Últimas
Terça-Feira, 24 de Junho de 2008, 05h:32 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21
Em campanha, Mendes vira um sósia de Maggi
Diferente de 2004, quando fez corpo mole em relação ao candidato aliado de partido Sérgio Ricardo na disputa pela Prefeitura de Cuiabá, o governador Blairo Maggi resolveu, desta vez, mergulhar na campanha do amigo empresário Mauro Mendes. Disse até que será avalista junto à sociedade cuiabana de tudo que o candidato do PR prometer. Essa foi a estratégia encontrada pelo governador para alavancar a candidatura de Mendes que, por enquanto, patina na terceira colocação, bem atrás nas intenções de voto atribuídas ao deputado cassado Walter Rabello (PP) e ao prefeito tucano Wilson Santos, que busca a reeleição.
Mendes, por sua vez, aposta no "fator Maggi" de 2002. À época, o também empresário entrou na campanha ao Palácio Paiaguás a 3 meses do pleito, foi crescendo gradativamente e venceu as eleições no primeiro turno, com discurso em defesa da ousadia, transparência, ética, honestidade e quebra de paradigma. Quatro anos depois, Maggi se reelegeu, também no primeiro turno.
Um dos argumentos de Mendes, que saiu do PPS e foi para o PR para acompanhar Maggi, é de que terá do seu lado, caso eleito prefeito, um governador que voltará as atenções para Cuiabá. Ele adianta que só fará promessas exequíveis. A vinculação é tanta que Mendes virou espécie de sósia de Maggi na política. Vem usando nos seus primeiros discursos como candidato expressões similares às do "rei da soja".
Maggi sabe que levar o seu grupo a conquistar a Capital será trunfo importante para o crescimento do seu PR, criado há pouco mais de um ano, a partir da fusão do PL com Prona, e consolidação do projeto majoritário para 2010, quando o hoje governador tende a disputar uma cadeira no Senado, enquanto buscará eleger um sucessor, dentro da ousadia de manter o grupo no poder por ao menos 12 anos, algo que o ex-governador Dante de Oliveira (já falecido) não conseguiu.
Postar um novo comentário
Comentários (24)
-
aurélio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Mauro,que pena!Sinto muito em vê-lo nesta posição de almofadinha e pau mandado.Muda o marketeiro!Desculpa amigo, mas não vai dar não. Vc está no lugar errado e me faz mudar de canal bem na hora da minha novela preferida!
-
bruno duarte | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Sei q a cultura pode até não dar ibope, o assunto é o Mauro.......mas dão uma passadinha por lá para ver o q está pintando.Loucura total! Panico!!!!Vem aí mais um trofeu!!!!!!
-
Jorge Roberto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Voce, Romilson, fazer uma análise do quadro político eleitoral na capital ou mesmo do Estado, muito bem, parabéns. Mas, por favor, não compare a história política de Dante de Oliveira com BM.É uma injustiça que voce faz. Mato Grosso é o que é graças a Dante e outros ex- governadores que administraram o nosso estado. BM está usando o Governo de Mato Grosso para ampliar a sua riqueza (herança). Não existe uma grande obra social no atual governo. Aliás, minto. Tem obras sim. O MAIOR DESMATAMENTO de todos os tempos. Compare o Governo Dante de Oliveira nas áreas de Educação, Saúde, Meio ambiente, entre outros... e veremos que o atual governo é uma enganação.
Dia 06 de julho estaremos dois anos sem Dante de Oliveira. Muitas saudades. O BM deve se sentir aliviado por Dante não estar entre nós. -
Diniz de Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Como cuiabano, tenho certeza que o povo de Cuiabá não votará em candidato a mando do patrão,Cuiabá merece um pouco de respeito com suas história e tradições, chega de vota em politico paraquedista,que só tem compromisso com seus amigos empresários,tá na hora de elegemos político comprometido com Cuiabá, um cuiabano para administrar a nossa querida Cuiabá.
-
Paulo Ricardo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
SENDO SÓSIA E DIZENDO QUE VAI GOVERNAR DA MESMA FORMA QUE O GOVERNADOR,FICA A PERGUNTA AO SR. MAURO MESDES: 1°-VAI TRATAR A SAUDE DA MESMA FORMA TRAZENDO UM MOLEQUE COMO JACKSONHOMECARE PRA COMANDAR,GERANDO A MAIOR CRISE NO SETOR,VIDE OS HOSPITAIS REGIONAIS NO INTERIOR???,2°-VAI DAR A SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE PARA UM AMIGUINHO PALYBOY PARA PASSARMOS A MESMA VERGONHA DA OPERAÇÃO CURUPIRA??,3°-VAI COLOCAR UM SERVIÇAL NA SECRETARIA DE OBRAS E NOS PRESENTIAR COM UM ROMBO DE 300 MILHÕES??,4°-VAI COLOCAR UM POLITICO BAJULADOR,INCOMPENTENTE E RECUSADO NAS URNAS PARA CUIDAR DE NOSSA SEGURANÇA~??,5°-VAI TRAZER SEU CONTADOR PARA CUIDAR DAS FINANÇAS E DEPOIS DE DISTRIBUIR INCENTIVOS AO SEUS AMIGUINHOS RICOS E ARRUMARÁ UMA BOQUINHA PROS CONTRIBUINTES PAGAREM SEU SALARIO PARA O RESTO DE SUA VIDA??,6°-VAI COLOCAR SUA MULHER E PARENTES,LEIA-SE:NEPOTISMO,NA PREFEITURA??,7°-VAI SUCATEAR A EDUCAÇÃO E DESVALORIZAR O PROFESSOR ASSIM COMO FEZ O BLAIRO??,8°-VAI PRIVILEGIAR OBRAS DE INFRAESTRUTURAS AONDE TEM PROPIEDADES??,9°-VAI COMPRAR VOTOS???.
-
BENTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
SR. ROMILSON, É LAMENTÁVEL QUE O SEU JORNALISTA NÃO CONSIGA ESCREVER UMA MATÉRIA SEM DEMONSTRAR SUA TENDÊNCIA. O INTERNAUTA É CULTO E PORTANTO NÃO É TÃO INFLUÊNCIAVEL COMO A POPULAÇÃO MAIS HUMILDE, ELE INCLUSIVE PERCEBE O VIÉS POLÍTICO DO ILUSTRE JORNALISTA.
SINCERAMENTE TORÇO PARA QUE ESTE SITE CONTINUE SENDO MAIS UMA FERRAMENTA DA DEMOCRACIA, COM MATÉRIAS INFORMATIVAS IMPARCIAIS. -
Germano Souza Cruz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Pela enorme quantidade de comentários acerca da candidatura de Mendes neste espaço, dá para se verificar a importância que os eleiores estão dando à ela(candidatura).
-
PEDRO PAULO BARROS LIMA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O CHEFE DOS BOYINUDOS BLAIRO MAGGI,PRECISA IDENTIFICAR QUE ADMINISTRAR UMA CAPITAL COMO CUIABÁ,NÃO SE TRATA DE NEGOCIOS DE GRUPELHOS OU DE SUBORDINADOS,PARA TER UMA FIANÇA.
QUE O SR.MAURO MENDES SEJA UM PAÚ MANDADO DO BLAIRO ,TODOS SABEMOS,AGORA O QUE O CHEFE DOS BOTINUDOS PRECISA SABER É QUE O ELEITORADO DE CUIABÁ,NÃO FAZEM PARTE DA SUA COZINHA OU DOS SEUS LATINFUDIOS.
O POVO CUIABANO SEMPRE FOI UM POVO LIVRE E SOBERANO,QUE JAMAIS ACEITOU CABRESTO, E NÃO SERÁ AGORA QUE ESSA TURMA DE NEOARGENTINOSIRÁ NOS ENCURRALAR E TRANSFORMAR A NOSSA CAPITAL EM SEUS CURRAIS. -
Carla Fagundes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Não entendi na reportagem se falou de Sócia ou Sócio, pois o que sabemos é que o patrimônio do Mendes depois do governo Blairo Maggi deu uma quinada muito rápido, por isto a nossa dúvida de ele tenta ser o igual do governador ou simplesmente o sócio. Neste caso, será uma grande empreitada, pois terão os dois governos para extenderem seus negócios e conseguentemente aumentarem suas fortunas. Falando em patrimônio, o Mendes vai declarar sua fortuna atual, pois brevemente iremos divulga-las, antes e depois do governo, inclusive os famosos incentivos de milhões conseguidos no Estado e na Prefeitura de Cuiabá. Até em breve.
-
Milton Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
É Governador, se o Sr.tivesse tido uma visão maior do quadro politico hà quatro anos atrás, não precisaria gastar tanto, tería sido mais fácil.
Ou seja, se o seu grupo não tivesse traído o Sergio Ricaro, as coisas hoje seriam bem mais fácil.
Blairo tem suas virtudes como ADMINISTRADOR! ms não pode ser comparado a DANTE.
Se o Estado é governavel, e com superavit, alguem preparou isso!
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga