Últimas
Domingo, 21 de Dezembro de 2008, 10h:41 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22
Em canção, Miúcha lembra porre do dia anterior
Embora muitas cantoras brasileiras se orgulhem de ter partilhado o microfone com João Gilberto, Tom Jobim e Vinícius de Moraes, só uma nunca se cansou de cantar e gravar com os três. Trata-se de Miúcha (Heloisa Maria Buarque de Hollanda).
Ela foi mulher do próprio João Giberto na década de 80, irmã mais velha de Chico Buarque e filha do historiador Sérgio Buarque de Hollanda. Miúcha tem sua voz ligada a pelo menos três clássicos brasileiros absolutos, como "Pela Luz dos Olhos Teus", "Maninha" e "Sei Lá (A Vida Tem Sempre Razão)".
Além das lições de violão, foi ao lado de Vinicius que Miúcha cantou em público pela primeira vez, em um piano-bar em Roma, ainda nos anos 1960. Mas o primeiro grande encontro musical com o poeta aconteceu apenas em 1977, no palco do Canecão, em um show que ficou em cartaz por oito meses e do qual participaram também Toquinho e Tom Jobim.
A canção "Turma do Funil", na voz de Miúcha e adaptação de Tom Jobim e Chico Buarque, apresenta título sugestivo e uma letra que traz à memória o "porre" do dia anterior. Lembra que a porta do bar estava se fechando, o garçom com sono, seus clientes bêbados, mas, mesmo assim, ninguém dormiu no ponto. Vale recordar - confira aqui a letra e ouça no link abaixo. (Romilson Dourado)
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga