Últimas

Quinta-Feira, 25 de Outubro de 2007, 12h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

CONFRONTO

Em protesto, estudantes queimam bonecos

   Mesmo com chuva, cerca de mil estudantes ganharam às ruas da Capital nesta quinta em protesto à restrição do passe-livre. Com apitos, bonecos simbolizando o prefeito Wilson Santos e o presidente da Câmara, vereador Lutero Ponce, sabão, faixas, cartazes e muitos gritos de protesto, eles passaram pela Câmara Municipal e depois se concentraram em frente ao Palácio Alencastro, sede da prefeitura. Queimaram bonecos e lavaram a calçada do Alencastro. Veja as fotos.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Mauro Arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Isso é revoltante!!! Será até quando vamos conviver com essa VERGONHA!!! SENHOR PREFEITO JUSTAMENTE O SR. QUE ANTES SE DIZIA UM MILITANTE ESTUDANTIL, PELO DIREITO DO POVO. OU AGORA SENTADO NA CADEIRA PODEROSA DA PREFEITURA O SR. MUDOU DE PERSONALIDADE, DE POVO "VIROU" ELITE ESMAGADORA.... SR. PREFEITO POR FAVOR NÉ.!!!!

  • Mauro Arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Será? Quando se fala de Prefeito a noticia não pode ser lida por todos?????? É uma vergonha!!!! Se isso continuar muita gente pode saber de outra maneira!!!! Sou um cidadão pago meus impostos em dia, e exijo respeito.!

  • Daniel | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Estranho o governo da capital restringir o uso do passe livre, já que existem várias campanhas para tentar manter o jovem na escola.
    Tenho pena dos usuários de ônibus, pois agora haverá um aumento na quantidade de estudantes nos horários de pico, e certamente a empresa de ônibus não vai colocar ônibus extra, já que anteriormente os estudantes poderiam sair mais cedo ou para evitar o ônibus cheio, e alternar as linhas.
    Lembro também que no Brasil não existem apenas 3 cidades que tem passe livre, então não vamos dramatizar. Maringá - PR é um exemplo, lá o passe estudante também é livre, e de livre horário.

    Pontos negativos.

    -> Alguns Vereadores usaram esse assunto para fazer politicagem e tentar fortalecer seus nomes.
    -> Com essa manobra o Prefeito de Cuiabá também já conseguiu se prejudicar mais sua reputação com a população, pois todos sabem como funcionou essa manobra, ( “- o tiro saiu pela culatra, Srº Prefeito”).
    -> Nada vai ser mudado.

    Pontos positivos.

    -> O Prefeito mais uma vez mostrou suas garras, e com isso dificilmente teremos uma “raposa” com fantasia de “galo” no comando da capital.
    -> Os estudantes mostraram mais uma vez que tem força, pena não saberem se organizar.


    Meu ponto de vista o passe livre deveria ser mantido com horário livre, mudando apenas o critério de recarga, onde deveria ser feio na escola e diariamente, assim evitaria fraudes, se o aluno faltar ele continuaria com uma passagem de saldo no cartão.

  • Vilson Nery | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esses alunos estão fazendo história e ensinando cidadania a toda a população. É bom que a classe dominante e os políticos sem compromissso prestem muita atenção, porque em outros momentos, a revolta começou assim e culminiu com cabeças na guilhotina.

    Vilson Nery

  • valmir molina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Todo mundo sabe que quem está articulando toda esta palhaçada é o PT,através do Lúdio,gilbran e outros demagogos.Na minha opniaõ os vereadores que votaram pela restrição estão certos.

  • jonas ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Toda manifestação popular é salutar e saudável para o aperfeiçoamento da democracia, agora o que não se pode tolerar são manipulações espúrias desse vereador levi, que usa até mesmo alunos de sua escola (CIN) para se mobilizarem contra o prefeito porquê simplesmente ele não continuou secretário de meio ambiente. Aliás, a informação que se têm no alencastro que o levi foi um péssimo gestor, deixou muitas dívidas e fez acordos com empreiteiras, além de ter queimado o prefeito com muitos ex-aliados, que hoje também estão contra o prefeito.

  • Pedro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sou estudante do Liceu Cuiabano, fui participar dessa manifestacao e fiquei abismado de ver colegas (estudantes) tomando cerveja e ..... Cuidado pais e professores com os seus filhos e estudantes, tem gente aproveitando esse tipo de manifestacao para colocar seu filho-estudante usando muita coisa. A Policia Federal deveria estar presente nesse tipo de manifestacao.

  • JUNIOR | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    por que essas manifestação so acontece contra a prefeitura, se a maioria dos estudantes sao de escola estadual, federal e particular.
    por que essas manifestaçao nao acontese enfrente das escola particulares, enfrente do palacio do governo do estado e dentro da unifersidade federal.
    para pidirem apoio financeiro para ajudar aprefeitura pagar essa conta, ai sim combrar da prefeitura a reduçao da tarifa para os trabalhadores. que no final da historia sobra so para o prefeito pagar essa conta, e para os salariado. ENQUANTO O GOVERNO DO ESTADO E O GOVERNO FEDERAL E AS FACUDADES PARTICULARES ESTAO NEM AI PARA VOCES ESTUDANTES. OK

  • Anônimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Gostaria de ver esta união dos estudantes lutandos por coisas mais séria, como o fim da corrupção, o fim da violencia, a melhoria no ensino.É notório que estão sendo usados por politicos do PT, eles não tem iniciativas proprias, já que são estudantes, deveriam ser mais espertos

  • ELY | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PREFEITO PASSE LIVRE FOI SUA MARCA DE CAMPANHA ESQUECEU O QUE PROMETEU SERA QUE VC NÃO SE ENVERGONHA DISSO, OS CUIABANOS SE ENVERGONHA DE TER PREFEITO IGUAL A VC.
    VEM AI AS ELEIÇÕES PARA VC GANHAR SÓ COMPRANDO VOTO, VC DEVE SABER COMO FAZER NÃO.

Investimentos em segurança pública

alexandre bustamante 400   Alexandre Bustamante (foto), secretário estadual de Segurança Pública, é enfático ao afirmar que o Estado tem investido em equipamentos e infraestrutura para combater a criminalidade. Segundo ele, a maior prova disso são os projetos que integram o programa MT Mais. Ao todo, devem...

Folha antecipada em Várzea Grande

kalil baracat 400 curtinha   Com o privilégio de ter assumido a prefeitura em janeiro com superávit de R$ 74 milhões da antecessora Lucimar Campos, o prefeito várzea-grandense Kalil Baracat (foto) quitou a folha de fevereiro na última quinta (25), três dias antes da virada do mês. São cerca de...

Grupo de risco em casa até 31 de maio

Em novo decreto, dentro das medidas emergenciais e temporárias de prevenção ao Covid-19, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro determinou que servidores municipais que integram o chamado grupo de risco não devem trabalhar presencialmente nas secretarias e/ou órgãos da administração. São considerados desse grupo servidores acima de 60 anos, imunodeprimidos e/ou portadores de doenças crônicas e servidoras grávidas e...

Beco do Candeeiro só abrirá em abril

Carlina 400   A secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Carlina Jacob (foto), em visita ao Grupo Rdnews, revelou que a revitalização do Beco do  Candeeiro, que foi concluída em janeiro, será entregue à população em abril, nas comemorações dos 302 anos de...

Águas, expansão e investimentos

william figueiredo 400 aguas cuiaba curtinha   O diretor-geral da Águas Cuiabá, executivo William Figuereido (foto), disse, em visita à sede do Rdnews, quando aproveitou para conceder entrevista à tv web Rdtv, que a concessionária já distribui água para toda Cuiabá e que, em quase quatro anos...

Creci combate empresas irregulares

benedito odario 400 curtinha   O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado, Benedito Odário (foto), aproveitou a operação desenvolvida na quinta, com apoio da Polícia Civil e da Decon, para enfatizar que não dará trégua àquelas empresas que, irregularmente,...