Últimas

Segunda-Feira, 17 de Março de 2008, 23h:01 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

RUMO A 2010

Em reunião, Pagot avisa que disputará Paiaguás

   O diretor-geral do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transporte (Dnit), Luiz Antonio Pagot, disse que pretende concorrer à cadeira de governador em 2010. Ele aproveitou o encontro nesta segunda à noite da Executiva Regional do PR para colocar seu nome à disposição da nova legenda. Conta com respaldo do governador Blairo Maggi, que deve disputar uma das duas vagas a serem abertas no Senado.

   Da reunião participou também outro que alimenta as mesmas expectativas de Pagot, mas que preferiu nem tocar no assunto. Trata-se do prefeito rondonopolitano Adilton Sachetti. Ele tem lá suas razões. Antes de assumir projeto majoritário para 2010, precisa enfrentar o teste da reeleição neste ano. Hoje, perderia feio para o deputado peemedebista Zé do Pátio, segundo apontam as pesquisas sobre intenções de voto.

   Pagot disse que se sente preparado para entrar no embate. Lembrou de sua trajetória e da experiência administrativa dentro do próprio governo Maggi, como secretário de Infra-Estrutura, Casa Civil e Educação e, agora, à frente de um orçamento do Dnit de R$ 12 bilhões. Diferente do que afirmara antes, Pagot pretende participar ativamente das eleições municipais deste ano, mas, por força do cargo, subirá nos palanques nos finais de semana.

   Poder e barganha

   Luiz Pagot se viu obrigado a deixar a Executiva Estadual, exigência imposta pelo cargo numa das autarquias mais cobiçadas do governo federal. Mesmo fora do comando do PR, ele continua ditando as regras. Também conseguiu junto ao governador poder de barganha para, desde já, construir alicerce visando o pleito de 2010. Pagot indicou, por exemplo, o secretário e a adjunta da secretaria de Cultura, respectivamente, Paulo Pitaluga e Francielle Leão. De quebra, também emplacou Yuri Bastos Jorge como secretário de Desenvolvimento do Turismo. Detalhe: os três foram assessores do próprio Pagot e agora se tornam seus cabos eleitorais.

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • Márcio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O PAGOT JÁ É O GOVERNADOR DE FATO, AGORA SÓ FALTA SER DE DIREITO. OS MATOGROSSENSES AINDA NÃO PERCEBERAM QUE O GOVERNADOR DE MT CHAMA-SE PAGOT? BLAIRO MAGGI CORTA ONDE PAGOT RISCA, EXEMPLO VISÍVEL: OS CARGOS DE DESTAQUE NO EXECUTIVO QUEM INDICA É PAGOT.ACORDA MT!!!!!!!

  • PEDRO PAULO BARROS LEITE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O PAGOT A EXEMPLO DO MERCADANTE,TAMBEM PRECISA FAZER UMA CESARIANA PARA TIRAR O "REI DA BARRIGA",POIS ELE ENCARNA BEM A FIGURA DO "NEO-ARGENTINO",PENSA QUE É SUPERIOR A TODO MUNDO.

    MATO GROSSO PRECISA RENOVAR SIM! MAS COM POLITICOS COMPROMETIDOS COM O ESTADO,E NÃO COM GRUPLEHOS E COM EGOS,POIS ESSA TURMA DO BLAIRO SOMENTE DEFENDEM OS SEUS INTERESSES PAROQUIAIS.

    É SÓ AGUARDAR A ÉPOCA DEVIDA,E TODOS CONMHECERÃO BONS CANDIDATOS FORA DESSA "FEITORIA".

  • Marcelo Arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Isso mesmo Pagozão, vc é um ótimo candidato para governador de Mato Grosso.
    Vamos dar um banho de administração pública que Mato Grosso já está merecendo.
    Blairo iniciou o trabalho de transformação de nosso estado e Pagot vai dar continuidade.

  • Thiago Persa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não são só as estradas do nortão que estão ruim. As do sul, vindo de mineiros, jataí. A 364. Estão PÉ SSI MAS. Toma rumo Pagot. Toma vergonha na cara e antes de querer ser governador, vá trabalhar

  • Christielly Azevedo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    È isso ai Pagot Matogrosso precisa de administrador.
    A resposta esta ai . Para quem Quiser ver; Casas populares, Asfalto, Salarios em Dia.

    Isso chama-se organização.

  • Viviane | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Poderia começar pedindo votos pela região de Alto Araguaia.
    Fui pra lá nesse fim de semana. A Estrada (BR364)está a cara do Pagot: uma desgraça!!!!!

  • julio augusto de oliveira soares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Isto só acontece se os políticos de Mato Grosso e principalmente o povo perderem de vez a vergonha na cara não se esqueça que o feitor de escravo do "reizinho" é este senhor.Me lembro que li nos jornais que este cidadão "preocupado" com o povo deu um chá de banco de 08:00horas no então candidato Frederico Campos.só do alto de uma arrogância imensa para tomar tal atitude com um homem que tanto fez por nossa terra,não respeitou nem a sua avançada idade se agiu assim com um político de destaque no estado para o povo só sobrara chibata e botinada reage povo vamos mostrar a nossa dignidade de homens da terra de Rondon.

  • Roberto Lins | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sai pra lá cubu! Deus me livre do Pagot..

    Quer vir de volta pro MT só porque a ministra Dilma escanteou ele! haha, o dó!

  • Zé Timbó | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Viviane acompanho a sugestão dizendo ao Pagot - que de Pagot não tem nada, mas sim de "recebeu" - que ele deve percorrer de carro as estradas do Nortão, para sentir o que é não poder andar à 40Km/h. Ora, este Senhor provou ser apenas um capataz de Brairo, que segue sua cartilha e se farta de suas sobras, tal como faz as Hienas. O povo merece um mato-grossense, pelo menos um de verdadeiro coração mato-grossense, e não de fascínoras que só objetivam a riqueza pela riqueza. Digo riqueza, pois poder não é o objetivo do "Recebeu"(Pagot) pois isso ele deixará para seu chefe, de ontem, de hoje e de sempre, que é o Brairo.

  • Nivaldo Rachid | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse pessoal tem de ter mais humildade,não é bem assim querer ser governador e ganhar as eleições,isso aconteceu com o Blairo porque nos não tinhamos opção,Hoje temos Jaime Campos e Silval Barbosa...fora esses 2 não vejo nenhum outro com chances reais de vitória.
    O Pagot é um cara inteligente mas o carisma é "zero" é prepotente como o blairo que vai perder para senador como aconteceu com o Dante que era muito melhor em tudo.
    Portanto se esses 2 querem ter mandato em 2010 vou dar uma opinião:Blairo deputado federal e pagot deputado estadual,mas assim com uma campanha bem estruturada.

Sorriso tenta aval para conceder RGA

estevam calvo 400   A Prefeitura de Sorriso quer pagar RGA aos servidores, mas não encontrou até agora respaldo legal para assim proceder, considerando a Lei Complementar 173/2020 que, no contexto da pandemia, proíbe reajuste no salário de servidores federais, estaduais e municipais até 31 de dezembro deste...

Ambulância doada pela CBF para MT

Aron Dresch 400   O governo estadual recebeu doação de uma ambulância da CBF como forma de reconhecimento à dedicação dos profissionais da Saúde e dos serviços que estão sendo prestados durante a pandemia. O Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, foi escolhido para...

Fávaro, relatório e vacina sem Anvisa

carlos favaro 400   O senador mato-grossense Carlos Fávaro (foto), eleito na suplementar do ano passado, está comemorando a aprovação pelos colegas do seu relatório ao Projeto 1315/2021, que libera a importação de vacinas e insumos para o combate à Covid-19 no Brasil e sem depender do...

TRE intima deputado pra se defender

gilberto cattani 400   O TRE já citou o deputado Gilberto Cattani (foto) e o comando do PRTB para se manifestar sobre o pedido do suplente Emílio Populo, que quer a perda do mandato do recém-empossado por infidelidade partidária. O relator é o jurista Sebastião Monteiro. Cattani apresenta defesa na...

DEM tem derrotados em 2020 pra AL

anelise silva 400   Alguns filiados do DEM do governador Mauro Mendes estão se movimentando por conta própria, visando as eleições de deputado estadual no próximo ano, alheios ao comodismo do presidente regional do partido, ex-deputado Fabinho Garcia. Em Cáceres, por exemplo, dois são cogitados para...

Vereadores vão devolver a VI de abril

agostinho carneiro 400   Presidida por Agostinho Carneiro (foto), a Câmara Municipal de Ribeirãozinho, um dos menores municípios do Estado, com cerca de 2,5 mil habitantes, decidiu suspender o pagamento da verba indenizatória deste mês de abril de todos os seus nove vereadores. Com isso, os R$ 9 mil que iriam para o...