Últimas

Segunda-Feira, 09 de Março de 2009, 20h:48 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

INVESTIGAÇÃO

Em nota, advogado de Ralf diz não existir jogo de bastidores

  O advogado de Ralf Leite (PRTB), Alfredo José de Oliveira Gonzaga, explica, em nota, que o vereador recém-empossado só vai se manifestar após o próximo dia 11, quando vence o prazo da apresentação da defesa junto à Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Cuiabá. Ralf está sob investigação. Ele se envolveu em escândalo sexual. Na nota, o advogado contesta, sem entrar no mérito, a matéria de capa do RDNews intitulada "Investigado, Ralf pressiona vereadores para salvar mandato". Segundo ele, "não existe jogo de bastidores, tampouco confronto com a sociedade cuiabana ou mesmo com a PM".

   Eis, abaixo, a íntegra da nota produzida pela defesa de Ralf Leite
   "Senhores leitores,
   Em respeito ao direito de informação, solicitamos esse pequeno espaço para expormos em poucas palavras. O mesmo respeito temos com toda sociedade cuiabana, aos demais parlamentares, à Comissão de Ética e à corporação da Polícia Militar de Mato Grosso. Há pouco mais de 30 dias nasceu o “Caso Ralf Leite”, estreando um julgamento nunca antes visto no Parlamento cuiabano. Os fatos, contraditórios, estão sendo publicizados (sic) até o momento sem oposição desse parlamentar, que preferiu se manifestar somente após o cumprimento do prazo de sua defesa junto à Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, o que ocorrerá no próximo dia 11/03/2009. A Comissão instaurou o procedimento, intimou o vereador, que vai se manifestar em todos os procedimentos existentes. Por preferir não se manifestar antes da data citada, refuta a veracidade de todo e qualquer debate a respeito das características do eventual julgamento, do quórum necessário, eventuais punições ou qualquer outro desfecho do procedimento deflagrado. Não existe jogo de bastidores, tampouco confronto com a sociedade cuiabana ou mesmo com a respeitável corporação militar. Os prazos hão que ser respeitados e a verdade até então posta realmente analisada, sem que de forma direta ou mesmo indireta sejam as poucas palavras ditas interpretadas de forma não consoante ao realmente explicitado. A informação tredestinada vicia a formação da opinião pública, forma a antecipada opinião contra pessoa e Poderes, o que devemos com veemência repugnar.
   Sendo o que nesse momento havíamos de manifestar, sempre à disposição."
  Alfredo José de Oliveira Gonzaga (Oliveira Gonzaga Advogados Associados)
  Assessor jurídico de Ralf Leite

Postar um novo comentário

Comentários (16)

  • Euclides | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabenizo ao site pela cobertura.

    Esperamos que continue sempre assim pois é dever da imprensa noticiar os fatos.

    Aqueles que se dizem enjoados do Caso Ralf deveriam se enjoar tb dos inúmeros escândalos que não são noticiados e da imprensa amordaçada e inerte.

    Reitero: parabéns ao vcs do RDNews.

  • J.M. | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O povo quer ver Ralf Leite cassado, porém nesse batomuch cabe mais gente...

    Não eh mesmo Lutero Ponce?

  • adriano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tem que avisar a turma do SACI, MULA-SEM CABEÇA, KUKA, LOBO MAU, CHAPEUZINHO VERMELHO, MINHOCÃO DO PARI, CURUPIRA...

  • Larissa Coelho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Romildo, não consigo entender o que tens contra o vereador Ralf, nao o conheço, como nao conheço o edil, mas, o incentivo que vc esta dando aos desafetos que tentam crucificá-lo. Faça uma pesquisa aí no seu escritório, use uma urna secreta, e pergunte a todos: QUEM DAQUI NUNCA SAIU COM UM TRAVESTI E OU PESSOA DO MESMO SEXO. Já está ficando muito ruim para o seu site. Todos já sacaram a sua posiçao. Deixe a Camara cuidar disso, e transmita apenas a noticia. POR FAVOR NAO LANCE A MINHA CORRESPONDENCIA NO ROL DAQUELA: EXPRESSOES NAO PUBLICAVEIS ... .

  • Antonio Etico R. Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Romildo, este noticiario já saturou, tanto que há duas horas que entrou no ar e não se ve comentários. Vamos partir para coisas novas e até mesmo mais didaticas. Vamos esclarecer os nossos leitores e ou até mesmo contribuintes para crescimento do novo site.

  • botelho pinto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESPERO QUE ELE SEJA CASSADO

    QUEREMOS QUE O RALF FALE DO ESQUEMA

    QUE ELEGEU O DITADOR DO CAMPO DO

    CAMPO D´ OURIQUE DEUCIMAR SILVA.

    AI A MÁSCARA DELE VAI CAIR.

  • Cidadão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • João | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Prezados leitores.
    Obviamente cada um deve se preocupar com sua opção sexual, eu porém, acho que a natureza definiu o sexo e demonstrou que homem e mulher é o correto.
    Mas sem entrar nesta questão, creio que um vereador não pode ser flagrado da forma com que foi flagrado o vereador Ralf Leite.
    Primeiro ele representa o povo Cuiabano, e o povo cuiabano certamente não pode ser representado por alguém que se encontrava bebado as 5:00hs seja com uma prostituta ou travesti. Moral cabe em qualquer lugar.
    Segundo O legislador necessita ser uma pessoa serena, centrada, e como vimos o vereador nas reportagens percebemos que ele não passa nem perto disto, está mais para o Zeca da novela das oito, um filhinho de papai.
    Terceiro e por último é aquela velha história, se ele não tem dó do próprio (piiii) não vai ter dó do (piiiii) do povo. E é aí que o fumo (literalmente) entra.

  • carlos augusto miranda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • julio augusto de oliveira soares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Meu caro Romilson usando o salutar contraditorio que é um dos principais pilares da democracia permita-me discorda dos posicionamentos dos ilustres internautas que acham que há alguma forma de persiguição por parte de sua equipe no caso dovereador Ralf leite pois venho acompanhando todas as reportagem aqui postadas e praticamente em todas coloquei a minha opinião de forma serena,pois só quem não ama a sua família e Cuiaba para concordar com o ato desse vereador,pois as imagens perante as câmaras de televisão por si só mostraram o seu total desprezo pelas instituição em especial a familiar quando de sua boca saiu uma infeliz frase ofensiva naquele contexto em relação as ilustres mulheres cuiabanas.A sociedade não esta julgando a opção sexual do vereador mais sim a sua postura ética e moral envolvida nos fatos,agora torna-se inocuo as chincanas de bastidores para salvar o seu mandato,pois esperamos transparência nesse julgamento focado na lei e no contraditorio para que tenhamos a tranquilidade de continuarmos crendo nas instituições.

Colíder com 2 candidatos desgastados

jaiminho 400 curtinha   Em Colíder, duas figuras bastante desgastadas politicamente estão na disputa pelo Executivo, sendo o prefeito Noboru Tomiyoshi, que fechou aliança com apenas três partidos (DEM, PSD e SD), e o ex-prefeito Jaime Marques (foto), que concorre pelo PSC numa coligação que agrega DEM e...

PP com 25 a vereador projeta 3 vagas

orivaldo da farmacia 400 curtinha   O PP, da base aliada do prefeito Emanuel, conta com 25 candidatos a vereador pela Capital. Deve conquistar entre duas e três vagas. Os principais concorrentes são os já vereadores Orivaldo da Farmácia (foto), Marcrean Santos e Luis Cláudio, além do ex-vereador...

MPE vê prefeita de Torixoréu inelegível

ines 400 curtinha torixoreu   Para o Ministério Público Eleitoral, a prefeita de Torixoréu, Inês Mesquita Moraes Coelho (foto), que se lançou à reeleição pelo DEM, está inelegível. Numa ação de impugnação de registro de candidatura, o promotor...

Candidato amarga derrota na Justiça

adilson gon�alves 400 curtinha   O candidato a prefeito de Barra do Garças, delegado Adilson Gonçalves (foto), tentou, sem êxito na Justiça, censurar o Rdnews na publicação de matérias sobre o pleito eleitoral no município. Numa ação impetrada junto à...

Com certidão pra disputar 1ª suplência

dito lucas 400 curtinha   Filiado ao Podemos, Dito Lucas (foto), que entrou de última hora como primeiro-suplente da chapa ao Senado encabeçada por José Medeiros, assegura que vai apresentar novamente sua certidão junto à Justiça Eleitoral, de modo a provar que sua candidatura é legítima....

Um novo embate entre Diane x Adair

diane alves 400 curtinha   Adair José Alves Moreira, que vinha atuando na assessoria do vice-governador Otaviano Pivetta, decidiu mesmo concorrer de novo à Prefeitura de Alto Paraguai. Ele já foi prefeito por duas vezes. Adair será o principal nome da oposição à prefeita democrata Diane Alves (foto),...