Últimas
Sexta-Feira, 21 de Dezembro de 2007, 12h:40 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Em entrevista a Rossi, Santos admite 4 falhas
Prefeito diz que errou ao apressar a desativação do terminal da Bispo, em aumentar IPTU e a tarifa do transporte coletivo e por desativar a Secom
Em entrevista nesta sexta (21) ao apresentador de TV, radialista e ex-deputado Lino Rossi, no programa Chamada Geral, na Cuiabana FM, o prefeito Wilson Santos (PSDB) reconheceu que cometeu falhas nestes três anos de mandato. Admite quatro que considera de natureza grave. Uma delas, segundo Santos, foi a extinção da secretaria de Comunicação de Cuiabá. "Fiz isso, pois, não sabia que a Comunicação era tão importante. Eu não dava valor". Justifica, porém, que no final de 2005, reconstruiu a pasta.
Santos cita como seu segundo erro a desativação, em 2005, do terminal de ônibus da praça Bispo Dom José, no centro. "O nosso grande erro foi não comunicar aos 55 mil usuários do transporte sobre a data da desativação da estação Bispo". Lembra que essa extinção fazia parte de uma das suas propostas de campanha eleitoral em 2004, porém, pecou em não informar corretamente a população sobre as alterações no itinerário dos veículos coletivos. À época, a secretaria de Trânsito e Transporte Coletivo está sob Emanuel Pinheiro.
Ainda em relação ao transporte coletivo, Santos confessa que errou em aumentar o valor da tarifa do transporte coletivo de R$ 1,85 para R$ 2,05. Admite que acabou desrespeitando uma lei federal, que implantou o Plano Real em 94, segundo a qual as tarifas públicas não podem ser reajustadas com prazo mínimo de 12 meses.
Na tentativa de melhorar sua imagem um tanto desgastada junto à população cuiabana, Santos enfatizou que reconhece publicamente seus erros. "Quero reconhecer publicamente e acho que sou um dos poucos homens públicos que sempre reconheci meus erros".
Dentre outras falhas, o prefeito recorda o aumento da alíquota do IPTU para imóveis construídos, elevando-a de 0,4 para 0,6. "Fizemos essa majoração sem antes analisar outras possibilidades de incrementar a arrecadação do IPTU", confessa. Observa que na época, a sociedade se organizou, a oposição pressionou e se viu obrigado a recuar da decisão. "Quando recuamos, as pessoas diziam que era feio para um prefeito voltar atrás."
Observa que todos estão sujeitos a erros. "Sou um ser humano, tenho minhas angústias e aflições e não tem nada mais belo que você reconhecer o seu erro". Por fim, garante que, "toda vez que identificar um erro vou ter a humildade de dar um passo atrás". (Pollyana Araújo)
Clique no play e ouça do próprio prefeito a confissão das falhas administrativas
Postar um novo comentário
Comentários (3)
-
Rafael Damian | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
WILSON SANTOS PERDEU TODO O RESPEITO QUE EU TINHA POR ELE AO TER IDO NESSE PROGRAMA.
POLÍTICO EM MATO GROSSO TEM MEDO É DE PROGRAMA POPULISTA E MEDÍOCRE, DA JUSTIÇA NÃO.
ESTE ESTADO É UMA VERGONHA NACIONAL, TENHO VERGONHA DE MORAR AQUI!!! -
Sheila Queiróz de Moraes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Cada dia que passa o meu respeito e admiração pelo Prefeito Wilson Santos aumenta... reconhecer erros e uma virtude, só assim podemos conserta-los, o trabalho que vem sendo desenvolvido pela administração do Prefeito e notável.Continue assim Prefeito. Eu tenho orgulho de ser Cuiabana e muito respeito pela nossa terra.
-
Valdir | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
É muita ENCENAÇÃO !!!
Sr. Wilson Santos, com todo aparato (secretários, assessores, etc) que V.Sª dispunha, ERRAR é sinônimo de incompetência, diria até de muita irresponsabilidade. Os erros que diz ter cometido, trouxe prejuízos irreparáveis a famílias, a empresas, aos cofres públicos. E quem vai reparar isso ??? Se tivéssemos uma Câmara Municipal composta por pessoas sérias, essas atrocidades poderiam ter sido evitadas. Cadê o MP ??? Cadê o TCE ???
Vindo de V.Sª esse reconhecimento que errou não dá para acreditar. Certamente é mais uma das suas encenações, a exemplo do veto do passe livre.
Lamentavelmente o que temos visto nos últimos 3 anos é Cuiabá sendo usada como laboratório por pessoas que não tem compromisso com a cidade, com a população. Veja nossas policlínicas, nosso pronto-socorro, olhem para os problemas de infraestrutura nos bairros (devem estar todos "mapeados" com diz o Euclides), administração na SANECAP não tem, nossas escolas todas sucateadas, por fim nosso trânsito... quantas "obras" desnecessárias. Rotatórias na rua do Hospital São Mateus é uma piada nacional, retornos na Av. do CPA (quanto dinheiro público jogado fora)... ufa ! Tá faltando mais coisas, mas acho que é o suficiente para comprovar que seus quatro erros na verdade é uma outra MENTIRA... você não errou apenas quatro vezes, sua administração NÃO ACERTOU EM NADA.
Estamos de olho, dúvido que essa avenida das torres e esse rodoanel saiam da fase de patrolamento ?
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga