Últimas

Terça-Feira, 01 de Janeiro de 2008, 17h:07 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

CONFRONTO

Em carta, Sindimed ataca prefeito e Luiz Soares

   Em mais uma investida contra a nomeação de Luiz Soares como secretário de Saúde da Capital, o Sindicato dos Médicos (Sindimed-MT) elaborou uma "Carta Aberta à População" com data de 20 de dezembro, tão logo soube que Soares seria o sexto a comandar a pasta nestes três anos da administração Santos. O documento detona o prefeito Wilson Santos e coloca em xeque a retidão tão propagada pelo ex-secretário.

    A nota deve ser publicada nos jornais impressos no decorrer desta semana. Nela, o Sindimed afirma que o prefeito está cometendo mais um equívoco. "Trata-se de incoerência, ambiguidade e quebra de compromisso assumido com esta sociedade, com os servidores da Saúde, aonde se chega ao extremo, por mais este ato insano, querer ressuscitar o ex-secretário de Saúde da gestão passada".

   Em outro trecho, a carta diz que Soares "(...) é uma pessoa de difícil convivência, não tem tato para lidar com pessoas, não obedece leis e usa de truculência para com seus subordinados". Também traz denúncias contra Luiz Soares. Sustenta que ele, enquanto secretário, "colocou em risco a saúde da população cuiabana ao designar como plantonistas de unidades de saúde, policlínicas e PSM acadêmicos de Medicina sem o acompanhamento devido de professores". Também o acusa de omissão e de cometer atos de improbidade.

     Confira abaixo a íntegra da nota do Sindimed-MT

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • D.Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Determinados médicos se acreditam semideuses e não aceitam cumprir horário e nem que seja comandado por leigo em Medicina. Nenhum secretário conseguirá agradar a classe e só mesmo um ditador para botar ordem na casa, o que justamente ninguém quer. Lá por 2.028 o sistema de saúde de Cuiabá vai estar a mesma porcaria, com ou sem médico no comando. Então, que venha a ditadura de Luizinho Cabeção.

  • Anônimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Creuzinalda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sinceramente a classe medica deveria repensar suas pretensoes....o que voces querem e qto querem ganhar se comparecem aos Postos de Saude, Policlinicas e Pronto Socorro quando querem, e cada consulta que realizam pelo Sus demoram cerca de 3 minutos?(salvo raras excecoes). Eu nao consigo nem dizer o que estou sentindo nesse periodo, e qdo conseguimos ser atendidos por eles antes de dizermos todas as dores eles nos receitam 2 ou 3 tipos de remedios que nunca sao padronizados pelo Sus, e nos pedem pra chamar o proximo paciente....Entao esse Sindicato busca o que? Uma pessoa da classe que continue sendo conivente com essa palhacda, um da classe que diga amem a todas as decisoes deles? Um medico que pense exatamente como pensam....que o povo que procura o Sus eh pobre e portanto pra eles eh igual a lixo?

    Parabens sr Prefeito, o Luiz Soares eh a melhor escolha, no momento e pelo pouco tempo que lhe resta de Gestor so mesmo ele pra conseguir encarrilhar novamente a Saude, e nao se preocupe com as criticas quanto a sua escolha porque nem Jesus Cristo agradou a todos.

    E feliz 2008 a todos!!!

  • moacy | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabens Luiz Soares, O movimento Comunitário de Cuiabá é parceiro e recebe O Sr. de Braços Abertos sabemos que é um grande defenssor dos que mais precisa de atendimento Médico principalemte nas unidades de saúdes e policlinicas, q

  • marcus penna | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    todo mundo sab o por que os medicos nao querem luiz soares,rigido sensato trabalhador.cobra e a maioria que tem o emprego publico como bico e naum tem identificaçao com o que faz se incomoda com isso.a populaçao quer ser bem atendida quer resultado ,e luiz soares ja mostrou o que pode fazer apesar de pessoalmente ter achado o gulilerme maluf o melhor de todos,mas infelismente ele tem objetivos traçados na asembleia e tem que voltar.parabens wilson,parabens soares, nao queremos saber se sindicato a o b nao aprovam queremos sim resultados e que ele continue zelando pela saude publica

  • pedro silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    E brincadeira os médicos não querer que Luiz Soares assuma a pasta na saúde,mas quem esta dentro da saúde sabe muito bem o porque,é simples e que o sr.Luiz Soares na época que foi secretário de saúde,ele fazia rondas nas policlinicas e postos de saúde e os médicos que ~tinha faltado ao trabalho ele mandava cortar o ponte e os mesmos perderiam o premio que é uma gratificação para os não faltosos que varia de 1200.00 reais a 1500.00 .Sendo assim hoje a coisa esta solta,eles fazem dojeito que eles querem fazer,e com o Luiz Soares as coisas não são bem assim ,então com o Luiz Soares as coisas vão mudar a mamata vai acabar de muita gente,da diretora da Atenção´BÁSICA , Sr Rosangela de Assis o cabide de emprego tem que acabar dos cabos eleitorais do Sr. vereador LUTERO PONCE QUE A Sr .Rosangela de Assis administra isso dentro da saude para ele,eles não querem que o Sr.LUIZ SOARES ENTRA NA PORQUE VAI ACABAR AS MORDOMIAS DE MUITA GENGE ,O LUIZ SOARES COBRA ,QUEM NÃO TRABALHA ELE DEMITE SEM´DÓ DOE A QUEM DOER,COM ELE E MARCAÇAO HOMEM A HOMEM,é por isso que muita gente não gosta dele com ele não tem acordo tem demissão,com ele não tem politicagem e nem acordo,agora se o prefeito começar a intervir na pasta ele vai largar antes de começar,os cabos eleitorais de Maluf e LUTERO PONCE ABRE O OLHO COMPANHEIRO CABIDE DE EMPREGO A SAÚDE NÃO AGUENTA CHEGA.QUE SR.LUIZ SOARES SEJA BEM VINDO PARA MORALIZAR ISSO AQUI,QUE ESTA UMA POLITICAGEM SEM FIM .

  • marcos antonio de moraes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    apesar de nao ter muito oque comemorar em relaçao a saude publica da minha cidade(vg) uma coisa e certa estamos bem longe de um louco comandando a pasta da saude e triste ver o wilson santos cada dia afundando mais e mais

  • Paulo gorgulho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Na verdade alguns maus Médicos estão com ciúmes, pois o Luiz Soares quando assumiu a Saúde as Polis e o P.S pareciam um galinheiro e alguns maus Médicos faziam o que queriam em detrimento a população e o Luiz moralizou e reformou tudo quase sem recursos.
    Bem vindo Luiz mostre a estes maus Médicos que admnistrar é para quem sabe e tem compromisso com a população. Embora respeito muito os Médicos e sei que quem é do bem gosta de coisas bem feitas!
    Meus respeitos e admiração a todos os trabalhadores da Saúde!

  • Rita | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Na realidade esses servidores públicos municipais da categoria médica não aceitam a indicação do novo Secretario de Saúde pelo um simples motivo "vem ai cobrança de cumprimento de horário" espero que isso ocorra de fato. O leitor e usuarios do SUS/Cuiabá sabem que os médicos, com raras exceções, da rede pública nunca trabalharam de fato dentro da carga horária que eles tem por obrigação de cumprir QUATRO HORAS/DIA, e sim a hora e o dia que eles querem, sem contar o numero de pacientes que desejam atender, isso só acontece pelo fato que Secretário e nem Prefeito cortam o pontos dos mesmos. Não podemos esquecer que é a categoria que ganha super bem, para trabalhar como trabalham. Agora os servidores de outras categorias profissionais sim faltou sem justificar o ponto é cortado por muitos chefes de unidades de saúde.
    LUIS SOARES esperamos o seu retorno e desejamos que voce volta a rever o cumprimento da carga horaria dos médicos tanto os plantonistas como os que tem fazer a carga hora de QUATRO HORAS/DIA para justificar o real salario e gratificação de premio da saúde que recebem mensalmente.

  • Jean | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Será que tal nota foi mesmo redigida por membros do SINDIMED?

    Tá certo que ao acadêmico de medicina, quando na Faculdade, não interessa muito o exercício da Língua Portuguesa. Mas, se a carta foi mesmo redigida por um médico, pelo amor de Deus...

    Protestos devem (ou deveriam) ser realizados dentro do príncípio do respeito mútuo.

    Mas não precisa "detonar" a Língua Portuguesa. Ela não tem culpa. O pior que, conforme diz a reportagem, tal texto será veiculado em vários órgãos de imprensa.

Sema reabre os parques em Cuiabá

mauren lazzaretti sema 400   Fechados desde 1º de abril, em obediência às regras de decreto municipal, que suspendiam as atividades coletivas, os parques estaduais urbanos de Cuiabá reabrem nesta segunda (19) para utilização pelo público. Será possível acessar as tradicionais trilhas...

Pilha em Jayme pra disputar o Governo

jayme campos 400   Mesmo sabendo que Jayme Campos (foto) não entra em disputa onde percebe dificuldades para vencê-la e militando no mesmo partido de Mauro Mendes, o DEM, algumas lideranças políticas têm instigado o senador a se lançar ao governo estadual. Para tentar convencer Jayme, lançam...

Scheila assume APDM e cita projetos

scheila pedroso 400   Esposa do prefeito sinopense Roberto Dorner, Scheila Pedroso (foto), primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, passa a tocar, pelos próximos dois anos, a Associação para o Desenvolvimento Social dos Municípios de MT (APDM/MT). Ela promete juntar força com os...

Prefeito de Araputanga negocia praça

enilson rios prefeito 400 araputanga   O prefeito de Araputanga, Enilson Rios (foto), que ganhou as eleições do ano passado por uma diferença de apenas 56 votos sobre Joel Martins, com placar de 3.492 a 3.436, está no centro de uma polêmica. Ele aceitou uma proposta do Sicredi para utilização de um...

Barra recebe R$ 1,9 mi pra bancar UTIs

adison gon�alves 400   Em Barra do Garças, com 61 mil habitantes e 5.929 casos confirmados de Covid-19, inclusive com 207 mortes, incluindo 26 óbitos de indígenas em consequência da doença, o prefeito Adilson Gonçalves (foto) abriu crédito suplementar no orçamento de R$ 1,9...

De MT para USP; governo comemora

gabriel usp ribeiraozinho 400   O governador Mauro Mendes comemorou o fato do estudante Gabriel Rodrigues Ribeiro (foto), de 18 anos, morador de Ribeirãozinho, município mato-grossense com menos de três mil habitantes, ter conseguido ingresso no curso de medicina da USP, considerada a melhor universidade do país. Aos 18...