Últimas

Quinta-Feira, 08 de Outubro de 2009, 12h:07 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

INSTITUTO MARK

Em Guarantã do Norte, Silval impõe liderança em 2º turno

   Numa simulação de segundo turno entre os virtuais candidatos ao governo, o peemedebista Silval Barbosa vence hoje, em Guarantã do Norte, todos os adversáriose. Segundo levantamento do instituto Mark, Silval derrotaria no município até mesmo o prefeito cuiabano Wilson Santos (PSDB), que vem liderando as pesquisas de intenção de voto em outras cidades. No confronto, o vice-governador figura com 75,8%, enquanto o tucano aparece com 8,9% (quadro C). Outros 13,3% preferiram não opinar. A margem de erro é de 5% para mais ou para menos.

   No confronto direto com o empresário Mauro Mendes, que se filiou recentemente no PSB, a vantagem de Silval é ainda maior: 78,2% a 2% (cenário H). Numa eventual disputa contra o senador licenciado Jayme Campos, ex-governador e ex-prefeito de Várzea Grande, Silval venceria com 74,2% (quadro J). Apenas 8,5% dos eleitores de Guarantã do Norte votariam no “cacique” democrata.

   Jayme, por sua vez, venceria Wilson Santos. Entre os dois, o democrata chegaria a 21,8% das intenções de votos, enquanto o tucano ficaria com 11,7% (quadro A). Se disputasse com o socialista Mauro Mendes, Jayme também venceria: 22,2% a 7,7% (estimulada I). Se o embate fosse entre Santos e Mendes, a placar aponta embate técnico (quadro B).

   Se enfrentasse o deputado Otaviano Pivetta (PDT), Santos venceria com folga: 19% a 8,9% (quadro D). Já num virtual confronto com Luiz Antonio Pagot, diretor-geral do Dnit, Santos teria 19,8%, enquanto o republicano ficaria com 6,5% (cenário E). Se a disputa fosse com o juiz federal Julier Sebastião da Silva, o tucano também venceria por 20,6% a 2,8% (F). No confronto direto com o presidente da Assembleia, José Riva (PP), Santos teria mais dificuldades, mas ganharia. Ele figura com 15,3%. O progressista, por sua vez, teria 10,9% (cenário G). Os pesquisadores do Mark entrevistaram 248 moradores, sendo 53,6% do sexo masculino, entre domingo (4) e segunda (5) em 17 bairros. (Andréa Haddad)

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • JOSÉ VALENTIM (ZELÃO) | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    COM TODA CERTEZA O SILVAL BARBOSA É O MELHOR CANDIDATO PRA CONTINUAR DESENVOLVENDO ESTE RICO ESTADO DE MATO GROSSO. NAO PODEMOS ESQUECER DE ELOGIAR O BLAIRO MAGGI PELO COMPANHERISMO DE UM HOMEM SÉRIO QUE TEM FEITO MUITO POR ESTE ESTADO, NAO É ATOA QUE O SILVAL VEM CRESCENDO E VAI CRESCER MUITO MAIS.AQUI EM ALTO PARAGUAI SILVAL GANHA ESTORADO.

  • paulo porrete | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    MUITOR TROVÕES É SINAL DE POUCA CHUVA, E MUITO PE......O É SINAL DE POUCA M.......DA. QUANTOS MIL ELEITORES TEM GUARANTÂ.? O SILVAL ESTA INDO MUITO BEM, SÓ NÃO DEIXE QUE CERTOS POLITICOS E POLITIQUEIROS ATRAPALHEM SEU CAMINHO, VÁ COM UMILDADE, PORQUE ASSIM VOCE CHEGA LÁ. EM CÁCERES TEMOS UM PRE-CANDIDATO FORTE, FRANCIS MARIS O HOMEM DA COMETA, PELO PMDB JUSTO. TEMOS TAMBEM O DR. BRUNO HOMEM DE MELO QUE TAMBEM PODEMOS CONFIAR.

  • sergio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    acredita SILVAL, vai em frente pra vc ver o tombo!!

  • mentira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    so da wilson

  • Samir Sebastião da Costa Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Senhor vice-governador se nessa sua região de onde a vossa excelência vem não tivesse uma boa intesão de votos, o bicho pegaria pro seu lado. Imagine se o nosso deputado suinocultor começar a divulgar que ele é candidato no Nortão a Governo vc acha que consegue ainda ter mais voto que ele???
    Infelizmente a pesquisa acima é tendenciosa!!!!
    Vejo o PMDB no colo do grupo da botina, ou no colo do grupo do tennis, mas sei que adgenti tá com pé no tchãoooooooooooooo.

  • Silene Soares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Silval é o nome certo para dar sequência a ótima gestão do Blairo Maggi...chega de Wilson, Jayme, piriri pororó chega

  • Van Hausen | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse Piriri Pororó, por acaso é Mauro Mendes?...

  • Germano Souza Cruz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Só assim para Lutero vencer em alguma pesquisa. a feita dentro de sua casa!
    Se vocês do RDNews queriam fazer uma média com o vicegovernador... pronto! Conseguiram, só que isso não o tira do 3o. ou 4o. lugar das próximas eleições de jeito nenhum. Aposto que não!

    Alguém aposta o contrário?

  • Tito Leventi | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O SILVAL BARBOSA É O CARA!! NOSSO FUTURO GOVERNADOR

  • Roberto Balsalobre | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

Sob arrogância, ataque e desrespeito

abilio junior 400 curtinha   O candidato Abílio Junior (foto), que disputa o segundo turno em Cuiabá com o prefeito Emanuel, chegou bastante nervoso e irritado para o debate nesta sexta, na TV Vila Real (Record). Demonstrando arrogância, ignorou o superintendente do Grupo Gazeta de Comunicação, Dorileo Leal, na...

Candidatos, tensão, debate e bate boca

antoniocarlos   Em debate tenso, na TV Vila Real (do grupo Gazeta) e, após troca de acusações sobre atos de corrupção e servidores fantasmas, os candidatos à Prefeitura de Cuiabá Abílio Júnior (Pode) e Emanuel Pinheiro (MDB) protagonizaram bate boca por mais de uma vez. O clima ficou...

Abílio contrata 400 fiscais para eleição

A campanha do candidato Abílio Júnior (Pode) decidiu contratar 400 fiscais para atuar nesta eleição de domingo. Isso derruba o discurso do candidato do Podemos de que todos atuam de forma voluntária em prol da sua vitória. Aliás, quando questionado sobre a grande estrutura que montou neste segundo turno, inclusive sobre a equipe de marketing, disse que todos são colaboradores. Na sua versão, ninguém recebe pelo trabalho,...

Entrando na briga à AMM muito tarde

maurao curtinha 400   Mauro Rosa, o Maurão (foto), que está encerrando o segundo mandato como prefeito de Água Boa, é o único candidato no duelo com Neurilan Fraga, que busca mais um mandato no comando da AMM, entidade que representa as prefeituras mato-grossenses. O problema é que Maurão entrou...

Com Paccola, Câmara terá polêmicas

paccola 400 curtinha   O vereador eleito pela Capital, tenente-coronel PM Marcos Eduardo Ticianel Paccola (foto), do Cidadania, promete levar muitas polêmicas para os embates que pretende travar no Legislativo. Ele é daqueles sem papas na língua. Defende, por exemplo, que a população tenha direito de se armar. Em...

Esposa de deputado na 2ª suplência

maria avalone 400   Não foi só o deputado estadual Wilson Santos que frustrou-se na tentativa de eleger membro da família à cadeira de vereador. O também parlamentar Carlos Avalone, presidente regional do PSDB, apostou todas as fichas na esposa Maria Avalone. Mas ela só chegou à...