Últimas

Quinta-Feira, 25 de Setembro de 2008, 19h:44 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

CONFRONTO

Em nota, PSDB condena a prisão de secretário

  O presidente do PSDB de Cuiabá, Ussiel Tavares, um dos coordenadores da campanha à reeleição do prefeito Wilson Santos, afirma, em nota, que a prisão do secretário de Saúde da Capital, Luiz Soares, foi ilegal, arbitrária e política. Soares se recusou a cumprir ordem judicial e teve prisão decretada. Ficou recolhido numa sala da Polinter nesta quarta por sete horas. Ussiel garante que Soares não descumpriu a decisão judicial e que foi preso por determinação de um juiz que não tinha competência para fazê-lo.

   Eis, abaixo, a íntegra da nota do PSDB de Cuiabá

   Nota de Repúdio
   A Executiva Municipal do PSDB vem a público manifestar seu veemente repúdio à prisão de um de seus fundadores, o Secretário Municipal de Saúde Luiz Antonio Vitório Soares.
   O secretário não descumpriu nenhuma decisão judicial. Luiz Soares informou ao magistrado sobre a impossibilidade de atender a determinação, já que a secretaria não tem poder de polícia para obrigar os hospitais conveniados a atender casos de alta complexidade.
   Em sua manifestação, foi demonstrada ainda a necessidade de que tal determinação fosse estendida ao hospital que o magistrado indicasse para realizar a cirurgia.
   A ordem de prisão foi condenada em decisão do desembargador Paulo da Cunha, que concedeu o habeas corpus atendendo ao pedido da defesa. O juiz Roberto Seror não tinha competência para decretar a prisão, pois é titular de uma Vara da Fazenda Pública, enquanto o juízo competente seria o Criminal.
  A prisão foi portanto ilegal, arbitrária e com sérios indícios de motivação política. Coincidentemente, Luiz Soares foi preso no exato momento em que a polícia se fazia acompanhar da assessoria do candidato Mauro Mendes. Maior coincidência ainda foi o fato do candidato do PR ter comemorado a prisão do secretário durante entrevista ao Programa Cadeia Neles.
   A Executiva Municipal do PSDB repudia a volta das prisões políticas em plena campanha eleitoral e apresenta sua solidariedade ao honrado Secretário Municipal de Saúde, Luiz Soares."
  Cuiabá, 25 de Setembro de 2008
  Ussiel Tavares da Silva Filho
  Presidente do Diretório Municipal do PSDB

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • Carlos Curvo Farias | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    É uma pena a gente ver isso acontecer, porque sei que ser Secretário de Saúde não é fácil, a saúde numca é totalmente satisfatória para todos.
    Lidar com Secretaria de Saúde é uma labuta diária, todo dia se mata um leão, e as vezes a justiça é cega, e joga no colo do Secretário de Saúde, situações que os magistrados mesmos sabem que é dificil de resolver.
    Mas é fácil passar o problema.
    Então senhores zombateiros, não queiram estar na pele deste senhor, que nem conheço, mas quero deixar para ele meu comentário de defesa.

  • LUIZ SOARES JUNIOR | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    QUEM COM FERRO FERE...

  • Magalhães | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vamos aos fatos, O WS usa uma familia que se acidentou,para defender sua campanha e parecer bom moço mais não cuida de nossos doentes, e quando o Secretario e preso pelo o que ele acusa e Legal???? Não estou entendendo o sentido da coisa???? E agora vc e bom moço ou bandido????? Da outra vez usou a mesma coisa e agora o Secreta pisou na bola e feio não é???? E outra coisa ordem judicial não se descute se cumpre e bem rapidinho, nos do povo não se brinca com a justiça, parabens a esse Juiz, que ajiu de forma correta. Não estão ai propagando aos quatro ventos que são contra a maldade e doença alheia???? Mais uma pergunta o Paciente foi atendido????? Vai ai Romilson fale ou escreva para nos.

  • Dicão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Sr. Luiz Soares foi preso por desrespeitar ordem judicial. A lei vale para todos! A cadeia onde ele passou algumas horas certamente é melhor que as instalações do Pronto Socorro municipal. O povo Cuiabano precisa de respeito. O PSDB com essa nota de repúdio apenas ressalta o corporativismo, o coleguismo.

    É lamentável. Nunca na história de Cuiabá tivemos um Secretário preso por calote e num momento que há muito dinheiro em caixa na prefeitura. Os órgãos fiscalizadores deviam apurar melhor esse descumprimento dessa ordem judicial.

    Privatizar, desvalorizar as instituições públicas dá nisso. Muitos querem muito e poucos concordam em atender as exigências impostas para receber o prometido.

    Que Deus ilumine o eleitor Cuiabano, precisamos dar uma resposta imediata nas urnas. Não foi atoa que houve troca de vários secretários, isso só tem um motivo: quem está administrando não tem dom para a coisa. Temos cinco candidatos a prefeitura de Cuiabá, um deles já teve a chance de mostrar serviço e infelizmente foi uma decepção, mostrou que não tem as mínimas condições para administrar uma cidade.

    Precisamos de mudança, prescisamos de respeito. Wilson Santos e sua turma nunca mais.

  • sergio alcantara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Marcio Gomes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Wilson diz que saude é prioridade no seu governo, imagine o resto como está ??

  • Rita | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O secretario de saude de Cuiabá foi ilustre na sua fala e que esse brog deixar gravado na coluna Frase Notória, é isso mesmo nosso querido cabeção a sua responsabilidade diante do SUS está além de decisão politica partidária. Eleitores temos que analisar bem esses cidadões que estão concorrendo ao cargo de prefeito em Cuiabá, de um lado está um a mando do Governador de Mt - EMPRESÁRIO - e de outro lado está um que só pensa resolver os problemas sociais fazendo doações de sacolões de alimentos. E por falar no Governador de Mato Grosso não o Secretario Estadual de Saude que é o responsavel pelo controle e regulação dos serviços do SUS dos outros municipios do estado?

  • Daniel | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tão deplorável quanto as denúncias pessoais e apelativas do candidato Wilson Santos foi a prisão do Secretário de Saude Luiz Soares, homem digno e que tenta colocar a pasta da Saúde nos trilhos.

  • Antonio nunes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Saúde? Cuiabá?????

    Tem mais que ser preso mesmo.......com certeza você não precisa da saúde publica senhor secretario e Ex: Prefeito WS..

    Fora 45......

    Vote Mauro Mendes 22

  • marcelo pires | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    que honrado que nada voce esta homologando a aposentaria deste cidadão precocemente é o fim do mundo ele deveria ficar aposentado em casa para findar seu ciclo de palhaçada

Podemos se alia à esquerda em Barra

sandro saggin 400 curtinha   O direitista Podemos, comandado no Estado pelo deputado Medeiros, fechou coligação com partidos de extrema esquerda em Barra do Garças, como PC do B, PT e Pros. Sandro Saggin (foto), até então pré-candidato a prefeito pelo Pode, recuou e compôs com o grupo liderado pelo...

Coordenador quer mostrar obras de EP

vanderlucio curtinha   Coordenador da campanha de Emanuel Pinheiro à reeleição, Vanderlúcio Rodrigues (foto) garante que o grupo vai focar na divulgação de propostas e não fará ataques pessoais aos 7 adversários. O ex-secretário de Obras Públicas avalia que o grupo...

Tucano ainda com sequelas da Covid

ricardo saad curtinha 400   O vereador cuiabano e presidente do PSDB na Capital, Ricardo Saad (foto), segue na luta para reverter as sequelas deixadas pela Covid-19. Mesmo Dois meses após ser infectado, diz que 53% do seu pulmão ainda está comprometido e que, por isso, sente muita falta de ar. Candidato à...

Tentando golpe político em Tangará

amauri 400 curtinha   O deputado estadual Paulo Araújo (PP) sofreu uma tentativa de golpe vinda de uma pessoa em quem ele confiava totalmente, o seu ex-assessor Amauri Paulo Cervo (foto). Até há poucos dias, Amauri estava lotado no gabinete do deputado, na AL, quando se licenciou com intenção de concorrer...

Regiões e representantes na disputa

nilson leitao curtinha   A maior parte das regiões está bem representada em relação aos cabeças de chapa que disputarão vaga no Senado. Pelo Nortão e Médio-Norte, encaram às urnas o ex-prefeito de Sinop Nilson Leitão (foto) e o senador tampão Carlos Fávaro (PSD). Na...

Candidatos e definição de suplentes

jos� medeiros curtinha 400   Alguns candidatos ao Senado estão batendo cabeça para compor suas suplências ou reedita-las, como é o caso de José Medeiros (foto), que, na primeira convenção (anulada), havia fechado chapa pura do Podemos com o vice-prefeito de Cuiabá Niuan...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você está animado para votar nas eleições de novembro?

sim

não

nem sei!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.