Últimas

Sexta-Feira, 04 de Janeiro de 2008, 18h:50 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

SEGURANÇA PÚBLICA

Em reunião, sindicatos rejeitam nome de Soares


Luiz Soares não é aceito como secretário de Saúde

   Numa reunião tensa e com duração de duas horas nesta sexta à tarde, os secretários de Governo, Andelson Gil do Amaral, e de Comunicação, Maurélio Menezes, não conseguiram demover os sindicatos e associações que representam os servidores da saúde pública de Cuiabá quanto ao nome de Luiz Soares como novo secretário da pasta.

    As categorias foram unânimes em afirmar que não aceitam o retorno do ex-secretário por quatro anos da administração Roberto França (2001/2004). Mesmo assim, Maurélio deixou claro na reunião no auditório da secretaria de Finanças, no subsolo do Palácio Alencastro, que o prefeito Wilson Santos não recua de ter Soares na direção da Saúde. A posse acontece entre 13 e 14 deste mês. Os sindicalistas deixaram a reunião dispostos a manter o enfrentamento.

   Representantes dos médicos, dos odontólogos, dos enfermeiros e de outras categorias da saúde disseram, no encontro com os dois secretários destacados pelo prefeito para tentar apaziguar os ânimos, que Luiz Soares construiu uma relação truculenta com os servidores no período em que atuou como secretário. Para eles, seria um retrocesso o prefeito nomeá-lo à pasta, que congrega mais de 5 mil servidores e detém um orçamento de R$ 210 milhões.

   Enfatizaram até que Luiz Soares, enquanto secretário de Saúde, foi omisso quanto aos atrasados salariais dos servidores. Acusaram-no também de nomear pessoas sem qualificação para postos chaves e lembraram de ações na Justiça contra o ex-secretário até por omissão.

    Na tentativa de acalmar os ânimos, Andelson, um dos porta-vozes do prefeito, ponderou que Luiz Soares vai atuar com um perfil novo, democrático e com o compromisso de não haver perseguição a ninguém. Os sindicalistas reagiram dizendo que temem a volta de Soares com os mesmos modus operandi (modo de operação) de quando foi secretário da gestão França e que, por isso, iriam resistir.

(Às 21h) - Posse será dia 14; Secretário crê em acordo

   Um dos interlocutores do prefeito Wilson Santos na reunião desta sexta com as categorias dos servidores da Saúde, o secretário de Comunicação, jornalista Maurélio Menezes, assegura que o encontro não tinha pretensão de demover sindicatos e associações da posição tomada em relação à resistência ao nome de Luiz Soares para assumir a secretaria, mas sim de "desarmar os espíritos", numa relação respeitosa a todos, inclusive considerando as colocações individuais. "O prefeito escolheu o Luiz Soares porque ele quer um gestor na Saúde", enfatiza Maurélio. Destaca que a posse de Soares já foi definida. Será no dia 14, às 9h, provavelmente na Fiemtec.

   De acordo com o secretário, a reunião foi esclarecedora e, ao final, tanto ele quanto o colega Andelson Gil do Amaral (Governo), após destacar que "o prefeito não tem dúvida de que a pasta da Saúde congrega os melhores quadros", disseram que queriam ser interlocutores da categoria junto a Wilson Santos. Maurélio Menezes diz ter saído do encontro com os profissionais da saúde convencido de que foi aberto o diálogo com toda categoria.

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • marcos antonio de moraes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    a oposiçao em periodo eleitoral deve bater palmas ao prefeito com a nomeaçao de cabeçao na saude de cuiaba o prefeito wilson se prepara pra ser secretario de educaçao de chapada na adm de seu irmao elias...

  • vilma fraga | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sou funcionária pública, torço pra que Luiz Soares assume a secretaria de saúde, pois ele tem competência para assumir esse cargo é digno, trabalhador, honesto, se o prefeito Wilson tivesse tivesse nomeado no inicio de sua gestão a saúde estaria bem melhor. Sucesso....

  • AntenorFigueiredo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Hoje atualmente o secretraio de saude, é um profissional da area, e ja esta saindo, sera Que Cabeçao vai ter mais poder de fogo com o Prefeito/?Sera que GM não teve como colocar seus projetos em Açao? ou sera que esta sendo cozido em panela de pressão pelo Sr. Wilson santos. GM TUDO QUE DEUS FAZ É BOM. NÀO SE ESQUEÇA.

  • Paulo Andrade | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Engraçada essa polêmica em torno da nomeação do Luis Soares para a Saúde. Os sindicatos deveriam estar preocupados com os médicos enferneiros e dentistas que, embora sejam pagos com nosso dinheiro para trabalhar, faltam ao trabalho. Ser contra ele é defender a saúde privada. Não posso acreditar que chegamos ao ponto de sindicatos serem cooptados pelos barões que há muito mandam e desmandam na saude preivad no país.

  • alice veras | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse povo que está fazendo tanto escandalo contra o luiz soares deveria brigar contra secretario que meteu a mão, ou que tinha um monte de laranja(inclusive japonesa). Ou isso é armação politica de quem quer uma secretaria que tem grana, ou é coisa de funcionario vagabundo que não teve moleza no tempo do luiz soares, que madrugava nas policlinicas para ver se o pessoal estava trabalhando. Funcionario serio e trabalhador não tem medo nem rejeita o luiz. É de gente como ele que a saude precisa, basta ver o indice de satisfação quando ele entregou a secretaria, o pronto socorro arrumado fora o dinheiro em caixa que logo trataram de gastar. Por acaso esse povo do sindicato ja pediu para ver quanto o maluf deixou em caixa e a pagar?

  • Aroldo Maiolino | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    luiz soares, se vc esta pensando em assumir a secretaria para acomodar o seu reduto e amigos, esta redondamente enganado, nem Guilherme Maluf consegui acomodar os deles, pois a secretaria ja esta loteada;
    Lote 01 - LAVAGEM E MANUTENÇAO DE VEICULOS DONO DO LOTE- Sr Vereador Clovito
    Lote 02- Alugueis de barracões para almoxarifado e residencias fantasmas- DONA DO LOTE- Sra. ESPECIALISTA EM NOTAS FRIAS CHICA NUNES.
    Lote 03- Reformas de Policlinicas e Postos de saude. DONO DO LOTE- SR. VER. JULIO PINHEIRO
    Lote 04 - Indicaçoes de Diretores e DAS das policlinicas e PS, SR, SABONETE VER. LUTERO PONCE, sera que ainda tem algum lote vago? Cai fora LUIS SOARES, ISSO É O FAMOSO CAVALO DE TROIA.

  • JEOVALDO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Os sindicatos rejeitam Luiz Soares porque são cumplices das más gestão e das malandragens. Porque os sindocatos não interferem no sentido de ajudar para colocar os médicos, dentistas e enfermeiros para ytrabalhar ??? É simples, basta ir até à ouvidoria de saúde e ver quantoas deneuncias existem e sem solução. Onde está os sindicatos nesta hora ???? Estes sindicalistas só querem mamata, e não representam a opinão de todos os profissionais filiados; Basta separar os profissionais comprometidos com a saúde pública e perguntar se o Sr. Luiz Soares deve ou não ser o secretario,; com certeza a maioria dos servidores que são comprometidos aprovam. Vai trabalhar sindicalistas e deixem de pensar somente em voces, pois a população está perecendo e morrendo a míngua por falta de comprometimento da maioria dos servidores. Dá-lhes Luiz Soares, mostre para esses sindicatos e profissionais sem compromisso o que é trabalho sério e competente. O prefeito WS não se arrependerá e colherá bons frutos. Luiz Soares a população agradece por você ter aceitado o convite e te dá Boas Vindas. Viva a Saúde, Viva Luis Soares.....

  • Desconfiado | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Senhor Prefeito o melhor conselheiro e o traveseiro, só falo uma coisa, o senhor reconheceu o erro da Bispo, pois então não repita o erro. Se tiver de cortar o mal pela raiz corta-á. E tudo sera mudado, depois não adianta chorar o leite derramado. 2008 vem ai e a perda e grande, um falando mal é dificio, agora imagina 5 mil, falando mal...Vote...cruz credo....Fui. Recado dado.

  • Carla Torres | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acho q esse sr Aroldo esta muito mal informado, o lote das reformas com o vereador Julio Pinheiro????Quem reformou o Almoxarifado que osr Guilherme Maluf esta arrotando a imprensa q fez????Informe-se, veja o valor e a empresa que fez a reforma....depois volte a fazer seus comentarios mas com base solida...Na SMS o GM tendo o assessor anterior e o atual e ex motorista, um dono de garagem como assessor tb, todos com empresas de reforma inclusive o proprio secretario e o sr Aroldo diz q as reformas sao do Vereador Julio Pinheiro????PRESTENCAO RAPAZ!!!!!VC ACHA Q A RAPOSA VAI CUIDAR DAS GALINHAS OU COME-LAS??????

  • ANGELA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    eh SEMPRE MTO BOM UM ESPACO ONDE PODEMOS COMENTAR E EMITIR OPINIOES, MAS ACHO Q O AROLDO ESTA MUITO EQUIVOCADO, O GMALUF CONSEGUIU SIM COLOCAR TODOS OS AMIGOS, PARCEIROS E CONHECIDOS LA NA SMS, NAO SO COMO FUNCIONARIOS, MAS COMO DAS, FOI ATE CRIADO VARIOS CARGOS PRA COLOCAR TODOS QUE ELE HAVIA SE COMPROMETIDO, E AGORA ESTAO LA TODOS SE ESPALHANDO POR VARIOS SETORES, PRA TENTAR DRIBLAR O LUIZ SOARES PRA NAO SEREM DEMITIDOS.....NAO PQ O LUIZ SOARES IRA PERSEGUI-LOS, MAS PQ OS FUNCIONARIOS DO GM NAO GOSTAM DE TRABALHAR, OS Q COMPARECEM ASSIDUAMENTE LA EH PQ TEEM PROCESSOS EM ANDAMENTO LA, EMPRESAS DE MEDICAMENTOS(UM DOS ASSESSORES DE GM EH EX FORNECEDOR....), TEM A COORDENADORA DA EPOCA DO LUIZ Q MESMO COM PROCESSO ADMINISTRATIVO TEM SEUS AMIGOS FORNECEDORES......Q LHE AJUDAM BASTANTE(INCLUSIVE DE FERIAS MARCADAS OS DOIS CASAIS PRO LITORAL COM PASSAGENS GANHAS...), O EX MOTORISTA...ASSESSOR Q TRABALHA NAO SE SABE ONDE PQ NEM PARA NA SMS, TEM A DIRETORA DOS POSTOS Q LOTEOU JUNTAMENTE COM A GER DE TRANSPORTE OS CARROS DA DIRETORIA...DAI OS GERENTES E PROTEGIDOS TEEM CARROS ABASTECIDOS PRA PASSEAREM ATE EM CHAPADA DOS GUIMARAES....., TEM O GERENTE SERVICOS GERAIS Q PASSEIA O DIA INTEIRO COM O CARRO DA SMS....ATE ALMOCAR EM CASA DE MAMAE...NA NAMORADA....LEVAR OS FUNCIONARIOS EM CASA(OSMAR CABRAL)...AFINAL OS CARROS SAO ABASTECIDOS PELO POVO NEH GENTE???? TEM AS FUNCIONARIAS ENFEITE..ESTAO LA PQ OS FUNCIONARIOS QREM CONTROLA-LAS(VIGIAR AS NAMORADAS), AS ESPOSAS, PRIMAS, TIAS, MAES, SUBRINHAS E SUBRINHOS, FILHOS, IRMAS, IRMAOS....EI NAO TEM UMA LEI CONTRA O NEPOTISMO????VIXE SE LUIZ APLICA-LA LA FICARA SO ELE!!!!!!!!!!!

Sorriso tenta aval para conceder RGA

estevam calvo 400   A Prefeitura de Sorriso quer pagar RGA aos servidores, mas não encontrou até agora respaldo legal para assim proceder, considerando a Lei Complementar 173/2020 que, no contexto da pandemia, proíbe reajuste no salário de servidores federais, estaduais e municipais até 31 de dezembro deste...

Ambulância doada pela CBF para MT

Aron Dresch 400   O governo estadual recebeu doação de uma ambulância da CBF como forma de reconhecimento à dedicação dos profissionais da Saúde e dos serviços que estão sendo prestados durante a pandemia. O Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, foi escolhido para...

Fávaro, relatório e vacina sem Anvisa

carlos favaro 400   O senador mato-grossense Carlos Fávaro (foto), eleito na suplementar do ano passado, está comemorando a aprovação pelos colegas do seu relatório ao Projeto 1315/2021, que libera a importação de vacinas e insumos para o combate à Covid-19 no Brasil e sem depender do...

TRE intima deputado pra se defender

gilberto cattani 400   O TRE já citou o deputado Gilberto Cattani (foto) e o comando do PRTB para se manifestar sobre o pedido do suplente Emílio Populo, que quer a perda do mandato do recém-empossado por infidelidade partidária. O relator é o jurista Sebastião Monteiro. Cattani apresenta defesa na...

DEM tem derrotados em 2020 pra AL

anelise silva 400   Alguns filiados do DEM do governador Mauro Mendes estão se movimentando por conta própria, visando as eleições de deputado estadual no próximo ano, alheios ao comodismo do presidente regional do partido, ex-deputado Fabinho Garcia. Em Cáceres, por exemplo, dois são cogitados para...

Vereadores vão devolver a VI de abril

agostinho carneiro 400   Presidida por Agostinho Carneiro (foto), a Câmara Municipal de Ribeirãozinho, um dos menores municípios do Estado, com cerca de 2,5 mil habitantes, decidiu suspender o pagamento da verba indenizatória deste mês de abril de todos os seus nove vereadores. Com isso, os R$ 9 mil que iriam para o...