Últimas

Quarta-Feira, 19 de Dezembro de 2007, 11h:20 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

RUMO A 2010

Em Cuiabá, Jaime é o preferido para governador

    Se as eleições fossem hoje e dependesse exclusivamente do eleitorado cuiabano, o senador Jaime Campos (DEM) seria eleito governador num cenário com cinco virtuais concorrentes. De acordo com a pesquisa Mark, realizada em 99 bairros nos últimos dias 15 e 16, o nome do democrata é preferido por 35,8%. Jaime já esteve no comando do Palácio Paiaguás (1991-1995) e foi prefeito de Várzea Grande por três mandatos. A margem de erro da pesquisa oscila em 3% para mais ou para menos.

   O segundo nome preferido em Cuiabá para a sucessão do governador Blairo Maggi (PR) é do deputado federal Carlos Abicalil (PT). Figura com 10,5%. Em 98, o petista pleiteou, sem êxito, a cadeira de governador. À época foi derrotado por Dante de Oliveira (já falecido).

Jaime Campos tem preferência dos cuiabanos na corrida para governador   Lembrado como preferido por 8,2% dos eleitores, depois de Jaime Campos e de Abicalil, o prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB), principal liderança do tucanato no Estado, aparece em terceiro lugar. Motivado pela cúpula tucana, ele alimenta expectativa de concorrer ao Palácio Paiaguás em 2010. Antes, porém, precisa passar no teste da reeleição no próximo ano. O nome do ex-prefeito de Rondonópolis por dois mandatos e deputado estadual Percival Muniz (PPS) é lembrado por 6,5%. Já o ex-secretário de Estado e atual diretor-geral do Departamento Nacional de Infra-Estrutura em Estradas (Dnit), Luiz Antônio Pagot (PR) surge na lanterna, com 2,2%. Nesta amostragem, 23,8% disseram que não sabem ou preferiram não emitir opinião. Já 13% adiantaram que votariam hoje nulo ou em branco se os candidatos fossem os cinco apontados na estimula (Jaime, Abicalil, Santos, Muniz e Pagot).

   Resistência

   Num outro cenário, a Mark fez a seguinte pergunta aos 646 entrevistados da capital: "Em quem o sr (a) não votaria de jeito nenhum para governador se as eleições fossem hoje e os candidatos fossem estes?". Vinte e oito por cento responderam que não votariam no prefeito Wilson Santos, ao passo que 14,4% rejeitaram o nome de Jaime Campos. O terceiro em rejeição é Abicalil, com 8,7%, seguido de Pagot, com 7,7% dos eleitores. Outro nome também rejeitado com 7,6% é do prefeito rondonopolitano Adilton Sachetti (PR).

   Percival Muniz detém o menor índice de rejeição. É citado por 5,6% nesta pesquisa feita no último final de semana. Não souberam ou não quiseram responder 17,8%, enquanto 9,6% votariam nulo ou branco. (Pollyana Araújo)

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Roberto Lins | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Muito engraçado, o nome do Sachetti nem aparece pra governador e apesar disto aparece com 8% de rejeição. E eles ainda acham que ganharão as eleições em Rondonópolis, muito bom! É pra rir mesmo...
    E acredito que esse quadro para governador mudará bastante ainda, mas gostei da pesquisa.

  • Rodrigo Moraes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Essa pesquisa mostra que existe um vacuo muito grande na politica de Mato Grosso. O Jaime aparece em primeiro porque o povo Cuiabano começou a conhecer as qualidades do Dep. Percival Muniz agora, sua atuação brilhante na AL e sua admistração em Rondonópolis (que foi a melhor da historia) lhe dao credibilidade à disputa ao paiguas. Com certeza muita agua vai rolar. E pra terminar o povo literalmente reprova o estilo Sachetti arrogante de ser. Com certeza nao ganha nem pra presidente de sala mais.
    Abraços Rondonopolitanos

  • Thiago Nees | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sinceramente, fiquei impressionado com essa pesquisa. O nome de Jaime Campos certamente apareceria, ele acabou de sair de uma pesquisa para senador bem sucedida e o povo da baixada cuiabana gosta bastante dele.

    Carlos Abicalil eu digo o mesmo, tem base em Cuiabá e foi o deputado federal mais bem votado. É normal que também apareça bem nas pesquisas.

    Wilson Santos é prefeito de Cuiabá, como cargo executivo é normal que apareça nas pesquisas de intençao de voto e que seja bastante rejeitado.

    O que me impressionou foi esse pessoal de Rondonópolis.

    O Pagot é o nome do Blairo a tanto tempo e, ainda assim não conseguiu decolar, aparece com pífios 2,2%. Isso porque ficou na SINFRA, SEDUC e agora DNIT.

    O Adilton Sachetti (só escuto falar mal), nem aparece nas votações e aparece com uma rejeição monstruosa por ser fora de ROO, onde ele nem é tão bem conhecido..

    Quem vai dar dor de cabeça para Jaime, Blairo e outros é esse tal de Percival. Sempre escuto alguém falando dele de forma carinhosa. Dizem que fez bom mandato em ROO. Aparece muito perto de Wilson Santos e Abicalil. Isso por que a pesquisa foi feita só em Cuiabá, onde ainda é pouco conhecido. Imagine fora de Cuiabá, lá pro nortão e pro sul onde ele tem um trabalho maior. Creio que está fazendo um trabalho diferente na AL e por este motivo esta se viabilizando.

    Parabéns pela pesquisa Romilson.

  • Luis Inácio Campos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    GOSTARIA QUE ALGUÉM ELENCASSE AS REALIZAÇÕES DO GOVERNO JAIME CAMPOS.

    AFINAL TENHO CURIOSIDADE DE SABER PORQUE É QUE ELE MERECE ESTAR EM PRIMEIRO LUGAR NA PESQUISA.

    PODE SER QUE TENHA FEITO ALGO MARAVILHOSO, OU REALMENTE O POVO TEM MEMÓRIA CURTA.

  • Arlindo Oliveira de Campos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu não esqueci do porque que saí de cuiabá, trabalheino governo jaime campos e quase passei fome (5 CINCO MESES DE SALÁRIO ATRASADO), o coméfcio parou. não acredito que o cuiabano queira isso de novo.

  • Ronaldo Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Gostaria de da uma sugestão aos senhores do site, façam tbem uma pesquisa no interior do estado, ai sim vcs viram a vitóri esmagadora do Senador Jaime Campos.
    Nós do interior precisamos de governantes que olhem para nós e isso só os Campos fizeram, por favor Jaime volte para o governo.
    Esse Blairo não Fez nada por nós e nem vai fazer.
    Então se em Cuiabá o Senador está com mais de 30% (Detalhe ) sem nem colocar o nome realmente como candidato, no interior ele vai repetir podendo até superar a votação para Senador. 60% do votos.
    Vamos lá Jaime, Estamos com vc .
    O povo de Mato Grosso agradece.
    Feliz Natal e Prospero Ano Novo.

  • ricardo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acredito ser estremamente importante nós aguardarmos o pleito de 2008,pois se for confirmada a participação do OP no processo eleitoral de Cuiabá,nós corremos o sério risco de ficarmos novamente na palma das mãos dos sojicultores,pois este cidadão não brinca em serviço.Este alerta é para o Dep Riva e sua trupe(WR-L.Beccari) e também para o WS entre eles o Wellinton Fagundes....Mas quem deve ficar atento mesmo é a CUIBANIA...GUERRA AVISADA NÃO MATA ,PODE ATE FERIR!!!! Se voces não entenderam me desculpe, pois estou de olho no movimento e aconselho q voces façam o mesmo se não querem,assim como eu ver este pessoal no poder!!! nunca mais!!!! FORA BLAIRO OP PAGOT JONAS e todos os botinudos apaniguados!!!!!!!!!!!!!!!!

Leverger e ex em palanque separado

francieli magalhaes 400 curtinha   Dois candidatos em chapas majoritárias em Santo Antonio de Leverger, hoje em palanques diferentes, já estiveram juntinhos na vida particular. O empresário Ademilson Dantas de Matos (PV), vice da chapa de Franklin Luis Carvalho (PSDB), foi casado com a petebista Francieli Magalhães...

Prefeito cuiabano vira saco de pancada

emanuel pinheiro 400 curtinha   O prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto), que busca a reeleição e havia iniciado a campanha como grande favorito, inclusive com expectativa de ganhar no primeiro turno, se transformou em saco de pancada. Além de Abílio Júnior que o critica e ataca o tempo todo, o que acabou o...

Dal Bosco com 3 na disputa em Sinop

dilceu dal bosco 400 curtinha   Neste pleito eleitoral, a família Dal Bosco se dividiu em três grupos de apoio em Sinop, a chamada capital do Nortão. O ex-deputado estadual Dilceu Dal Bosco (foto) coordena no município e região a campanha à reeleição do senador Carlos Fávaro (PSD). O...

Tentativa de ser 1ª prefeita de Barão

margareth munil 400 curtinha   A candidata à prefeita de Barão de Melgaço, Margareth Gonçalves da Silva (foto), é tão conhecida nas ações conjuntas com o marido nas áreas da saúde e assistência social que está levando para as urnas a combinação do seu...

Froner segue com o vice de Gilberto

osmar froner 400   Osmar Froner de Mello (foto), escalado de última hora para a disputa em Chapada dos Guimarães, manteve de vice o mesmo que estava na chapa de Gilberto Mello (PL), o vereador Carlos Eduardo, que era conhecido como Carlinhos do PT e agora é do PDT. Froner e Carlinhos não têm afinidades...

Ministro Tarcísio rasga elogios a Fávaro

tarcisio 400 curtinha   O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas (foto), em vídeo de congratulações, só faltou pedir voto para Carlos Fávaro, senador interino que busca à reeleição e que completou 51 anos nesta segunda. Disse que Fávaro, com quem possui bom...