Últimas

Sábado, 12 de Setembro de 2009, 20h:04 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

BARRA DO GARÇAS

Em discurso, Santos diz que Maggi governa para poucos


Acompanhado do senador Oswaldo Sobrinho, Wilson Santos conduz encontro do PSDB em Barra do Garças
Foto: Ronaldo Couto

    O presidente estadual do PSDB e prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, admitiu neste sábado à noite, em Barra do Garças, que deve mesmo concorrer a governador, mas ponderou que só vai discutir o processo eleitoral a partir de 2010. Ele fez críticas ao governo Blairo Maggi, para quem "administra para poucos", considera que o Araguaia está abandonado pelo Estado e diz que programas lançados pelo PSDB foram interrompidos e disparou elogios aos presidenciáveis Aécio Neves e José Serra. Santos adiantou que a está bem avançada a negociação para se formar um arco de alianças com PSDB, DEM e PTB. "Nós estamos trabalhando um arco de aliança e que tem excelentes nomes, como Jaime de Campos, do DEM, de Oswaldo Sobrinho, do PTB, e o meu nome e do ex-senador Antero, no PSDB”, diz, em entrevista ao RDNews. Perguntado se é pré-candidato ao governo, Santos, então, desconversou e voltou a dizer que vai tomar essa decisão no ano que vem.

   Dois dias após a visita a Barra do Garças do governador Blairo Maggi, principal nome do PR, que sinaliza para apoio ao nome de Silval Barbosa (PMDB) ao Palácio Paiaguás, Wilson Santos coordenou o encontro regional do tucanato no município. O evento aconteceu na Câmara Municipal. O seu ex-secretário de Governo e agora senador temporariamente Oswaldo Sobrinho (PTB) acompanhou Santos, de quem é primo. Num cenário diferente, ele conseguiu atrair para o encontro aliados do prefeito barra-garcense Wanderlei Farias (PR) e do ex-prefeito Zózimo Chaparral (PC do B), de quem é amigo pessoal. A mesa contou ainda com a presença do suplente de deputado federal, empresário Eduardo Moura(PPS), que admitiu ter simpatia pela pré-candidatura de Santos à sucessão estadual.

   O prefeito cuiabano abriu o discurso enaltecendo os pré-candidatos a presidente do PSDB e chegou a chamar o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, de um jovem charmoso e competente. Fez elogios rasgados também ao governador de São Paulo, José Serra, que lidera as pesquisas de intenção de voto para o Palácio do Planalto. “Nós temos dois nomes que qualquer outro partido gostaria de ter”. Santos elogiou também o ex-governador Dante de Oliveira (já falecido) e disse que muitos programas iniciados por Dante, como gás da Bolívia e a ferrovia Ferronorte, foram paralisados pelo atual governo. Mesmo sem citar nome, ele cutucou o governo Maggi. Disse que o jeito de administrar do atual governo "é para poucos" e citou, por exemplo, a região do Araguaia. “O Vale do Araguaia não é esquecido, está é abandonado mesmo. E queremos construir uma aliança política em 2010 que mude essa situação”, destacou.

    O vice-prefeito de Barra, Irineu Pirani, que é do DEM, pertence ao grupo de Wanderlei Farias, mas discursou em favor da aliança, que viria a unir no mesmo palanque Santos e e o senador Jayme Campos. “Vocês dois precisam estar juntos, independente de quem seja o candidato ao governo”, destacou Pirani. (Ronaldo Couto, de Barra do Garças)

Postar um novo comentário

Comentários (24)

  • roberto pereira phs (eu protesto) | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não fala besteira Sr. wison santo o Sr. adiministra bem, mais blairo lhe da de 10 zero. a verdade ten que ser dita (pela besteira dita eu protesto)robreto pereira 92040133.

  • João | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Se Blairo governa para poucos e prefeito então não governa para ninguém...Quanto despeito senhor prefeito. Recado: apoiar Jaime é fria eu não esqueço de que fiquei 3 meses sem receber salário quando ele era governador e que deixou o estado sucateado...acabado...

  • pedro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Wilson tem que ficar na prefeitura de cuiaba e apoiar o Jaime pro governo .Ai sim da pra ganhar.Agora tem que ter despreendimento e nào ser traira.... se o wilson largar a prefeitura e virar candidato o pr vai colocar o mauro mente que passa a ter discurso ,grana e maquina e ai bau bau!!!!

  • Persival Custódio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sinceramente até hoje não vi esse galinho fazer nada de importante, seis anos a frente de uma capital e até agora nada, ( e o pouco que fez foi com a ajuda do governador), só quem não te conhece wilson para dar ouvidos para vc, ou quem depende de vc como esse povo que esta te ouvindo ai.

  • Elias | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Fala Wilson Santos, o que você fez, nada, querer comparar o seu governo com a do governador blairo Maggi é piada da sua parte, é faltar com respeito para com a população cuiabana. Você não fez nada até agora, Vejamos : Saude, não deu; Blairo moralizou a saude dos servidores do estado; Plano de Cargo de Salario para os servidores municipal, tbem ficou só na promessa; Blairo deu e a diferença é maior; O governador Dante tirou adicional por tempo de serviço dos servidores do estado; quer dizer o senhor que conta hestórias ~so prejudicara o povo de Mato Grosso pelas mentiras praticadas pertante a população. Não diga besteiras, não tem comparação

  • maga | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Francamente Cuiabá não precisa de discurso, precisa e de ação, isso ai é a mas pura demagogia e barata, cade as ações concretas de Cuiabá, ela esta parada no Tempo. Os Bairros estão em pessimas condições de trafegabilidade e o homi só sabe discursar. Cade o MP que não encherga isso, sai do cabinete cumpanheiradas e vem para as ver in loco, a situação de nossos bairros, enquanto isso o homi esta fazendo campanha com o nosso dindin pelo interior. Cuiabá caiu no conto do vigario e esta num poço sem fim. O homi so pensa em subir de cargo, respira cargo, e não administra sua cidade, não desejava tanto ser prefeito??? Nos Povo lhe deu 2 mandatos, por favor governe para nos depois pense no estado. Cuiabá merece coisa melhor do que politiqueiro barato. Vai contar historia assim lá na conchichina.

  • Eduardo Cristino Cortes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Espero que o Wilson Santos,tenha a coragem de reconheçer de público,qua até hoje,o grande e melhor governador que a região do Araguaia teve foi JULIO JOSE DE CAMPOS e seu vice Wilmar Peres. Não queremos ouvir lorotas,histórias de Paschoal Moreira Cabral ,e promessas em vão,de candidatos.Queremos que o Wilson outro qualquer que for Governador em 2010,faça por nós de Barra e da região do Araguaia,pelo menos a metade doque fez JULIO CAMPOS: prá refrescar a memoria dos cuiabanos e matogrossenses esquecidos,cito: 500 kilometros de pavimentação asfaltica da BR 070 de Cuiabá a Barra dos Graças, 280 kilomeros de asfaltamento da BR 158 ( Barra até entrada para Canarana),Construção do nosso aeroporto,Estação de tratamento de agua, 2.500 casa populares,pavimentação dos bairros de gente humilde de Barra, Reativação do Frigorifico da Sadia na epoca gerando 800 empregos,e apoio a segurança publica,saúde,,corpo de bombeiro ets. Depois de Julio, veio o Jaime,que trabalhou muito tambem por nós. Agora Bezerra,Dante e principalmente o Blairo Magi nos esqueçeram totalmente. Se voce tiver apoio dos Campos,até que poderei votar em ti, caso o Jaime não seja o candidato.

  • José Maria | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O senhor prefeito não administra nada, nem o senhor , nem os seus secretarios; São péssimos administradores; Vocês tem mais que respeitar o povo e parar de brincar de administrar, Cuiabá era para estar mais bonita , limpa , crescida na sua administração se fosse capaz; Afinal o senhor disse : Eu amo Cuiabá Sempre sonhei em governar Cuiabá , Não mostrou até agora nem um amor e nem mesmo carinho.

    Agora vai querer mentir que ama Mato Grosso ?

  • julio augusto de oliveira soares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quanta diferênça do discurso para a dura realidade de Cuiabá,menos senhor WIlson Santos primeiro faça o devver de casa para ter argumentos verdadeiros contra o governador ,cade o eta tijucal?a guarda municipal,avenida das torres,porque entrou na justiça contra o povo para aumentar os preços das passagens de ônibus?avenida das torres nem acabou e já apresenta diversos problemas e seus amigos presos desviando dinheiro dessas obras emPACadas nãovenha mais com seus discursos ocos que o povo não cai mais , chega de hipocresia.

  • Luiz Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Blairo não ira comandar meu voto somente se apoiar alguem dos Campos ou alguem do lado do Zé Riva. Caso contrario terá meu voto e o da minha familia inteira.

Valtenir atrai lideranças para o MDB

valtenir pereira 400   Mesmo sem mandato eletivo, o ex-vereador pela Capital e ex-deputado federal Valtenir Pereira (foto) continua se articulando nos bastidores, agora pelo fortalecimento do seu partido, o MDB. Ele está convencendo algumas lideranças a se filiar na legenda emedebista. Dois líderes são prefeitos...

Chefe do Escritório de ROO em Cuiabá

mario marques 400 curtinha   O prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, que iniciou neste mês o 3º mandato, mantém como parte da estrutura da administração um cargo de chefe do Escritório de Representação do município na Capital. E Pátio nomeou para esta...

Prefeito cria comitê pra debater modal

emanuel pinheiro 400 curtinha   Mesmo o governador Mauro Mendes já tendo anunciado que vai implantar o BRT na Região Metropolitana, em detrimento do VLT, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto) criou um comitê de análise técnica para, segundo ele, definir o modal de transporte para a região. Emanuel...

Desembargadores recebem 6 auxílios

maria helena povoas 400   O Tribunal de Justiça de MT, presidido pela desembargadora Maria Helena Póvoas (foto), vai pagar uma série de direitos e vantagens que "engordam" substancialmente o subsídio de seus magistrados e que foram programados pelo ex-presidente Carlos Alberto para liberá-los no orçamento...

Hospital cobra R$ 2,4 mi da prefeitura

luiz carlos pereira 400 tce   O Instituto de Saúde Santa Rosa recorreu ao TCE, na esperança de encontrar respaldo para receber R$ 2,4 milhões da secretaria de Saúde da Capital. Argumenta que a prefeitura, com quem mantém contrato desde 2019, está inadimplente, pois não teria pago integralmente os...

Definido novo presidente do Sanear

hermes avila 400   O prefeito Zé do Pátio nomeou à presidência do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) o engenheiro Hermes Ávila de Castro (foto), que tende a se efetivar no cargo. Hermes ocupa a cadeira que, desde janeiro de 2017, pertencia à Terezinha Silva de Souza,...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.