Últimas

Quinta-Feira, 25 de Outubro de 2007, 12h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

CONFRONTO

Em protesto, estudantes queimam bonecos

   Mesmo com chuva, cerca de mil estudantes ganharam às ruas da Capital nesta quinta em protesto à restrição do passe-livre. Com apitos, bonecos simbolizando o prefeito Wilson Santos e o presidente da Câmara, vereador Lutero Ponce, sabão, faixas, cartazes e muitos gritos de protesto, eles passaram pela Câmara Municipal e depois se concentraram em frente ao Palácio Alencastro, sede da prefeitura. Queimaram bonecos e lavaram a calçada do Alencastro. Veja as fotos.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Mauro Arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Isso é revoltante!!! Será até quando vamos conviver com essa VERGONHA!!! SENHOR PREFEITO JUSTAMENTE O SR. QUE ANTES SE DIZIA UM MILITANTE ESTUDANTIL, PELO DIREITO DO POVO. OU AGORA SENTADO NA CADEIRA PODEROSA DA PREFEITURA O SR. MUDOU DE PERSONALIDADE, DE POVO "VIROU" ELITE ESMAGADORA.... SR. PREFEITO POR FAVOR NÉ.!!!!

  • Mauro Arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Será? Quando se fala de Prefeito a noticia não pode ser lida por todos?????? É uma vergonha!!!! Se isso continuar muita gente pode saber de outra maneira!!!! Sou um cidadão pago meus impostos em dia, e exijo respeito.!

  • Daniel | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Estranho o governo da capital restringir o uso do passe livre, já que existem várias campanhas para tentar manter o jovem na escola.
    Tenho pena dos usuários de ônibus, pois agora haverá um aumento na quantidade de estudantes nos horários de pico, e certamente a empresa de ônibus não vai colocar ônibus extra, já que anteriormente os estudantes poderiam sair mais cedo ou para evitar o ônibus cheio, e alternar as linhas.
    Lembro também que no Brasil não existem apenas 3 cidades que tem passe livre, então não vamos dramatizar. Maringá - PR é um exemplo, lá o passe estudante também é livre, e de livre horário.

    Pontos negativos.

    -> Alguns Vereadores usaram esse assunto para fazer politicagem e tentar fortalecer seus nomes.
    -> Com essa manobra o Prefeito de Cuiabá também já conseguiu se prejudicar mais sua reputação com a população, pois todos sabem como funcionou essa manobra, ( “- o tiro saiu pela culatra, Srº Prefeito”).
    -> Nada vai ser mudado.

    Pontos positivos.

    -> O Prefeito mais uma vez mostrou suas garras, e com isso dificilmente teremos uma “raposa” com fantasia de “galo” no comando da capital.
    -> Os estudantes mostraram mais uma vez que tem força, pena não saberem se organizar.


    Meu ponto de vista o passe livre deveria ser mantido com horário livre, mudando apenas o critério de recarga, onde deveria ser feio na escola e diariamente, assim evitaria fraudes, se o aluno faltar ele continuaria com uma passagem de saldo no cartão.

  • Vilson Nery | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esses alunos estão fazendo história e ensinando cidadania a toda a população. É bom que a classe dominante e os políticos sem compromissso prestem muita atenção, porque em outros momentos, a revolta começou assim e culminiu com cabeças na guilhotina.

    Vilson Nery

  • valmir molina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Todo mundo sabe que quem está articulando toda esta palhaçada é o PT,através do Lúdio,gilbran e outros demagogos.Na minha opniaõ os vereadores que votaram pela restrição estão certos.

  • jonas ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Toda manifestação popular é salutar e saudável para o aperfeiçoamento da democracia, agora o que não se pode tolerar são manipulações espúrias desse vereador levi, que usa até mesmo alunos de sua escola (CIN) para se mobilizarem contra o prefeito porquê simplesmente ele não continuou secretário de meio ambiente. Aliás, a informação que se têm no alencastro que o levi foi um péssimo gestor, deixou muitas dívidas e fez acordos com empreiteiras, além de ter queimado o prefeito com muitos ex-aliados, que hoje também estão contra o prefeito.

  • Pedro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sou estudante do Liceu Cuiabano, fui participar dessa manifestacao e fiquei abismado de ver colegas (estudantes) tomando cerveja e ..... Cuidado pais e professores com os seus filhos e estudantes, tem gente aproveitando esse tipo de manifestacao para colocar seu filho-estudante usando muita coisa. A Policia Federal deveria estar presente nesse tipo de manifestacao.

  • JUNIOR | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    por que essas manifestação so acontece contra a prefeitura, se a maioria dos estudantes sao de escola estadual, federal e particular.
    por que essas manifestaçao nao acontese enfrente das escola particulares, enfrente do palacio do governo do estado e dentro da unifersidade federal.
    para pidirem apoio financeiro para ajudar aprefeitura pagar essa conta, ai sim combrar da prefeitura a reduçao da tarifa para os trabalhadores. que no final da historia sobra so para o prefeito pagar essa conta, e para os salariado. ENQUANTO O GOVERNO DO ESTADO E O GOVERNO FEDERAL E AS FACUDADES PARTICULARES ESTAO NEM AI PARA VOCES ESTUDANTES. OK

  • Anônimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Gostaria de ver esta união dos estudantes lutandos por coisas mais séria, como o fim da corrupção, o fim da violencia, a melhoria no ensino.É notório que estão sendo usados por politicos do PT, eles não tem iniciativas proprias, já que são estudantes, deveriam ser mais espertos

  • ELY | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PREFEITO PASSE LIVRE FOI SUA MARCA DE CAMPANHA ESQUECEU O QUE PROMETEU SERA QUE VC NÃO SE ENVERGONHA DISSO, OS CUIABANOS SE ENVERGONHA DE TER PREFEITO IGUAL A VC.
    VEM AI AS ELEIÇÕES PARA VC GANHAR SÓ COMPRANDO VOTO, VC DEVE SABER COMO FAZER NÃO.

Froner segue com o vice de Gilberto

osmar froner 400   Osmar Froner de Mello (foto), escalado de última hora para a disputa em Chapada dos Guimarães, manteve de vice o mesmo que estava na chapa de Gilberto Mello (PL), o vereador Carlos Eduardo, que era conhecido como Carlinhos do PT e agora é do PDT. Froner e Carlinhos não têm afinidades...

Ministro Tarcísio rasga elogios a Fávaro

tarcisio 400 curtinha   O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas (foto), em vídeo de congratulações, só faltou pedir voto para Carlos Fávaro, senador interino que busca à reeleição e que completou 51 anos nesta segunda. Disse que Fávaro, com quem possui bom...

Vinicius e demagogia sobre salário

vinicius nazario 400 curtinha   Em Alta Floresta, o delegado de polícia Vinicius de Assis Nazario (foto), candidato a prefeito pelo Podemos, tem se apresentado como "o novo", prega honestidade, transparência e renovação, mas, em algumas pautas, nada diferente dos demais políticos. Uma de suas propostas, mais de...

2 candidaturas vetadas em Torixoréu

ines coelho 400 curtinha torixoreu   Em Torixoréu, de três candidaturas a prefeito, a Justiça Eleitoral já barrou duas, em decisão de primeira instância. O juiz da 9ª Zona Eleitoral de Barra do Garças, Douglas Romão, indeferiu o pedido de registro da candidatura do ex-prefeito e ex-deputado...

Apoio sem influência de Luciano Hang

otaviano pivetta 400 curtinha   O empresário e vice-governador Otaviano Pivetta (foto), do PDT, contesta a informação de que teria sido convencido por Luciano Hang, dono da Havan, e pelos primos Maggi a apoiar para o Senado a coronel Rúbia Fernanda. Pivetta diz que quem o conhece sabe que nunca foi garantista na...

Sem o agro e apoiado pela Fetagri

carlos favaro 400 curtinha   Na corrida pela cadeira no Senado, na suplementar de 15 de novembro, alguns concorrentes têm rotulado o senador Carlos Fávaro (foto) como candidato dos grandes produtores. Mas as entidades que compõem o Fórum Agro MT estão todas com Nilson Leitão, à exceção...

MAIS LIDAS