaria de Saúde da Capital. Argumenta que a prefeitura, com quem mantém contrato desde 2019, está inadimplente, pois não teria pago integralmente os...

Definido novo presidente do Sanear

hermes avila 400   O prefeito Zé do Pátio nomeou à presidência do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) o engenheiro Hermes Ávila de Castro (foto), que tende a se efetivar no cargo. Hermes ocupa a cadeira que, desde janeiro de 2017, pertencia à Terezinha Silva de Souza,...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.