Últimas

Terça-Feira, 15 de Setembro de 2009, 19h:05 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

BASTIDORES

Em reunião, PP sinaliza para união com PSDB, DEM e PTB

  As cúpulas regionais do PSDB, DEM, PTB e do PP podem fechar nesta terça à noite, em reunião no apartamento do prefeito cuiabano Wilson Santos, o arco de alianças com as quatro legendas, visando as eleições gerais de 2010 e, inclusive, já com definição do nome do grupo para concorrer ao Palácio Paiaguás. Até então, os entendimentos estavam limitados aos tucanos, democratas e petebistas. Agora, o PP do presidente da Assembleia José Riva sinaliza para integrar ao bloco. Por outro lado, o pré-candidato situacionista à sucessão estadual, vice-governador Silval Barbosa, tende a atrair para acordo com o seu PMDB o PR do governador Blairo Maggi e ainda o PT.

   Estão presentes à reunião Santos, que preside o PSDB estadual, os irmãos Júlio e Jayme Campos, principais vozes do DEM (ex-PFL), o ex-vice-governador Márcio Lacerda, hoje filiado à agremiação tucana, o vice-prefeito da Capital Chico Galindo e o senador Oswaldo Sobrinho (ambos PTB) e José Riva, cacique do PP. Eles colocaram em discussão quem seria o melhor candidato do bloco à sucessão do governador Maggi e tentam "amarrar" acordos, de modo a avançar num entendimento para as quatro agremiações marcharem juntas. O tucanato defende que o nome do grupo ao Paiaguás seja Wilson Santos. Petebistas reforçam a ideia, principalmente porque seria contemplados com o comando da prefeitura, que passaria a ficar sob Galindo a partir de abril do próximo ano, já que o prefeito teria de renunciar.

    Democratas concordam que hoje o nome do grupo que melhor pontua nas pesquisas de intenção de voto é o de Wilson Santos, para consideram cedo bater o martelo de imediato. Riva disse que, em que pese o PP integrar hoje a base do governo Maggi, inclusive com o secretário de Ciência e Tecnologia Chico Daltro, particularmente se mostra mais simpático a uma composição com PSDB e DEM do que com o PMDB de Silval. O deputado se declarou disposto a encarar projeto ao Senado.

    Um dos critérios para avançar na definição de nomes para chapas majoritárias é de realização de pesquisas quantitativas e qualitativas. O grupo defende que essas amostragens sejam feitas logo. Estuda-se também a contratação do publicitário Duda Mendonça, que foi o marqueteiro da campanha do presidente Lula, para conduzir os trabalhos. (Flávia Borges, Romilson Dourado e Patrícia Sanches)

Postar um novo comentário

Comentários (17)

  • marcola | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    se concretizar esse arco de aliança,podemos
    dar adeus aos botinudos!!! o PT. tá dividido,
    o PMDB mais ainda,e o PR. huum,esse nem se
    fala além de fraco está se ezalando!!!!!!!!!!!!!
    mas não se preocupem, ainda vai sobrar pros
    botinudos as tetas da agência da copa.
    só que esse mandato também tem data e hora
    prá acabar 03/01/2011.aí não vai ter mais
    jeito vão ter que tirar umas fériaszinhas
    de 04 anos aproximadamente!!! e já vão indo
    tarde!!!

  • Edson Figueiredo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    E AGORA BOTINUDOS????A VACA FOI PRO BREJO!!!!DANÇARAM!!!!EM 2010 É:
    WILSON SANTOS GOVERNADOR
    LUCIMAR CAMPOS VICE
    RIVA SENADOR
    ANTERO SENADOR
    JULIO CAMPOS DEPUTADO FEDERAL
    ROOSEVELT COELHO DEPUTADO ESTADUAL

  • Peterson Justos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Agora Sim, com psdb, dem, ptb e o pp, não tem pra ninguém, é fim da era dos botinudos, ALELUIAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • fernando pedra 90 | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Aos botinudos de plantão, um aviso de ultima hora: PODEM COMEÇAR A LMPAR AS GAVETAS QUE UM NOVO GOVERNADOR SEM BOTINAS JÁ COMEÇOU A ALÇAR VÔO EM DIREÇÃO AO PALÁCIO PAIAGUÁS. Aos DAS dos botinudos podem ir curtindo os seus últimos dias de poder, aproveitem!!!!WILSON E LUCIMAR JÁ EMBARCARAM NO VOO, JUNTO COM RIVA SENADOR.

  • João Antonio Fernandes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vc tão achando que o Blaro ta morto , vc vão ver , espera um pouco. eh eh

  • Carlos Sodré | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esqueceram do Deputado Pedro Henry, esse sim o grande cacique do PP. Tras obras para todo estado e um grande articulador. Mas será que o Antero vai subir no mesmo palanque que o Pedro? Vai PPedro.

  • João Botelho Pinto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Wilson Santos o Duda Mendonça não deu conta de eleger o Wellington Fagundes para prefeitura de Rondonopolis.
    Para voce vai ser diferente.
    Adeus Silval, adeus PR.
    Agora o PMDB só tem uma alternativa somar na coligação acima, candidatando Silval a deputado estadual e bezerra a reeleição.

  • jose antonio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Com certeza!!! Os butinudos estão apavorados tem gente do palacio que esta tomando canudo quente toda horaa!! RSSS
    Xê! mas Bah! kk fora butinudos!!!

  • zeca | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Com esta coligação do WS e Jayme Campos interrou completamente a intenções do PR e PMDB.
    E tem mais em Rondonópolis o zé do pátio consegue para a coligação do WS e Jayme Campos a bagatela de 80% dos eleitores.
    O zé do pátio deve contribuir com a coligação num total de 200.000votos em todo o estado.
    Pois o zé do pátio bateu, no governador, 2 deputados Federais, 18 deputados estaduais, 15 secretários de estado, 9 vereadores de rondonópolis, 10 secretários municipais.
    Adeus botinudos.

  • JEDAE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    DÊEM UMA LIDA NA FICHA DO CABOCLO QUE PODE DEFINIR AS NOSSAS VIDAS. AQUI TEM UM LINCK, TENDO UM TEMPO LIVRE, LEIAM AS AÇÕES QUE ESTÃO SENDO MOVIDAS PELO MP. ISSO É COISA PUBLICA, QUALQUER UM PODE LER. VOLTO A DIZER, NOSSO DEPUTADO COM CERTEZA TEM VOTOS SUFICIENTE PARA QUALQUER CARGO, POREM ESTES 110 PROBLEMAS NÃO DA MUITAS OPÇÕES! ACHO MEIO PERIGOSO, ELE SAIR DA AL E IR PRA UM OUTRO CARGO! AS PATAMOS ESTÃO DE ALERTA. FICOU SEM CARGO RODOU!


    http://www.scribd.com/doc/16889355/MPEMT-PAGINA-DO-E-NOVA-ACAO-CONTRA-RIVA-1



    http://www.scribd.com/doc/16889449/MPEMT-PAGINA-DO-E-NOVA-ACAO-CONTRA-RIVA-2



    http://www.scribd.com/doc/16889529/MPEMT-PAGINA-DO-E-NOVA-ACAO-CONTRA-RIVA-3

Taisir coordena campanha de Eliene

taisir karim 400 curtinha   O ex-reitor da Unemat e uma das lideranças do PSD na região Oeste, Taisir Karim (foto), que chegou a se lançar de última hora como pré-candidato a prefeito de Cáceres, mas logo em seguida recuou, será o coordenador-geral da campanha de Eliene Liberato (PSB), atual...

Inaugurados 67 km de asfalto da 020

mauro mendes 400 curtinha   O governador Mauro Mendes (foto) inaugurou nesta 5ª a pavimentação de 67,5 km da MT-020, entre Paranatinga e Canarana. Essa estrada faz parte do pacote de obras que foi retomado e já concluído nesta gestão. Foram investidos R$ 45 milhões do governo estadual. O...

Saggin critica "ditadura" e apoia Raye

paulo raye 400 curtinha   O empresário e advogado Sandro Saggin, que desistiu da candidatura a prefeito de Barra do Garças e agora apoia Paulo Raye (foto), do Pros, explica que em nenhum momento os diretórios estadual e nacional do Podemos, de cujo partido é filiado, encaminharam qualquer orientação aos...

Pode abandona Raye e pune Saggin

sandro saggin curtinha 400   Sandro Saggin (foto) amargou outra derrota em Barra do Garças. Inicialmente, seria candidato a prefeito pelo Podemos. Mas resolveu, por conta própria, levar o partido para uma coligação com partidos de esquerda que lançaram o ex-prefeito Paulo Raye, apoiado pelo PC do B, PT e Pros. A...

Ex-vereador recua para apoiar primo

divino 400 barra do bugres   Ex-vereador, ex-presidente da Câmara e empresário bem sucedido, Chico Guarnieri (PTB) não será candidato a prefeito de Barra do Bugres nas eleições deste ano. Guarnieri, que disputou a prefeitura em 2016, até ensaiou, mas recuou ao ver que o primo, pedetista Doutor Divino...

3 ex-prefeitos viram cabos eleitorais

percival muniz 400 curtinha   Dois candidatos de oposição em Rondonópolis têm ex-prefeitos como principais cabos eleitorais. O empresário Luiz Fernando, o Luizão (Republicanos), conta com apoio de Adilton Sachetti, que já comandou o município e perdeu na tentativa de reeleição, e...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.