Últimas
Quarta-Feira, 17 de Outubro de 2007, 16h:06 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Em nota, Abicalil lembra expulsão de Valdebran
O candidato a presidência estadual do PT, deputado Carlos Abicalil, destaca, em nota acerca da matéria "Após escândalo, Abicalil se afasta de Valdebran", que em até 2005, quando Valdebran Padilha participava de uma reunião para escolha da chapa que concorreria a direção do partido "não havia fatos que desabonassem o filiado". Valdebran esteve envolvido no escândalo do dossiê antitucanos e responde a processo na Polícia Federal. Ele acabou expulso do PT.
Na nota, divulgada por meio de assessoria, Abicalil considera a notícia requentada e sugere que o assunto tenha vindo à tona por causa da disputa interna no PT. Ele concorre com a atual presidente Serys Marly e com Domingos Sávio Garcia. A eleição será em dezembro. Confira, a seguir, a íntegra da nota.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
"Referente a matéria publicada no site RDNEWS na data de 16/10 – Articulação “Após Escândalo, Abicalil se afasta de Valdebran”, temos a esclarecer o seguinte: em todas as reuniões do PT ou do Campo Articulação Unidade na Luta - CNB (Ex- Articulação), corrente interna à qual pertence o deputado, participam filados do Partido. Nem a Coordenação do Campo e muito menos o deputado Carlos Abicalil, faz qualquer discriminação na participação desses filiados.
Na notícia requentada – e nós sabemos por quem e a quem ela interessa nesse momento de disputa interna do Partido dos Trabalhadores – aparece o nome do sr. Valdebran Padilha na lista dos participantes de uma reunião na discussão para a formação de chapa ao PT em 2005. Na lista há mais 42 nomes. Até então, não havia fatos que desabonassem o filiado.
Após do caso chamado “dossiê anticucano”, Valdebran foi expulso do Partido pela instância competente, cuja decisão foi apoiada pelo deputado. O contrato de locação do imóvel foi rescindido imediatamente após a ocorrência, conforme consta da prestação de contas aprovada pelo TRE-MT. Induzir uma leitura linear dos fatos distanciados em 15 meses pode distorcer a opinião do leitor. Seria o mesmo que afirmar que quem negociou compra e venda de propriedade particular com o Sr. Vedoim já soubesse (e participasse) de práticas ilícitas."
Atenciosamente,
Wilmar Schrader
Chefe de gabinete do deputado Carlos Abicalil
Postar um novo comentário
Comentários (4)
-
julio augusto de oliveira soares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Caro wilmar schrader,apesar de oportuna a nota de esclarecimento,em relação ao senhor Valdebram Padilha,apesar de não conhecer pessoalmente o jornalista Romilson o seu Blog vêm se destacando pela maneira isenta que ele nos trás as notícias políticas de nosso Estado honrando a sua profisão como poucos e muito antes dele a imprensa nacional já trouxe a público o livre trânsito do senhor Valdebram pelo gabinete do ilustre dep.Carlos Abicalil que devido a esta ligação por muito pouco não viu o seu nome diretamente envolvido no caso do dossiê de triste lembrança para todos os brasileiros em especial a nós matogrossenses natos,pela sua biografia política o digno legislador deveria vir a público e dizer que providência o PT tomou em relação a todos os aloprados e principalmente que ajuda prestou a PF para responder a origem do dinheiro ilícito usado e já que o povo ainda não teve todas as respostas verdadeiras o assunto não pode ser taxado de requentado e nem cair no esquecimento pois desta forma estariamos maculando a DEMOCRACIA ao criarmos uma situação de insegurança institucional,pois me lembro que nas linhas de investigações adotas estavam que o dinheiro nacional passou pela contravenção e os dólares pelas contas da filha do presidente Lula,tudo amplamente divulgada pela imprensa´séria e livre.No nascedouro da sociedade americana um dos seus principais líderes dizia o seguinte:
-Não há Democracia sem os olhos e ouvidos atentos da imprensa livre, mesmo que a notícia não nos agrade -
ana maria | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
OH: notinha mais sem logica essa de explicar o
obvio, como pode ser amigo, eleitor ,
correligionário quase um sócio e dizer 15 messes depois que não sabia(alias é bem do Pt)
tirar corpo fora, depois de ter sido beneficiado com
apoio do mesmo...... (o VAldebram) fiquem tranquilo que nós e toda, fada, papai noel, ET,gnomos ,
acreditamos na nota...... -
Gilmar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
E a turma do caixa dois, qual atitude.
-
ELIFAS JOSE RIBEIRO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Eu não quero crer que o Rdnews iria se prestar a esse tipo de esquema ou seja requentar noticia à serviço de alguem>
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga