Últimas
Quinta-Feira, 24 de Janeiro de 2008, 12h:54 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Em discurso, chefe do MP "detona" os políticos
O procurador-geral de Justiça do Estado, Paulo Prado, criticou a administração pública em discurso nesta quinta durante a inauguração das sete varas especializadas que vão dar celeridade nos processos do Judiciário. "O gasto público é infinitamente exagerado". Segundo Prado, a sociedade está a cada dia mais sofrida, enquanto pessoas (políticos) estão impunes e andam por aí como se fossem senhores da verdade. Apesar da alfinetada na classe política, o chefe do Ministério Público mantém boa relação institucional com os Poderes, tanto em relação ao Executivo, sob Blairo Maggi (PR), quanto ao Legislativo, conduzido pelos deputados Sérgio Ricardo (presidente) e José Riva (primeiro-secretário).
Prado se referiu à criação, na prática, da Vara Especializada contra o Crime Organizado, a Ordem Tributária e Econômica e os Crimes contra a Administração Pública. A inauguração, no Fórum de Cuiabá, reuniu, num auditório apertado, diversas autoridades do Judiciário, além de representantes de outros Poderes e órgãos vinculados, como do TCE. De políticos, estavam presentes somente o deputado federal Valternir Pereira (PSB) e a prefeita em exercício Jacy Proença (PSDB) e, no final, a vereadora cuiabana Enelinda Scala (PT).
Na avaliação de Paulo Prado, essa vara específica vai cuidar, por exemplo, de processos referentes a delitos praticados por quadrilha, bando ou grupo criminal. "Era uma reivindicação antiga do Ministério Público. Estamos satisfeiros com a instalação das varas e vamos trabalhar em parceria", destacou Prado. (Pollyana Araújo)
Postar um novo comentário
Comentários (7)
-
ALBUCASSIS RAMIRES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
DR.PAULO PRADO,
CONHEÇO VOSSA EXCELENCIA E SUA TRAJETORIA DE VIDA,ASSIM COMO A HISTORIA DA SUA FAMILIA,FATO QUE ME DEU GRANDES ESPERANÇAS QUANDO DA SUA NOMEAÇÃO PARA DIRIGIR MO MINISTERIO PUBLICO DE MATO GROSSO.
O SEU CARATER E BIOGRAFIA NÃO PODE FICAR MACULADO,O MINISTERIO PUBLICO,CRIADO ,PELA CONSTITUIÇÃO DE 1988,PELAS MÃOS DO INESQUECIVEL DR. ULYSSES,DEU PODERES AO MP PARA SER O FISCAL DA SOCIEDADE.
E, ESSA SOCIEDADE QUE PAGA O VOSSO SALARIO E CONFIA EM VOSSA EXCELENCIA,ESPERA E AGUARDA UMA RESPOSTA,AS TANTAS AGRESSÕES AOS NOSSOS CODIGOS PELOS POLITICOS MATOGROSSENSES,QUE NÃO REESPEITAM SIQUER A CASA DE LEIS,ONDE ESTÃO TRABALHANDO.
SENÃO COMO ENTENDER ESSA PANTOMIMA MONTADA PARA APROVAR E EMPOSSAR O HUMBERTO BOSAIPO NO TRIBUNAL DE CONTAS,OU TUDO MUDOU? UM CIDADÃO COM 50 ,PROCESSOS CIVEIS E MAIS OITO CRIMINAIS,ACUSADO DE FORMAÇÃO DE QUADRILHA,IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA E PECULATO É INOCENTE ? PRIMÁRIO ?.
TAMBEM O TRIBUNAL DE JUSTIÇA DEVE A ESSA MESMA SOCIEDADE ,QUE TAMBEM LHES PAGA O SALARIO, O JULGAMENTO DOS PROCESSOS DA DUPLA DINAMICA RIVA E BOSAIPO.
A SOCIEDADE MATOGROSSENSE ESPERA E MERECE UMA RESPOSTA DAS SUAS INSTITUIÇÕES ! SENÃO EM QUEM ACREDITAR ? NESSES POLITICOS QUE ASSALTAM OS COFRES PUBLICOS AFRONTAM A MEMORIA DESSE POVO DA TERRA DO MARECHAL RONDON E DON AQUINO. -
marcelo arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Paulo Prado indicou cargos no executivo do estado e agora vem com este discurso de moralista.
Um exemplo de indicação foi o seu primo Marcos Prado como diretor da AGER/MT.
Seria de bom alvitre este discurso se Paulo Prado pedisse que seus indicados pedissem demissão. -
DONIZETE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Sr. Paulo Prado - com a sua força no MP. vamos derrubar a inmunidade isso e um atraso na Democracia Brasileira
-
Cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Troço engraçado. O nobre Procurador critíca asperamente a classe política, mas sob sua administração, o MP deste Estado teve seu orçamento anual generosamente engordado pelo poder executivo, o qual, em sua boa parte é formada por... políticos.
Ademais, outro dia, (se não me engano neste sítio) foram demosnstrados gastos abusivos do MP de Mato Grosso.
Ah, já ia esquecendo. O nobre MP, sob a batuta do não menos nobre Procurador, cega vergonhosamente sobre os casos de nepotismo no Governo estadual e "desce a lenha" nas Prefeituras.
E aí, como é que fica?
Gastar dinheiro público com trocas nada edificantes de e-mail por simples vaidade puuuoooooodshhh... -
mirela batista lince | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Drº Paulo Prado, concordo com tudo o que o senhor disse, isso demonstra que o senhor não se deixou abater ou cegar pelo coroamento do poder, permanece ainda a sua sensibilidade social e vontade de transformar, pelo menos é o que deixa transparecer nas suas declarações. No entanto, nobre paulo prado, pelo qual tenho grande apreço e admiração, pois é da minha geração, amigos de infância, no entanto, me permita dizer que o ministério público peca ao não tomar nenhuma providências quanto aos diversos escândalos praticados no órgão ambiental deste estado, a sema. Só para constar, seria ético um sobrinho de um conselheiro do tribunal de contas ser diretor do fundo estadual de meio ambiente? seria ético parentes ocuparem cargos de confiança no órgão? seria ético os chefões daquele órgão alugarem carros alugados de luxo, enquanto falta veiculos para os técnicos fazerem vistorias técnicas? isso sem falar sobre favorecimento ao trâmite de certos projetos em detrimento da grande maioria que mofa nas prateleiros aguardando "conversações" com certos pesos pesados do órgão? pela sua biografia, pela minha tenra admiração por ti paulo prado, vamos mudar essa situação na sema.
-
Agnaldo da Silva Campos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Palavras, somente palavras, discurso sem nexo com as ações concretas que efetivamente o Procurador Chefe do Ministério Público teria que tomar contra os politicos que ele critica.
-
Pedro A Castro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
CALA-TE BOCA.....AHAHAHAHAHAHAHAHAH....IHIHIHIHIHIHI....KKKKKKKKKK
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga