Últimas

Segunda-Feira, 17 de Março de 2008, 23h:01 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

RUMO A 2010

Em reunião, Pagot avisa que disputará Paiaguás

   O diretor-geral do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transporte (Dnit), Luiz Antonio Pagot, disse que pretende concorrer à cadeira de governador em 2010. Ele aproveitou o encontro nesta segunda à noite da Executiva Regional do PR para colocar seu nome à disposição da nova legenda. Conta com respaldo do governador Blairo Maggi, que deve disputar uma das duas vagas a serem abertas no Senado.

   Da reunião participou também outro que alimenta as mesmas expectativas de Pagot, mas que preferiu nem tocar no assunto. Trata-se do prefeito rondonopolitano Adilton Sachetti. Ele tem lá suas razões. Antes de assumir projeto majoritário para 2010, precisa enfrentar o teste da reeleição neste ano. Hoje, perderia feio para o deputado peemedebista Zé do Pátio, segundo apontam as pesquisas sobre intenções de voto.

   Pagot disse que se sente preparado para entrar no embate. Lembrou de sua trajetória e da experiência administrativa dentro do próprio governo Maggi, como secretário de Infra-Estrutura, Casa Civil e Educação e, agora, à frente de um orçamento do Dnit de R$ 12 bilhões. Diferente do que afirmara antes, Pagot pretende participar ativamente das eleições municipais deste ano, mas, por força do cargo, subirá nos palanques nos finais de semana.

   Poder e barganha

   Luiz Pagot se viu obrigado a deixar a Executiva Estadual, exigência imposta pelo cargo numa das autarquias mais cobiçadas do governo federal. Mesmo fora do comando do PR, ele continua ditando as regras. Também conseguiu junto ao governador poder de barganha para, desde já, construir alicerce visando o pleito de 2010. Pagot indicou, por exemplo, o secretário e a adjunta da secretaria de Cultura, respectivamente, Paulo Pitaluga e Francielle Leão. De quebra, também emplacou Yuri Bastos Jorge como secretário de Desenvolvimento do Turismo. Detalhe: os três foram assessores do próprio Pagot e agora se tornam seus cabos eleitorais.

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • Márcio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O PAGOT JÁ É O GOVERNADOR DE FATO, AGORA SÓ FALTA SER DE DIREITO. OS MATOGROSSENSES AINDA NÃO PERCEBERAM QUE O GOVERNADOR DE MT CHAMA-SE PAGOT? BLAIRO MAGGI CORTA ONDE PAGOT RISCA, EXEMPLO VISÍVEL: OS CARGOS DE DESTAQUE NO EXECUTIVO QUEM INDICA É PAGOT.ACORDA MT!!!!!!!

  • PEDRO PAULO BARROS LEITE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O PAGOT A EXEMPLO DO MERCADANTE,TAMBEM PRECISA FAZER UMA CESARIANA PARA TIRAR O "REI DA BARRIGA",POIS ELE ENCARNA BEM A FIGURA DO "NEO-ARGENTINO",PENSA QUE É SUPERIOR A TODO MUNDO.

    MATO GROSSO PRECISA RENOVAR SIM! MAS COM POLITICOS COMPROMETIDOS COM O ESTADO,E NÃO COM GRUPLEHOS E COM EGOS,POIS ESSA TURMA DO BLAIRO SOMENTE DEFENDEM OS SEUS INTERESSES PAROQUIAIS.

    É SÓ AGUARDAR A ÉPOCA DEVIDA,E TODOS CONMHECERÃO BONS CANDIDATOS FORA DESSA "FEITORIA".

  • Marcelo Arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Isso mesmo Pagozão, vc é um ótimo candidato para governador de Mato Grosso.
    Vamos dar um banho de administração pública que Mato Grosso já está merecendo.
    Blairo iniciou o trabalho de transformação de nosso estado e Pagot vai dar continuidade.

  • Thiago Persa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não são só as estradas do nortão que estão ruim. As do sul, vindo de mineiros, jataí. A 364. Estão PÉ SSI MAS. Toma rumo Pagot. Toma vergonha na cara e antes de querer ser governador, vá trabalhar

  • Christielly Azevedo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    È isso ai Pagot Matogrosso precisa de administrador.
    A resposta esta ai . Para quem Quiser ver; Casas populares, Asfalto, Salarios em Dia.

    Isso chama-se organização.

  • Viviane | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Poderia começar pedindo votos pela região de Alto Araguaia.
    Fui pra lá nesse fim de semana. A Estrada (BR364)está a cara do Pagot: uma desgraça!!!!!

  • julio augusto de oliveira soares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Isto só acontece se os políticos de Mato Grosso e principalmente o povo perderem de vez a vergonha na cara não se esqueça que o feitor de escravo do "reizinho" é este senhor.Me lembro que li nos jornais que este cidadão "preocupado" com o povo deu um chá de banco de 08:00horas no então candidato Frederico Campos.só do alto de uma arrogância imensa para tomar tal atitude com um homem que tanto fez por nossa terra,não respeitou nem a sua avançada idade se agiu assim com um político de destaque no estado para o povo só sobrara chibata e botinada reage povo vamos mostrar a nossa dignidade de homens da terra de Rondon.

  • Roberto Lins | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sai pra lá cubu! Deus me livre do Pagot..

    Quer vir de volta pro MT só porque a ministra Dilma escanteou ele! haha, o dó!

  • Zé Timbó | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Viviane acompanho a sugestão dizendo ao Pagot - que de Pagot não tem nada, mas sim de "recebeu" - que ele deve percorrer de carro as estradas do Nortão, para sentir o que é não poder andar à 40Km/h. Ora, este Senhor provou ser apenas um capataz de Brairo, que segue sua cartilha e se farta de suas sobras, tal como faz as Hienas. O povo merece um mato-grossense, pelo menos um de verdadeiro coração mato-grossense, e não de fascínoras que só objetivam a riqueza pela riqueza. Digo riqueza, pois poder não é o objetivo do "Recebeu"(Pagot) pois isso ele deixará para seu chefe, de ontem, de hoje e de sempre, que é o Brairo.

  • Nivaldo Rachid | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse pessoal tem de ter mais humildade,não é bem assim querer ser governador e ganhar as eleições,isso aconteceu com o Blairo porque nos não tinhamos opção,Hoje temos Jaime Campos e Silval Barbosa...fora esses 2 não vejo nenhum outro com chances reais de vitória.
    O Pagot é um cara inteligente mas o carisma é "zero" é prepotente como o blairo que vai perder para senador como aconteceu com o Dante que era muito melhor em tudo.
    Portanto se esses 2 querem ter mandato em 2010 vou dar uma opinião:Blairo deputado federal e pagot deputado estadual,mas assim com uma campanha bem estruturada.

Mais jovem prefeito sucede familiares

Rog�rio Meira_400 jangada   O mais jovem entre os prefeitos eleitos e/ou reeleitos de MT, Rogério Meira (foto), tem um histórico de vida pública, mesmo tendo apenas 24 anos. Atualmente, ele exerce mandato de vereador por Jangada e foi eleito prefeito da cidade ao obter 1.699 votos, 9 a mais que o...

Base forte de EP para Mesa Diretora

juca do guaran� curtinha 400   A base do prefeito Emanuel Pinheiro para o segundo mandato, embora com quatro virtuais candidatos à presidência da Mesa Diretora, está construindo o discurso de que não pode rachar sob o risco de entregar o comando do Legislativo para a oposição....

Deputado ajudou a enterrar Binotti

neri 400 curtinha   O deputado federal Neri Geller (foto), que se acha um grande líder político, ajudou a enterrar nas urnas o projeto de reeleição do prefeito Luiz Binotti (PSD), derrotado à reeleição. Perdeu para o ex-vice-prefeito Miguel Vaz (Cidadania), que contou com apoio do ex-prefeito e atual...

Euclides "torra" R$ 8 mi na campanha

euclides ribeiro 400 curtinha   O advogado milionário Euclides Ribeiro (foto), que tem na carteira de clientes grandes produtores rurais, registra R$ 8,2 milhões de receitas e despesas de campanha ao Senado. Concorrendo pelo Avante, Euclides só chegou a 58.455 votos. Ficou em nono lugar, à frente apenas de Reinaldo...

Fávaro é quem mais gastou ao Senado

carlos favaro 400 curtinha   O senador reeleito Carlos Fávaro (foto) foi o que mais gastou na campanha. Oficialmente, arrecadou R$ 11,7 milhões. As maiores contribuições financeiras vieram de empresários do agronegócio. Orcival Guimarães, dono de rede de empresas de implementos agrícolas, doou...

Beto deve repensar projeto a federal

beto farias 400 curtinha   A derrota nas urnas do seu afilhado político, vice-prefeito Wellington Marcos (DEM), que tentou o Executivo de Barra do Garças e ficou em segundo lugar, obtendo somente metade dos votos em relação aos atribuídos ao eleito Adilson Gonçalves, pode levar o prefeito Beto Farias (foto)...