Últimas

Domingo, 11 de Janeiro de 2009, 09h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

RESGATE HISTÓRICO

Em cada ponta, Feltrim e Feltrin se reúnem na AL

Clique na imagem para ampliá-la

 Em 1988, na Assembléia Legislativa, o economista Valdecir Feltrim (1º da esq. para dir.), então secretário de Estado de Fazenda do governo Carlos Bezerra (87/89), observa a movimentação no gabinete do ex-presidente da AL, deputado Moisés Feltrin, que aparece concedendo entrevista na outra ponta (à dir.). Moisés Feltrin recebe hoje pensão vitalícia pelo extinto FAP e também como governador por ter comandado o Estado por apenas 45 dias em 1989. Os dois benefícios superam a R$ 20 mil mensais. Já Valdecir Feltrim voltou a ser secretário em Rondonópolis, desta vez na pasta da Saúde. Ele integra o 1º escalão do novo prefeito Zé do Pátio (PMDB).
Foto: Demóstenes Milhomem

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Antônio do Amaral | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    conheci o Deputado Moises Feltrin um cidaâo simples e de bom carater,homem que representou Rondonópoles com muita dignidade enganto valdeci feltrin nâo posso falar, pouco conheci, mais pelo seu Histórico é um grande cidadâo.

  • CELSO M. A. SILVA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Conheço o Valdecir há muito tempo. Nos tempos difíceis da primeira administração de Carlos Bezerra em Rondonópolis, Feltrin se destacou ao otimizar a Secretaria de Planejamento, que elaborou e gerenciou projetos de grande importância para cidade, dentre eles: O mapeamento urbano de 100 km2, o cadastro técnico imobiliário, a feira de Vila Aurora, pontes sobre o Ribeirão Arareau, muitos kilometros de asfalto, a batalha do ICMS contra o Estado, a reorientação do orçamento municipal etc, etc, etc.

    Depois, Feltrin foi para a administração estadual, onde primeiramente foi assessor de planejamento e posteriormente na Fazenda onde chegou ao cargo de Secretário. Lá seu trabalho foi voltado para o incremento da receita, com obras nos postos de fiscalização de fronteiras e um bom relacionamento com a equipe de fiscalização, com resultados mais que significativos. Lá, também, fez algumas inimizades colossais, foi sacaneado por alguns assessores pilantras e até hoje paga o pato.

    Na administração de Percival, há quem diga que realmente o Magro era o prefeito de fato, tamanha era a desenvoltura nos assuntos da administração municipal. Alguns secretários eram meramente figuras decorativas já que, quem mandava era o Valdecir. O resultado foi que a Administração de Percival foi coroada de êxito.

    Na administração do Sachetti, Feltrin foi ridicularizado. Pena, o Sachetti se assessorou mal. Feltrin poderia ter feito a diferença. Feltrin é partidário, mas acima de tudo é um técnico de primeira linha, que não pode ter sua capacidade de trabalho ignorada.

    Agora, o José Carlos o convoca para uma dura missão. Sabemos, que a saúde foi o cavalo de batalha do prefeito eleito. Para lá estão focados os holofotes. Acredito que Feltrin se sairá bem. Tem bons valores na Secretaria. No entanto é preciso cuidado com algumas bestas feras que estão com sede de sangue. A administração pública deve ser conduzida com competência. A eleição aconteceu, ficou para trás. Agora é hora da serenidade, da busca do melhor para a população. As diferenças pessoais devem ser ofuscadas pela racionalidade.

    Feltrin, admirado e odiado, estou torcendo por você, muito mais por Rondonópolis.

  • José Delgado | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Dois valorosos homens públicos, que ainda prestam serviços ao Estado de Mato Grosso. Conheci ambos, e continuam sendo as mesmas pessoas deste passado não muito distante.

França elegível; CNJ desatualizado

roberto franca 400 curtinha   O advogado Rodrigo Cirineu, que assumiu a assessoria jurídica da campanha a prefeito de Cuiabá de Roberto França (foto), assegura que o ex-prefeito está elegível. Explica que o cadastro de inelegibilidades do Conselho Nacional de Justiça, constantando ainda o nome de...

Candidato da família Oliveira à Câmara

luluca 400 curtinha   O jovem advogado Luluca Ribeiro (foto) é uma das apostas do MDB por renovação na Câmara da Capital. Concorre a vereador e tende a "herdar" o espólio político da família Oliveira, dos tios Dante, ex-governador que morreu em 2006, e Thelma, prefeita de Chapada dos Guimarães....

Deputado tenta censura e sem êxito

xuxu 400 curtinha   Em duas tentativas, o deputado estadual Xuxu Dal Molin (foto), candidato a prefeito de Sorriso pelo PSC, tentou, sem êxito, censurar o portal Rdnews. Na 1ª Vara Cível da Comarca de Sorriso, Xuxu ingressou com pedidos de antecipação de tutela, pleiteando retirada do ar de matérias que...

Rei do Gado entra numa difícil disputa

mauricao 400 curtinha   O leiloeiro Maurição Tonhá (foto), chamado por muitos de "Rei do Gado", está de volta à disputa eleitoral. O pecuarista com bens avaliados em R$ 19 milhões é candidato pelo DEM a prefeito de Água Boa, muncípio já administrado por ele por dois mandatos. Em...

Ajudando a enterrar CPI do Paletó

luciana zamproni 400 curtinha   O Palácio Alencastro está convicto de que, assim como na primeira votação, o relatório da CPI do Paletó que propõe punição ao prefeito Emanuel e vai ser votado nesta terça, será arquivado pela maioria dos vereadores cuiabanos. O desfalque do...

8 candidaturas e Thelma com chances

thelma de oliveira 400 curtinha   Mesmo sem apoio de nenhum outro partido, a não ser do seu PSDB, enfrentando forte desgaste político e rejeição popular e ainda problemas de saúde, se recuperando de tratamento de câncer de mama, a prefeita Thelma de Oliveira (foto) ainda tem chances de...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.