Últimas

Terça-Feira, 24 de Junho de 2008, 05h:32 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

RUMO ÀS URNAS

Em campanha, Mendes vira um sósia de Maggi

 Diferente de 2004, quando fez corpo mole em relação ao candidato aliado de partido Sérgio Ricardo na disputa pela Prefeitura de Cuiabá, o governador Blairo Maggi resolveu, desta vez, mergulhar na campanha do amigo empresário Mauro Mendes. Disse até que será avalista junto à sociedade cuiabana de tudo que o candidato do PR prometer. Essa foi a estratégia encontrada pelo governador para alavancar a candidatura de Mendes que, por enquanto, patina na terceira colocação, bem atrás nas intenções de voto atribuídas ao deputado cassado Walter Rabello (PP) e ao prefeito tucano Wilson Santos, que busca a reeleição.

   Mendes, por sua vez, aposta no "fator Maggi" de 2002. À época, o também empresário entrou na campanha ao Palácio Paiaguás a 3 meses do pleito, foi crescendo gradativamente e venceu as eleições no primeiro turno, com discurso em defesa da ousadia, transparência, ética, honestidade e quebra de paradigma. Quatro anos depois, Maggi se reelegeu, também no primeiro turno.

  Um dos argumentos de Mendes, que saiu do PPS e foi para o PR para acompanhar Maggi, é de que terá do seu lado, caso eleito prefeito, um governador que voltará as atenções para Cuiabá. Ele adianta que só fará promessas exequíveis. A vinculação é tanta que Mendes virou espécie de sósia de Maggi na política. Vem usando nos seus primeiros discursos como candidato expressões similares às do "rei da soja".

   Maggi sabe que levar o seu grupo a conquistar a Capital será trunfo importante para o crescimento do seu PR, criado há pouco mais de um ano, a partir da fusão do PL com Prona, e consolidação do projeto majoritário para 2010, quando o hoje governador tende a disputar uma cadeira no Senado, enquanto buscará eleger um sucessor, dentro da ousadia de manter o grupo no poder por ao menos 12 anos, algo que o ex-governador Dante de Oliveira (já falecido) não conseguiu.

Postar um novo comentário

Comentários (24)

  • aurélio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Mauro,que pena!Sinto muito em vê-lo nesta posição de almofadinha e pau mandado.Muda o marketeiro!Desculpa amigo, mas não vai dar não. Vc está no lugar errado e me faz mudar de canal bem na hora da minha novela preferida!

  • bruno duarte | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sei q a cultura pode até não dar ibope, o assunto é o Mauro.......mas dão uma passadinha por lá para ver o q está pintando.Loucura total! Panico!!!!Vem aí mais um trofeu!!!!!!

  • Jorge Roberto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Voce, Romilson, fazer uma análise do quadro político eleitoral na capital ou mesmo do Estado, muito bem, parabéns. Mas, por favor, não compare a história política de Dante de Oliveira com BM.É uma injustiça que voce faz. Mato Grosso é o que é graças a Dante e outros ex- governadores que administraram o nosso estado. BM está usando o Governo de Mato Grosso para ampliar a sua riqueza (herança). Não existe uma grande obra social no atual governo. Aliás, minto. Tem obras sim. O MAIOR DESMATAMENTO de todos os tempos. Compare o Governo Dante de Oliveira nas áreas de Educação, Saúde, Meio ambiente, entre outros... e veremos que o atual governo é uma enganação.
    Dia 06 de julho estaremos dois anos sem Dante de Oliveira. Muitas saudades. O BM deve se sentir aliviado por Dante não estar entre nós.

  • Diniz de Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Como cuiabano, tenho certeza que o povo de Cuiabá não votará em candidato a mando do patrão,Cuiabá merece um pouco de respeito com suas história e tradições, chega de vota em politico paraquedista,que só tem compromisso com seus amigos empresários,tá na hora de elegemos político comprometido com Cuiabá, um cuiabano para administrar a nossa querida Cuiabá.

  • Paulo Ricardo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SENDO SÓSIA E DIZENDO QUE VAI GOVERNAR DA MESMA FORMA QUE O GOVERNADOR,FICA A PERGUNTA AO SR. MAURO MESDES: 1°-VAI TRATAR A SAUDE DA MESMA FORMA TRAZENDO UM MOLEQUE COMO JACKSONHOMECARE PRA COMANDAR,GERANDO A MAIOR CRISE NO SETOR,VIDE OS HOSPITAIS REGIONAIS NO INTERIOR???,2°-VAI DAR A SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE PARA UM AMIGUINHO PALYBOY PARA PASSARMOS A MESMA VERGONHA DA OPERAÇÃO CURUPIRA??,3°-VAI COLOCAR UM SERVIÇAL NA SECRETARIA DE OBRAS E NOS PRESENTIAR COM UM ROMBO DE 300 MILHÕES??,4°-VAI COLOCAR UM POLITICO BAJULADOR,INCOMPENTENTE E RECUSADO NAS URNAS PARA CUIDAR DE NOSSA SEGURANÇA~??,5°-VAI TRAZER SEU CONTADOR PARA CUIDAR DAS FINANÇAS E DEPOIS DE DISTRIBUIR INCENTIVOS AO SEUS AMIGUINHOS RICOS E ARRUMARÁ UMA BOQUINHA PROS CONTRIBUINTES PAGAREM SEU SALARIO PARA O RESTO DE SUA VIDA??,6°-VAI COLOCAR SUA MULHER E PARENTES,LEIA-SE:NEPOTISMO,NA PREFEITURA??,7°-VAI SUCATEAR A EDUCAÇÃO E DESVALORIZAR O PROFESSOR ASSIM COMO FEZ O BLAIRO??,8°-VAI PRIVILEGIAR OBRAS DE INFRAESTRUTURAS AONDE TEM PROPIEDADES??,9°-VAI COMPRAR VOTOS???.

  • BENTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SR. ROMILSON, É LAMENTÁVEL QUE O SEU JORNALISTA NÃO CONSIGA ESCREVER UMA MATÉRIA SEM DEMONSTRAR SUA TENDÊNCIA. O INTERNAUTA É CULTO E PORTANTO NÃO É TÃO INFLUÊNCIAVEL COMO A POPULAÇÃO MAIS HUMILDE, ELE INCLUSIVE PERCEBE O VIÉS POLÍTICO DO ILUSTRE JORNALISTA.
    SINCERAMENTE TORÇO PARA QUE ESTE SITE CONTINUE SENDO MAIS UMA FERRAMENTA DA DEMOCRACIA, COM MATÉRIAS INFORMATIVAS IMPARCIAIS.

  • Germano Souza Cruz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pela enorme quantidade de comentários acerca da candidatura de Mendes neste espaço, dá para se verificar a importância que os eleiores estão dando à ela(candidatura).

  • PEDRO PAULO BARROS LIMA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O CHEFE DOS BOYINUDOS BLAIRO MAGGI,PRECISA IDENTIFICAR QUE ADMINISTRAR UMA CAPITAL COMO CUIABÁ,NÃO SE TRATA DE NEGOCIOS DE GRUPELHOS OU DE SUBORDINADOS,PARA TER UMA FIANÇA.

    QUE O SR.MAURO MENDES SEJA UM PAÚ MANDADO DO BLAIRO ,TODOS SABEMOS,AGORA O QUE O CHEFE DOS BOTINUDOS PRECISA SABER É QUE O ELEITORADO DE CUIABÁ,NÃO FAZEM PARTE DA SUA COZINHA OU DOS SEUS LATINFUDIOS.

    O POVO CUIABANO SEMPRE FOI UM POVO LIVRE E SOBERANO,QUE JAMAIS ACEITOU CABRESTO, E NÃO SERÁ AGORA QUE ESSA TURMA DE NEOARGENTINOSIRÁ NOS ENCURRALAR E TRANSFORMAR A NOSSA CAPITAL EM SEUS CURRAIS.

  • Carla Fagundes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não entendi na reportagem se falou de Sócia ou Sócio, pois o que sabemos é que o patrimônio do Mendes depois do governo Blairo Maggi deu uma quinada muito rápido, por isto a nossa dúvida de ele tenta ser o igual do governador ou simplesmente o sócio. Neste caso, será uma grande empreitada, pois terão os dois governos para extenderem seus negócios e conseguentemente aumentarem suas fortunas. Falando em patrimônio, o Mendes vai declarar sua fortuna atual, pois brevemente iremos divulga-las, antes e depois do governo, inclusive os famosos incentivos de milhões conseguidos no Estado e na Prefeitura de Cuiabá. Até em breve.

  • Milton Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É Governador, se o Sr.tivesse tido uma visão maior do quadro politico hà quatro anos atrás, não precisaria gastar tanto, tería sido mais fácil.

    Ou seja, se o seu grupo não tivesse traído o Sergio Ricaro, as coisas hoje seriam bem mais fácil.

    Blairo tem suas virtudes como ADMINISTRADOR! ms não pode ser comparado a DANTE.

    Se o Estado é governavel, e com superavit, alguem preparou isso!

Sob efeito-cavalo paraguaio em ROO

thiago muniz 400 curtinha   Em Rondonópolis, o candidato a prefeito, vereador e empresário Thiago Muniz (foto), se transformou num cavalo paraguaio, expressão muito usual no futebol quando se refere a um time que dispara no início do campeonato mas, lá pela metade, começa a cair pelas tabelas. Acreditava-se...

Lula na TV deve afundar mais Julier

lula 400   O advogado Julier Sebastião da Silva, que disputa pela segunda vez a Prefeitura de Cuiabá - na primeira, em 2016, pelo PDT, ficou em terceiro lugar e, agora, pelo PT -, levou para o seu horário eleitoral o ex-presidente Lula (foto). A participação, com pedido de voto para Julier, da maior...

Na contramão dos investimentos

jose wenceslau 400 curtinha   Ao invés de reconhecer e aplaudir a iniciativa do governo estadual, que anunciou investimentos de R$ 9,5 bilhões em obras e ações, sendo R$ 6 bilhões (63%) de recursos próprios, a Fecomércio-MT, sob José Wenceslau Júnior (foto), reagiu com críticas....

Filho de ex-deputado rumo a vereador

willy taborelli 400   O coronel PM da reserva e ex-deputado estadual Perry Taborelli, que concorreu e perdeu para prefeito de Várzea Grande em 2016, lançou de novo o filho à cadeira de vereador. Trata-se do jovem advogado Willy Jacyntho Taborelli (foto), de 32 anos. Desta vez, ele concorre pelo PV. Na eleição...

Beto vê aliado como mais preparado

wellington marcos 400   O prefeito de Barra do Garças, Beto Farias (MDB), tem sido um cabo eleitoral fundamental para o candidato à sucessão municipal, advogado e atual vice-prefeito Wellington Marcos (foto), do DEM. Beto, que está concluindo o segundo mandato consecutivo com 80% de aprovação popular,...

Produtores e a unificação de eleições

antonio galvan 400 curtinha   Mato Grosso pode ter três eleições no mesmo dia, 15 de novembro. Isso porque, além das municipais e a suplementar ao Senado, alguns produtores rurais se movimentam para que a escolha do novo presidente da Aprosoja também seja na mesma data das eleitorais. Inicialmente, o pleito da...