Últimas

Quinta-Feira, 28 de Fevereiro de 2008, 13h:40 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

CONFRONTO

Em sessão, Permínio chama Lúdio para "porrada"

Permínio Pinto e Ludio Cabral disputam tribuna
Vereadores Permínio (à esq.) e Lúdio trocam farpas em sessão
Foto: Luiz Alves/Secom

    O entrave das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Cuiabá provocou discussões e brigas partidárias na Câmara Municipal nesta quinta, no decorrer da sessão. Vereadores do PSDB, partido do prefeito Wilson Santos, se sentem atingidos pelas críticas dos petistas, que culparam a gestão tucana pela suspensão das licitações. O líder do PSDB,. Permínio Pinto, apelou e até chamou o colega Lúdio Cabral (PT) para a "porrada".

    A "briga" foi impulsionada pela decisão do petista de apresentar um requerimento junto a Mesa Diretora para que esta acione os Ministérios Públicos Federal e Estadual e também o Tribunal de Contas da União no sentido de esclarecer as irregularidades encontradas no processo licitatório do PAC. Da tribuna, Lúdio disse:

- Tem leviandade e irresponsabilidade de alguns. Tem leviandade de alguns vereadores do PSDB.

   Numa reação rápida, Permínio fez o mesmo. Subiu a tribuna e disparou:

- Se o senhor tivesse me chamado de leviano lá fora, as coisas seriam diferentes.

   Em seguida, a turma do "deixa disso" entrou em ação. O vereador Edvá Alves (PSDB) tentou amenizar a troca de farpas, mas, mesmo assim, em defesa da integridade do prefeito Santos ao pedir que as explicações não fossem postas em plenário. Ex-secretário de Educação de Santos, Edivá ameniza:

- Quero dizer que assino o requerimento. Mas que o MPE, o MPF e TCU tragam as explicações para a comissão de Constituição e Justiça.

    Deucimar Silva (PP) parecia ter a intenção de  acalmar os parlamentares, mas acabou polemizando ainda mais. Ele disse que o procurador-geral do município, José Antonio Rosa, é o verdadeiro inimigo do prefeito. Também da tribuna, disse:

- O grande inimigo do prefeito chama-se José Antonio Rosa. Pelo que me parece é ele quem não está querendo o andamento do PAC. O Rosa diz que tem que fazer um edital inibindo a participação das empresas. Já a lei afirma que não se pode limitar essa participação.  

   A discussão permaneceu durante pelo menos duas horas. Os petistas saíram do plenário com a certeza de que os tucanos querem evitar a qualquer custo mais desgastes sobre a gestão tucana. Já a bancada do PSDB acusa os petistas de oportunistas por aproveitarem da situação na tentativa de obterem vantagens eleitorais. A tensa sessão desta quinta é uma mostra do que vem pela frente em um ano eleitoral cujo ambiente que deveria ser reservado ao debate registra nada menos que os 19 vereadores na corrida pela reeleição. (Simone Alves)

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Permínio Pinto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro Romilsom,
    a discussão na Sessão de hoje na Câmara não foi motivada pelo Requerimento; tanto que todos votamos pela sua aprovação; e sim pelo fato do Ver. Lúdio ter chingado a mim e ao Ver.Edivá à partir das nossas declarações veículadas pela imprensa.

  • Cleber Ávila | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Será até quando o Rio Cuiabá e o Pantanal Matogrossense terá que esperar por este impasse ? que na minha opinião é mais politico do que técnico.
    Obras do PAC Já !!!
    Prefeito; Situação e Oposição não matem nossos rios!!!!

  • carlos águia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Minha gente istó e so pra pláteia que vão perder tempo ainda na camara, so pra chamar atenção, depois la no fundo vira tudo em pitzza, todos eles se abração e ainda falam assim viu dei uma porradinha em vc, bati de leve, sabe como é a camara ta cheia, senão não tem graça.... blza....e povao eleição ta ai.....2008......

  • valmir molina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O vereador Lúdio na sessão de ontem,deu a entender que o deputado Abicalil estava sendo injustamente acusado pelo PSDB,e no ímpeto em defendê-lo ofendeu moralmente os vereadores Perminio e Edivá chamando-os de LEVIANOS.Ora Dr.Lúdio faça-me o favor,não bastasse as inúmeras denúncias de corrupção do seu partido(mensalão,valérioduto,saguessuga,dossiê tucano dentre tantos outros),está claro que o EMPACAMENTO do PAC é uma articulação sórdida dos petistas que não amam Cuiabá e sim,o poder.Chega de demagogia!

  • marcus penna | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabens vereador perminio,sua atitude mostra quem realmente ama cuiaba.o ludio acha que o povo e bobo po,fica defendendo manobras do pt para atrasar o pac ,isso ta ficando muito mau ,e o jeito petista de governar.ao inves de fica xingando as pessoas nas seçoes esse nobre vereador deveria sim e trazer soluçoes ajudar,e tem mais uma se realmente perminio perde a cabeça kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nao ia sobra nada desse vereador demagogo.toma cuidado ludio quem tem telhado de vidro nao atira pedra.

  • Ely | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nunca vi na câmara municipal ter um vereador que briga pelo desenvolvimento de Cuiabá mas que o ver. Lúdio, as pessoas que respondem a esta manchete não sabem o que se passa realmente na câmara municipal o que chega, e as brigas que é feita para que um projeto que realmente venha contribuir para Cuiabá o seu desenvolvimento, seja aprovado.
    Pós o prefeito e os vereadores que os cerca fazem questão que os projetos do governo federal não sejam implantados em Cuiabá pós os mesmo não querem ver Cuiabá crescer.
    Vereador Lúdio continue assim a sua luta não vai ser em vão nós estamos vendo quem realmente luta por Cuiabá.
    Estamos de olho em tudo que o senhor faz.

  • Ely | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pena que o senhor Ver. Lúdio, não deu uma direita no Perminio ja estar passando da hora de um homem dar uma direita e manda esse Ver. de merda senta na sua cadeira e lé Jornais só isso que ele sabe fazer.

  • Ely | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pena que o senhor Ver. Lúdio, não deu uma direita no Perminio ja estar passando da hora de um homem dar uma direita e manda esse Ver. de merda senta na sua cadeira e lé Jornais só isso que ele sabe fazer.

  • Ivan Deluqui | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A turma do PT nunca quis o desenvolvimento do municipio e sim BAGUNÇA, pra que esse mediucre PAC, digo mediucre por eles colocarem e não deixam executar, então não anunciase tal investimento HORAS.

    Estou com perminio se vem com essa conversa MOLE de que existe iregulariedade nas licitações porque quando fizeram a liberação dos recursos não mandaram junto um formulario de como os gestores teriam que se colocar com as liberações das obras mediante as licitações, isso e um verdadeiro QUEIMA NEGINHO e vou mas alem esse PAC e só para eleger a turma do pt, só serve de munição politiqueira de discurso, e que os gestores não tem competencia e balelas mais.

    Segundo, esse tal de LUDIO não tem e nunca tera MORAL de exigir coisa alguma, porque nunca levantou uma palha p/ o povo cuiabano, sempre colocou o PT em primeiro lugar, tanto e verdade que esta ai emperando e torcendo contra os caminhos do desenvolvimento de nossa terra e nossa cidade.

  • Milton Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Senhores Vereadores, obriguem a Comissão de Licitação da Prefeitura a lotear este edital, ou seja, todo montante em 100 lotes de obras, onde todas as Empreiteiras poderão ter direito de participação. Convoque o SINDUSCOM para se pronunciar, porque a entidade não se pronunciou? sabem porque? porque está recebendo uma parte para destribuir entre as empreiteiras que se destacam!(me desculpem), os amigos donos de Empreiteira, sei que todos buscam sobrevivência, mas não sejam cumplices disso não!!!, Se o Edital é legal, restringindo a participação dos pequenos, Ele é imoral e desumano. Portanto Srs. Vereadores cumpram seu papel Constitucional,Vocês aprovam leis quando querem, da noite para o dia!, convoquem o MPF, MPE, discutam a legalidade de uma proval intervenção branca, junto as Comissões de Licitações, e se for viável até uma possível administração direta das Secretárias de Obras, contratando mão de obra, locando máquinas....etc...Além de economizarem 30% (trinta) por cento, vao gerar emprego a quem precisa trabalhar, e vão acabar com essas brigas., e o povo ficará atendido com as obras, POIS NÃO É O POVO, NÃO É ISSO O QUE INTERESSA AOS PREFEITOS E GOVERNADORES, ENFIM AOS POLÍTICOS?

Setores vivem tensão e são castigados

Gilberto Figueiredo Artigo O governo acerta ao estender o horários de funcionamento dos supermercados. Afinal, desde que o decreto entrou em vigor, as filas se multiplicaram pela Capital, aumentando o risco de transmissão do novo coronavírus. Há a expectativa de que novas medidas possam ser tomadas diante do evidente colapso da...

Limpeza e obras no entorno da Arena 

Beto 2x1 400 curtinha   Apesar da Arena Pantanal ser um cartão postal do Estado, o entorno do estádio vive situação crítica com lixo nas ruas, episódios de esgoto à céu aberto e matagal. O secretário estadual de Esporte e Cultura, Beto 2 a 1 (foto), em visita ao Rdnews, assegura que os...

VI de R$ 18 mil garantida na Câmara

A verba indenizatória de R$ 18 mil para os vereadores da Câmara de Cuiabá está garantida, pelo menos por enquanto. Depois de diversas ações judiciais, derrubando a alta indenização por gastos do mandato, os vereadores implantaram o benefício novamente em dezembro. O Ministério Público entrou com nova ação para declarar a verba inconstitucional. Um dos problemas é a falta de prestação...

Efeito-Covid adia vinda de Michelle

michelle bolsonaro A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, e a secretária da Mulher, Luciana Zamproni, resolveram transferir para abril a agenda de 11 de março que teria como convidada a secretária nacional de Mulheres, do Ministério dos Direitos Humanos, Cristiane Britto e a primeira-dama do Brasil Michelle...

Governador entre a cruz e a espada

mauro mendes curtinha   Às vésperas da pandemia completar 1 ano em MT, o Estado vive o seu pior momento e o governador Mauro Mendes (foto) enfrenta uma verdadeira prova de fogo: liderar ações coordenadas em todo o território mato-grossense para evitar que o Estado viva cenas parecidas com as de Manaus e de Estados...

Câmara volta a realizar 2 sessões

juca 400 curtinha   A Câmara de Cuiabá, sob a presidência do vereador Juca do Guaraná Filho (foto), volta a realizar duas sessões semanais, nas terças e quintas. Por conta da pandemia, as sessões serão remotas. A resolução foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares que vinham...