Últimas

Domingo, 18 de Outubro de 2009, 12h:26 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

RONDONÓPOLIS

Em nota, Executiva do PMDB vê posição isolada de Pátio

Vereador Adonias Fernandes   Membros da Executiva do PMDB de Rondonópolis reagiram rápido às declarações do prefeito Zé do Pátio em apoio ao nome do tucano Wilson Santos ao governo do Estado, enquanto a legenda peemedebista caminha com projeto próprio, liderado pelo vice-governador Silval Barbosa. Neste domingo, um dia após o encontro regional do PSDB, onde Pátio e a presidente do diretório municipal peemedebista Terezinha Silva estiveram presentes e declararam adesão ao tucanato, a Executiva do PMDB se reuniu e elaborou uma nota com três tópicos, com vistas a distinguir as posições pessoais dos filiados da decisão partidária. A direção entende que Pátio tomou posição política, pessoal e isolada. "Isso não representa o desejo e a vontade da maioria do partido em Rondonópolis", enfatiza os membros da Executiva. Terezinha, aliada do prefeito é que preside a agremiação, não participou do encontro.

Mariúva Valentim  A nota é assinada pelos quatro vereadores peemedebistas, sendo eles Adonias Fernandes, Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô, Manoel da Silva Neto e Mariúva Valentim. Outros cinco membros também reforçaram a nota: José Luis Gomes Bezerra, Maria Paulina, Algacyr Nunes da Silva, Manoel Prado e Júlio Goulart. Eles enfatizam que o PMDB vive a realidade da construção de projeto próprio a governador e que o nome de Silval tem crescido nas pesquisas de intenção de voto.

    Evitam fomentar polêmica. Ponderam que Pátio não apoiou Silval a vice-governador na chapa de Blairo Maggi em 2006 porque preferiu um palanque isolado e que a ausência de Silval da campanha do hoje prefeito em 2008  "deveu-se ao desejo do prefeito e não do vice-governador". Destacam também que Pátio deve gratidão a Wilson Santos, mas que o prefeito rondonopolitano precisa de atender à responsabilidade e ao compromisso partidário. (Romilson Dourado e Lisânia Ghisi)

   Eis, abaixo, a íntegra da nota da Executiva do PMDB de Rondonópolis

   "Com respeito à matéria publicada ontem no site RDNews que traz notícia sobre encontro do PSDB realizado em Rondonópolis, onde o prefeito José Carlos do Pátio declara apoio ao prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, em uma pretensa candidatura ao governo do Estado, os vereadores deste nunicípio assim como a Executiva do Diretório Municipal gostariam de se manifestar:
   1. A declaração do prefeito José Carlos do Pátio de apoio a Wilson Santos é uma posição política, pessoal e isolada, e que sem dúvida alguma não representa o desejo e a vontade da maioria do Partido em Rondonópolis.
    2. O projeto de construção de uma candidatura própria ao governo do Estado é uma realidade dentro das esferas municipal e estadual, projeto que está mais consolidado a cada dia, visto que as pesquisas eleitorais apontam um crescimento do nome do vice-governador Silval Barbosa como opção de uma parcela bastante significativa da população de Mato Grosso para governar o estado.
   3. Não acreditamos na afirmação de que o vice-governador Silval juntou-se ao adversário na campanha de 2008. Na verdade o prefeito José Carlos do Pátio em 2006 não apoiou o posicionamento do partido, como a própria matéria afirma: “Em 2006 num palanque isolado, porque não seguiu o PMDB, que indicou Silval para vice”. Cremos que a ausência do vice-governador da campanha em 2008  deveu-se ao desejo do prefeito e não do vice-governador.
    As lideranças que subscrevem esta nota entendem a gratidão do prefeito pelo apoio que lhe foi oferecido pelo prefeito Wilson Santos, mas, entendem também que de todos os mandatos que o prefeito obteve em nome do projeto e do ideal peemedebista, este mandato, certamente é o que mais exige responsabilidade e compromisso partidário."
    Rondonópolis,18 de outubro de 2009
    Bancada do PMDB na Câmara Municipal
    Adonias Fernandes de Souza
    Lourisvaldo Manoel de Oliveira
    Manoel de Silva Neto
    Mariúva Valentim
    Membros da Executiva Municipal
    José Luis Gomes Bezerra
    Maria Paulina da Costa Bordegato
    Algacyr Nunes da Silva Júnior
    Manoel Prado
    Júlio Goulart

Postar um novo comentário

Comentários (22)

  • CARLOS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ISSO QUE É POSICIONAMENTO POLITICO PARTIDÁRIO, PARABENS AOS VEREADORES E A COMISSÃO QUE ASSINA A NOTA, O PREFEITO ZE DO PATIO TEM QUE APRENDER O QUE É POSICIONAMENTO PARTIDÁRIO, SE NÁO TÁ FELIZ SAI DO PARTIDO, VAI PRO PSDB, ACOMPANHAR ESSA CUPULA. O PREFEITO ZÉ DO PATIO TINHA QUE SE PREOCUPAR EM ASSINAR OS DOCUMENTOS DA PREFEITURA QUE ESTÃO SE ACUMULANDO E PARAR DE SE METER NA SUCESSÃO ESTADUAL, AGORA ZÉ VC É PREFEITO, CUIDE DO MUNICIPIO DE RONDONOPOLIS.

  • Alessandra M. Correa da Costa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    MOREI EM RONDONÓPOLIS 13 ANOS. VAMOS FALAR FRANCAMENTE, QUEM TEM VOTO DE VERDADE EM RONDONÓPOLIS CHAMA-SE JOSÉ CARLOS DO PÁTIO, O RESTANTE DO PMDB DE ROO, INCLUSIVE ESSE BANDO DE VEREADORES INCOMPENTENTES SÓ CONSEGUIRAM SE ELEGER GRAÇAS AO CARISMA DE ZÉ DO PÁTIO. O POVÃO EM RONDONÓPOLIS AMA ZÉ DO PATIO.

  • PAULO DO CHICOTE DE AÇO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É MOÇADA QUE NÃO QUER LARGAR O PODER O NEGOCIO É PARTIR PRA AGECOPA MESMO!!

    PORQUE SE VOCES FOR DEPENDER DE VOTOS DE RONDONOPOLIS PRA SER ELEITOS VAI TER SIM MEIA DUZIAS DE PUXA SACO DO REI DA SOJA E MAIS ALGUNS EX SECRETARIOS DO DERROTADO( ADILTON SE AQUETTI)

    BEM ESSA BRIGA POLITICA SABE QUE NA VERDADE ELES ESTÃO EM BUSCA DO PODER !
    PODER GERA DINHEIRO E COM O DINHEIRO TENTAM COMPRAR A E B MAIS SAIBA RONDONOPOLIS NÃO CAI MAIS NO CONTO DO VIGARIO!!

    CERTINHO FEZ ADILTON SAQUETTI DESISTIU DE PERDER MAIS UMA ELEIÇÃO AGORA COM AGECOPA NAS SUAS MÃOS
    VAI ADMINISTRAR ALGUNS BILHÕES !!
    COMO ELE É UM ÓTIMO ADMINISTRADOR COM UM SALDO DE SUAS EMPRESAS TUDO APARENTEMENTE QUEBRADAS AGORA É A VEZ DE RECUPERAR !!
    O BLAIRO QUE NUNCA FOI BOBO VAI ENCARAR AS ELEIÇÕES PORQUE NÃO SAI DINHEIRO DO BOLSO DELE MESMO INDEPENDENTE SE GANHAR OU NÃO FEDE NEM CHEIRA VAI TER AGECOPA PRA CONSOLAR A SUA TURMA AÍ TUDO GERA EM TORNO DE SI!!

    KKKKKKKKKKKKKKKK

    ATÉ MAIS GALERA !!

  • Edilma Rosário Bonfim | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns aos vereadores de Rondonópolis pelo posicionamento,
    Isso é democracia!

  • jean carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Zé carlos do pátio está indo longe de mais!
    Todo mundo sabe que ele segue as orientações do livro o principe de MAQUIAVEL, por isso escolheu o MAGGI como
    adiversario Não por ideologia mas por conveniência.
    Lembre se ZÉ do Pátio; pode se enganar uma pessoa todo o tempo, mas não todas as pessoas ao mesmo tempo!
    O SILVAL não traiu VC (Zé carlos),Vc foi quem não o apoiou para vice governador e depois não quis ele(Silval) em sua campanha.
    Talentoso REPLAY esse é o que lhe traduz, nos bastidores apoia o RIVA lhe da cargos(na coder),mas em publico não assume, o mesmo faz com Bezerra!
    A casa ta caindo companheiro! os politicos, seus vereadores, seus aliados(PCdoB;Silvio Negri), (PV; Paulo Roberto);(PSDB;Luiz Carlos),os vereadores Reginaldo e Cido Silva
    e o POVO Já perceberam; que Vc(ZÉ Carlos)
    Detona secretarios, politicos, lideres,partido,companheiros, qualquer um para sair de VITIMA.
    Cuidado rapaz a coisa é séria!

  • CARLAO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    MEUS AMIGOS É HORA DE LIMPAR O PMDB , O EUCLIDES JA FOI, POR QUE NAO ESPULSAM ESSE TAL DO ZÉ. QUEM ELE PENSA QUE É???? O PMDB TEM QUE TER PESSOAS VALOROSAS,E QUE ACOMPANHE O PARTIDO.

    AGORA ELE ZÉ, E EUCLIDES MESMO NO PMDB NAO APOARAM O VICE NAS ELEIÇOES PASSADA. NADA MAS QUE JUSTO SILVAL NAO O APOIAR TBM.


    O VOTO QUEM TEM É O PMDB. E NAO ESSE FRACAÇO DO ZÉ.

    PARABENS VEREADORES ,E MILITANTES DO PARTIDO. OLHA EU SE FOSSE VC´S FAZIAM OPOSIÇAO PARA ELE NA CAMARA.

  • DJOSE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nossa estou cansado de promessas...Sr. Pedro Dias não seja alienado...sinceramente o Zé do Povo não tá nem ai para o povo, pois se estivesse compriria suas promessas de campanhas... Nossa pior que ele é só o Wilson Santos em Cuiabá, que diga quem precisa ir no Pronto Socorro...Graças a Deus eu tenho condições de pagar a UNIMED...e o povo que não pode???? Ta morrendo...

  • marcola | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    éé tem que ver,e ficar quiétinhos!!! quando o
    zé mais precisou o próprio PMDB te deu as costas simplesmente prá agradar o blairo!!!
    agora o zé do pátio e o povo de rondonópolis
    ajudarão o wilson,nada mais justo!!! o wilson
    foi quem realmente foi lá apoiou o zé e juntos
    derrotaram e detonaram o adilton e blairo
    dentro de sua própria cidade!!! o PR e PMDB
    e o PT.estão divididos e muito fracos!!!

  • José de Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Zé do Pátio está certo , quem quer deu apoio ele quantos ele mais precisava, foi Wilson Santos, aonde está o Silval ,puxando saco do Sachetti e Maggi, nós aqui de Rondonópolis vamos votar no Wilson, com apio do Zé.

  • Julio Ahan Decker | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    oque manda é o apoio de quem tem poder politico e lider maior! com a palavra o nosso prefeito ze carlos do patio. 45 neles

Prefeito cuiabano vira saco de pancada

emanuel pinheiro 400 curtinha   O prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto), que busca a reeleição e havia iniciado a campanha como grande favorito, inclusive com expectativa de ganhar no primeiro turno, se transformou em saco de pancada. Além de Abílio Júnior que o critica e ataca o tempo todo, o que acabou o...

Dal Bosco com 3 na disputa em Sinop

dilceu dal bosco 400 curtinha   Neste pleito eleitoral, a família Dal Bosco se dividiu em três grupos de apoio em Sinop, a chamada capital do Nortão. O ex-deputado estadual Dilceu Dal Bosco (foto) coordena no município e região a campanha à reeleição do senador Carlos Fávaro (PSD). O...

Tentativa de ser 1ª prefeita de Barão

margareth munil 400 curtinha   A candidata à prefeita de Barão de Melgaço, Margareth Gonçalves da Silva (foto), é tão conhecida nas ações conjuntas com o marido nas áreas da saúde e assistência social que está levando para as urnas a combinação do seu...

Froner segue com o vice de Gilberto

osmar froner 400   Osmar Froner de Mello (foto), escalado de última hora para a disputa em Chapada dos Guimarães, manteve de vice o mesmo que estava na chapa de Gilberto Mello (PL), o vereador Carlos Eduardo, que era conhecido como Carlinhos do PT e agora é do PDT. Froner e Carlinhos não têm afinidades...

Ministro Tarcísio rasga elogios a Fávaro

tarcisio 400 curtinha   O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas (foto), em vídeo de congratulações, só faltou pedir voto para Carlos Fávaro, senador interino que busca à reeleição e que completou 51 anos nesta segunda. Disse que Fávaro, com quem possui bom...

Vinicius e demagogia sobre salário

vinicius nazario 400 curtinha   Em Alta Floresta, o delegado de polícia Vinicius de Assis Nazario (foto), candidato a prefeito pelo Podemos, tem se apresentado como "o novo", prega honestidade, transparência e renovação, mas, em algumas pautas, nada diferente dos demais políticos. Uma de suas propostas, mais de...