Últimas

Quinta-Feira, 05 de Junho de 2008, 12h:11 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

CÁCERES

Em manifesto, 8 siglas reforçam nome de Francis


Francis Maris recebe incentivos para não desistir da pré-campanha a prefeito de Cáceres, mesmo em 3º lugar

   Representantes de 8 partidos nanicos (PSB, PTC, PRTB, PRP, PPS, PSL, PSC e PC do B), que fazem oposição ao prefeito de Cáceres, Ricardo Henry (PP), assinaram um ofício manifestando apoio à pré-candidatura do empresário Francis Maris Cruz (PDMB), à sucessão municipal. Estes se dizem indignados com o fato da imprensa local vir noticiando a desistência do peemedebista. O documento foi formalizado um dia depois da divulgação do resultado da pesquisa Mark, que aponta liderança do democrata Túlio Fontes, com Henry em segundo e, bastante distanciado, Francis na terceira posição.

   Há um entendimento no sentido do nome que melhor pontuar nas pesquisas, entre Túlio, Francis e o vereador Wilson Kishi (PDT), vir a ser o candidato oposicionista. Os partidos que assinaram o documento, programam um encontro nesta sexta (6), no Rotary Clube, às 19h30, em defesa de Francis. De acordo com o ex-deputado Francisco da Silva, o Da Silva, dirigente do PTC municipal, devem estar presentes mais de 300 pessoas no ato, sendo a maioria empresários e pecuaristas. "Cáceres ainda não teve a graça de ter um empresário na administração", diz. 

   Num recado direto ao prefeito, as legendas criticam que a política deve ser mudada. No manifesto há quatro considerações. Uma delas diz o seguinte: "Que, neste cenário, destacam-se os contornos de um perfil que represente o novo, o empreendedor, o confiável e o compromissado com soluções desenvolvidas em conjunto para a tarefa que se impõe, e, que ao mesmo tempo se encaixe nos anseios da sociedade como um todo, livrando-a de históricas e nocivas práticas políticas que nos tem penalizado".

   O documento foi assinado pelos seguintes  presidentes das siglas oposicionistas: Adilson Reis (PSB), André Minetti (PRTB), Leosvaldo Dias (PRP), Geraldo Leão (PPS), Gilson Miranda (PSL), Beto da São Lucas (PSC) e Clóvis Davi (PC do B), além do próprio Francisco da Silva. (Pollyana Araújo)

  • Leia aqui o documento na íntegra

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Eng.º Adilson Reis | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O que faz a desinformação, né?
    Perdoem pela manifestação pública e assinada, mas que
    SANTA IGNORÂNCIA, especialmente essa postura do tal de ataíde conceição (asim mesmo em minúsculas)o que já é muito para nominar portadores de QI de planária que se escondem atrás de pseudônimos...
    Entrem no processo e conheçam os fatos, isto, com certeza ajudaria a sanear a política...
    Att.
    Eng.º Adilson Reis

  • plauto augusto vieira velho/ pres. reg.p | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    quero lembrar que o estatuto do prp que presido deixa claro que nenhuma coligação pode ser feita sem a anuência do regional e muito menos a convenção pode ser realizada sem a aotorização expressa do presidente regional do partido, sob pena de nulidade absoluta de pleno direito portanto qualquer que seja a participação do partido naquele municipio terá que passar pelo crivo do diretório regional, faço este comentário devido a falta de diálogo com o presidente municipal de cáceres lembrando que se faz nescessário manter-mos a hierarquia e disciplina - dúvidas entrar em contato pelo fone:065 - 9232 1427 ou pelo email ok.abraços peerepistas...

  • Edio gaiva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Desses aí vários foram ou ainda são (por baixo do pano) correligionarios dos Henry. Estão procurando um meio de dividir os votos do Túlio para beneficiar o prefeito. O golpr é velho e estão usando o Francis. Abre olho Francis!!!

  • Neia Maria | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A política não é coisa séria mesma.
    Não moro em Cáceres mas tenho amigos lá. Sei que a oposição fez um acordo de que o melhor candidato para enfrentar os irmãos Henry seria o que estivesse melhor nas pesquisas. Pelo jeito não vão cumprir. Isso é o que leva Cáceres que é uma bela cidade para o esquecimento. Será que o empresário França vai mesmo descumprir o acordo e ajudar os que estão no poder. Pobre Cáceres.

  • Geraldo Miranda Lopes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Oka! Romilson,
    Tenho acompanhado um pouco distante a política cacerense. Mas acho que esse Francis tá sendo iludido por interesses de partidos que nada significam e nada resultam em termos de peso eleitoral. Esses ps que são: o PSB, PTC, PRTB, PRP, PPS, PSL, PSC e PC do B, tá só querendo o dinheirão do homem da Honda.
    Esse manifesto com as oito assinaturas, se for colocado numa balança não chega a ser mais pesado que uma folha de papel. NÃO TEM PESO NENHUM.
    Acorda Francis, se ponha no seu lugar de destaque que teve. Larga mão de ficar rodeado de Da Silva, Beto, Gilson do Assentamento, André Minetti do MST e outros de baixo nível que nem merece ser citado. Olha as pessoas que você conquistou, he h e he he! Vôôôteeeee! Prantchuuuu!!!!!!


  • Ataide Conceição | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É isso aí Francis, você merece todo apoio de André, de Adilson Que Não Sabe O Que Quer, de Francisco Da Silva, de Leão que Berra, ops? ah! vai assim mesmo, de Gilson da Terra......
    O que vale é competir, né? mesmo que possa facilitar para o(s) adversário(s). Aliás, gostaria de saber do Francis o seguinte: Pra vc quem é seu verdadeiro adversário? É o Ricardo Henry, ou o Túlio Fontes ou o vereador Wilson Kichi?
    O entendimento que ficou acertado, lá no ano passado, pelo jeito o Francis quebrou o acerto, certo? Começa mal esse político que já inicia rompendo o acordo.

  • alfredo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tenho acompanhado na imprensa cacerense, deste o ano passado que a frente de oposição estando a frente Francis Maris, Túlio Fontes e Kishi estavam com o firme propósito de buscar um novo momento da política de Cáceres, onde o candidato a prefeito seria escolhido atráves de uma pesquisa e o melhor nome seria o escolhido para ser o candidato, mas infelizmente começo a acreditar novamente que a falta de palavra de alguns políticos começou a imperar, ou seja a decisão desses partidos de impor a candidatura do empresário Francis, não honrando o acordo prévio, mostra o estilo de quem pensar em governar Cáceres exatamente igual a Pedro Henry , espero que eu esteja enganado mas isto está parecendo acordo ás escuras com o grupo dos Henry?????? vamos esperar para ver.

  • Jacyara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    FRANCIS, BOA TARDE

    Sai dessa, meu amigo.Tu és muito superior a esta politica rasteira de Caceres, observe a qualidade e quantidade de votos oferecidos por todas estas siglas, é muito pouco, tu mereces mais.

    Jacyara - seu amigo de décadas

Governo "desmama" senador do Dnit

wellington fagundes 400   O Governo Bolsonaro conseguiu, enfim, "desmamar" Wellington Fagundes (foto) do Dnit. Há décadas, entra e sai governo e o ex-deputado federal por seis mandatos (24 anos) e no cargo de senador desde 2015 vinha indicando apadrinhados no cargo de superintendente regional do Dnit em MT. O último foi Orlando...

Ex-deputado demitido de assessoria

luiz soares 400   O ex-deputado Luiz Soares (foto), hoje com 63 anos, foi exonerado do cargo de assessor parlamentar do contemporâneo Wilson Santos. Ganhava quase R$ 10 mil brutos. Estava lotado no gabinete do deputado tucano havia quase dois anos. Soares é pensionista do extinto Fundo de Assistência Parlamentar, ganhando...

Arsec concede reajuste; prefeito veta

alexandro adriano arsec 400   No último dia 22, a diretoria-executiva colegiada da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec), presidida por Alexandro Adriano Lisandro (foto), aprovou índice de reajuste de 2,21% nas tarifas de água e esgoto. E...

Novo ensaio do privilegiado Neurilan

neurilan fraga 400   Neurilan Fraga (foto) transformou mesmo a AMM não apenas num cabide de emprego, mas numa entidade para, em alguns casos, atender a seus interesses pessoais. Ali, investido no cargo de presidente, inclusive já pelo quarto mandato, mesmo não sendo mais prefeito, ele se articula politicamente o tempo todo....

Dobradinha no Podemos pela reeleição

claudinei 400 curtinha   Eleito deputado na onda Bolsonaro, o delegado de Polícia Claudinei de Souza Lopes (foto) resolveu deixar o PSL e vai se abrigar no Podemos. Sonha com a reeleição. Sua estratégia é trabalhar o que se chama de dobradinha eleitoral com o deputado federal José Medeiros, especialmente em...

Valtenir atrai lideranças para o MDB

valtenir pereira 400   Mesmo sem mandato eletivo, o ex-vereador pela Capital e ex-deputado federal Valtenir Pereira (foto) continua se articulando nos bastidores, agora pelo fortalecimento do seu partido, o MDB. Ele está convencendo algumas lideranças a se filiar na legenda emedebista. Dois líderes são prefeitos...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.