Últimas

Quinta-Feira, 31 de Janeiro de 2008, 15h:43 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

SOLENIDADE

Em discurso, secretário já se despede da Cultura


Maggi e João Carlos em visita à obra da ponte de ferro

 O secretário de Estado de Cultura, João Carlos Vicente Ferreira, aproveitou a solenidade no distrito da Guia, ao lado do governador Blairo Maggi, para fazer um discurso em tom de despedida. Há três anos à frente da pasta, ele fez agradecimentos e entregou a Maggi DVDs com relatos dos trabalhos feitos em sua gestão. “Muito obrigado por confiar em mim por todo este período”, diz, durante a inauguração de duas obras, a revitalização da ponte de Ferro sobre o rio Coxipó-Açú e a reforma da igreja Nossa Senhora da Guia.

   Segundo Vicente, todas os projetos planejados foram executados, mas considerou que uma obra se tornou o seu calcanhar-de-Aquiles, a restauração e revitalização do Cine Teatro Cuiabá. A obra estava prevista para ser inaugurada em agosto do ano passado. Depois falou-se em dezembro, e agora, uma nova previsão: até o fim deste primeiro semestre.

    O secretário afirmou que todas as licitações referentes à obra já foram feitas. O cronograma foi alterado porque a secretaria resolveu transformar o teatro num espaço com estrutura mais moderna. Surgiram mais licitações e custos. As empresas começaram uma disputa ferrenha. Uma delas chegou a recorrer à Justiça, o que brecou a compra e instalação de um sistema de climatização.

     Substituição

    Ainda não se sabe quem vai substituir João Carlos Vicente na Cultura. Nos bastidores, o nome mais cotado é de Paulo Pitaluga. Também correm por fora o atual adjunto da pasta Toco Palma e o professor e músico Fabrício Carvalho, coordenador cultural da UFMT. Fabrício conta com apoio de alguns petistas. Perguntado sobre o sucessor de João Carlos, o  governador disse que só definirá o nome após o período de Carnaval. (Simone Alves)

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Jose Alberto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nenhum dos nomes citados para substituir Joao Carlos,tem suficiente conhecimento para o cargo Pitaluga e Fabricio nao passam de oportunistas em busca de poder,por ordem de algum partido ou lobista de plantao . Toco Palma infelizmente já é o secretario adjunto, entao fazer o que? colocar gente nova e competente q tenha apoio e conhecimento da classe e q saiba circular politicamente. Gente boa tem, é so procurar que acha. Que tal quebrar paradigmas? Vamo se mexer gov Blairo senao o fogo pega!!!

  • Marcos Paulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Qual é a importância da cultura de MT,quando o estado está sendo divulgado internacionalmente, pelos altos índices de desmatamento e criminalidade?
    A Secretaria de Cultura de MT, tem sobrevivido independente de posições e cargos, mais ou menos cotados.
    Senhor jornalista, vcs vão jogando no ar nomes com mais ou menos fundamento, para ver quem é quem, no reinado dos "quem pode mais ou menos"?
    Cultura não é poder. Jamais passara pelos "entendidos ou espertinhos de plantão", pois é a voz do povo para o povo.
    Odeio despedida e demagogia barata. Foi.

  • J. do Copema | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Kd a ponte da av. beira rio governador! O senhor a prometeu em 2003 e até agora nada! O trânsito da Fernando Correa está insuportável! A obra foi lançada "trocentas" vezes! Só papo!

    Aproveito a oportunidade para cobrar a ligação da av. beira rio à estrada de Sto Antonio e futuramente sua extensão até o Distrito Industrial!

    A copa de 2014 está bem aí e esses nossos gestores públicos não enchergaram ainda que essa nova av. vai servir para facilitar o acesso ao Verdão!

  • Luizinho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não é porque as outras áreas estão pegando fogo que não se pode falar em outros assuntos. É importante frisar que não se sabe quem vai assumir a Secretaria de Cultura. Isso é um fato a ser considerado, pois é dinheiro público que está lá para beneficiar aqueles que mos trazem o chamado e tão importante lazer.

  • Yssoe | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse teatro tem causado dor de cabeça não só ao secretário mas também aos que pretendem utiliza-lo com graça. Há muito se espera um espaço mais localizado para apresentações. Mas uma dúvida instiga a pensamentos: Será que vai ser um espaço democrático??? Vai ser cobrado as entradas? Ninguém nunca falou em média de preços para ingressos? essa é um preocupação, pois nossa cultura tem sido previlegio de poucos quando se fala em shows e teatros. Co exceção da politica do Sesc Arsenal é claro

MPE vê prefeita de Torixoréu inelegível

ines 400 curtinha torixoreu   Para o Ministério Público Eleitoral, a prefeita de Torixoréu, Inês Mesquita Moraes Coelho (foto), que se lançou à reeleição pelo DEM, está inelegível. Numa ação de impugnação de registro de candidatura, o promotor...

Candidato amarga derrota na Justiça

adilson gon�alves 400 curtinha   O candidato a prefeito de Barra do Garças, delegado Adilson Gonçalves (foto), tentou, sem êxito na Justiça, censurar o Rdnews na publicação de matérias sobre o pleito eleitoral no município. Numa ação impetrada junto à...

Com certidão pra disputar 1ª suplência

dito lucas 400 curtinha   Filiado ao Podemos, Dito Lucas (foto), que entrou de última hora como primeiro-suplente da chapa ao Senado encabeçada por José Medeiros, assegura que vai apresentar novamente sua certidão junto à Justiça Eleitoral, de modo a provar que sua candidatura é legítima....

Um novo embate entre Diane x Adair

diane alves 400 curtinha   Adair José Alves Moreira, que vinha atuando na assessoria do vice-governador Otaviano Pivetta, decidiu mesmo concorrer de novo à Prefeitura de Alto Paraguai. Ele já foi prefeito por duas vezes. Adair será o principal nome da oposição à prefeita democrata Diane Alves (foto),...

Taques ofuscado e sob mira do MPE

pedro taques 400 curtinha   Pedro Taques (foto) achou que o recall dos tempos de senador e governador, ajudando-o a se posicionar de forma razoável nas pesquisas, bem antes do início da campanha, o manteria como favorito na corrida ao Senado. Ledo engano. Não levou em consideração o alto índice de...

2 caciques não disputam Alto Garças

roland trentini 400 curtinha   Após décadas de rixas, de campanhas ostentadoras, rachas e brigas eleitorais intermináveis em Alto Garças, os ex-prefeitos Rolando Trentini (foto) e Júnior Pitucha resolveram não mais concorrer ao Executivo. Mas, um deles segue se movimentando nos bastidores. Pela...