Últimas

Quarta-Feira, 09 de Abril de 2008, 13h:36 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

COMUNICAÇÃO

Em coletiva, Beccari confirma saída de Rabello

   O empresário Luiz Carlos Beccari, dono da TV Cidade Verde (afiliada do SBT), confirma, às 14h30 desta quarta (9), em entrevista coletiva, a demissão da emissora do apresentador de TV, deputado Walter Rabello, pré-candidato a prefeito da Capital. Beccari vai rebater também as insinuações de que teria negociado a desistência de Rabello com o prefeito Wilson Santos (PSDB), que concorrerá a um novo mandato.

   Sem o programa "Olho Vivo na Cidade", que vinha apresentando na emissora há vários anos, Rabello perde palanque eletrônico, o que deve enfraquecê-lo na corrida ao Palácio Alencastro, mesmo estando hoje na condição de líder nas pesquisas de intenção de voto. A tendência é que o parlamentar do PP venha estrear um outro programa na TV Rondon (afiliada da Rede TV!"), se juntando ao ex-deputado federal Lino Rossi (PP).

  Luiz Beccari se mostra magoado com Rabello e nega tê-lo pressionado a desistir da pré-candidatura. Nas várias conversas entre ambos, o empresário havia externado preocupação quanto ao elevado número de processos na Justiça por conta de denúncias e ataques do seu então apresentador e também devido a transformação do "Olho Vivo na Cidade" em auto-promoção, com interesse político-eleitoral.  

(Às 16h28) - Rabello fechou as portas, diz Beccari

   Enquanto o deputado Walter Rabello (PP) seguir na disputa pela Prefeitura de Cuiabá não terá mais espaço na TV Cidade (afiliada SBT). É o que garante o presidente da emissora, Luis Carlos Beccari. Ele contou que no último dia 31 teve uma conversa com Rabello e sugeriu que o programa fosse gravado, mas o parlamentar fez fortes resistências. Ainda na semana passada, entrou em acordo com a equipe de redação e optou por não ir mais ao ar. "Quem trancou as portas foi a conjuntura política e o Walter, não eu", afirma.

    Para se chegar a um entendimento, Beccari marcou uma reunião para a manhã desta quarta, na qual o deputado não compareceu. Rabello ainda faz parte do quadro de funcionários, mas deverá ser demitido diante da ausência. "Este fato está no departamento jurídico, para ver o que é bom para Walter e para a TV", explica Beccari. Desde que Walter decidiu não apresentar o programa Olho Vivo na Cidade, a diretora de Jornalismo da emissora, Ley Magalhães, tem assumido o papel de apresentadora. Mas ela está de "quebra-galho", já que Beccari adiantou que possui outros dois nomes sendo avaliados, um da Capital e um outro jornalista do Rio Grande do Sul.

  Beccari se mostra preocupado com as constantes notificações de iniciativa do Ministério Público, do qual Rabello se tornou "inimigo número um", desde quando resolveu ignorar as recomendações da instituição. A TV estava pagando um preço muito alto por isso, correndo o risco até de sair do ar por 48h.

   O presidente da TV Cidade Verde reconhece a importância do programa na campanha de Rebello, mas disse que agora ele terá que aprender a se virar como político. "Ele terá que gastar sola de sapato e sentir o cheiro do povo", comenta, se referindo a uma frase usada pelo falecido ex-governador Dante de Oliveira.

   Apesar das brigas, o empresário diz que Rabello deve continuar a ser candidato, afinal lidera as pesquisas e tem chances de vencer. Beccari não descartou a possibilidade de apoiá-lo, caso este siga em frente com a candidatura. Em seguida, ponderou que não apóia nenhum nome atualmente. "A TV não tem candidato, o que não impede que o empresário Beccari tenha. Mas não sei quem vou apoiar em Cuiabá", explica.

  Empresário nega negociata para beneficiar prefeito

  O empresário se diz irritado com as informações de que teria recebido verba de políticos para prejudicar Walter Rabello. "Não recebi nenhum centavo de ninguém. Não tenho compromisso político com ninguém, não pertenço a nenhum partido", ressalta.

  (Às 17h28) - Quem mais ganhou foi Walter, diz Beccari

  Apesar de falar que considera um pai para Walter, o empresário aparenta estar magoado com o deputado. Beccari disse que na parceria, que durou mais de 6 anos, quem mais ganhou foi o parlamentar. "A TV o ajudou a se tornar o vereador mais votado e ter voação expressiva para deputado. E a TV o que ganhou? Verbas publicitárias? A TV Cidade é a que menos pega verba", argumenta.

  Beccari revelou ainda que a emissora recebe R$ 25 mil do Governo do Estado e outros R$ 15 mil da Prefeitura de Cuiabá em publicidade. Valores, considerados por ele muito abaixo dos outros veículos. (Alline Marques)

Postar um novo comentário

Comentários (22)

  • Rodrigo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Um bom negócio para o SBT.... Pena que a RedeTV tem se especializado em canal de candidatos, é uma pena...

  • Assuncao | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O senhorBecaretem razão em dimitir o seu apresentador Walter rabelo, pois se é verdade que a emissora de TV do senhor Becare vem sofrendo processos e mais processos, referentes ao apresentador Walter Rabelo, acusado de montar palanque eleitoral durante o seu programa Afinal quem é o dono da TV? Ora pois, o Senhor apresentador vem deitando e rolando por conta do seu programa na TV. Usa e abusa do programa, daí estar em primeiro lugar nas pesquisas. Agora ele vai juntar ao seu colega e conterraneo Lino Rossei e quem sabe, fazer um outro palanque.

  • sergio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Becari vai rebater também as insinuações de que teria negociado a desistência de Rabello com o prefeito Wilson Santos (PSDB).

    È Sr. Prefeito acho que o tiro vai sair pela culatra, se for isso mesmo vai fortalecer o dep. Walter Rabello, pré candidato a prefeito municipal de cuiabá.

  • Assuncao | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Programa Olho Vivo na Cidade há muito tempo perdeu suas caracteristica iniciais. O apresentador vem fazendo dele um palanque eleitoral em benefício próprio. atacando todos aqueles que por ventura venha lhe fazer alguma sombra. O prefeito de Cuiaba é sua principal vítima.n O prefeito de Varzea Grande serve de chacote do apresentador. Foi em boa hora as medidas tomadas pelo Senhor BECARE.

  • Fernando | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Gostei desta notícia, pois ficava muito entristecido com a utilização da mídia eletrônica como palanque por parte do moço demitido.
    que ele reveja seus conceitos e essa atitude do dono da TV sirva de exemplo para outros.

  • ZANNONE BORGES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É lamentável que os porcos da politica de Mato Grosso ainda resistem ao muro das lamentações...
    JOGADA ESPERTA E DE MESTRE DO SR. WALTER RABELLO E O SR. BECARE...ENTENDAM O CASO: dramatizam uma briga, a imprensa E O POVO todo faz um estardalhaço pensando ser real, os dois montam o teatro e na concepção dos mesmos(walter e becare) pensam que sairam na vantagem e de quebra ainda tentam colocar a culpa(REBAIXAR) no WILSON SANTOS(digo PSDB) pra ver se tiram alguns votos...e saiam na vantagem.
    SENHORES, ESTE FILME É MAIS UMA PRODUÇÃO DO DIRETOR BECARE E O ATOR PRINCIPAL É...É...É NADA MAIS DO QUE O ESTRELISSIMO, O MAGNÂNIMO, O APRENDIZ DE TOLO... O SR. WALTER RABELLO, QUE DE BURRO NÃO TEM NADA... SÓ A PROZA... E A CONVERSA DE GENTE LERDA...
    jogada de mestre........nem julio e jaime fariam igual...

  • Flavio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Para mim está muito claro que isso é resultado da peitado do Rabello no MP.

  • Luiz André Xavier | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tudo baléla.

    O Becari deve star arrependido pela cacaque fez. Falou demais, trocou os pés pelas mãos e agora tá querendo consertar, mas arrisco dizer que a tal coletiva dele vai piorar ainda mais sua situação. Pegou mal pra ele em todos os sentidos, pois ele ficou desmoralizado diante da opinião pública e sua emissora corre risco de bancarrota, pois querando ou não, o Walter Rabello ainda era o principal produto daquela tv. Quanto ao Rabello, queira o Romilson ou nao, esse rapaz corre o sério risco de virar prefeito de Cuiabá...com ou sem tv.

  • LIDIO BARBOSA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Essa afirmação do SR Luis Carlos Becare é tao consistente quanto uma bolha de sabão... nao adianta tentar apagar o brilho de Walter Rabello tirando-o da TV Cidade Verde, VAI SER O PREFEITO DE CUIABÁ,com ou sem olho vivo.

  • Assuncao | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Se não foi uma jogada politica para o fortalecimento do Walter Rabello, a demissão foi em boa hora para o bem da impresa matogrossense, pois o programa já estava de há muito descaracterizado, servindo apenas de palanque politico do Cantor Walter Rabello

Governo vai ter consultoria hospitalar

gilberto figueiredo 400 curtinha   O governo estadual terá consultoria em assistência hospitalar. O processo de contratação é tocado pela secretaria de Saúde, sob Gilberto Figueiredo (foto). A ideia é buscar melhorar o atendimento à população e os índices de...

Para presidente, BRT é ultrapassado

juca 400 curtinha   Numa sintonia política com o prefeito Emanuel, o novo presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná (foto), disse ser contra a decisão do governo estadual de "enterrar" o projeto do VLT, cujas obras estão paralisadas desde 2014, para implantar o modal BRT na Região...

Prefeito vai homenagear 2 ex-aliados

ze do patio 400 curtinha   O ex-vereador, ex-deputado estadual e hoje prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio (foto), que está no terceiro mandato, vai homenagear dois aliados que faleceram recentemente, sendo eles o ex-vereador de três mandatos Juary Miranda, que foi líder do Executivo na Câmara...

Maluf deve consultar STF sobre Teis

guilherme maluf 400 curtinha   Assim que retornar de férias, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Guilherme Maluf (foto), dará prosseguimento à análise do pedido de aposentadoria de Waldir Teis, que está afastado do Pleno há três anos e cinco meses, assim como outros três conselheiros...

Novo líder de Pátio na Câmara de ROO

reginaldo santos 400 curtinha   Reginaldo dos Santos (foto), que assume vaga na Câmara de Rondonópolis pela quarta vez, é o novo líder do prefeito Zé do Pátio, com a missão de fazer o trabalho de articulação e defesa do Executivo junto aos colegas do Legislativo. Na legislatura passada,...

Agro sugere Daniella de volta no Indea

daniella bueno 400 indea   Representantes do setor produtivo e um grupo de servidores sugeriram ao governador Mauro o nome da médica-veterinária e servidora de carreira Daniella Bueno (foto) para reassumir a presidência do Indea-MT. Aproveitaram a vulnerabilidade no cargo do presidente Marcos Catão Dornelas, denunciado...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.