Últimas

Terça-Feira, 26 de Junho de 2007, 01h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

ARTICULAÇÃO

Em reunião secreta, Lúdio anuncia apoio a Lutero

17 dos 19 vereadores se reúnem na chácara de Marcus Fabrício para se solidarizarem com presidente da Câmara

    O vereador petista Lúdio Cabral disse, em reunião secreta nesta segunda (25) à noite, na chácara do colega parlamentar Marcus Fabrício (PP), que o presidente da Câmara, Lutero Ponce (PP), terá o seu apoio. Avisou que, assim como a maioria dos demais vereadores, está solidário ao progressista e que não assinará o pedido de CPI proposto por Domingos Sávio (PMDB).

    O comentário de Lúdio causou surpresa até mesmo aos outros 16 vereadores, que estiveram reunidos na chácara de Fabrício, na região da Passagem da Conceição, em Várzea Grande. O encontro foi convocado por Lutero, preocupado com as denúncias contra a Mesa Diretora, inclusive por causa do pedido já arquivado do PT pela cassação do seu mandato. Dos 19 vereadores, somente Sávio e Enelinda não estiveram presentes. Até mesmo os licenciados Júlio Pinheiro (PTB), presidente da Agência de Habitação da Capital, e Helny de Paula (PR), presidente da MTGás, foram se solidarizar com Lutero.

    O presidente da Câmara abriu o encontro restrito aos vereadores fazendo um desabafo. Disse que se sentia injustiçado com a representação do PT, na qual foi acusado de cometer atos de improbidade enquanto primeiro-secretário da ex-presidente da Câmara, a hoje deputada estadual Chica Nunes (PSDB). Lutero pediu apoio dos colegas e anunciou algumas medidas administrativas a ser tomada no período de recesso parlamentar, que começa a partir de 1º de julho.

    Garante restruturação do legislativo cuiabano. Adiantou que vai melhorar a segurança da Casa que se revelou falha. Citou como exemplo a invasão dos estudantes, que, diante da inoperância dos seguranças, quebraram fotografias da galeria de vereadores na semana passada. O tumulto levou a presidência a cancelar a sessão. Lutero Ponce prometeu também divulgar no site da Câmara os balancetes com todos gastos. Avisou também que fará sessões itinerantes nos bairros.

     Ataques     

    Por fim, pediu apoio dos colegas contra o que chamou de "politicagem do (vereador Domingos) Sávio". "Ele (Sávio) está fazendo politicagem não contra mim, mas contra a Câmara". O presidente da Câmara lembrou que na sessão em que o PT pediu o seu afastamento, Domingos Sávio absteve-se de votar. "Ao invés de votar a favor, ele se absteve e agora inventou essa CPI para montar palanque político", criticou Lutero.

     Outros vereadores "detonaram" a postura de Sávio. Clovito Hugueney (PTB), por exemplo, disse que, se nessário, vai para o enfrentamento contra Domingos Sávio. Um-a-um, os vereadores saíram em defesa de Lutero, que comanda um duodécimo mensal de R$ 1,4 milhão. "Pode contar comigo e não vou assinar o pedido de CPI", destacou Lúdio.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • James Cabral | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    VEREADOR LÚDIO, NÓS CONFIAMOS EM VOCÊ.
    CONTINUE TRABALHANDO EM DEFESA DA VIDA E DA ÉTICA.

  • ELIFAS JOSE RIBEIRO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    DEFINITIVAMENTE: NÃO EXISTE POLITICO SÉRIO NESTA CAMARA MUNICIPAL DE CUIABA,EU FICO ATÉ QUERENDO DIZER AQUELA FRASE, "COM RARAS EXEÇÕES" MAS NÃO CONSIGO AI EU CHEGO À SEGUINTE CONCLUSÃO: ALI TODO MUNDO TEM RABO PRESO UM COM O OUTRO.ADEUS MORALIDADE!

  • roberto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    com raras exceções, esses vereadores que aí estão com certeza tem o rabo preso. É uma vergonha para esses nobres parlamentares. Do que tem medo? a resposta: de algum deles que levar a culpa sozinho, dizer o nome de todos os envolvidos. E vai voar pena prá tudo quanto é lado. Nãi querem saber da verdade, porque eles já sabem e todo o povo de cuiabá também já sabe. As provas estão aí: Fimas fantasmas usadas para desvio de recursos, roupas de grifes que com certeza não foi para os funcionários se uniformizarem, material odontológico que na câmara nem sequer gabinete dentário tem, etc. etc, etc, etc. É uma roubalheira só. Naquele dia da invasão dos estudantes nesse prédio da moralidade municipal, se algum desses nobres edis sai no saguão, com certeza teria apanhado. Cadê o Ministério Público que não age? Se algum promotor pegar essa causa e fazer justiça, com certeza terá oreconhcimento do povo matogrossense e brasileiro, pois esse absurdo têm que ser do conhecimento do Brasil.

  • RICARDO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    VERGONHA.. VERGONHA.. AÍ ESTÁ. OS VEREADORES NÃO ASSINARAM O PEDIDO DA CPI.. TAMB

  • RICARDO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    VERGONHA.. VERGONHA.. AÍ ESTÁ. OS VEREADORES NÃO ASSINARAM O PEDIDO DA CPI.. TAMBÉM PUDERA.. NÃO IRIAM INVESTIGAR ELES MESMOS. TODOS TEM CULPA NO CARTÓRIO, COM EXCEÇÃO DE UM OU DE OUTRO. TODOS SABEM QUE O BOLO FOI REPARTIDO, E DIZEM, QUE ATÉ MESMO OS QUE APROVARAM ESSAS CONTAS ABSURDAS TBÉM LEVOU UMA GENEROSA FATIA. KD AS AUTORIDADES COMPETENTES??? ESSE POVO MERECE CADEIA.

  • Marcelo Vilas Boas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ISTO É UMA VERGONHA, Vocês estão no bolso da Chica/Lutero Vereadores? Não precisam disso, vc tem vida própria, não pegaram dinheiro algum.
    Olha para seus filhos, mulher e familia vê se eles não estão com VERGONHA, nossa juventude é mas Autentica, queremos um futuro melhor.
    Vocês Vereadores podem e devem plantar uma vida co0m ++++ Diguinidade para seus Filhos que é o espelho de voces.

  • Ricardo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Você Vereador esta de parabens! NÓs Cuiabanos e Matogrossenses estamos ENVERGONHADO DE ALGUNS CONSELHEIROS DO TRIBUNAL DE CONTAS.
    Sera que já não BASTA Conselheiros, isto é uma "VERGONHA" voces tem neto(a)s e filho(a)s.Aprovar Contas que não está de acordo com Lei de Responsabilidade Fiscal é uma VERGONHA.
    QUE EXEMPLO VOCES VÃOOOOO Dar?????? para a sociedade?????

  • RENATO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Só me digam uma coisa !!! Para que servem os vereadores ? Me pergunto e até hoje não descobri. Não fazem nada em favor da população e sim a favor de seus interesses pessoais. O povo deveria cobrar mais desses vereadores. Vejam o repasse para a Câmara Municipal: R$ 1.600.000,00 (isso mesmo, um milhão e seiscentos mil reais) para 19 vereadores, UM ABSURDO !!!!! Vamos abrir os olhos e aprender a votar nas poróximas eleições meu povo. Só mais uma pergunta. Existe algum vereador considerado "pobre" em Cuiabá ???? Reflitam.

Ação de promotor e volta de restrições

Adalberto Ferreira   O promotor de Justiça Adalberto Ferreira garante que prefeito de Juscimeira Moisés dos Santos não havia editado nenhum decreto endurecendo as regras de restrições à pandemia do coronavírus antes do MPE propor ação na Justiça. Ao falar sobre nota publicada...

Oséas agora está nas mãos de Abílio

oseas machado 400 curtinha   Oséas Machado (foto) conseguiu derrubar Abílio Júnior, a quem denunciou por quebra de decoro parlamentar, e assumiu a cadeira deste na Câmara da Capital. Agora, o cassado se articula para dar o troco. O problema é que ambos estão no PSC. Oséas quer buscar a...

Decreto "anula" o MPE em Juscimeira

moises 400 juscimeira curtinha   Em Juscimeira, o promotor de Justiça Adalberto Ferreira recorreu à Justiça de forma desnecessária. Pleiteou e conseguiu uma liminar para suspender um decreto do prefeito Moisés dos Santos que, segundo a ação, havia reduzido as medidas de isolamento social, permitindo...

Kero-Kero quer levar Abílio para Pode

wilson kero kero 400 curtinha   Na contagam regressiva do prazo para o troca-troca partidário - vence em 3 de abril para quem pretende ser candidato em outubro deste ano -, o vereador Wilson Kero-Kero (foto), do PSL e um dos opositores à gestão Emanuel Pinheiro em Cuiabá, está fortalecendo o Podemos. E se...

ECSP explica confusão com Marcrean

marcrean 400 curtinha   A Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP) emitiu nota sobre a suposta “carteirada” do vereador Marcrean Santos (foto) no HMC. Ele foi pivô de confusão e um vídeo viralizou nas redes sociais. Segundo a ECSP, o parlamentar foi até o local pedir informações...

PL quer suspender dívidas das cidades

max russi curtinha 400   Ex-prefeito de Jaciara, o deputado Max Russi (PSB) apresentou projeto que visa suspender os pagamentos das dívidas dos municípios com o Estado, durante o período de calamidade pública que foi decretado pelo governo por causa da pandemia do coronavírus. Max ressalta que MT não deve...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você concorda com a decisão de prefeitos, que começam a decretar estado de emergência, fechando comércio, serviços públicos e o transporte coletivo?

sim

não

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.