Últimas

Quinta-Feira, 24 de Janeiro de 2008, 08h:35 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

CONFRONTO

Em debate, Zebra deduz que Jaime cria calangos

  Com mais de três décadas de vida pública, o senador Jaime Campos (DEM) figura na lista dos maiores pecuaristas e empresários do Estado. Foi prefeito de Várzea Grande por três mandatos (dois consecutivos) e governador (91/94). No último embate eleitoral, em 2006, venceu com folga e passou a exercer, pela primeira vez, um mandato parlamentar. Até então, sua experiência se limitava ao Executivo.

   Apesar da liderança nas pesquisas no pleito de 2006, Jaime Campos passou apurado no debate promovido pela TV Record Canal 10 em 5 de setembro. A emissora reuniu seis concorrentes ao Senado. Manoel Novaes, o Zebra (PSC), que já concorreu a 11 eleições sem, no entanto, obter sucesso, bateu duro em Jaime.

    Ele chegou a dizer que Jaime possuía tantas fazendas, mas pelo fato de não ter declarado à Justiça Eleitoral seu rebanho bovino, deduziu que Jaime estaria criando calangos nas fazendas. Numa de moralista, Zebra cobrou transparência do adversário. "O senhor (Jaime) adquiriu uma fortuna, considerada pelo TRE a  8ª maior do Brasil. Quero saber como conseguiu toda essa fortuna em pouco tempo. Se foi trabalhando ou se foi administrando Várzea Grande e Mato Grosso?", questiona.

   Em resposta, Jaime diz que Zebra estava sendo desonesto e leviano. "Nunca fiz da política uma profissão, mas lastimavelmente tem cidadões (sic) que fazem da política uma verdadeira indústria, tendo em vista que têm pessoas que já disputaram 11 eleições e foram derrotados", rebate Jaime, numa referência a Zebra. (Pollyana Araújo)

    Clique no play e relembre o embate na TV entre Jaime e Zebra.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • ALBUCASSIS RAMIRES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    OLHA LÁ MEU CARO BRUNO,

    NAÕ TEM NADA DE ARQUIVO OU PASSADO,ESSAS FIGURINHAS CARIMBADAS ESTÃO PRESENTES E NO FUTURO DA NOSSA POLITICA,E É SAUDAVEL QUE O RDNEWS REELEMBRE A POPULAÇÃO FATOS QUE ESTÃO INTIMAMENTE LIGADOS AOS DITOS PERSONAGENS.

    DEIXE DE SER "BOBINHO" QUERENDO DEFENDER OS SEUS POLITICOS PREDILETOS,COM DESCULPA DE PASSADO,DOS FATOS BEM PRESENTES NA NOSSA POLITICA.

    O JAYME ESTÁ COM UM MANDATO ELETIVO, E O JULIO"BERERÉ"ESTÁ TENTANDO PEGAR UMA NOVA TETA PARA MAMAR E COLOCAR OS SEUS PARENTES TAMBEM PARA MAMAR,QUEM SABE ATÉ VOCÊ ESTÁ NESSA BOQUINHA.

  • jaime pires | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Jaime , se vc vivesse em um país sério intolerante com a impunidade "homens" como o senhor jose riva, lino rossi jonas pinheiro , Celcita Pinheiro,ricart de freitas, osvaldo sobrinho, Humberto bosaipo, pedro henry, wellington fagundes, vilceu marchetti etecetara etecetara...etecetara...não estariam gozando a vida em liberdade como fazem aqui no Brasl, rindo da cara de todos nós trabalhadores deste estado.

  • Jurandi M.Alves | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Olha gente está chegando ai mis um pleito eleitoral,nós como eleitor teremos queter um pouco de responsabilidade justamente na hora de votar,não vamos vender o voto ou trocar por promessa de emprego ai ou acóla,está de parabéns este conceituado veiculo de comunicaçãoRDNEWS,por ter lembrado este debete,além do que já esta rondando os famosos politicos profissionais,que realmente usa a politica para somente tirar proveito em beneficio proprio,temos que avaliar o curriculo de cada candidato e ver realmente o que ele contribuio á sociedade se sua ficha é limpa sem processo nenhum,nós somos mto esquecido dos fatos que acontece em nosso meio politico as coisa são esquecida facilmente por esta pessoas que usa o tom de poder falar e mtos abafar os sem voz gostaria mto que podesse sempre colocar estes fatos para as pessoas começar realmente ver que temos razão que quem já vez e quer voltar é por que acha que nós eleitor é mesmo bobo ou acaba na dormencia ou pensa que estamos com aminesia.parabens mesmo tem mto artogo que podemos lembrar mas só assim que este povo ve quem realmente é,se tivesse justiça seria como faz pais que a leis é valída ai sim seria bom.A politica em si é legal agora os profissionais é que temos que cuidar e eles já estão por ai vamos abris o olho gente mto obrigado e fiquem com Deus.

  • Ana Maria | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro Romilson,

    Não se deixe levar por comentários como do Leitor Bruno. Num espaço democrático como este, todos tem voz, até os partidários!
    Você, como já disse anteriormente, tenha lado:
    O DA VERDADE!
    Não se intimide!
    E, a você Bruno, tenha dó! Esse passado perspassa nosso Futuro.
    esse quadro

  • ALBUCASSIS RAMIRES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O ZEBRA REPRESENTA A "VOZ ROUCA DAS RUAS",POIS TODOS OS MATOGROSSENSES CONHECEM A ORIGEM DO JAYME E DO JULIO,FILHOS DO "SEU FIOTE E XÁ MALIA"QUE NUNCA FORAM RICOS,ERA UM PEQUENO COMERCIANTE,COM O QUAL SUSTENTOU E FORMOU A MAIORIA DOS SEUS FILHOS DIGNAMENTE.

    JAYME NÃO QUIS OU NÃO TEVE CONDIÇÕES DE ESTUDAR,FICOU NO BALCÃO DO ARMAZEM DO PAI,ONDE PERMANECEU ATÉ ENTRAR NA POLITICA.

    A PARTIR DE ENTÃO COMEÇOU A CARREIRA VITORIOSA DO EMPRESARIO JAIME CAMPOS.

    E AI FICA O GRANDE MISTERIO DA MULTIPICLAÇÃO,DE ONDE VEIO TANTO DINHEIRO E PATRIMONIO ? TERIA SIDO ADQUIRIDO EXCLUSIVAMNTE COM O SALARIO QUE RECEBIA DO ERARIO PUBLICO.

    A RECEITA FEDERAL E O MINISTERIO PUBLICO BEM QUE PODERIA NOS DAR A RESPOSTA.

  • bruno souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    sou leitor do Rdnews ja faz 8 meses, mas ultimamente esta parecendo noticias de arquivo porque será?? estas de falta de noticiario??? poxa!! essa entrevista e de 2006 !!ja estamos em 2008, ou será que ano eleitoral?? porq oontem foi de julio de noticias de 1985 uaauhaua antes da constituição de 1988, tenha paciencia!!!! e respeito aos eleitores vamos pra frente noticias que esta presente no dia dia ow virou noticiario de arquivos do passado então mudar pra RD arquivos naum RD news de novo de futuro.

Com certidão pra disputar 1ª suplência

dito lucas 400 curtinha   Filiado ao Podemos, Dito Lucas (foto), que entrou de última hora como primeiro-suplente da chapa ao Senado encabeçada por José Medeiros, assegura que vai apresentar novamente sua certidão junto à Justiça Eleitoral, de modo a provar que sua candidatura é legítima....

Um novo embate entre Diane x Adair

diane alves 400 curtinha   Adair José Alves Moreira, que vinha atuando na assessoria do vice-governador Otaviano Pivetta, decidiu mesmo concorrer de novo à Prefeitura de Alto Paraguai. Ele já foi prefeito por duas vezes. Adair será o principal nome da oposição à prefeita democrata Diane Alves (foto),...

Taques ofuscado e sob mira do MPE

pedro taques 400 curtinha   Pedro Taques (foto) achou que o recall dos tempos de senador e governador, ajudando-o a se posicionar de forma razoável nas pesquisas, bem antes do início da campanha, o manteria como favorito na corrida ao Senado. Ledo engano. Não levou em consideração o alto índice de...

2 caciques não disputam Alto Garças

roland trentini 400 curtinha   Após décadas de rixas, de campanhas ostentadoras, rachas e brigas eleitorais intermináveis em Alto Garças, os ex-prefeitos Rolando Trentini (foto) e Júnior Pitucha resolveram não mais concorrer ao Executivo. Mas, um deles segue se movimentando nos bastidores. Pela...

Um ex-prefeito inelegível em Poconé

clovis martins 400   Dificilmente o ex-prefeito petebista Clovis Damião Martins (foto) terá registro de candidatura a prefeito de Poconé deferido pela Justiça Eleitoral. O promotor de Justiça, Mário Anthero, já pediu impugnação do registro do petebista por inelegibilidades. Clovis, que...

Briga em Sinop entre Juarez e Dorner

juarez costa 400 curtinha   Em Sinop, a briga eleitoral caminha para tensão e acirramento entre o emedebista Juarez Costa (foto) e Roberto Dorner (Republicanos). Hoje, o ex-prefeito seria eleito, mas Dorner vem crescendo nas adesões, com ajuda do vice de sua chapa, ex-vereador Dalton Martini (Patriota). O apoio da prefeita Rosana...