Últimas

Domingo, 09 de Agosto de 2009, 11h:54 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

SAÚDE

Em estado grave, filho de Carlão pode ter gripe suína

   O filho do secretário de Educação de Cuiabá e ex-deputado estadual, Carlos Carlão Nascimento, está internado na UTI do hospital São Matheus com suspeita de gripe suína. Gustavo Henrique (32) foi transferido às pressas para a unidade na madrugada desta quinta (6), após apresentar sintomas da doença, como febre e ânsia. O prefeito Wilson Santos (PSDB) chegou a visitá-lo nesta sexta (7), porém fora do horário estipulado para a entrada de parentes e amigos dos demais pacientes na UTI.

   Carlão explica que o filho viajou para Porto Alegre (RS) no final de julho, de onde se suspeita que tenha contraído o vírus H1N1. No São Matheus, Gustavo foi submetido a exames e o diagnóstico será divulgado nesta terça (11). Enquanto isso, permanece em um leito isolado na UTI do hospital. A família está bastante abalada. Carlão comparece à UTI diariamente.

   Segundo dados disponibilizados pelo Estado nesta sexta, já foram notificados 88 casos da doença em Mato Grosso. Destes, 14 foram confirmados, 45 descartados e 29 aguardam resultado. Dos casos confirmados, 7 são no município de Cuiabá, 2 em Barra do Garças, 1 em Rondonópolis, 1 em São Pedro da Cipa, 1 em Sinop, 1 em Lucas do Rio Verde e outro em Sorriso.

   Em Cuiabá, já foram registradas 65 notificações, sendo que 37 foram descartadas, 21 aguardam resultados e 7 foram confirmadas. Rondonópolis registrou 5 casos da nova gripe sendo 1 caso confirmado e 4 descartados. Os municípios de Cáceres e Alto Araguaia registraram um caso cada e aguardam resultado de análise. Todos os pacientes receberam cuidados de acordo com o que recomenda os Protocolos do Ministério da Saúde, informou a secretaria municipal de Saúde. (Andréa Haddad e Flávia Borges)

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Donizete Sena Rodrigues | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    o ministro da saude o tampao disse que estava controlada essa tal de gripe suina, olha o que esta acontecendo o nosso pais esta com uma epedemia sem controle, no meu ponto de vista isso e um virus da corea e a china fazendo teste nuclear, ministro tampao o virus esta sem controle socorro ???

  • Marcos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Estarei torcendo pra sua breve recuperação, nenhum pai merece passar pelo o Sr. Carlão está passando, de coração estou aguardando boas notícias.

  • Jacyara - Consternado | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ao Carlão, gentil e competente secretário municipal de educação e futuro deputado estadual, levo o meu abraçõ amigo e os votos de um pai irmanado em sua dor, para o pronto restabelecimento de seu querido filho.

    Carlão, tenha calma, nosso Senhor, Jesus e o Espirito Santo, ainda são as forças que comandam os nossos destinos.

    Meu abraço.

    Jacyara

  • DUDU | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Atenção devem existir mais casos e o secretario cabeção esta abafando

  • Marcos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O filho do secretário de Educação de Cuiabá está internado em estado grave com suspeita de gripe suina. Me respondam uma coisa: O QUE É QUE NÓS TEMOS A VER COM ISSO?

  • charles paulo ralmann | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Carlao!
    Muita tranquilidade pois vai dar tudo certo.
    Um a
    grande abraço e saude para os seus.
    Abraço e força!

  • Fernanda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Mas o que ele está fazendo internado em um hospital particular???
    Tenho certeza que teria que ser em outro lugar, qdo se tem suspeita de gripe suína...
    Como pode isso?

  • Maria Antonia Souza Bastos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Agora pintou uma duvida, s alguem pudesse me responder, todos q estiverem com suspeita da gripe mesmo q possuem planos de saude n significa q podera ficar em Hospital particular, segue p onde? Hospitais Particulares so receberao filhos de politicos e socialite, esses n passam gripe pq tem dinheiro, e dmais pessoas internadas onde fica a segurança? Kd os politicos de MT, estao soment preocupados com a Copa? Cuidado a gripe pode pegar qualquer pessoa, os politico deveriam s preocupar tbem em trazer resultados contra essa epidemia, e deixar por minutos a preocupação em somente ganhar dinheiro.

EP na batalha por vacinas e insumos

emanuel pinheiro 400 O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (foto) entrega nesta segunda (8) PL para a aquisição de vacinas para combate à Covid-19, medicamentos, insumos e equipamentos. O documento foi elaborado pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) e será votado na Câmara. Esse é mais um movimento...

Fúrio volta à carga contra secretário

celio furio 400 curtinha Depois de se enganar ao abrir investigação contra o secretário de Saúde Gilberto Figueiredo e ter de pedir desculpas, o promotor Célio Fúrio (foto) voltou à carga. Fúrio entrou na Justiça para que Gilberto seja condenado à perda da função...

TJ e posse em cartórios após 7 anos

maria helena _ curtinha O Tribunal de Justiça, sob Maria Helena (foto), marcou para 31 de março a posse coletiva dos aprovados no concurso para os cartórios extrajudiciais de Mato Grosso. O certame vem se arrastando desde 2013 e foi interrompido diversas vezes por causa de recursos judiciais de concorrentes inconformados com os...

Setores vivem tensão e são castigados

Gilberto Figueiredo Artigo O governo acerta ao estender o horários de funcionamento dos supermercados. Afinal, desde que o decreto entrou em vigor, as filas se multiplicaram pela Capital, aumentando o risco de transmissão do novo coronavírus. Há a expectativa de que novas medidas possam ser tomadas diante do evidente colapso da...

Limpeza e obras no entorno da Arena 

Beto 2x1 400 curtinha   Apesar da Arena Pantanal ser um cartão postal do Estado, o entorno do estádio vive situação crítica com lixo nas ruas, episódios de esgoto à céu aberto e matagal. O secretário estadual de Esporte e Cultura, Beto 2 a 1 (foto), em visita ao Rdnews, assegura que os...

VI de R$ 18 mil garantida na Câmara

juca 400 curtinha A verba indenizatória de R$ 18 mil para os vereadores da Câmara de Cuiabá está garantida, pelo menos por enquanto. Depois de diversas ações judiciais, derrubando a alta indenização por gastos do mandato, os vereadores implantaram o benefício novamente em dezembro. O...