Últimas

Domingo, 01 de Junho de 2008, 17h:41 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

COMUNICAÇÃO

Em outdoor, Rabello propaga o seu retorno à TV


Pré-candidato Walter Rabello (PP) anuncia estréia no dia 5
Foto: Aline Memória

  Walter Rabello, pré-candidato a prefeito da Capital pelo PP, começou neste domingo a espalhar outdoor em pontos estratégicos para anunciar o seu retorno à televisão. Conforme o RDNews antecipou um dia antes - veja aqui -, ele vai apresentar um programa na Record News, nova emissora em canal aberto e fechado do bispo Edir Macedo lançada nacionalmente no ano passado e que começa a difundir agora sua programação em Mato Grosso.

   No outdoor, Rabello aparece em foto posada, de gravata e sorridente. "Ele está de volta - agora na Record News - Cuiabá". Vai apresentar um programa ao meio-dia, a partir do próximo dia 5. Por causa da legislação eleitoral, o "prefeiturável" ficará no ar somente pelos próximos dois meses.

  Rabello ainda vive no olho do furacão. Com seu estilo populista e tido para muitos como demagogo, ele vinha transformando o programa Olho Vivo na Cidade, na TV Cidade Verde (SBT) num palanque eletrônico. Começou, então, a sofrer um bombardeio de ações do Ministério Público Eleitoral por propaganda extemporânea. Depois entrou em conflito com o empresário Luiz Carlos Beccari, dono da emissora. Ex-vereador por Cuiabá e deputado estadual, Rabello acabou demitido. Ele arrumou mais confusão e polêmica quando insinuou uma suposta negociata entre o ex-patrão e o prefeito Wilson Santos, seu principal adversário, para tirá-lo do ar.

   Para piorar a situação, Walter Rabello teve o mandato cassado pelo TRE devido ao troca-troca de partido. Deixou o PMDB, pelo qual foi eleito deputado em 2006, e foi para o PP. Por causa dos trâmites burocráticos, ele ainda se mantém no cargo. Agora, o parlamentar (cassado) retorna à TV e em outra emissora, na esperança de reconquistar a popularidade, que já estava sofrendo reflexo negativo nas pesquisas de intenção de voto, tanto que, em algumas amostragens, já figura em desvantagem contra o tucano Santos.

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • José Renato de Oliveira Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro Romilson,
    Está equivocada a informação segundo a qual Walter Rabelo poderá, mesmo candidato, apresentar seu novo programa pelos próximos dois meses. A Lei nº 11.300/2006 (mini reforma política)alterou a Lei nº 9.504/97 para estabelecer que, ao invés de 1º de agosto, agora os apresentadores de televisão e assemelhados devem se afastar das emissoras desde a sua escolha em convenção (novo § 1º do art. 45 da L. 9.504/97). Como as convenções partidárias devem ser realizadas entre 10 e 30 de junho, das duas uma: ou Walter Rabelo vai ficar por uns poucos dias no vídeo ou, então, não é mais candidato. Será essa mais uma novidade no cenário político da baixada cuiabana?
    José Renato de Olivveira Silva, advogado e professor de direito eleitoral da UNEMAT.

  • Cedronias de Almeida | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    AI!!! MEU DEUS VAI COMEÇAR A DEMAGOGIA NO AR DE NOVO. E ALEM DISSO USAR A BOA FÉ DO POVO PRICIPALMENTE A MASSA MAIS POBRE PARA TIRAR PROVEITO. COITADO DE NÓS. CHEGA!!! PRECISAMOS DE REPRESENTANTE DIGNO E HONESTO.

  • Thiago Araújo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ora, esse Walter Rabello não aprende mesmo. Desesperado, ele quer um meio - qualquer que seja - para voltar a distribuir cestas básicas, dinheiro, além de fazer o que mais sabe: criticar o prefeito Wilson Santos, seu principal adversário. Ele acha que, doando migalhas, vai resolver o problema da miséria; dar dinheiro é uma maneira de comprar votos; criticar gratuitamente os adversários equivale a montar palanque. Já perdeu o mandato, está perdendo a liderança das intenções de votos... Definitivamente, está perdendo o juízo. Esse rapaz não tem o menor preparo para ser prefeito de uma Capital. Sequer tem assessoria. Se ele diz que a única coisa que sabe fazer é programa de TV, então, que continue na sua profissão e esqueça o sonho megalomaníaco de ser prefeito.

  • CARLOS ROBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    HOJE PELA MANHA ACORDEI COM UM BARULHO ESTURRECEDOR DE FOGOS DE ARTIFICIO, ÉRA OS PUXA-SACOS DO WILSON SANTOS TENTANDO LEVAR O POVO DO CPA PARA VER E OUVIR O DISCURSO (ESTILO FIDEL CASTRO)DO PREFEITO, DURANTE A INAUGURAÇAO (PELA METADE), DO TERMINAL DO CPA 1, WALTER, SE O SENHOR FOR ELEITO PREFEITO, POR FAVOR, TERMINE AQUÉLA ÓBRA.!!

  • Jr | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Puxa saco e formiga tem em todo lugar !!!!!

  • maria aparecida ferreira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SERÁ QUE A CANDIDATA DO DEM TEM ALGO VER COM ISSO?
    É PQ OS DEMO TIRAM , COLOCAM OU RECOLOCAM NO AR QUANDO QUEREM TUDO EM NOME DO PODER .DEM(O)COM WALTER RABELO? DEM(O)COM MAC-EX FORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • Paulo Cesar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    As apostas estão abertas, Walter Rabelo sai ou não candidato depois do chega para lá que deram nele? Qual é o acordo que costurou? Aí tem coisa!!!

  • esmael vicente de paula | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    o deputado tem e deve voltar a apresentar seu programa,pois é um direito adquirido pelas pessoas de bem pois é a profissâo dele e ele a executa muito bem

    SEGUNDO OUVI FALAR O TRABALHO DIGNIFICA O SER HUMANO. ENTÂO O QUE O WALTER É MUTANTE POR ACASO

  • edesio do carmo adorno | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Injustiçado pela direção da TV cidade Verde (SBT), Walter Rabello dá a volta por cima e estréia no próximo dia 05 um novo programa de forte apelo popular. Desta vez, pela Record News. O programa será um sucesso. Rabello vai alavancar essa emissora em Cuiabá, assim como fez com até então apagadinha Cidade Verde. Sou fã, amigo e admirador deste brilhante apresentar. Desejo ao Walter e a toda a sua equipe o maior sucesso do mundo e o Alencastro pode ser sua recompensa pela tremenda sacanagem que lhe aprontaram os seus desafetos.

  • Adriana | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Eu penso da seguinte forma se ele esta fazendo a TV de palanque ou não, não importa o que deve importar è o que ele faz para os, mas necessitados. De alguma forma ele esta ajudando. O programa dele é uns dos que, mas atende a população carente.
    E os grandes que não precisa de ajuda deixe o Walter fazer pelos que precisa.
    E o as pessoas não pode esquecer que antes dele ser vereador e deputado ele sempre foi apresentador.
    Gente ver si deixar o homem trabalhar em paz.

Leverger e ex em palanque separado

francieli magalhaes 400 curtinha   Dois candidatos em chapas majoritárias em Santo Antonio de Leverger, hoje em palanques diferentes, já estiveram juntinhos na vida particular. O empresário Ademilson Dantas de Matos (PV), vice da chapa de Franklin Luis Carvalho (PSDB), foi casado com a petebista Francieli Magalhães...

Prefeito cuiabano vira saco de pancada

emanuel pinheiro 400 curtinha   O prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto), que busca a reeleição e havia iniciado a campanha como grande favorito, inclusive com expectativa de ganhar no primeiro turno, se transformou em saco de pancada. Além de Abílio Júnior que o critica e ataca o tempo todo, o que acabou o...

Dal Bosco com 3 na disputa em Sinop

dilceu dal bosco 400 curtinha   Neste pleito eleitoral, a família Dal Bosco se dividiu em três grupos de apoio em Sinop, a chamada capital do Nortão. O ex-deputado estadual Dilceu Dal Bosco (foto) coordena no município e região a campanha à reeleição do senador Carlos Fávaro (PSD). O...

Tentativa de ser 1ª prefeita de Barão

margareth munil 400 curtinha   A candidata à prefeita de Barão de Melgaço, Margareth Gonçalves da Silva (foto), é tão conhecida nas ações conjuntas com o marido nas áreas da saúde e assistência social que está levando para as urnas a combinação do seu...

Froner segue com o vice de Gilberto

osmar froner 400   Osmar Froner de Mello (foto), escalado de última hora para a disputa em Chapada dos Guimarães, manteve de vice o mesmo que estava na chapa de Gilberto Mello (PL), o vereador Carlos Eduardo, que era conhecido como Carlinhos do PT e agora é do PDT. Froner e Carlinhos não têm afinidades...

Ministro Tarcísio rasga elogios a Fávaro

tarcisio 400 curtinha   O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas (foto), em vídeo de congratulações, só faltou pedir voto para Carlos Fávaro, senador interino que busca à reeleição e que completou 51 anos nesta segunda. Disse que Fávaro, com quem possui bom...