Últimas

Quinta-Feira, 03 de Dezembro de 2009, 12h:41 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

CONFRONTO

Em conflitos, Valtenir e Mendes recebem Ciro nesta 6ª

  O presidente regional do PSB, deputado Valtenir Pereira, e o empresário Mauro Mendes, pré-candidato do partido à sucessão estadual, continuam em rota de colisão. A relação azedou de tal forma que ambos mal estão conversando. A militância se mostra preocupada até com o risco dessa briga comprometer a recepção que o partido prepara para esta sexta, em Cuiabá, ao ex-ministro Ciro Gomes, pré-candidato do próprio PSB ao Planalto.

    As divergências são recentes, assim como o tempo de filiação de Mendes. Ex-petista, Valtenir não "engoliu" o que chama de audácia do empresário de articular o ingresso no PSB sem, ao menos, comunicá-lo. Foi o último a saber. Mendes buscou orientação primeiro sobre seu futuro partidário ao ex-secretário de Estado de Infraestrutura, Casa Civil e Educação, Luiz Antonio Pagot (PR), diretor-geral do Dnit, e também dos deputados e presidentes estaduais do PPS e PDT, Percival Muniz e Otaviano Pivetta, respectivamente. Somente na véspera de ingressar no PSB é que o presidente da Federação das Indústrias (Fiemt) fez o comunicado a Valtenir.

    De todo modo, ambos não admitem publicamente a relação conflituosa. Mendes busca construir o que classifica de projeto majoritario independente. Seria espécie de terceira via para contrapor as pré-candidaturas ao Paiaguás já colocadas, como do prefeito cuiabano Wilson Santos (PSDB), do vice-governador Silval Barbosa (PMDB) e do senador Jayme Campos (DEM). Por outro lado, Mendes (ex-PR) disse que só será candidato se tiver apoio de Maggi que, por sua vez, está fechado e levou o PR para os braços do peemedebista.

    Para não ficar com a pecha de traidor, Maggi não vê outra alternativa senão manter o compromisso político com Silval, que assume o Paiaguás a partir de 4 de abril. O desejo de Mendes, que já recebeu convite para ser candidato a vice e o recusou, seria de se tornar o candidato da turma da botina, ou seja, do grupo ligado ao governador. Essa possibilidade, por enquanto, está descartada. Acontece que Silval aposta na consolidação da candidatura majoritária, principalmente a partir do momento em que assumir a cadeira de chefe do Executivo Estadual, que detém orçamento superior a R$  7 bilhões numa máquina que empresa quase 100 mil servidores.

   No encontro desta sexta, com a presença de Ciro Gomes, o PSB lança o projeto batizado de "Mato Grosso Muito Mais". Será na sede da Fecomércio, a partir das 19h. A tendência é de que venham se juntar ao PSB outras legendas, como PDT, PPS, PC do B, PV, PMN, PRB, PSC e PRTB. (Romilson Dourado)

(Às 20h30) - Deputado-presidente reage e garante que o clima no PSB é de "harmonia"

   Mesmo com as evidências contrárias, Valtenir Pereira e Mauro Mendes juram que o clima político entre eles é de harmonia. “PSB vive hoje um dos melhores momentos de sua história em Mato Grosso. Valtenir e Mauro Mendes estão em rota de avanço e expansão”, reagiu o deputado federal e presidente estadual da agremiação socialista, ao comentar a matéria acima.

   Segundo ele, o ingresso de Mendes ao PSB "consolidou um processo de fortalecimento, que já vinha sendo trabalhado nos encontros regionais em dezenas de cidades desde abril". "Convivemos em perfeita harmonia e sintonia. Estamos construindo uma sigla forte e participativa e foi esta pluralidade que atraiu diversos nomes do empresariado para o partido, como nosso secretário geral Marcos May, nosso secrétario de Finanças Edson Ribeiro e outros tantos mais", diz Valtenir. Afirma que o PSB conta com mais de 60 nomes de pessoas que querem concorrer às eleições de 2010.

Postar um novo comentário

Comentários (18)

  • LAURO EUBANK | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esta materia e a prova que o comite da maldade existe e esta agindo. Ora, a Uniao de Waltenir e Mauro Mendes ja nao pertence mais aos dois e sim ao Estado de Mato Grosso. Ela e tao forte que esta trincando as candidatura postas pela Uniao de WS/JC, SB/BM. Esses homens tem que entender que Mato Grosso nao pode parar. Temos que continuar a crescer no agro-negocio e na industria. Temos que voltar nossas atencoes para a Amazonia, Cerrado e Pantanal. Para os problemas que assolam nossoEstado. Seria de bom alvitre que pudessem pensar melhor e nao permitir que a maldade e a mentira venca como foi a eleicao de Cuiaba. E chegado o momento de Cuiaba corrigir essa distorsao e eleger Mauro Mendes Governador.

    Um forte abraco

    LAURO EUBANK

  • ondino lima neto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SINCERAMENTE, EU NAO SEI SE O BLAIRO ESTA POR TRAS DO MAURO, OU SE E INICIATIVA PROPRIA DE MENDES SE CANDIDATAR AO PAIAGUAS

  • AUGUSTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Valtenir esta com ciumes,baixa bola valtenir,ce nao ta com essa bola toda.

  • reginaldo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Na materia tem uma colocação que Blairo levou Silval para os braços do PR, pura enganação o unico que esta com o Silval é o Blairo assim mesmo igual ele ficou com o Sergio Ricardo para Prefeito e o Alexandre Cesar para Prefeito em cima do muro o restante do PR ja esta com Mauro Mendes faz tempo o bobo da corte do Silval que não ve.

  • fabio arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    MAURO MENDES NÃO GANHA NEM PRA COVEIRO!! CAI FORA COM MAURO MENDES ESSE CARA PODE SER BOM LA NA EMPRESA DELE PORQUE O DINHEIRO E DELE QUERO VER SE FOR PARA O GOVERNO, VAI .... A MONTES JUNTO COM A TURMA DELE DA FIEMT, SÓ TEM GENTE BOA LA, SO PEIXE GRAUDO, BOM DE PASSAR UM TEMPO NA LATA DE SARDINHA.

  • Zeca | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Só Blairo é que acha que Silval é a bola da vez! Talvez nem esse último acredite na sua própria candidatura. Silval, com todo o respeito, esse não é o seu momento. Procure se consolidar mais nas regiões sul, oeste e baixada Cuiabana. Vc ainda é um desconhecido para esse eleitorado, que diga-se de passagem continuariam a pertencer ao Estado de MT caso a sua bandeira de luta (divisão de MT) tivesse continuado. Ou seja, de Sorriso para o sul, Silval ainda tem muito chão pra andar. Pena que 2010 já está bem aí! Blairo, ou vc dá o braço a torcer e apoia o Mauro ou vc vai ser mais um Dante da vida. Sairá do governo com excelente aprovação, mas na hora do vamo vê vai ficar sem mandato. É esperar pra ver! Aguardem!

  • rrer@jgfjgh.com | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • psb | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Alan Motta | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Valtenir tem mais é que ficar de bico calado, perdeu a grande oprtunidade de ser prefeito quando saiu da chapa do Wilson, agora deixa o Mauro Mendes seguir seu caminho e ganhar essa eleição pra governo!!!

  • mara rubia alencar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Gente, por falar em rota de colisão, fiquei sabendo que teremos, na próxima eleição, para governador Mauro Mendes e seu vice Otaviano Piveta. Olha, aí sim vocês vão ver o que é rota de colisão, dois tupetudos, arrogantes, donos do mundo, metidos a milionários, metidos a grandes empresários, e outros grandes..... grandes.......sei lá o que. Seria interessante, desde já, os portais providenciarem matérias acerca desses grannnnnnnndes empresários, informando a população o curriculum de cada um, origem da riqueza, tempo que se gastou para acumulação dessa riqueza, solicitar junto à Receita do Brasill, antiga Receita Federal, a evolução do patrimônio de ambos, para que não haja questionamentos futuros e para que os eleitores possam votar com segurança e, no futuro, não sofrer com a síndrome do arrependimento.

França elegível; CNJ desatualizado

roberto franca 400 curtinha   O advogado Rodrigo Cirineu, que assumiu a assessoria jurídica da campanha a prefeito de Cuiabá de Roberto França (foto), assegura que o ex-prefeito está elegível. Explica que o cadastro de inelegibilidades do Conselho Nacional de Justiça, constantando ainda o nome de...

Candidato da família Oliveira à Câmara

luluca 400 curtinha   O jovem advogado Luluca Ribeiro (foto) é uma das apostas do MDB por renovação na Câmara da Capital. Concorre a vereador e tende a "herdar" o espólio político da família Oliveira, dos tios Dante, ex-governador que morreu em 2006, e Thelma, prefeita de Chapada dos Guimarães....

Deputado tenta censura e sem êxito

xuxu 400 curtinha   Em duas tentativas, o deputado estadual Xuxu Dal Molin (foto), candidato a prefeito de Sorriso pelo PSC, tentou, sem êxito, censurar o portal Rdnews. Na 1ª Vara Cível da Comarca de Sorriso, Xuxu ingressou com pedidos de antecipação de tutela, pleiteando retirada do ar de matérias que...

Rei do Gado entra numa difícil disputa

mauricao 400 curtinha   O leiloeiro Maurição Tonhá (foto), chamado por muitos de "Rei do Gado", está de volta à disputa eleitoral. O pecuarista com bens avaliados em R$ 19 milhões é candidato pelo DEM a prefeito de Água Boa, muncípio já administrado por ele por dois mandatos. Em...

Ajudando a enterrar CPI do Paletó

luciana zamproni 400 curtinha   O Palácio Alencastro está convicto de que, assim como na primeira votação, o relatório da CPI do Paletó que propõe punição ao prefeito Emanuel e vai ser votado nesta terça, será arquivado pela maioria dos vereadores cuiabanos. O desfalque do...

8 candidaturas e Thelma com chances

thelma de oliveira 400 curtinha   Mesmo sem apoio de nenhum outro partido, a não ser do seu PSDB, enfrentando forte desgaste político e rejeição popular e ainda problemas de saúde, se recuperando de tratamento de câncer de mama, a prefeita Thelma de Oliveira (foto) ainda tem chances de...