Últimas

Sexta-Feira, 05 de Junho de 2009, 21h:31 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

CÁCERES

Em discurso, Bezerra dispara críticas ao governo Maggi

Andréa Haddad e Flávia Borges
Enviadas especiais a Cáceres


Carlos Bezerra relembra a própria gestão à frente do Executivo e aponta falhas do governo Blairo Maggi

   Apesar de compor a base de sustentação do governo Maggi e ter o vice-governador do Estado Silval Barbosa, que articula candidatura ao Paiaguás pelo arco de alianças que reelegeu o governador, o “cacique” do PMDB no Estado, deputado federal Carlos Bezerra, fez um discurso duro contra o republicano na abertura do segundo encontro estadual da sigla, que acontece em Cáceres nesta sexta (5). “Mato Grosso tem um dos maiores índices de analfabetismo do Brasil. É uma vergonha e ninguém fala nada”, disparou.

   Ex-governador, Bezerra conseguiu minar várias tentativas de candidaturas do PMDB ao governo do Estado. É conhecido por “brigar” com as lideranças que despontam no cenário político mato-grossense. Há quem diga que, mesmo articulando a candidatura de Silval, Bezerra tem interesse em disputar o Palácio Paiaguás. Tanto que, em vez de enaltecer o governo do qual Silval faz parte, Bezerra aproveitou novamente um encontro no interior para desferir golpes à gestão Maggi. “Quando o PMDB governava o Estado, não havia estes índices alarmantes de analfabetismo e desemprego. Os professores eram melhor remunerados”, bradou.

 

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • Dicão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse cidadão Sr. Carlos Bezerra, para o bem da população de Mato Grosso devia abandonar a politica. Sua história não o credencia a criticar quem quer que seja.

    Ele governou num tempo que a notícia era privilégio de poucos, porém basta avaliarmos a situação de Mato Grosso para entendermos porque avançamos muito pouco.

    Mato Grosso tem um dívida bilionária, dívida essa criada em nome de um progresso que veio a passos de tartaruga.

    O Governo Blairo poderia ter feito muito mais, porém como a própria mídia divulga muito dinheiro é usado para pagar essa dívida bilionária entre outras a exemplo do contrato com a construtora da ponte Sérgio Motta.

    E olha que os impostos sempre foram pagos pela população, ou seja se hoje é possível investir no estado pagar dívidas bilionárias, será porque foi necessário contrair tantos empréstimos e com cifras tão altas ?

    Uma coisa é certa, a dívida de 5 BILHÕES DE REAIS não tem contrapartida no progresso de Mato Grosso.

  • GONÇALINA BEIRA RIO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESSE CARLOS BEZERRA É A PRINCIPAL FONTE DE INSPIRAÇÃO PARA A ENTREVISTA DO INSUSPEITO SENADOR JARBAS VASCONCELOS.

    BEZERRA POR ONDE PASSA DEIXA UM RASTRO DE SUAS TRAQUINAGENS,FOI ASSIM NO GOVERNO DO ESTADO,NO SENADO COMO RELATOR DA COMISSÃO DE ORÇAMENTO E FINALMENTE NO INSS,COM SUAS TRAMOIAS COM O BANCO BMG.

    SAI FORA BEZERRA, VÊ SE NOS ESQUECE...

  • ROBSON ANTUNES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    NÃO VOTO NO PMDB POR RECOMENDAÇÃO DO SR JARBAS VASCONCELOS, SENADOR DO PMDB-PE, ELE DISSERA À VEJA QUE AS TURMADA DO PMDB A MAIORIA É LADRONA E MAL INTENCIONADA...TÁ NA VEJA....É SÓ LÊ...FUI !

  • EDSON SANTOS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Profissional da Educação | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu acho que o Sr. carlos Bezerra foi muito bonzinho ao disparar suas críticas ao governo maggi. Não é somente a educação que está um caos no estado; a violência nunca esteve tão em alta, as estradas do estado são caso de vergonha nacional, a devastação da Amazônia põe nosso estado
    na mídia internacional em destaque negativo. Some-se a tudo isto um quadro de muitos secretários incompetentes, despreparados e até truculentos(Pitaluga), sem falar num representante do DNIT que é o retrato do despreparo.

  • mossueto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sera que esse cacique ultrapassado do PMDB não tinha um acessor ao seu lado para alerta-lo que suaram a camisa para eleger Blairo? O que ele fez nestes 7anos apoiando o governador, que não cobrou ações para amenizar o mal que hoje ele usa em palanque para ganhar a população? É a velha historia usa o partido em beneficio proprio, ajuda a eleger qualquer um a troco de cargos para o seu grupinho, chegando proximo as eleições abandona o barco e sai atirando pedras como um paladino salvador da patria.
    Estou pagando para ver a candidatura do Sinval consolidada, essa briga toda é so para impressionar adversários, o primeiro que chama-lo para uma aliança exdruxula ele descarta esse moço e abraça a proposta para carregar andor de adversário, foi sempre assim, e em razão disso o partido esta adormecido, falta liderança para leva-lo ao patamar que merece na politica matogrossense.

  • acacio falcao | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    voltou a ser deputado gracas a apoio de maggi nao se esquece que sua mediocre passagem pelo congresso tambem esta terminando e voce ficara sem mandato aleluia aleluia vamos por sangue novo.

  • FUNCIONÁRIA DA SAÚDE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tudo o queo Deputado Carlos Bezerra falou é verdade. Ou melhor 100% verdade.
    Mato Grosso viveu nesses últimos anos uma ilusão. Pensávamos que o estado estava se desenvolvendo e estávamos estagnados.
    Ele foi o melhor Governador que MT já teve. Pergunte para os funcionários públicos (principalmente os da educação).
    Experiente, trabalhador, um visionário.
    Bota no chinetoBlairo e Bando Ltda.
    Parabéns Bezerra.

  • Maneporrete | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quando o PMDB governou o Estado,ou melhor degringolou,tinhamos; O maior indice de corrupção até então,tratores mágicos Cubanos,vaquinhas ídem,Treilles da SEFAS em pescarias,a primeira estrada asfaltada em fazenda de Governador(Dom Aquino),viaturas sem combustivel,saúde zero,educação bís, buffet em Roo. Isso é só um resumo da ópera.

  • Roberto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Silval gorvernador de ato,Bezerre de fato ,livrei-nos desse mal,PMDB nunca mais.

Governo vai ter consultoria hospitalar

gilberto figueiredo 400 curtinha   O governo estadual terá consultoria em assistência hospitalar. O processo de contratação é tocado pela secretaria de Saúde, sob Gilberto Figueiredo (foto). A ideia é buscar melhorar o atendimento à população e os índices de...

Para presidente, BRT é ultrapassado

juca 400 curtinha   Numa sintonia política com o prefeito Emanuel, o novo presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná (foto), disse ser contra a decisão do governo estadual de "enterrar" o projeto do VLT, cujas obras estão paralisadas desde 2014, para implantar o modal BRT na Região...

Prefeito vai homenagear 2 ex-aliados

ze do patio 400 curtinha   O ex-vereador, ex-deputado estadual e hoje prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio (foto), que está no terceiro mandato, vai homenagear dois aliados que faleceram recentemente, sendo eles o ex-vereador de três mandatos Juary Miranda, que foi líder do Executivo na Câmara...

Maluf deve consultar STF sobre Teis

guilherme maluf 400 curtinha   Assim que retornar de férias, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Guilherme Maluf (foto), dará prosseguimento à análise do pedido de aposentadoria de Waldir Teis, que está afastado do Pleno há três anos e cinco meses, assim como outros três conselheiros...

Novo líder de Pátio na Câmara de ROO

reginaldo santos 400 curtinha   Reginaldo dos Santos (foto), que assume vaga na Câmara de Rondonópolis pela quarta vez, é o novo líder do prefeito Zé do Pátio, com a missão de fazer o trabalho de articulação e defesa do Executivo junto aos colegas do Legislativo. Na legislatura passada,...

Agro sugere Daniella de volta no Indea

daniella bueno 400 indea   Representantes do setor produtivo e um grupo de servidores sugeriram ao governador Mauro o nome da médica-veterinária e servidora de carreira Daniella Bueno (foto) para reassumir a presidência do Indea-MT. Aproveitaram a vulnerabilidade no cargo do presidente Marcos Catão Dornelas, denunciado...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.