Últimas

Quarta-Feira, 21 de Maio de 2008, 20h:51 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

PESQUISA MARK

Em queda, Rabello se limita a agradecer os 34%

  O deputado estadual cassado Walter Rabello (PP) se limitou a fazer a seguinte observação sobre o resultado da pesquisa Mark sobre a pré-disputa a prefeito de Cuiabá, em que figura em segundo lugar e na condição de empate técnico com o prefeito Wilson Santos (PSDB): “Quero agradecer a Deus e ao povo cuiabano que sempre me mantiveram na casa dos 34 e 37 pontos percentuais”. Ele acredita que pelo fato de manter essa margem, é bem quisto pelos eleitores da Capital”.  Rabello cita que todas as pesquisas mostram-no sempre em primeiro ou segundo lugar e que isso é positivo em sua visão. “Para mim basta fazer apenas esse comentário”, destacou o "prefeiturável", em entrevista ao RDNews nesta quarta, um dia após a publicação da quarta rodada da amostragem. 

    A pesquisa feita nos últimos dias 17 e 18 mostra que Santos supera o pré-candidato progressista pela primeira vez. No primeiro quadro da pesquisa estimulada, o tucano aparece com 36,4%, enquanto Rabello detém 34,21% - leia mais aqui. Conforme os dados da Mark, Rabello perdeu não só a liderança, mas também pontos na corrida sucessória. No levantamento divulgado em abril deste ano, ele batia os adversários com até 41,9% de preferência. Já o prefeito Wilson Santos cresceu e atingiu neste período 35,7% - confira aqui.

   Rabello já não possui mais a TV para propagar seu nome. Foi demitido da TV Cidade Verde, onde apresentava o "Olho Vivo na Cidade" e, para piorar, teve o mandato de parlamentar cassado pelo TRE devido à infidelidade partidária (trocou o PMDB pelo PP). Por enquanto continua no posto, já que a Assembléia não foi notificada para empossar o suplente Nilson Santos (PMDB). (Simone Alves)

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • João Expedito | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Olá,

    Sou médico veterinário e atuo em Cuiabá desde a década de 80.
    Vendo essse cenário da política de Cuiabá, cheguei á seguinte conclusão: nem mesmo o massacre que estão fazendo contra esse Walter Rabello é o suficiente para destruí-lo. Sim, pois é isso que está queredno todo mundo, ou melhor quase todo mundo, porque ao que parece e pelo que vejo nessas pesquisas e nas ruas por onde ando e até em alguns butiquinhos onde tomo uns chopinhos com os amigos, é que o povo das grandes massas está com o Walter Rabello. Mas há muita gente aí querendo ver o Walter pelas costas: Ministério Público, alguns questionáveis desembargadores do TRE, quase toda a imprensa de Mato Grosso, incluindo esse bog, além de alguns parlamentares da própria Assembléia. Enfim, ainda nao sei se o Walter vai apresentar um bom plano de governo, mas caso apresente e me convença, será fácil me decidir em quem votar em outubro. Caso contrário, eu que nao sou da classe baixa como a grande massa, estaremos num mato sem cachorro e todo mundo sabe que com galo nao se caça...galo se pega, mata, frita e come!

  • marcos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    pois é, então pq o prefeito wilson santos não se licencia da sua gestão e concorre por igual com o walter rabello, ai a gente ve quem tem prestigio...pq é facil estar administrando a prefeitura e fazendo campanha politica, seria um bom gesto do prefeito de cuiaba.

  • Ivan Deluqui | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O walter tem sim que concordar com o resultado das pesquisas, porque mostra o resultado real do que o povo Cuiabano quer, de pessoas com consistencia, pulso firme e principalmente que saiba lidar com as questões mais compricadas de nosso Minicipio, não levando em conta ACORDÕES futuros para SENADOR ou GOVERNO.

    Cuiabá não merece pessoas que finge se emocionar com problemas das pessoas e deramar lagrimas de crocodilo para se benéficiar, Cuiabá merece sim pessoas que tem tramite em brasilia para trazer recurso, pessoa que tem bagage que já passou por vareas etapas do poder publico para adiquirir experiência suficiente para administrar nossa querida CAPITAL de todos Mato Grossenses.

  • Marcelo Vilas Boas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É Prefeito Wilson Santos ta feio mesmo, vc esperava uma vantagem maior e até agora não conseguiu.

    O Srº com 3anos e 6meses no poder, 7sete partidos de apaiando, na midia todo os dias, com o dinheiro publico para fazer propaganda tem toda essa rejeição ta feiooooo.

    Imagine quando comessssarem a falar e mostrar asssssssss promessas não cumprida, o AAumento da tarifa de onibus que a propria PMC entrou na justica para conseguir, os famossos TAC(né Zé do Nordeste) e as parcerias da SMDES,do PCCS que não tem sálario e nem carreira para maioria dos funcionarios, etccc?????.

    É Romilson Dourado vc, vai ter materia pra dedel.

  • Cuiabano Ligado | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Romilson, vc sabe que sou leitor assiduo e palpiteiro de plantão (sou viciado nesse blog), acompanho tudo que acontece no meio politico.

    Eu estou impressionado com a popularidade do Walter Rabelo, mesmo depois de perder o programa e o mandato, quando pergunto para as pessoas em que vão votar na maioria dizem em (valter rabelo).

    E não é só no meio das classes mais humildes não.

    Vamos esperar, o tempo vai dizer.


    um Recado ao senhor Walter ( não sou eleitor do Sr., mas tudo que estão fazendo com vc agora, pode vir a te beneficiar depois, o povo sabe o seu valor a males que vem para o bem) as pessoas tedem a ficar ao lado dos perseguidos e humilhados.

  • JOSÉ CARLOS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Walter Rabello, pega logo o bateau muche, vaza cidadão o povo consciente não quer um demagogo iqual à voce na prefeitura de jeito nenhum.

  • Elcio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    caro amigo jornalisata e leitores do RDNews, falta agora acabar com a reelição pra que nimguem use forma obscuras para se eleger ou manipular pesquisas e opiniõers em seu favor, eu sou funcionário publico e digo que um grande projeto de governo é simplismente não roubar ou disviar coisa público, basta ser um exemplo aos demais, principalmente aos seus secretarios e que o sucesso vem com serteza.

    Esse atual prefeito, gosta muito de dar exemplo de moralidade na midia, esquece que desde antes do aniversário da cidade os excesso de propagando usando pra inaugurar obras, mais na verdade se projentando junto classe menos favorecida uma opinião de bom profeito, mais sim,com objetivo de se reeeleger.

    Lembro ainda em outras eleições que o atual prefeito chegou a devolver seu vencimento durante o seu afastamento do cargo de deputrado. Acho um a grande demagogo e oportunista na politica mato grossense;


    Que os os eleitores, saibam diferenciar todos os tipos de policos que se bebeciam de coisa publica e dos menos favorecidos.

  • PAULO VIEIRA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SOU DE VARZEA GRANDE E GOSTO MUITO DE CUIABA,ACHO QUE GOSTO MAIS DO QUE O SR. CUIABANO LIGADO, QUE FALA BEM DO WALTER RABELO E DEPOIS DISSE QUE NÃO É SEU ELEITOR. NA MINHA CONCEPÇÃO CUIABANO LIGADO, VOCÊ NÃO GOSTA NEM UM POUCO DE CUIABÁ, VOTANDO EM UM HOMEM DESPREPARADO E QUE NUNCA ADMINISTROU NEM UM BOTECO. IMAGINA UM HOMEM DESSE SENDO PREFEITO DE CUIABÁ. SERÁ COMO COLOCAR CRIANÇA EM FÁBRICA DE PIRULITO OU BALINHAS. SERÁ MUITA FALTA DE RESPONSABILIDADE.

  • Rafael Bastos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quando é assim pra estar dalando o senhor Paulo Vieira é eleitor de grandes gestores.Isso implica dizer que como da Varzea Grande é eleitor do senhor Júlio Campos.

    Hahahahahahahaha!Eleitor de Júlio Campos e quer falar mau de alguém!

Um novo embate entre Diane x Adair

diane alves 400 curtinha   Adair José Alves Moreira, que vinha atuando na assessoria do vice-governador Otaviano Pivetta, decidiu mesmo concorrer de novo à Prefeitura de Alto Paraguai. Ele já foi prefeito por duas vezes. Adair será o principal nome da oposição à prefeita democrata Diane Alves (foto),...

Taques ofuscado e sob mira do MPE

pedro taques 400 curtinha   Pedro Taques (foto) achou que o recall dos tempos de senador e governador, ajudando-o a se posicionar de forma razoável nas pesquisas, bem antes do início da campanha, o manteria como favorito na corrida ao Senado. Ledo engano. Não levou em consideração o alto índice de...

2 caciques não disputam Alto Garças

roland trentini 400 curtinha   Após décadas de rixas, de campanhas ostentadoras, rachas e brigas eleitorais intermináveis em Alto Garças, os ex-prefeitos Rolando Trentini (foto) e Júnior Pitucha resolveram não mais concorrer ao Executivo. Mas, um deles segue se movimentando nos bastidores. Pela...

Um ex-prefeito inelegível em Poconé

clovis martins 400   Dificilmente o ex-prefeito petebista Clovis Damião Martins (foto) terá registro de candidatura a prefeito de Poconé deferido pela Justiça Eleitoral. O promotor de Justiça, Mário Anthero, já pediu impugnação do registro do petebista por inelegibilidades. Clovis, que...

Briga em Sinop entre Juarez e Dorner

juarez costa 400 curtinha   Em Sinop, a briga eleitoral caminha para tensão e acirramento entre o emedebista Juarez Costa (foto) e Roberto Dorner (Republicanos). Hoje, o ex-prefeito seria eleito, mas Dorner vem crescendo nas adesões, com ajuda do vice de sua chapa, ex-vereador Dalton Martini (Patriota). O apoio da prefeita Rosana...

França elegível; CNJ desatualizado

roberto franca 400 curtinha   O advogado Rodrigo Cirineu, que assumiu a assessoria jurídica da campanha a prefeito de Cuiabá de Roberto França (foto), assegura que o ex-prefeito está elegível. Explica que o cadastro de inelegibilidades do Conselho Nacional de Justiça, constantando ainda o nome de...