Últimas

Domingo, 03 de Agosto de 2008, 19h:55 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

RUMO ÀS URNAS

Em discurso, Olegário acusa Pop de trair Rabello


Manoel Olegário, do PT do B, faz discurso ao lado de Rabello

 O presidente do nanico PT do B Manoel Olegário disse, em discurso no ato de lançamento de sua candidatura a vereador por Cuiabá, no sábado, que o apresentador de TV, Éverton Pop (PP) "está traindo Walter Rabello". Segundo ele, ao invés de apoiar o candidato do PP à Prefeitura da Capital, Pop vem pedindo votos nos bastidores para o prefeito Wilson Santos (PSDB), que concorre à reeleição.

   Pop é candidato a vereador por PP, mesmo partido de Rabello. Ambos eram apresentadores na TV Cidade Verde (afiliada do SBT). O primeiro está licenciado do programa Cidade 40 Graus por causa do processo eleitoral. Rabello acabou demitido, após divergências com o empresário e dono da emissora Luiz Carlos Beccari. Após algns meses fora do ar, Rabello estreou um programa na Record News com a mesma linha popular. Hoje está licenciado por imposição da legislação para poder disputar o Palácio Alencastro.

   Em discurso gravado, Olegário, que foi candidato a prefeito de Cuiabá em 2004 e teve votação decepcionante, afirmou que é amigo pessoal de Pop e este lhe confidenciou que estava apoiando Wilson Santos "porque senão perderia o emprego na TV". O candidato do PT do B cobrou providências de Rabello diante da traição de Pop. De pé, Rabello ouviu o discurso de Olegário. Publicamente, o candidato majoritário preferiu não mencionar o assunto.

  Olegário sempre arruma confusão em campanha eleitoral. O seu PT do B estava praticamente fechado numa coligação proporcional com o PDT e em apoio ao tucano Santos na majoritária, quando ele registrou na Justiça Eleitoral aliança com PHS e PTN e em adesão ao nome de Rabello para prefeito. Coube ao juiz eleitoral decidir sobre qual coligação teria validade. O PDT se viu obrigado a lançar chapa pura de vereador.

  Acusado de traição, Everton Pop figura na "lista dos eleitos do PP". Seu nome figura entre os mais cotados para vereador, conforme revelam as últimas pesquisas de intenção de voto do instituto Mark. Outro progressista que também é acusado de infidelidade partidária é o vereador Marcus Fabrício. Ele estaria apoiando o projeto de reeleição de Santos, contrariando o PP, que lançou o ex-deputado Rabello na corrida à Prefeitura de Cuiabá.

   Na feira

   Neste domingo, Rabello liderou o quarto arrastão em feiras-livres em sua campanha desde que colocou o "bloco" na rua. Cumprimentou, posou para fotografia e pediu voto no CPA 2. O candidato do PP prometeu, se eleito, oferecer melhores condições de trabalho aos feirantes, que reclamam da falta de estrutura. "Estou propondo aqui a vocês a padronização de todas as feiras-livres de Cuiabá, além de também assumir junto aos feirantes o compromisso de colocarmos banheiros químicos aqui e caminhões frigoríficos públicos para o acondicionamento dos gêneros alimentícios". Afirmou também que, se eleito, vai modernizar o Mercado do Porto.


Com eleitor na feira, candidato Walter Rabello faz sinal de vitória
Fotos: Anderson Moura

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • terezinha de almeida | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    quero dizer a esse tal paulo santos, que o walter não é demagogo se esse cara fizesse pelo menos 1% do que o walter faz para ajudar o próximo, saberia que isso não é demagogia e sim,espírito humanitário, o que com certeza esse paulo não possui. Vá em frente WALTER DEUS e o POVO, estão do seu lado.

  • Viana | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É verdade, o Marcus Fabricio e o POP estão trabalhando com Wilson Santos, na verdade o PP sabe mas não faz nada. Se membros do próprio PP não confia no seu candidato majosritário, porque eu vou confiar?

  • Nilson do CEBRAC | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Olá a todos, meu nome é Nilson sou administrador do CEBRAC e amigo do Everton Pop.
    Conheço o Everton Pop pessoa não somente o apresentador, e posso garantir que o Pop é Walter Rabello sim, ele não teria motivos para se filiar ao PP que tem o Walter como candidato a prefeito e apoiar outra pessoa como seu preferido a prefeitura.
    Seria muito mas fácil ter filiado-se ao partido do Wilson se fosse sua vontade.
    Não existe lógica em ser candidato em um partido onde você está jogando contra. O POP é uma pessoa séria e que merece respeito, é bastante claro que isso tudo é apenas colocação de candidatos que estão longe nas pesquisas e que tentam atacar o Everton Pop 11012 que é lider disparado das mesmas.
    Quanto a condição o Pop tem e muita, ele é inteligente conhece os caminhos e precisa apenas de oportunidade, espero que todos vocês façam isso, dem ao Pop uma OPORTUNIDADE de mostrar que é diferente dos que lá se encontram. Muito Obrigado, NILSON DO CEBRAC.

  • RUBENS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    porque o PP nao expulsa esses dois traidores POP E MACUS FABRICIO.agora e a hora ,ou coloque alguem do PP na cola dos dois para fazer gravaçao e fotos das traiçao dos dois.expulsao por nao ser fiel ao PARTIDO. EXPUSAO JA.

  • Paulo Santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O cara ainda diz que é amigo pessoal do pop, quem tem um amigo desses não precisa de inimigos!
    Ja participei de uma reunião que esse pop veio aqui na minha comunidade, infelizmente o prefeito que ele apóia é esse demagogo do walter, pelo menos foi o que ele falou aqui no bairro, portanto eu acho que esse tal de olegario que é aparecer.

  • ZALUIR | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    CAROS LEITORES DO RDNEWS, NÃO EXISTE FUNDAMENTO A CONVERSA DE QUE POP 11012 ESTEJA ENGAJADO EM QUALQUER OUTRA CANDIDATURA QUE NÃO A DO WALTER RABELLO.
    ESCLAREÇO QUE COMO SECRETARIO GERAL DO PP DE CUIABA TIVE UMA LONGA CONVERSA COM O POP SOBRE ESTE ASSUNTO E ELE ME GARANTIU PESSOALMENTE QUE ESTA FIRMA COM O NOSSO CANDIDATO WALTER RABELLO.
    OBRIGADO
    ZALUIR

  • ANTONIO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Gente, Everton POP, não é e nunca sera um legislador como nos necessitamos,ele é um apresentador OTIMO? sim ele é mas nao é um cara que se preparou para tal função, ele se preparou e bem pra ser o que ele é APRESENTADOR,é por isso que temos varios vereadores imcapazes no legislativo municipal.Exemplo: vai lá durante uma sessao e ve a atuação desse povão de nosso imenso Brasil, Vamos dar nome aos Bois?? Prof.Enelinda, cara a camara precisa de gestores preparados e sabem o que dever e pode-se fazer, ficar ai ouvindo promessas que vou fazer isso e aquilo, é mentira, ele nem sabe o que esta ao seu poder.abrços

  • Sueli Campos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Gente, so nao ve quem nao quer,
    esse POP obedece seu patrao (Becari), que
    provavelmente nao o deixa apoiar RABELLO,
    já esse marcus fabricio ta o maior comentario
    na cidade que foi comprado.
    WR vai suar com esse povo,
    pq dinheiro é oq nao falta.

  • Santiago Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Erra é humano mais, permanecer no erro é burrice!
    Vc errou em se aliar de inicio com o Walter Rabelo POP, mas ainda bem que descobriu o erro antes que foose tarde.Qual é a experiencia que esse apresentador tem para adiministrar cuiabá?Seria um erro inrreparavel entregar cuiabá na mão de gente despreparada como esse postulante ao cargo de prefeito que mão conseguiu ser vereador por cuiabá durante dois anos e logo abandonou o povo cuiabano para ser deputado e em seguida traiu a confiança de seu partido, o qual a justiça dos homesns e de Deus ensinou-lhe que confiança não se paga com traição...Se vc acredita que a vida é feita de sonho então vá dormir. Mas se vc acredita que a vida é feita de luta, trabalho e muito sabedoria nas ações então junte-se a nós e vamos com wilson santos e chico galindo adiministrar cuiabá com seriedade e competencia...Parabens pela sua decisão POP.

  • luis henrique | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É ,ENQUANTO O POP E ALGUNS CANDIDATOS SE DEISTÂNCIA DO WALTER ,O CANDIDATO (JUCA DO GUARANÁ)ESTA COLADO COM O MESMO(WR)VEJO VARIOS CARROS DO JUCA ,QUE MAIS PAREÇEM DO WALTER!!!!!!!

Entrando na briga à AMM muito tarde

maurao curtinha 400   Mauro Rosa, o Maurão (foto), que está encerrando o segundo mandato como prefeito de Água Boa, é o único candidato no duelo com Neurilan Fraga, que busca mais um mandato no comando da AMM, entidade que representa as prefeituras mato-grossenses. O problema é que Maurão entrou...

Com Paccola, Câmara terá polêmicas

paccola 400 curtinha   O vereador eleito pela Capital, tenente-coronel PM Marcos Eduardo Ticianel Paccola (foto), do Cidadania, promete levar muitas polêmicas para os embates que pretende travar no Legislativo. Ele é daqueles sem papas na língua. Defende, por exemplo, que a população tenha direito de se armar. Em...

Esposa de deputado na 2ª suplência

maria avalone 400   Não foi só o deputado estadual Wilson Santos que frustrou-se na tentativa de eleger membro da família à cadeira de vereador. O também parlamentar Carlos Avalone, presidente regional do PSDB, apostou todas as fichas na esposa Maria Avalone. Mas ela só chegou à...

Neurilan e apoio de Botelho à AMM

eduardo botelho 400 curtinha   Em busca de apoio de lideranças políticas para permanecer no comando da AMM por mais três anos, Neurilan Fraga foi pedir socorro para o presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho (foto). Quer que o parlamentar seja o presidente de honra de sua chapa. Neurilan tem se articulado como pode e,...

Candidato irritado chama EP de traste

abilio junior 400 curtinha   Abílio Júnior (foto), candidato do Podemos ao Palácio Alencastro, tem se mostrado mais irritado depois do debate promovido pela Fecomércio, na quarta à noite, quando, em vários momentos, se viu questionado e desqualificado pelo prefeito e candidato à...

Prefeito reeleito sob investigações

ze do patio 400 curtinha   A situação jurídica do prefeito populista e desgastado Zé do Pátio (foto), que acaba de ser reeleito para o terceiro mandato em Rondonópolis, sendo o segundo consecutivo, não é das melhores. Contra sua gestão tem pipocado denúncias sobre...