Últimas

Terça-Feira, 01 de Janeiro de 2008, 17h:07 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

CONFRONTO

Em carta, Sindimed ataca prefeito e Luiz Soares

   Em mais uma investida contra a nomeação de Luiz Soares como secretário de Saúde da Capital, o Sindicato dos Médicos (Sindimed-MT) elaborou uma "Carta Aberta à População" com data de 20 de dezembro, tão logo soube que Soares seria o sexto a comandar a pasta nestes três anos da administração Santos. O documento detona o prefeito Wilson Santos e coloca em xeque a retidão tão propagada pelo ex-secretário.

    A nota deve ser publicada nos jornais impressos no decorrer desta semana. Nela, o Sindimed afirma que o prefeito está cometendo mais um equívoco. "Trata-se de incoerência, ambiguidade e quebra de compromisso assumido com esta sociedade, com os servidores da Saúde, aonde se chega ao extremo, por mais este ato insano, querer ressuscitar o ex-secretário de Saúde da gestão passada".

   Em outro trecho, a carta diz que Soares "(...) é uma pessoa de difícil convivência, não tem tato para lidar com pessoas, não obedece leis e usa de truculência para com seus subordinados". Também traz denúncias contra Luiz Soares. Sustenta que ele, enquanto secretário, "colocou em risco a saúde da população cuiabana ao designar como plantonistas de unidades de saúde, policlínicas e PSM acadêmicos de Medicina sem o acompanhamento devido de professores". Também o acusa de omissão e de cometer atos de improbidade.

     Confira abaixo a íntegra da nota do Sindimed-MT

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • D.Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Determinados médicos se acreditam semideuses e não aceitam cumprir horário e nem que seja comandado por leigo em Medicina. Nenhum secretário conseguirá agradar a classe e só mesmo um ditador para botar ordem na casa, o que justamente ninguém quer. Lá por 2.028 o sistema de saúde de Cuiabá vai estar a mesma porcaria, com ou sem médico no comando. Então, que venha a ditadura de Luizinho Cabeção.

  • Anônimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Creuzinalda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sinceramente a classe medica deveria repensar suas pretensoes....o que voces querem e qto querem ganhar se comparecem aos Postos de Saude, Policlinicas e Pronto Socorro quando querem, e cada consulta que realizam pelo Sus demoram cerca de 3 minutos?(salvo raras excecoes). Eu nao consigo nem dizer o que estou sentindo nesse periodo, e qdo conseguimos ser atendidos por eles antes de dizermos todas as dores eles nos receitam 2 ou 3 tipos de remedios que nunca sao padronizados pelo Sus, e nos pedem pra chamar o proximo paciente....Entao esse Sindicato busca o que? Uma pessoa da classe que continue sendo conivente com essa palhacda, um da classe que diga amem a todas as decisoes deles? Um medico que pense exatamente como pensam....que o povo que procura o Sus eh pobre e portanto pra eles eh igual a lixo?

    Parabens sr Prefeito, o Luiz Soares eh a melhor escolha, no momento e pelo pouco tempo que lhe resta de Gestor so mesmo ele pra conseguir encarrilhar novamente a Saude, e nao se preocupe com as criticas quanto a sua escolha porque nem Jesus Cristo agradou a todos.

    E feliz 2008 a todos!!!

  • moacy | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabens Luiz Soares, O movimento Comunitário de Cuiabá é parceiro e recebe O Sr. de Braços Abertos sabemos que é um grande defenssor dos que mais precisa de atendimento Médico principalemte nas unidades de saúdes e policlinicas, q

  • marcus penna | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    todo mundo sab o por que os medicos nao querem luiz soares,rigido sensato trabalhador.cobra e a maioria que tem o emprego publico como bico e naum tem identificaçao com o que faz se incomoda com isso.a populaçao quer ser bem atendida quer resultado ,e luiz soares ja mostrou o que pode fazer apesar de pessoalmente ter achado o gulilerme maluf o melhor de todos,mas infelismente ele tem objetivos traçados na asembleia e tem que voltar.parabens wilson,parabens soares, nao queremos saber se sindicato a o b nao aprovam queremos sim resultados e que ele continue zelando pela saude publica

  • pedro silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    E brincadeira os médicos não querer que Luiz Soares assuma a pasta na saúde,mas quem esta dentro da saúde sabe muito bem o porque,é simples e que o sr.Luiz Soares na época que foi secretário de saúde,ele fazia rondas nas policlinicas e postos de saúde e os médicos que ~tinha faltado ao trabalho ele mandava cortar o ponte e os mesmos perderiam o premio que é uma gratificação para os não faltosos que varia de 1200.00 reais a 1500.00 .Sendo assim hoje a coisa esta solta,eles fazem dojeito que eles querem fazer,e com o Luiz Soares as coisas não são bem assim ,então com o Luiz Soares as coisas vão mudar a mamata vai acabar de muita gente,da diretora da Atenção´BÁSICA , Sr Rosangela de Assis o cabide de emprego tem que acabar dos cabos eleitorais do Sr. vereador LUTERO PONCE QUE A Sr .Rosangela de Assis administra isso dentro da saude para ele,eles não querem que o Sr.LUIZ SOARES ENTRA NA PORQUE VAI ACABAR AS MORDOMIAS DE MUITA GENGE ,O LUIZ SOARES COBRA ,QUEM NÃO TRABALHA ELE DEMITE SEM´DÓ DOE A QUEM DOER,COM ELE E MARCAÇAO HOMEM A HOMEM,é por isso que muita gente não gosta dele com ele não tem acordo tem demissão,com ele não tem politicagem e nem acordo,agora se o prefeito começar a intervir na pasta ele vai largar antes de começar,os cabos eleitorais de Maluf e LUTERO PONCE ABRE O OLHO COMPANHEIRO CABIDE DE EMPREGO A SAÚDE NÃO AGUENTA CHEGA.QUE SR.LUIZ SOARES SEJA BEM VINDO PARA MORALIZAR ISSO AQUI,QUE ESTA UMA POLITICAGEM SEM FIM .

  • marcos antonio de moraes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    apesar de nao ter muito oque comemorar em relaçao a saude publica da minha cidade(vg) uma coisa e certa estamos bem longe de um louco comandando a pasta da saude e triste ver o wilson santos cada dia afundando mais e mais

  • Paulo gorgulho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Na verdade alguns maus Médicos estão com ciúmes, pois o Luiz Soares quando assumiu a Saúde as Polis e o P.S pareciam um galinheiro e alguns maus Médicos faziam o que queriam em detrimento a população e o Luiz moralizou e reformou tudo quase sem recursos.
    Bem vindo Luiz mostre a estes maus Médicos que admnistrar é para quem sabe e tem compromisso com a população. Embora respeito muito os Médicos e sei que quem é do bem gosta de coisas bem feitas!
    Meus respeitos e admiração a todos os trabalhadores da Saúde!

  • Rita | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Na realidade esses servidores públicos municipais da categoria médica não aceitam a indicação do novo Secretario de Saúde pelo um simples motivo "vem ai cobrança de cumprimento de horário" espero que isso ocorra de fato. O leitor e usuarios do SUS/Cuiabá sabem que os médicos, com raras exceções, da rede pública nunca trabalharam de fato dentro da carga horária que eles tem por obrigação de cumprir QUATRO HORAS/DIA, e sim a hora e o dia que eles querem, sem contar o numero de pacientes que desejam atender, isso só acontece pelo fato que Secretário e nem Prefeito cortam o pontos dos mesmos. Não podemos esquecer que é a categoria que ganha super bem, para trabalhar como trabalham. Agora os servidores de outras categorias profissionais sim faltou sem justificar o ponto é cortado por muitos chefes de unidades de saúde.
    LUIS SOARES esperamos o seu retorno e desejamos que voce volta a rever o cumprimento da carga horaria dos médicos tanto os plantonistas como os que tem fazer a carga hora de QUATRO HORAS/DIA para justificar o real salario e gratificação de premio da saúde que recebem mensalmente.

  • Jean | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Será que tal nota foi mesmo redigida por membros do SINDIMED?

    Tá certo que ao acadêmico de medicina, quando na Faculdade, não interessa muito o exercício da Língua Portuguesa. Mas, se a carta foi mesmo redigida por um médico, pelo amor de Deus...

    Protestos devem (ou deveriam) ser realizados dentro do príncípio do respeito mútuo.

    Mas não precisa "detonar" a Língua Portuguesa. Ela não tem culpa. O pior que, conforme diz a reportagem, tal texto será veiculado em vários órgãos de imprensa.

Mais jovem prefeito sucede familiares

Rog�rio Meira_400 jangada   O mais jovem entre os prefeitos eleitos e/ou reeleitos de MT, Rogério Meira (foto), tem um histórico de vida pública, mesmo tendo apenas 24 anos. Atualmente, ele exerce mandato de vereador por Jangada e foi eleito prefeito da cidade ao obter 1.699 votos, 9 a mais que o...

Base forte de EP para Mesa Diretora

juca do guaran� curtinha 400   A base do prefeito Emanuel Pinheiro para o segundo mandato, embora com quatro virtuais candidatos à presidência da Mesa Diretora, está construindo o discurso de que não pode rachar sob o risco de entregar o comando do Legislativo para a oposição....

Deputado ajudou a enterrar Binotti

neri 400 curtinha   O deputado federal Neri Geller (foto), que se acha um grande líder político, ajudou a enterrar nas urnas o projeto de reeleição do prefeito Luiz Binotti (PSD), derrotado à reeleição. Perdeu para o ex-vice-prefeito Miguel Vaz (Cidadania), que contou com apoio do ex-prefeito e atual...

Euclides "torra" R$ 8 mi na campanha

euclides ribeiro 400 curtinha   O advogado milionário Euclides Ribeiro (foto), que tem na carteira de clientes grandes produtores rurais, registra R$ 8,2 milhões de receitas e despesas de campanha ao Senado. Concorrendo pelo Avante, Euclides só chegou a 58.455 votos. Ficou em nono lugar, à frente apenas de Reinaldo...

Fávaro é quem mais gastou ao Senado

carlos favaro 400 curtinha   O senador reeleito Carlos Fávaro (foto) foi o que mais gastou na campanha. Oficialmente, arrecadou R$ 11,7 milhões. As maiores contribuições financeiras vieram de empresários do agronegócio. Orcival Guimarães, dono de rede de empresas de implementos agrícolas, doou...

Beto deve repensar projeto a federal

beto farias 400 curtinha   A derrota nas urnas do seu afilhado político, vice-prefeito Wellington Marcos (DEM), que tentou o Executivo de Barra do Garças e ficou em segundo lugar, obtendo somente metade dos votos em relação aos atribuídos ao eleito Adilson Gonçalves, pode levar o prefeito Beto Farias (foto)...