Últimas

Sábado, 17 de Outubro de 2009, 15h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

INSTITUTO MARK

Em Matupá, peemedebista é o 1º colocado para Paiaguás

   O vice-governador Silval Barbosa (PMDB) “bate” hoje, em Matupá, onde foi prefeito por dois mandatos, todos os virtuais adversários na corrida ao Paiaguás, diz pesquisa Mark feita nos dias 2 e 3 de outubro, com mais de 200 entrevistas em 10 bairros. De acordo com o instituto, a margem de erro é de 5% para mais ou para menos.

   Numa eventual disputa com seis virtuais candidatos, sendo eles Silval, o senador licenciado Jayme Campos (DEM), o prefeito cuiabano Wilson Santos (PSDB), o deputado estadual Otaviano Pivetta (PDT), o juiz federal Julier Sebastião da Silva e o diretor-geral do Dnit, Luiz Antonio Pagot (PR), o vice-governador peemedebista aparece com ampla vantagem. Chega a 72,1% das intenções de voto (quadro 01), enquanto Jayme vem em segundo lugar, com 6,9% e, Santos, com 6,4%. Pivetta figura com 0,9%. Na lanterna aparece Luiz Pagot, com 0,4%.

   Se a disputa fosse travada entre Silval, Jayme, Santos, Pivetta e Julier, o peemedebista ficaria novamente na dianteira, com 72,1% (cenário 2). Quando a disputa é entre Santos e Pagot, Silval leva vantagem: 76% a 8,6%. Pagot aparece com 0,9% (cenário 5). Num virtual embate entre Santos e Jayme, Silval figura com 74,7%. O prefeito cuiabano aparece com 7,7%, seguido por Jayme, que acumula 6% (estimulada 6). A vantagem do peemedebista é ainda maior se concorresse com o empresário Mauro Mendes (PSB), presidente da Fiemt, e com Pagot. Nesse caso, Silval chegaria a 77,7%, seguido por Mendes com 1,3%, enquanto Pagot obtém 0,9% (quadro 7). Na disputa com Santos e Mendes, Silval lidera com 69,1% (estimulada 8).

   Se o segundo turno das eleições em Matupá fosse travado entre Silval e Santos, o peemedebista venceria com 73,8%, enquanto Santos ficaria com 9,4% (cenário 11). O vice-governador também ganharia se tivesse no segundo turno contra Jayme: 76,4% a 6,4% (estimulada 18). Num eventual recuo de Silval em lançar candidatura e se a disputa fosse travada entre Santos, Riva, Pivetta e Julier, o tucano teria uma ligeira vantagem sobre Riva: 13,3% a 10,3% (cenário 3). Na segundo colocação, aparece Pivetta com 2,6%.

   Se a disputa fosse entre Santos, Jayme e Mauro Mendes, o tucano apareceria com 18%, empatado tecnicamente com Jayme, que acumula 14,6% (estimulada 4). Num virtual embate entre Santos e Jayme, o tucano ganharia: 21% a 13,7% (quadro 9). Se disputasse contra Mendes, Santos também imporia vantagem: 22,3% a 5,2% (estimulada 10). Quando a disputa é entre Santos e Pagot, o tucano também lidera com 23,2% (cenário 13). Se disputasse com Julier, Santos venceria com 22,3% (estimulada 14). Num virtual embate entre Santos e Riva, o tucano teria 18,5%, enquanto Riva 9% (quadro 15). (Andréa Haddad)

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • PAULO BORGES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    KAKAAA... NAO AGUÉTAM CHIAAAAAA KAKAKAAA.. É SILVAL NA CABEÇA.
    E EM CUIABÁ SILVAL JA ESTÁ EM SEGUNDO NAS PESQUISAS. E´15 É SILVAL.

  • Nelson Renato Lemos Melo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Na verdade gostaria apenas de fazer um esclarecimento, o Vice Governador Silval Barbosa foi prefeito de Matupá apenas um vez, naquela ocasião a reeleição não era permitida.

  • Bruno Santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Justamente por isso que não merecemos um Governador da Capital, não se pode realizar uma pesquisa no norte de Mato Grosso que vocês aí de cima ficam menosprezando nós aqui do Nortão..se em pesquisa hà esse ato racista imagina durante um mandato do PSDB como já ocorreu e fomos esquecidos...não esqueça vocês aí da Capita que sem o PIB do Nortão vocês não teriam investimento algum....Mato grosso vive da exportação de Carne e Grãos e isso só acontece por causa do interior de Mato Grosso.....É SILVAL...

  • eduardo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    menos silval, menos. se fosse você não empolgaria com essa pesquisa, afinal os dados do ibge confere a população total de matupá em aproximadamente 11 mil pessoas, e segundo o Tribunal Superior Eleitoral nas eleições de 2008 foi de 8.894 eleitores, ou seja, dá para eleger um vereador em cuiabá. Silval e seus assecras que estão ocupando espaço no governo do estado e estimulando mais desmatamento no Estado é preciso ter noção das coisas. Em mato Grosso temos uma população estimada em 3 milhões de pessoas, e um eleitorado também estimado em 2 milhões. portanto, sem querer jogar água gelada na turma da botina, mas, tirando a botina e colocando os pés no devido chão, proporcionalmente a população de matupá significa algo em torno de 0,3% e em termos de eleitorado corresponderia também aproximadamente 0,3% do eleitorado, ou seja, a população de matupá equivaleria na prática a população de um bairro de cuiabá, e de porte pequeno. agora Cuiabá, com população de aproximadamente de 600 mil e eleitorado estimado em 400 mil, ou seja, com população e eleitorado representando mais de 20% do total do estado e se juntar dados de várzea grande que faz uma conurbação com cuiabá, sendo uma extenção da capital do ponto de vista econômico, social, ambiental e cultural, teremos então uma população e eleitorado representativo de mais de 30% do Estado. portanto, pesquisa de peso e que de fato dá consistência e credibilidade a uma candidatura é quando é realizado nos maiores colégios eleitorais do Estado, como aqui na grande Cuiabá, onde o prefeito Wilson Santos tem uma larga e significativa vantagem.

  • jotinha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Mas que vergonha fazer pesquisa em Matupa para governador de MT. Matupá não serve de base para uma campanha eleitoral da envergadura de 2010.
    Vejam bem Matupá tem 9.341 eleitores Silval tem 72% = 6.725 votos é muito pouco comparando com o menor bairro de Rondonópolis, portanto não vai decolar a campanha do Silval.
    Zé do pátio já declarou que é Wilson Santos e pronto e não adianta vir Silval tentar mudar o zé do pátio.
    Aqui em Rondonópolis WS deve ter em torno de 70% dos votos que equivale a 84.000 votos. Cabe 12,49 vezes mais que Matupá, então esqueçam de Silval para governador e Blairo Maggi para senador.

  • mauro da silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    eu nao tenho nada contra mais o melhor pra mato grosso sem o blairo maggi é wuilson santos ou jaime.....o resto é nada........

  • MANELÃO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    CLARO QUE ESSE SILVAL TEM QUE LIDERÁ PELO MENOS EM MATUPÁ, CIDADE PEQUINININHA QUE ELE FOI PREFEITO

  • zé do povo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    estou aqui tentando fazer as contas de quem tem mais eleitores, se essa cidade matupá ou o meu bairro canjica aqui em cuiabá. quem é esse tal de silval que só sabe defender a divisão do estado e madeireiros derrubadores de floresta, votÊ, acho que aqui em cuiabá esse cara não têm voto não.

Niuan de fora da suplência ao Senado

niuan ribeiro 400 curtinha   O deputado federal José Medeiros não conseguiu segurar o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro (foto), como primeiro-suplente de sua chapa ao Senado. Há alguns dias, o filho do ex-vice-governador e ex-deputado Osvaldo Sobrinho vinha demonstrando desejo de pular fora, em meio a...

Jayme incomodado com Flávio em VG

jayme campos 400 curtinha   A candidatura a prefeito de Várzea Grande do empresário Flávio Frical (PSB), principal aposta da oposição, passou a incomodar a família Campos, que apoia o ex-vereador Kalil Baracat, concorrente ao Executivo pelo MDB. Em uma noite que seria de festa, em comemoração...

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

Irmão de Riva está na disputa em Juara

priminho riva 400 curtinha   O irmão do ex-deputado José Riva, Priminho Riva (foto), filiado ao PL, será mesmo candidato a prefeito em Juara, posto já ocupado por ele por duas vezes (1997/2004). Priminho pertence a uma famíliade políticos. Além de Riva, que foi prefeito e deputado, é...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.