Últimas
Sábado, 17 de Outubro de 2009, 15h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24
Em Matupá, Júlio, Bezerra e Abicalil lideram para federal
O ex-governador Júlio Campos (DEM) e os deputados federais Carlos Bezerra (PMDB) e Carlos Abicalil (PT) estão empatados na primeira colocação na pesquisa de intenção de voto à Câmara Federal em Matupá, no Nortão. É o que revela o levantamento do instituto Mark, feito nos dias 2 e 3 deste mês. Foram entrevistados 233 eleitores de 10 bairros. A margem de erro é de 5% para mais ou para menos.
Na pesquisa estimulada, Júlio aparece com 14,6% da preferência dos matupaenses, enquanto Bezerra figura com 13,7% e Abicalil com 11,2%. A deputada federal Thelma de Oliveira (PSDB), viúva do ex-governador por dois mandatos Dante de Oliveira (já falecido), tem 7,3% das intenções de voto, seguida pelo ex-prefeito de Sinop, Nilson Leitão (PSDB), que detém 4,3%.
O deputado federal Valtenir Pereira (PSB) é preferido de 3,9% dos eleitores do município, enquanto o secretário executivo do Ministério das Cidades, Rodrigo Figueiredo (PP), aparece com 2,6%, mesmo percentual atribuído ao secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Chico Daltro (PP). Com uma ligeira desvantagem, o deputado federal Pedro Henry (PP) tem 2,1%.
Empatados com 1,7% aparecem o deputado federal Homero Pereira (PP), o suplente na Câmara Federal Neri Geller, que trocou recentemente o PSDB pelo PP, e Eduardo Moura (PPS), o empresário da Comunicação de Sinop, Roberto Dorner (PP) e o candidato derrotado à Prefeitura de Sinop em 2008, Paulo Fiúza (PP). O deputado Mauro Savi (PR), líder do governo na Assembleia, tem 1,3%. O ex-governador Rogério Salles figura com 0,9%. Na lanterna, aparece o deputado federal Eliene Lima (PP), com 0,4%. Outros 22,7% ainda estão indecisos. Quase 4% dos entrevistados disseram que anulariam os votos se os candidatos fossem esses.
Espontânea
Na espontânea, os pesquisadores não citam os nomes dos virtuais candidatos. Nesse cenário, Bezerra, Abicalil e Júlio Campos também aparecem empatados na primeira colocação, junto com a deputada Thelma de Oliveira. O cacique peemedebista figura com 5,6%, seguido por Abicalil, que tem 3,9% e, de Júlio, com 3%. Thelma tem 2,1% das intenções de voto em Matupá. Aparecem empatados com 0,9% Valtenir Pereira, Pedro Henry, Mauro Savi e Paulo Fiúza. Na lanterna, com 0,4%,, está Eduardo Moura. Os indecisos somam 81,5%. (Andréa Haddad)
Postar um novo comentário
Comentários (2)
-
Prof. Luis Carlos Ferreira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Saldanha... que bela lição de reconhecimento!!!! É importante volver às origens para não se perder no caminho. Não conheço nada do WS aí no Nortão quando Dep. Federal. Nem de Silval e, tampouco do Bezerra. Ao contrário, as estradas - no Governo Bezerróide - foi um caos... Portanto, ainda confio na Trio Júlio/Jaime/Osvaldo Sobrinho.
-
Saldanha Ademar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Realmente,aqui no Nortão(de Nova Mutum até a Divisa com o Pará)o nome do sr.Julio Campos,será o mais votado para Deputado Federal,ou qualquer outro cargo que ele vir a disputar.Pois foi o Grande Governador,que pavimentou a BR 163, e nos tirou do atoleiro,.Construiu a Hidroeletrica JK no Rio Braço Norte,nos trazendo a energia eletrica.Por isso será muito bem votado,aqui em Matupa e no Nortão todo.Só esses eleitores insanos e sem vergonhas de Várzea Grande,que rejeitam o trabalho de um homem de grande valôr como é seo Julio Campos.Meus pais(já falecidos) dizia-me: enquanto os Campos forem candidatos,voces deverão votar nessa gente,que nós recebu com carinho aqui em MT no ano de l983,quando viemos do Paraná.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga