Últimas
Quinta-Feira, 14 de Fevereiro de 2008, 12h:30 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Em coma, Jonas abre chance para o 1º suplente
O primeiro-suplente de senador, empresário Gilberto Goellner (DEM), disse nesta quinta, após uma nova visita ao titular da cadeira Jonas Pinheiro, em coma no Hospital Amercor, que não vai assumir a vaga no Congresso Nacional enquanto persistir o impasse. Ele diz apostar numa melhora do quadro clínico e na recuperação do seu colega de partido.
Jonas cumpre o segundo mandato. Foi eleito em 1998 e reeleito em 2006. O mandato de oito anos se estende até 2010. Como a situação do cacique democrata é grave, Gilberto Girassol (referência a sua empresa) e presidente da União dos Sojicultores (Unisoja) pode vir a se tornar titular da cadeira.
Perguntado sobre essa expectativa, Goellner observou que a cadeira de Jonas pode ficar vazia por até quatro meses. “Não há como pensar nisso agora. Temos que acompanhar o estado de saúde de Jonas. Contamos com a sua melhora”.
Segundo Goellner, nesse momento o senador Jonas deixa um vazio no Congresso. O parlamentar faz parte da bancada ruralista, ou seja, seus principais projetos de leis estão voltados aos segmentos do agronegócio. Na segunda, dia em que deu entrada no hospital, por exemplo, pecuaristas esperavam por Jonas em São Paulo para uma reunião com vistas a tratar dos desembargos da carne. (Simone Alves)
Postar um novo comentário
Comentários (3)
-
Pedro de Almeida Vargas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Este senhor é o empresário do algodão que teve funcionário vitimado por uma máquina chamada "Prensa de Fibrila" e foi condenado a indenizar a vítima. Por isso ele já é conhecido como "Senador Prensa de Fibrila" ...
-
João Vieira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Rezamos pela recuperação do Senador Jonas Pinheiro.
No entanto, os boletins médicos têm anunciado que existem danos cerebrais, ainda não completamente medidos mas que o coma é profundo e não induzido. Entende-se que dificilmente o Senador Jonas Pinheiro se recuperará plenamente para o exercício do mandato.
Ainda bem que o suplente, Senador Gilberto Goellner é afeto às mesmas áreas de atuação e que certamente saberá utilizar todo o staff e contatos políticos do Senador Jonas Pinheiro.
O DEM precisará de Gilberto Goellner para manter seu projeto político e principalmente se manter forte nas eleições deste ano.
Aqui em Jaciara contamos sua firme ação partidária, Senador Gilberto, caso o grande Senador Jonas Pinheiro não venha a ter plena recuperação. -
Lucia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Acontece que o SR. Gilberto vai ter que aguardar pois o afastamento para tratamento de saúde só pode ser solicitado pelo próprio senador que no momento está impossibilitado. sem o devido pedido de afastamento o cargo não está vago portanto o Sr. Gilberto terá que aguardar a recuperação do senador e pedido de afastamento assinado por ele ou a mesa do senado decidir convocá-lo (com sorte)daqui a quatro ou cinco meses.
Estamos orando pela recuperação do senador Jonas Pinheiro.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga