Últimas

Segunda-Feira, 06 de Julho de 2009, 15h:04 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

PESAR

Em homenagem, Sobrinho destaca o carisma do tio Dante

   Em lembrança aos 3 anos de falecimento do ex-governador Dante de Oliveira, que comandou o Estado por dois mandatos (1995-2002), o secretário da Juventude Nacional do PSDB e vice-presidente da Juventude em Cuiabá, Luiz Artur de Oliveira Ribeiro, o Luluca Ribeiro, ressalta as qualidades que fizeram de Dante um dos nomes mais influentes no cenário nacional.

   “Sentimos a sua falta principalmente pelo vácuo que se estabeleceu nas lideranças estaduais. Quem hoje tem a autoridade que ele tinha para falar nas questões referentes ao Estado, à gestão pública, aos projetos de futuro e ao planejamento estratégico? Não estou falando de velhas raposas, donas eternas do galinheiro que se tornou a política regional. Estou falando de gente nova, comprometida com o futuro deste gigante chamado Mato Grosso”, aponta.

   Sobrinho de Dante, Luluca evoca o estilo carismático do tio, o conhecimento intelectual, a capacidade de agregar as pessoas e a visão de futuro. “Estas qualidades, sem dúvida, estavam presentes neste símbolo que ainda vibra em nossos corações chamado Dante de Oliveira. Faz três anos que ele passou da vida para a história. Seu nome ainda evoca paixões”. Dante foi prefeito de Cuiabá, deputado federal, ministro da Reforma Agrária e governador. (Andréa Haddad)

   O artigo assinado por Luiz Artur de Oliveira Ribeiro, intitulado “O que faz um líder”, está postado na seção Artigos, logo acima, à esquerda. Confira.

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • Dicão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Dante de Oliveira teve sim sua importância, porém ao querer endeusá-lo aqueles que assim fazem devem estar preparados para ouvir o outro lado, afinal vivemos numa democracia plena.

    Se o Dante tivesse sido dia-a-dia exemplo de político e cidadão certamente não teria críticas, não seria lembrados por atos que desgraçaram a vida de muitos a exemplo das privatizações que deixaram mihares de pais de familia desempregados.

    As virtudes e as falhas do Dante de Oliveira são enaltecidas de acordo com aqueles que sofreram os reflexos das mesmas.

    Como disse dias atrás o Deputado Carlos Brito na Tribuna da Assembléia Legislativa, muitos enquanto Dante estava vivo foram motivos de tristeza para ele agora querem tirar proveito do seu legado.

    Acho que pelo bem da alma de Dante de Oliveira, devíamos deixá-lo em paz.

  • Rafael Vitaliano F. Coelho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O que era Mato Grosso na ordem do dia antes de Dante de Oliveira?

    Em que se destacava nosso estado antes da maneira pioneira de governar de Dante de Oliveira?

    Sabias e acertadas as palavras do meu amigo Luluca Ribeiro que parece ter herdado de seu tio Dante, o espirito de estadista.

    Ser Dante de Oliveira nunca foi facil, imagina entende-lo? Mais todo e qualquer brasileiro deve ser orgulhoso de poder escolher o seu presidente não é? Pois devemos isso ao Dante, um homem como poucos que ficou pra historia do brasil e principalmente de Mato Grosso.

    Mato Grosso era sinonimo de terra sem lei, escolha seu pedaço e vire-se como puder, não tinhamos governantes tinhamos coronéis e ai dos que se opunham as suas ordens, sangravam nas mãos de seus jagunços.

    De um estado subserviente e desorganizado passamos com o governo de Dante para Estado exportador de energia, entramos para o rol dos destaques com o maior rebanho bovino, a maior produção de grãos, alem de um estado integralmente organizado.

    Dos prejudicados na gestão Dante de Oliveira é comum ouvir sandisses, o BEMAT como disse ai um dos beneficiados com a corrupção, era uma maquina de causar prejuizos, todo fechamento de caixa tinha que tomar emprestimo no tesouro nacional para não fechar no vermelho, decisão correta sua extinção.

    Hoje é facil ser Blairo Maggi, ter uma maquina organizacional em perfeito funcionamento, ter uma folha salarial em dias, uma gorda arrecadação tributária e alem disso um montão de dinheiro em caixa de um fundo criado pelo Dante.

    Temos que ter na memoria que cada casa construida, cada tijolo levantado com o dinheiro do FETHAB é devido ao olhar futurista e social de Dante de Oliveira.

    Parabens Luluca Ribeiro, como disse no inicio não foi facil ser Dante de Oliveira e não vai ser facil prosseguir com seus sonhos, mais desse grande homem voce herdou algo muitissimo valioso, o sangue de guerreiro.

    Nosso povo perdeu um grande lider, pior ainda para sua familia, que alem de perder um lider perderam um homem.

  • kaka | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Mas........... e sobre um tal dinheiro no exterior que gerou até briga depois do seu falecimento !! Ninguém comenta nada ??? Huummm... Ta bom !!!!

  • magalhães | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse Vanir Moleira deve ser fantarma da prefeguetura, nunca vi assim defender o que não tem defesa, crus credo...teve ser parentaia da Chica...Lutherio...Ralfenomeno....agora vote. Fui, bom só por maldade.

  • dionisio alencar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    é um ex secretario de Dante, que estava com alguns milhos em sua conta, ai depois que ele faleceu foram procurar o ex secretario, ele pediu comprovante que os milhoes não eram dele .r..s.rs...que coisa hein.....

  • Van Hausen | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Molina, velho...Você outra vez se doendo pelo grande Buana dos milhões no exterior?Tu que sois DAS na Câmara de Ralf Lutero Sávio Nunes?
    A caixa preta levantada pelo Pinheiro na início da gestão Maggi, lembra? Até o velho Dr Paraná foi escalado para abafar o imbróglio mano véio...Que o grande Buana tem seus méritos,tem sim senhor, mas,não querer ouvir sobre a banda podre é no mínimo infantilidade da vossa parte xomano!

  • jbs | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    esses politicos até os que eram oposição ao ex-governador DANTE DE OLIVEIRA,ficam comentando sobre o nome dele só em periodo de eleição,que é de 2 em 2 anos,quando unificar as eleições municipal e estadual, que será de 4 em 4 anos,DANTE será esquecido por 4 anos,podem acrediatr,até a THELMA vai fazer isso,está no ninho do WILSON E DO ANTERO,SAI FORA DELES.

  • MARIA DA PENHA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    luluca tem que tomar cuidado comigo....que o diga a Srª Karine.....

  • William Cardoso | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns Luluca...
    Dante de Oliveira merece todas as homenagens por tudo que fez ao nosso estado.

    William Cardoso
    Pres. Juventude do PSDB-MT

  • antonio da silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    concordo com o jovem luiz artur,quem fez planejamento estrategico para fazer politicaspublicas foi governo anterior que pegou o governo onde so a folha de pagamento consumia todo recurso.no final do seu governo ja estava dentro da lei da rita camata.E continuou fazendo planejamento dentro das areas economicas, ambientais e sociais.

Governo vai ter consultoria hospitalar

gilberto figueiredo 400 curtinha   O governo estadual terá consultoria em assistência hospitalar. O processo de contratação é tocado pela secretaria de Saúde, sob Gilberto Figueiredo (foto). A ideia é buscar melhorar o atendimento à população e os índices de...

Para presidente, BRT é ultrapassado

juca 400 curtinha   Numa sintonia política com o prefeito Emanuel, o novo presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná (foto), disse ser contra a decisão do governo estadual de "enterrar" o projeto do VLT, cujas obras estão paralisadas desde 2014, para implantar o modal BRT na Região...

Prefeito vai homenagear 2 ex-aliados

ze do patio 400 curtinha   O ex-vereador, ex-deputado estadual e hoje prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio (foto), que está no terceiro mandato, vai homenagear dois aliados que faleceram recentemente, sendo eles o ex-vereador de três mandatos Juary Miranda, que foi líder do Executivo na Câmara...

Maluf deve consultar STF sobre Teis

guilherme maluf 400 curtinha   Assim que retornar de férias, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Guilherme Maluf (foto), dará prosseguimento à análise do pedido de aposentadoria de Waldir Teis, que está afastado do Pleno há três anos e cinco meses, assim como outros três conselheiros...

Novo líder de Pátio na Câmara de ROO

reginaldo santos 400 curtinha   Reginaldo dos Santos (foto), que assume vaga na Câmara de Rondonópolis pela quarta vez, é o novo líder do prefeito Zé do Pátio, com a missão de fazer o trabalho de articulação e defesa do Executivo junto aos colegas do Legislativo. Na legislatura passada,...

Agro sugere Daniella de volta no Indea

daniella bueno 400 indea   Representantes do setor produtivo e um grupo de servidores sugeriram ao governador Mauro o nome da médica-veterinária e servidora de carreira Daniella Bueno (foto) para reassumir a presidência do Indea-MT. Aproveitaram a vulnerabilidade no cargo do presidente Marcos Catão Dornelas, denunciado...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.