Últimas

Quarta-Feira, 30 de Julho de 2008, 19h:19 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

RUMO ÀS URNAS

Em Chapada, Eliene contraria PP e apóia prefeito

Contrariando o próprio partido, o deputado federal do PP, Eliene Lima, decidiu apoiar em Chapada dos Guimarães (a 64 km de Cuiabá) o projeto de reeleição do prefeito Gilberto Mello (PR). Eliene já se transformou em cabo eleitoral do republicano, mesmo sabendo que o PP caminha com candidatura própria, ou seja com o atual vice-prefeito Flávio Daltro de cabeça-de-chapa. O deputado justifica para seus correligionários que tem amizade com o prefeito e também é simpático ao nome de Osmar Froner (PMN), que concorre a vice da chapa de Gilberto. Ele apresentou esse mesmo mesmo argumento numa reunião do PR, que tenta reconduzir o prefeito ao comando do município.

  O parlamentar disse que não vota em Flávio Daltro por estar convicto de que este não seria o melhor nome para ocupar a cadeira de prefeito. “A população não pode trocar o certo pelo duvidoso, por este motivo reafirmo que em Chapada sou 22”, diz Eliene, que estaria agindo com infidelidade partidária.

  No fundo, a mágoa do deputado é outra: ele está rompido com o prefeito cuiabano Wilson Santos, que tem o irmão Elias Santos (PMDB) como candidato a vice de Flávio Daltro. Nesse caso, prefere torcer pelo prefeito para não dar trégua à chapa que tem o irmão do prefeito na disputa. 

  A coligação “Chapada à Frente”, com Gilberto-Froner é sustentada por 9 partidos: PR, PTB, PV, PMN, DEM, PRB, PSC, PSB e PDT. Já Flávio Daltro concorre pela aliança “Pacto por Chapada”, com os seguintes partidos: PP, PMDB, PT, PSL, PPS, PSDC, PRP, PSDB e PC do B. (Vívian Lessa)

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • paulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse Eliene nao apoia o Flavio Daltro porque tem emendas para Chapadas e com certeza tbem tem construtora fazendo obras na referida cidade. Ta na hora do Chico Daltro como preidente do PP enquadra esse Cidadao.

  • Anônimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    deputado e melhor vc pedi voto la pra paranatinga na sua fazenda olha a cara que ele tem....

  • Germano Souza Cruz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu admirava muito o Eliene quando ele era professor da Escola Técnica Federal, tinha ética e princípios; militou no PT(e apesar deste mal eu ainda amparava suas atitudes). Mas só foi experimentar o gosto do Poder e do dinheiro, com sua primeira eleição, que abandonou a ética e os princípios que lhe tornavam uma pessoa admirável e de bem.
    Hoje Eliene não passa de um Julinho Bêrere piorado. Infelizmente, para a política e para o povo de Mato Grosso.

  • Antonio Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É, esse deputado é um homem que não respeita a posição do seu grupo nos municípios, aqui em Campo Verde ele também apóia um prefeito contra o seu partido, e pensar que eu votei nessa mala sem alça, mas nada como um dia atrás do outro e nem que o RIVA peça eu voto nele de novo, ele que vá pedi voto pra barrigudo do dimorvam que apoiou o Homero e ainda diz que é amigo dele de não sei quantos anos...haahahahahah, acorda deputado sem futuro

  • Fernando | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Me dá tristeza e ler essa reportagem, se eu não me engano existe uma lei de fidelidade partidaria, e pelo que me consta esse Deputado do meu partido não a conhece ou não quer conhecer, como disse Senador Jaime ou ele é mal informado ou é mal intencionado . Que pena. Quem planta colhe.

  • pedro ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O apoio do Nobre Deputado ao Prefeito so pode ser por interesse, no minimo a sua construtora MINAS GERAIS tem obras na cidade e tem dinheiro para receber,onde ja se viu uma pessoa que quase foi padre agora vende a alma pro diabo,pode?????O deputadozinho federal de mandato unico.
    PP vamos barra esses ipocritas!!!

  • Mara José | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Este ELIENE, saempre foi traidor e sem personalidade própria, só foi eletio graças aos apoios e empurrões do Dep. RIVA, mas, mesmo sem o poderio econômico e dinheiro p´ra gastar à toa, CHICO DALTRO, deu um show neste cara, agora, se Deus quiser e o povo de Chapada acordar, faremos DALTRINHO e ELIAS, como novos mandatários, para tirar as obras das empresas de LN, um deputado LADINO E NOJENTO, QUE JAMAIS GANHARÁ NESTE ESTADO PARA CARGO ALGUM.

  • ELAINE REGINA OLIVEIRA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    NÃO ENTENDO ESSA FIDELIDADE PARTIDÁRIA. SÓ É PARA ALGUNS? LN FOI ELEITO POR DUAS RAZÕES: FOI A REBOQUE DO DEPUTADO RIVA E PEGOU OS VOTOS DO SUPLENTE CHICO DALTRO, PQ SE ESSE SAISSE PARA ESTADUAL, OS VOTOS QUE TEVE (COM TODA AQUELA ESTRUTURA)ELE NÃO SE ELEGERIA. AGORA VAI PARA PALANQUE ADVERSÁRIO E TÃO CERTO DA IMPUNIDADE QUE FAZ QUESTÃO DE ESTAR EM TODOS OS JORNAIS. TA NA HORA DOS PEPISTAS COBRAREM POSIÇÕES DE SEUS DIRIGENTES. ISSO É PIOR QUE MUDAR DE PARTIDO, PORQUE ISSO SIM É TRAIÇÃO PURA.

  • Rafael | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Eliene pertence a ala de Pedro Henry no PP: que quer apoiar Pagot Governador e Maggi e Abicalil Senadores em 2010.Eleine e Henry apoiaram Lula em 2006.

    Ja,os Daltro pertencem a ala de Riva no PP: que quer apoiar Jayme Governador e Riva Senador.Riva apoiou Alckmin em 2006...

    Isso é apenas uma briga entre dois grupos do PP,pelo comando da sigla.Espero que o grupo que apoia Maggi saia vencedor: por isso,torço pela vitoria de Ricardo Henry,Mauro Mendes,Gilberto Mello,Murilo Domingos e Adilton Sachheti.O grupo de Pedro Henry e Eliene tem que vencer.

    Patio,Rabello,Julinho,Tulio Fontes e Flavio Daltro,sao todos escada pra volta do DEM e PSDB ao poder em MT...E levando Riva pro Senado,eu hein.

  • Jacyara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Em conversa hoje, com LN comentei que hoje eu posso fazer politica, como eu quero, sem depender de pedidos ou cargos publicos e o parabenizei por sua posição de independencia tomada em Chapada dos Guimarães.
    Expliquei ao deputado que o meu voto é de Galinho mas, por razões de foro intimo não posso abandonar a campanha do DEM e do PP e estou muito confortavel por ter capacidade de exercer assim, com independencia e coêrencia o fazer politica.

Taisir coordena campanha de Eliene

taisir karim 400 curtinha   O ex-reitor da Unemat e uma das lideranças do PSD na região Oeste, Taisir Karim (foto), que chegou a se lançar de última hora como pré-candidato a prefeito de Cáceres, mas logo em seguida recuou, será o coordenador-geral da campanha de Eliene Liberato (PSB), atual...

Inaugurados 67 km de asfalto da 020

mauro mendes 400 curtinha   O governador Mauro Mendes (foto) inaugurou nesta 5ª a pavimentação de 67,5 km da MT-020, entre Paranatinga e Canarana. Essa estrada faz parte do pacote de obras que foi retomado e já concluído nesta gestão. Foram investidos R$ 45 milhões do governo estadual. O...

Saggin critica "ditadura" e apoia Raye

paulo raye 400 curtinha   O empresário e advogado Sandro Saggin, que desistiu da candidatura a prefeito de Barra do Garças e agora apoia Paulo Raye (foto), do Pros, explica que em nenhum momento os diretórios estadual e nacional do Podemos, de cujo partido é filiado, encaminharam qualquer orientação aos...

Pode abandona Raye e pune Saggin

sandro saggin curtinha 400   Sandro Saggin (foto) amargou outra derrota em Barra do Garças. Inicialmente, seria candidato a prefeito pelo Podemos. Mas resolveu, por conta própria, levar o partido para uma coligação com partidos de esquerda que lançaram o ex-prefeito Paulo Raye, apoiado pelo PC do B, PT e Pros. A...

Ex-vereador recua para apoiar primo

divino 400 barra do bugres   Ex-vereador, ex-presidente da Câmara e empresário bem sucedido, Chico Guarnieri (PTB) não será candidato a prefeito de Barra do Bugres nas eleições deste ano. Guarnieri, que disputou a prefeitura em 2016, até ensaiou, mas recuou ao ver que o primo, pedetista Doutor Divino...

3 ex-prefeitos viram cabos eleitorais

percival muniz 400 curtinha   Dois candidatos de oposição em Rondonópolis têm ex-prefeitos como principais cabos eleitorais. O empresário Luiz Fernando, o Luizão (Republicanos), conta com apoio de Adilton Sachetti, que já comandou o município e perdeu na tentativa de reeleição, e...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.