Últimas

Domingo, 13 de Setembro de 2009, 08h:09 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

PALÁCIO ALENCASTRO

Em nome do PDT, vereadores assinam carta cobrando cargos

 Fernando Ordakowski
Clique na imagem para ampliação
Mário Márcio Torres entre os vereadores Adevair Cabral e Toninho de Souza: barganha junto ao prefeito

  Os vereadores pedetistas eleitos em 2008 à Câmara Municipal de Cuiabá, Toninho de Souza e Adevair Cabral, amparados pela Executiva do partido, já tentavam barganhar cargos na gestão Wilson Santos (PSDB) antes mesmo da posse, em 1º de janeiro. Adevair se licenciou e hoje Sérgio Cintra ocupa sua cadeira. Documento em nome do PDT enviado ao prefeito tucano em 22 de dezembro do ano passado traz reivindicação de mais de 50 cargos na administração. Seria espécie de moeda de tropa pelo apoio da bancada pedetista no Legislativo. Entre os pleitos estavam a titularidade das secretarias de Infraestrutura e de Esporte, que ficaram a cargo de Josué de Souza e de Aurélio Augusto, respectivamente.

   Não contentes, os pedetistas queriam mais. Solicitaram então que o cargo de adjunto da pasta de Esporte ficasse nas mãos de Edmundo da Silva. Santos cedeu e, de fato, o indicado acabou nomeado para o segundo escalão. Edmundo é adjunto de Aurélio. Queriam também atuam no segundo escalão são o cantor Roberto Lucialdo (Cultura), Vladimir Torres (Trabalho e Turismo), Júlio Yule (Governo) e Sebastião Ubirajara (Finanças).

   Geralda Mendes, que no documento aparece como sendo ligada a Toninho de Souza, deveria ser lotada como assessora na secretaria de Saúde ou na Assistência Social, mas o pedido não foi atendido. Já Clovis Antonio de Souza conseguiu o cargo de assessor na Auditoria e Controle Interno, enquanto Merenice Silva garantiu uma vaga de coordenadora da Sanecap. Por fim, o PDT conseguiu a permanência do advogado Ricardo Siqueira no comando do Procon municipal.

   O documento que comprova o uso do partido como instrumento de barganha por cargos foi assinado pelos parlamentares Toninho e Adevair, pelo então presidente Mário Márcio Torres, pelo secretário Aurélio Augusto, por Benedito de Arruda, Sebastião de Arruda e Júlio Yule. Agora, o comando municipal está sob Toninho que, constantemente, contrapõe a gestão Santos com críticas pontuais, assim como Sérgio Cintra. Aliás, está agendada para esta segunda (14) uma reunião entre a cúpula pedetista e o prefeito Santos. Vão debater a lista de reivindicação. Os dois vereadores querem mais espaço na administração para continuar aliados do Palácio Alencastro. Há impasse quanto à secretaria de Infraestrutura, hoje sob Josué de Souza. O PDT quer substituí-lo, tudo para abrir espaço no staff para Adevair e, assim, contemplar na Câmara o suplente Sérgio Cintra. (Flávia Borges)

-----------------------------------------------------------------------------------------
Confira aqui a íntegra da carta do PDT cobrando cargos ao prefeito Wilson Santos

Postar um novo comentário

Comentários (29)

  • Milton Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Infelizmente isso pega muito mal, já não se respeitam a autonomia dos Poderes.
    Alías creio que tem parlamentar que desconhece totalmente texto constitucional, ou melhor será que chegou a pegar nas mãos uma Constituição? será que sabe qual é a função de um parlamentar?
    Ainda confio nessa leva de novos vereadores!
    Não acredito que Toninho e outros vá cair nessa vala comum.
    Afinal Toninho subiu tecendo críticas!

  • Maria do Socorro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Como disse o Milton, os eleitores depositaram em vão o voto de confiança em Toninho de Souza. As esperanças tinham sido renovadas e agora este moço troca os nossos votos por barganha. Deve estar sobre as orientações do Deputado Riva que financiou sua campanha. Isto é feio é muito feio. Não fique na vala comum.

  • gil tendas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É dando que se recebe essa lógica Franciscana reflete como funciona os bastidores, hipocritas os que naumlutam por seu Quinhão o Vereador Toninho de Souza teve émuita coragem de colocar isso á público e em carta, puderaneh eleito pelo povocom certezadocumentao que faz e não pede em reuniões secretasjantares com verba publica leilões a base de WHISKY ENVELHECIDO 12 ANOS inaugurações de obras públicas, SALAMALEQUES E OUTROS TRUPELOSNEH, QUEM NUNCA PEDIU NADA QUE ATIRE O PRIMEIRO PEDIDO ENTÃO

  • FRANCISCA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    UMA COISA É CERTA, ESSE PDT TEM QUE TROCAR ESSA CAMBADA QUE ESTÁ OCUPANDO CARGOS, O TAL DE AURELIO E PRINCIPALMENTE O JUSUÉ DO TACURÚ QUE É UM DECEPÇÃO, ESTÁ PERDENDO O PDT E PRINCIPALMENTE O PREFEITO QUE AINDA NÃO ENCHERGOU

  • ademir | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Isso que dá eleger demagogo para qualquer tipo de cargo. Esse Toninho não merece ser nem fiscal de feira (me desculpem os fiscais).
    Mais um vereador de um mandato só.

  • ANTONIO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    TONINHO???????????/// ORA ESSE CAMARADA É O PALADINO DA JUSTIÇA RSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSR

  • ANSELMO SOUZA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Neste momento colocar o senhor Adevair Cabral sem investigar a suposta ligação do seu servidor (como avalia alguns jornais desta capital) o Sr. Olinto das Dores Magalhães com invasões em locais que receberão benefícios de infraestrutura asfaltica do Rodo Anel é perigoso e inresponsável por parte do Sr. Wilson Santos.
    Seria pelas ações jurídicas e BO feitas no CISC do planalto contra esses grileiros profissionais uma temerridade , seria bom ver no FORUM desta Capital a quantidade de processos que tramitam tendo o Sr. Olinto como réu.
    O Sr. Verador tem a obrigação de vir a público confirmar se esse senhor é ou não seu servidor , como dizem alguns jornais da Capital , e se o for , qual a sua participação , se ela existe nessas invasões provocadas pelo Sr. Olinto.
    Como a palavra o nobre vereador , pois como pode o Prefeito indica-lo para cargo de grande importância na infraestrutura da Capital , pesando essas supostas ações inlegais de um servidor seu.

  • mauricio tavares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Hoje eu, estou pasme!!!!!! Toninho de Sousa é melhor você continuar fazendo seu programa de tv, porque como vereador estar você ridiculo, não precisa disso Toninho
    Você não estar pre oculpado com o povo não e sim com secretária para fazer palanque que vergonha sinto de ser seu eleitor

  • CELSO PAULA SOUZA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    RODO ANEL No caso dessas invasões por grileiros profissionais é importante dizer que trata-se de ações políticas supostamente orquestrada por candidatos à vereador ou deputado , os quais pegam pessoas de fácil manipulação e vendem a possibilidade de herdarem terras dos outros , isso mesmo dos outros , atravês de um terceiro que vem a ser o chefe do grilo , nesse caso o Sr. Olinto seria o suposto chefe do grilo e é fácil deduzir também quais seriam os seus patrocinadores.
    Pessoas em altos cargos governamentais sem base morais podem sim fazer de informações previlegiadas receitas para o seu bolso e seu patrimonio político , uma vergonha.
    Cabe aqui denuncia e investigação do MPE junto a esses movimentos de invasores , que nada mas é de especulação política e imobiliária.

  • Rodolpho da Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Mais um partido politico de renome nacional está sendo rifado pelos seus menbros e principalmente pelos maus representantes que decepção Adevair e Toninho de Souza vcs foram eleitos para serem vereadores e não para brigar por secretarias, quem tanto fala por moralidade tá fazendo o que, os partidos politicos tem que sobreviver da colaboração de seus filiados, isso é uma vergonha, garanto que se o ilustre Presidente Nacional do PDT o SR LEONEL DE MOURA BRISOLA fosse vivo com certeza vcs seriam expulsos do PDT - PARTIDO DEMOCRATICO TRABALHADORES e a sigla que vcs querem usar PDT - PRECISAMOS DINHEIRO TAMBEM.

Governo vai ter consultoria hospitalar

gilberto figueiredo 400 curtinha   O governo estadual terá consultoria em assistência hospitalar. O processo de contratação é tocado pela secretaria de Saúde, sob Gilberto Figueiredo (foto). A ideia é buscar melhorar o atendimento à população e os índices de...

Para presidente, BRT é ultrapassado

juca 400 curtinha   Numa sintonia política com o prefeito Emanuel, o novo presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná (foto), disse ser contra a decisão do governo estadual de "enterrar" o projeto do VLT, cujas obras estão paralisadas desde 2014, para implantar o modal BRT na Região...

Prefeito vai homenagear 2 ex-aliados

ze do patio 400 curtinha   O ex-vereador, ex-deputado estadual e hoje prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio (foto), que está no terceiro mandato, vai homenagear dois aliados que faleceram recentemente, sendo eles o ex-vereador de três mandatos Juary Miranda, que foi líder do Executivo na Câmara...

Maluf deve consultar STF sobre Teis

guilherme maluf 400 curtinha   Assim que retornar de férias, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Guilherme Maluf (foto), dará prosseguimento à análise do pedido de aposentadoria de Waldir Teis, que está afastado do Pleno há três anos e cinco meses, assim como outros três conselheiros...

Novo líder de Pátio na Câmara de ROO

reginaldo santos 400 curtinha   Reginaldo dos Santos (foto), que assume vaga na Câmara de Rondonópolis pela quarta vez, é o novo líder do prefeito Zé do Pátio, com a missão de fazer o trabalho de articulação e defesa do Executivo junto aos colegas do Legislativo. Na legislatura passada,...

Agro sugere Daniella de volta no Indea

daniella bueno 400 indea   Representantes do setor produtivo e um grupo de servidores sugeriram ao governador Mauro o nome da médica-veterinária e servidora de carreira Daniella Bueno (foto) para reassumir a presidência do Indea-MT. Aproveitaram a vulnerabilidade no cargo do presidente Marcos Catão Dornelas, denunciado...