Últimas

Sexta-Feira, 30 de Outubro de 2009, 16h:04 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

ELEIÇÃO NA ORDEM

Em Rondonópolis, Stábile recebe apoio de advogados

   Os dois candidatos à presidência da subseção da OAB-MT em Rondonópolis, Adalberto Lopes de Souza e Joabe Teixeira de Oliveira, declararam apoio à campanha de Cláudio Stábile, que entrou na disputa pela sucessão do presidente da Ordem, Francisco Faiad. Ambos declararam que estão trabalhando para conquistar o maior numero possível de votos para Stábile, que tem como adversário o advogado João Vicente Scaravelli.

   O candidato, que conta ainda com o apoio de Faiad, diz que o fato demonstra que "está no caminho certo". "Buscamos a união da classe, mesmo em situações divergentes”, diz Stábile.

   Tanto Joabe quanto Adalberto disseram que Stábile tem as melhores propostas para a advocacia de Mato Grosso e que a Ordem estará em mãos firmes e seguras a partir do ano que vem. Os dois fizeram questão também de destacar o trabalho realizado por Faiad. “Temos absoluta e total confiança nesse grupo, que tem grandes serviços prestados à classe dos advogados”, diz Adalberto. Para Joabe, a eleição de Cláudio Stábile representa para os advogados mais avanços da categoria, especialmente no interior.

   Stábile visitou nesta quinta (29) diversos escritórios de advogados e o Fórum de Rondonópolis.  Ele recebeu apoio ao seu projeto de fortalecimento de interiorização da entidade, baseado no apoio às subseções, com criação dos tribunais regionais de prerrogativas, promoção de cursos de atualização e reciclagem, por meio da Escola Superior de Advocacia (ESA) e ainda na ampliação e operacionalização de convênios da Caixa de Assistência dos Advogados. (Flávia Borges)

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Maurélio Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Dois pontos interessantes neste passeio: 1 - Lançamento da chapa apoiada pelo Faiad e Stábile na sede da OAB de Roo. (uso da máquina?); 2 - Encontro com Zé Carlos do Pátio, prefeito (partidarização da OAB?). Fica a reflexão para os advogados.

  • BENEDITO RUBENS DE AMORIM | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Queroparabenizar o nível de discussões e disputas entre os candidatos, repito, esta e mais quantas vezes, precisas forem, que os dois candidatos, tanto o Dr. CLÁUDIOO STÁBILLE, quanto o Dr. JOÃO SCARAVELLI,são oriundos e origináriosdo GRUPO FRANCISCO ANIS FAIAD, Presidente atual, que conseguiu reerguer as bandeiras de lutas desta entidade, e, foi intransigente na defesa das prerrogativas dos advogados, inclusive, quando a vítima fora ele próprio, por decisão de um JUIZ TRESLOUCADO E DESEQUILIBRADO, que tanto MT

  • BENEDITO RUBENS DE AMORIM | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    pRROSEGUINDO MEU COMENTÁRIO: QUE TANTO MT QUANTO TODO O BRASIL REPUDIARAM O AFASTAMENTO DO PRESIDENTE DA ORDEM, NUMA DECISÃO TRUCULENTA E SEM SUPEDÂNEO LEGAL, QUE FORA REFORMADA PELO PRÓPRIO DA VARA TITULAR, QUE COLOCOU O PROCESSO EM ORDEM, TANTO QUANTO, O TRF,QUE IGNOROU A ABSURDAQ DECISÃO DO JUIZ AGRESSOR, QUE FOI AINDA, PASEMEM OS SENHORES(AS) ADVOGADOS(AQS) ELOGIADO POR ALGUÉM QUE SE DIZ ADVOGADO VOCACIONADO, por isso, face tratar de duas candidaturas do mesmo grupo e de pessoas idôneas, a decisão de RONDONÓPLIS em 100% a favor de DR´. CLÁUDIO já reflete o reflexo do amanhã em 19/11. è a mesma coisa, que nas eleições de 2.010, a DILMA ROUSSEF, SERYS E CARLOS ABICALIL, falaram do dia pra noite que são oposição ao LULA, alguém acreditará? Lógico que não! Pela coerêncai, pelo bom senso e pela continuidade dos bons serviços: chapa 01 - PELA VALORIZAÇÃO DOA DVOGADO - DR. CLÁQDIO STÁBILE - PRESIDENTE, É COMO EU VOTO!

  • JORGE LUIZ | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    QUERO CHAMAR A ATENÇÃO DO DR. BENEDITO RUBENS E DA CLASSE ADVOCATÍCIA EM GERAL, PARA O FATO DE QUE A MAIORIA ESMAGADORA DOS MEMBROS DO TRIBUNAL DE PRERROGATIVAS, INCLUSIVE O PRESIDENTE DR. MANANCIEL (QUE REALMENTE TRABALHOU EM PROL DAS PRERROGATIVAS DOS ADVOGADOS) ESTÃO APOIANDO A CHAPA DO SCARAVELLI. PORQUE SERÁ? SE O FAIAD É TÃO BOM ASSIM... HUM!

  • Antonio Advogado | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sobre a questão da tal partidarização da OAB, não custa lembrar que o Scaravelli, herdando de seu pai, atua na área de assessoria para prefeitos (políticos), o Dr. João Celestino (candidato ao Conselho Federal) é advogado do Senador Jaime Campos e do DEM, de modo que a acusação de partidarização da OAB é, literalmente, uma piada. Se os gestores excederem, o Tribunal de Ética e Disciplina está aí justamente para isso.

  • Giselle Carvalho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Respondendo ao Sr. JORGE LUIZ. Se esse for de fato o seu verdadeiro nome e não um codinome ou meio apóscrifo. Prezado, nós do Tribunal de Defesa das Prerrogativas temos a liberdade de escolher o candidato que queremos apoiar nas eleições. Essa escolha é de indole subjetiva. Não tem nada ver com questões pessoais a favor ou contra o Sr presidente da OAB. Em relação ao Dr. Mananciel José da Fonseca saiba e não tente criar factódes, ele está apoiando Dr Claudio Stábile. Por favor, não fale em nome das pessoas para tentar prejudicá-las. Somente se expresse no seu nome. Isso é falta de ética e desrespeito. Ainda, estamos em um Estado Democrático de Direito e temos o direito de apoiar quem quer que seja. Não somos seres diferentes e de outro mundo. Cada um que arme a sua bandeira. Poréms,sabemos que o Stabile e Scaraveli se originam do mesmo tronco - gestão FAIAD - É NORMAL QUE OS DOIS TENHAM PESSOAS LIGADAS AO FAIAD. Pq aqui não estamos falando em renovação e oposição - só enfrentamento de lados opostos. Mas, pode ter certeza, que nós do Tribunal de Defesa das Prerrogativas até o último suspiro dessa gestão, vamos trabalhar intrânsigentemente em prol das prerrogativas como sempre fizemos. Não queira atrapalhar nosso trabalho com conjecturas e falacias ardilosas, por questões politicas, para prejudicar um órgão que muito fez e faz por toda a classe dos advogados.

  • Gláuco Benjamin Happikha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Senhora GISELE;Sr PEDRO: ambos estarão certos ou errados? Um tête-a-tête resolveria essa entre outras dúvidas cruciais da categoria com relação às diferenças,obviedades, bravatas de ambos os candidatos que tem a mesma orígem: o grupo de de Francisco Aniz Faiábile.

    Um desafio para dirimir essas questões JÁ foi lançado há semanas: um DEBATE AO VIVO, sem cortes. O Sr Faiábile aceitou via Site, mas calou-se em seguida...Por que será?

2 da AL em chapas distintas à AMM

nininho 400   Dois deputados estaduais estão divididos em chapas de honra da eleição da AMM, que acontece no próximo dia 15. O curioso é que Ondanir Bortolini, o Nininho (foto), filiado ao PSD e hoje presidente de honra da entidade comandada pelo segundo mandato consecutivo por Neurilan Fraga (PL), caiu fora da...

Trentini perde de novo para Pitucha

roland trentini 400 curtinha   Na queda-de-braço nos bastidores, o ex-prefeito por três mandatos de Alto Garças, Roland Trentini (foto), perdeu de novo para o rival político histórico, o também ex-prefeito Júnior Pitucha. Ambos, que já protagonizaram disputas acirradas, tensas e...

2 maiores líderes sob crise partidária

mauro mendes 400 curtinha   Os dois maiores chefes de Executivos em MT hoje enfrentam problemas partidários internamente. O governador Mauro Mendes (foto), mesmo sendo a principal estrela do DEM no Estado, não está confortável dentro do partido por causa de conflitos com os irmãos Júlio e Jayme Campos....

MM e deputados derrotados do MDB

carlos bezerra 400 curtinha   Por coincidência, deputados do MDB que tiveram seus candidatos derrotados nas urnas estão de afagos com o governador Mauro. E até convidaram-no para deixar o DEM e migrar para o MDB, numa articulação do cacicão do partido, o federal Carlos Bezerra (foto), que puxou a corda da...

Os Maia fincam força no Legislativo

silvio maia 400   O ex-prefeito por quatro vezes de Alto Araguaia, Maia Neto, perdeu nas urnas na majoritária, mas ganhou na proporcional. De um lado, a irmã Martha Maia, seu braço-direito durante todos os mandatos, foi derrotada à prefeita por Gustavo Melo, que se reelegeu. Por outro, Maia Neto viu dois dos seus...

Reeleito, Gustavo derruba o clã Maia

gustavo melo 400   O jovem prefeito de Alto Araguaia, Gustavo de Melo (foto), de 36 anos, manteve mesmo o "apertado" favoritismo, conforme mostrou na reta final a pesquisa do instituto Analisando, e derrotou o clã Maia. Venceu por 962 votos de diferença. Filiado ao PSB, Gustavo chegou a 4.805, enquanto Martha Maia (PP) registrou 3.840...