Últimas
Sexta-Feira, 23 de Maio de 2008, 08h:45 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20
Em Cuiabá, Jaime mantém liderança ao governo
O senador Jaime Campos (DEM), que já está em pré-campanha a governador em 2010, continua na liderança em Cuiabá, revela a nova rodada da pesquisa Mark, feita nos últimos dias 17 e 18. É preferido por 37,5% dos cuiabanos. Na amostragem realizada no mês passado esse percentual era de 37,1% - leia mais aqui. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos.
Vinte pontos percentuais atrás de Jaime, aparece o prefeito cuiabano Wilson Santos (PSDB). O tucano que disputará a reeleição neste ano é lembrado por 17,1% dos entrevistados, 2 pontos a mais se comparado à amostragem anterior. Em seguida, vem a senadora Serys Marly (PT), que aparece na teceira posição, com 12,4%. Ela já disputou a vaga na eleição passada e ficou em terceiro lugar, com 159.686 votos.
Já o vice-governador Silval Barbosa, uma das opções do PMDB para o Palácio Paiaguás, é lembrado por 5%. Nesse cenário estimulado, 4,1% dos entrevistados disseram que preferem anular o voto. Dois por cento dos cuiabanos votariam no ex-prefeito de Rondonópolis, deputado estadual Percival Muniz (PPS), enquanto 1,9% optaria pelo também deputado Otaviano Pivetta (PDT), enquanto o diretor-geral do Dnit, Luiz Antônio Pagot (PR), figura com 0,8%.
Numa outra simulação, em que o nome de Pagot é substituído pelo do prefeito de Rondonópolis, Adilton Sachetti, também republicano, há uma pequena variação dos percentuais dos demais pré-candidatos. Jaime, por exemplo, continua à frente. Nesse caso, chega a 36,8%. Santos permanece em segundo, com 17,7%, assim como Serys (12,7%). Por outro lado, a pesquisa revela que Pagot é o melhor pré-candidato do PR, apesar de aparecer em desvatagem, já que Sachetti fica na lanterna com 0,2% das intenções de voto.
Rejeição
Se por um lado Jaime é o mais cotado para o governo estadual, por outro carrega o ônus de ser o mais rejeitado. Dezenove por cento disseram que não votariam de jeito nenhum no cacique do DEM. Dos entrevistados, 13% rejeitam o prefeito Santos, enquanto 11,8% não aceitam a senadora Serys. Sachetti detém uma rejeição de 5,8%, seguido de Pagot (4,9%). Já Muniz é rejeitado por 4,5% dos cuiabanos, ao passo que Pivetta sofre resistência de 3,1%. O nome com menor percentual de rejeição é o do vice Silval Barbosa: 2,5%. (Pollyana Araújo)
Postar um novo comentário
Comentários (4)
-
MARCOS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
- ESSAS PESQUISAS ESTÃO APARECENDO MUITO CEDO, O NOSSO M.P. NÃO DEVERIA TOLERAR ESSAS COISAS, POIS EU ENTENDO COMO: LAVAGEM CEREBRAL, E PROPAGANDA FORA DE TEMPO OU CHAMEM COMO QUISER, POIS É DE PRAXE O TEMPO CERTO PARA ESSAS COISAS, PURA PERDA DE TEMPO, POIS O MEU VOTO TAMBEM ANTECIPADO PARA ESSE CANDIDATO, É NÃO. SE É POR AQUI TAMBEM QUE ELE QUEIRA SABER.... VOTO EM QUALQUER UM, MENOS NO CLÃ........TAI MAIS UM PARA ESSA PESQUISA... FAÇAM A DE VOCES E TIREM O RESULTADO.....SÓ NA DELES É QUE ESTÃO NA FRENTE... ESTADO ATRASADO NUNCA MAIS...CADÊ O HOSPITAL REGIONAL QUE VOMITAVA NA CAMPANHA QUE IA INAUGURAR ??? POVÃO ABRE O OLHO........
-
CIDADÃO DESESPERANÇADO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Os mato-grossenses gosta de sofrer mesmo heinnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn
-
Germano Souza Cruz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Jaime à frente das pesquisas.... Taí a prova de que os eleitores cuiabanos SÃO IDIOTAS, MASOQUISTAS. Caros conterrâneos, vocês não se lembram o caos que era MT na época de Jaime e Julinho Bererê? Era só notícias de roubo, de chacinhas. MT só melhorou realemente ÁPÓS DANTE DE OLIVEIRA, aí entrou o MOTO-SERRA DE OURO e MT só vêm recrudescendo cada vez mais, e hoje só vive à custas de propaganda deste (des)governo.
-
JuracyC.Almeida souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Nossa é a gota dágua se isso aconteçer novamente estes coronelismo voltar a reinar em nosso querido Mato Grosso,me lembro mto bem na época desse povo era pistolagem corrupção em todas as esfera do Estado mas com aval do clã,e mta manobras maldosas onde o Estado perdeu 50 anos atras era pra ser mto melhor,está melhorando pq entrou Dante e outro que faz aconteçer de verdade que não precisa roubar o dindim do povo que é o Blairo,gente vamos lembrar em 91 esse moço que quer voltar pegou 12trilhão para construir a usina de Apiacas,sabe onde está esse dinherema lá na fazenda dele na pista do cabeça,sabemos pq tem documentos que comprova onde foi assinado juntamente com o Dep federal João Teixeira outro vagabundo pilantra,isso aconteçeu qdo o então Presidente era o Fernando Collor de Mello foi assinado em Alta Floresta,Gente vamos acordar não vamos andar pra atras igual caranguejo,olha é mta cachorrada até lá cidade que tinha o titulo de cidade Industrial perdeu o titulo e agora quer entrar outro METRALIA,pra acabar com tudo até mesmo o que o atual esta fazendo gente este ai tem é que ficar quieto com suas poupudas aposentadorias,o coitado do Dep Walasce sentou na boneca por esta apoiando este povo acorda Walasce vc é medico ´vê ai sangue novo, se junte com seu colega Dep MaskeseusLeite e detona este povo ai e famos administrar esta cidade juntos ai meu amigo,quanto JC.vamos deixar ele no senado aqui já tem outros nomes mtos melhor e bom com transparencia e conduz com o povo não para um grupo ou pra si proprio ok.mto obrigado empressa por este espaço.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga