Últimas

Terça-Feira, 01 de Setembro de 2009, 16h:32 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

RONDONÓPOLIS

Em nota, Zaher reforça que viagem estava programada

  O ex-presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis, vereador Mohamed Zaher (PR), presidente da Comissão de Ética, explica, em nota encaminhada ao RDNews contrapondo a matéria "Vereador que fará investigação opta por sair de licença", que o seu pedido de afastamento nada tem a ver com o processo de investigação que deve ser aberto contra o colega de partido João Gomes, acusado de quebra de decoro parlamentar.

    Ele observa que se afasta do cargo para uma viagem que já estava programada desde maio para Trípoli, no Líbano, onde reside parte de seus familiares. Nega qualquer articulação no sentido de protelar ou "blindar" João Gomes, contra o qual há três pedidos de investigação, a partir de denúncias feitas por Veronice Alves dos Santos, ex-mulher do vereador e apresentador de TV.

    Eis, abaixo, a íntegra da nota do vereador Mohamed Zaher
    "Em relação a matéria intitulada Vereador que fará investigação opta por sair de licença”, publicada no www.rdnews.com.br , venho esclarecer que:
     1 – A viagem ao Líbano para visitar minha mãe inicialmente foi programada para maio de 2009, e por motivos familiares precisou ser adiada; inicialmente a proposta era que eu passasse o Dia das Mães com ela, que mora em Trípoli, no Líbano;
      2 – A referida viagem foi planejada novamente e o contrato com a empresa Giramundo Turismo Ltda, de Campo Grande (MS), foi assinado em 15 de junho de 2009, confirmando a agenda e roteiro de viagem para eu e minha esposa.
      3 – A imprensa de Rondonópolis anunciou amplamente ainda em julho a licença por motivo de viagem ao exterior, como pode ser comprovado no material divulgado pelo jrnal A Tribuna em 28, 29 e 30 de julho de 2009. Lembrando que o jornal possui ampla circulação em Rondonópolis e região, como é do conhecimento deste site.
      4 - Embora tenha sido criada em 15 de dezembro de 2004, a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Rondonópolis só foi oficialmente composta no dia 8 de julho de 2009, portanto, poucos dias antes da assinatura do referido contrato da viagem.
      5 – Enfim, vale lembrar à jornalista Andréa Haddad e ao editor Romilson Dourado que o boletim de ocorrência por porte irregular de arma contra o vereador João Gomes é datado de 13 de agosto de 2009, e a viagem ao Líbano não só estava programada e com o contrato assinado e já havia sido inclusive divulgada na imprensa local.
      6 – Enquanto presidente da Comissão de Ética, convidei o Ministério Público, o Conselho da Mulher e o PPS para acompanhar o trabalho da comissão, que foi iniciado imediatamente após protocolada a denúncia no dia 20 de agosto passado.
      Para tanto, informo que a informação de que o vereador “vai se afastar para não ter que votar o pedido de cassação do correligionário João Gomes, acusado de quebra de decoro parlamentar” não é verdadeira, como pode ser comprovado através dos fatos descritos acima. O pedido de afastamento é de 121 dias, e condiz com proposta de rodízio do PR, onde assume a vaga o suplente Fábio Cardozo, também do PR."
      Sendo o que tenho a esclarecer, agradeço a atenção.
      Mohamed Zaher (PR)
      Vereador por Rondonópolis

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Zé do Bulicho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Ditão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não adianta vereador, numa hora como esta o Sr. deveria renunciar a tudo para defender quem lhe deu o voto de confiança: O povo Rondonopolitano.

  • Cezar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Realmente a viagem já estava sendo divulgada a muito tempo, nunca votei no Mohamed e nem votaria.... mas neste caso ele realmente está falando a verdade, inclusive achei que esta viagem foi divulgada até demais!

    Quanto ao dinheiro publico, não se preocupem, o vereador é muito rico... sem falar que vendeu a sua faculdade a um tempo atrás para o grupo Anhanguera.

    Abraços!

  • DONIZETE SENA RODRIGUES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESSA VIAGEM QUE O NOBRE VERIADOR VAI FAZER E COM AS DIARIAS DA PREFEITURA OU DA CAMARA MUNICIPAL, ABRE OLHO POVO DE RONDONOPOILIS.

  • Ligia Marcia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O nobre vereador é liso como quiabo, sempre arruma um geitinho. Dias destes a casa cai.

EP na batalha por vacinas e insumos

emanuel pinheiro 400 O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (foto) entrega nesta segunda (8) PL para a aquisição de vacinas para combate à Covid-19, medicamentos, insumos e equipamentos. O documento foi elaborado pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) e será votado na Câmara. Esse é mais um movimento...

Fúrio volta à carga contra secretário

celio furio 400 curtinha Depois de se enganar ao abrir investigação contra o secretário de Saúde Gilberto Figueiredo e ter de pedir desculpas, o promotor Célio Fúrio (foto) voltou à carga. Fúrio entrou na Justiça para que Gilberto seja condenado à perda da função...

TJ e posse em cartórios após 7 anos

maria helena _ curtinha O Tribunal de Justiça, sob Maria Helena (foto), marcou para 31 de março a posse coletiva dos aprovados no concurso para os cartórios extrajudiciais de Mato Grosso. O certame vem se arrastando desde 2013 e foi interrompido diversas vezes por causa de recursos judiciais de concorrentes inconformados com os...

Setores vivem tensão e são castigados

Gilberto Figueiredo Artigo O governo acerta ao estender o horários de funcionamento dos supermercados. Afinal, desde que o decreto entrou em vigor, as filas se multiplicaram pela Capital, aumentando o risco de transmissão do novo coronavírus. Há a expectativa de que novas medidas possam ser tomadas diante do evidente colapso da...

Limpeza e obras no entorno da Arena 

Beto 2x1 400 curtinha   Apesar da Arena Pantanal ser um cartão postal do Estado, o entorno do estádio vive situação crítica com lixo nas ruas, episódios de esgoto à céu aberto e matagal. O secretário estadual de Esporte e Cultura, Beto 2 a 1 (foto), em visita ao Rdnews, assegura que os...

VI de R$ 18 mil garantida na Câmara

juca 400 curtinha A verba indenizatória de R$ 18 mil para os vereadores da Câmara de Cuiabá está garantida, pelo menos por enquanto. Depois de diversas ações judiciais, derrubando a alta indenização por gastos do mandato, os vereadores implantaram o benefício novamente em dezembro. O...