Últimas

Sábado, 14 de Novembro de 2009, 19h:53 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

RUMO A 2010

Em Sorriso deputado insiste na vice; Santos fica no escuro


Em discurso, o deputado José Domingos, que faz ato com 100 pessoas, em defesa do seu nome para vice...

...do tucano e pré-candidato a governador Wilson Santos, que não consegue concluir discurso por causa do apagão nesta 6ª à noite em Sorriso; na mesa estão deputados Guilherme Maluf e Thelma de Oliveira

  O deputado José Domingos, ex-prefeito de Sorriso por três mandatos, aproveitou o encontro do PSDB com lideranças do seu partido, o DEM, na sexta (13), para montar estratégias e, assim, ouvir da plateia e de algumas lideranças, em discurso, a defesa do seu nome como candidato a vice-governador na chapa do tucano Wilson Santos. O encontro na sede da Câmara Municipal reuniu cerca de 100 pessoas. A organização alega que a chuva que caiu no município, seguido de um apagão, impossibilitou que mais pessoas prestigiassem a reunião política.

Ex-secretário Andelson "colabora" como auxiliar de cinegrafista  Por enquanto, Santos, mesmo na condição de pré-candidato majoritário, tem pegado carona nesses eventos. Ele aproveita da estrutura montada pelas lideranças locais e não gasta um centavo. Por conta disso, já começa a receber cobrança sobre a fatia financeira, inclusive dos pré-candidatos proporcionais. Santos já ganhou fama de pão-duro.

  Para se ter ideia, ele transformou o irmão e ex-prefeito de Novo Airão (AM) Wilton Santos em seu cinegrafista e o seu ex-secretário de Infraestrutura e de Governo de Cuiabá, Andelson Gil do Amaral, em espécie de auxiliar de cinegrafista. Essa cena hilária, de Wilton filmando o irmão e Andelson segurando tripé, se constatou em Sorriso e Sinop, onde foi realizado outro encontro suprapartidário neste sábado.  

---------------------------------------------
Na hora do discurso na Sexta-Feira 13,
Santos se deparou com chuva e falta
 de energia elétrica, vindo a encerrar o
encontro suprapartidário em Sorriso
------------------------------------------
 

   Dos democratas, a principal figura presente foi o próprio Domingos e alguns presidentes de diretórios municipais do Nortão. Já entre os tucanos prestigiaram o evento a deputada federal Thelma de Oliveira, o estadual Guilherme Maluf e o próprio prefeito cuiabano e pré-candidato à sucessão estadual Wilson Santos. Aliás, Santos acabou fazendo discurso no escuro. Por volta de 22 horas, quando começou a falar, houve queda de energia elétrica, vindo a encerrar o encontro.

    O que seria encontro suprapartidário em Sorriso, município administrado pelo peemedebista Chicão Bedin, acabou trazendo frustração para o próprio José Domingos. Só restou, das lideranças regionais, ele próprio em defesa do seu nome para composição de chapa majoritária. Pelo visto, vai restar ao deputado o projeto da reeleição. Seus aliados do DEM e do PTB defenderam-no efusivamente como "bom nome" para a dobradinha PSDB-DEM. O que mais motiva Domingos a insistir no projeto majoritário é o fato de Santos, para contrapor o seu principal adversário, o vice-governador Silval Barbosa (PMDB), sinalizar para que o vice da chapa seja do Nortão. Antes de chegar ao cargo de vice-governador de Blairo Maggi, Silval foi prefeito de Matupá e deputado estadual e é tido como uma das vozes políticas do Norte. Assim, com um vice da região, Santos contraporia o projeto de Silval.

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • DOMINGAS | Quinta-Feira, 19 de Agosto de 2010, 23h30
    0
    0

    Podem falar o que quizer do andelso , mas foi o melhor secretario que wilson teve e não precisava de acordar de madrugada para faser oque tinha que ser feito.agora esse quem esta ai é so barulho a cidade eos bairros estão sucateados cheio de buracos veja como esta a av principal do FLAMBOIAM é uma vergonha!

  • eduardo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Enquanto a turma da botina tenta vender a idéia de que a eleição para o governo já está ganha em favor do seu vice, o divisionista silval, a oposição, liderada por wilson santos vai até os rincões do estado, debater os problemas do estado com a população, e a partir daí construir um novo projeto para mato grosso, que seja integrador, com inserçaõ social, distributivista econômica e responsável ambientalmente. Não se trata de construir um plano de governo simplesmente, mas, um projeto novo para os matogrossenses, um projeto que venha de encontro aos interesses da população, de todos os estratos sociais e econômicos, e não apenas atender interesses de grupos empresariais poderosos que desejam apenas lucrar, nem que tenham que continuar utilizando da máquina pública estadual como um alicerce para os seus objetivos de enrriquecimento. Vejo na candidatura de wilson santos um novo projeto para mato grosso, ele não nasceu em berço de ouro, é humilde, justo, equilibrado e nesse seu jeito de primeiro ouvir o povo para depois decidir sobre o seu futuro politico, vejo que ele tem feito uma caminhada digna de luis carlos prestes, andando em todo o estado, percorrendo cada ruela, auscultando cada gente humilde, e a cada dia percebo o seu desejo intrinseco de querer servir de instrumento para mudanças, para fazer justiça social, gerar empregos, reduzir os vergonhosos indicadores sociais promovidos por governos de elite insensíveis a questão das desigualdes. vejo no cidadão wilson santos um caro comprometido em construir o novo, sem se importar com o poderio econômico e politico do atual governo, disposto a tudo para perpetuar com o su estilo excludente de governar. wilson, não se entusiasma com as pesquisas eleitorais, que em todas o coloca como vitorioso, não, é prudente e avalia o quadro politico com maturidade, sempre acreditando que as eleições para o governo do ano que vêm não serão prebliscitária, como vêm declarando a turma da botina, não, além disso é preciso derrubar também essa história de transferência de votos do atual governante. Todos nós sabemos que ninguém transfere votos, o povo está escaldado, sabe que está em jogo ano que vêm não é a continuidade do governo blairo maggi, mas, a construção de um novo projeto de governo para mato grosso, e nesse aspecto wilson santos leva vantagem, por ter um histórico politico ilibado, ligado ao povo, forjado nas lutas sociais, nos movimentos comunitários e nos embates contra os interesses meramente econômicos das elites coronelistas e agrárias deste Estado. Por tudo isso penso que é hora Para mudar mato grosso, para o povo e com o povo, wilson santos governador!

  • Angelina Candida | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    FICO TRISTE EM VER UMA COISA ASSIM COMPONDO A MESA DE HONRA ONDE TEMOS AVALONE QUE SE ENVOLVEU COM CORRUPÇÃO NO PAC,E MAIS TRISTE E VER UM HOMEM COMO ZE DOMINGOS AO LADO DESSA CORJA,ISSO SEM FALAR DO WS QUE SAI QUI PRA MENTIR LA EM SORRISO E SINOP QUE VERGONHA,SUA FICHA ESTA VEIA

  • aLBERTO MUNHOZ | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    QUE ESTOU VENDO É A QUEIMAÇÃO DE FILME DO DEP GUILHERME MALUF ESTE SIM É HOMEM SERIO QUE LUA PELOS DIREITOS DO POVO E SABE DAS COISAS E RESPEITA COISA PUBLICAS,AGORA O RESTO BOM JA NA PALAVRAS DIZ SÓ QUER BENEFICIOS PROPRIOS.

  • Van Hausen | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    EDUARDO, por gentileza...Poupe a população da capital e do interior de propaganda eleitoral gratuita, extemporânea e inócua!
    Belas palavras, um olhar inteligente sobre a multidão e tu acha que a eleição está ganha?
    Vá viver garoto. Sinta o povo, por WS já está sentindo...

  • ROBSON ANTUNES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESTE DEPUTADO É RIDÍCULO...QUEM COLOCA O PRÓPRIO NOME A POSTULANTE DE UM CARGO ELETIVO NÃO O MERECE...WILSON É CRIA DE DANTE QUE SEMPRE SE OPÔS AO PFL HOJE DEM...É HILÁRIO...É LAMENTÁVEL...SAI DE FININHO ZÉ DOMINGOS...ESTE AÍ VAI PAVIMENTAR A PORTEIRA DA SUA FAZENDA E SE LOCUPLETAR DO CARGO QUE EXERCE...É ASSIM QUE ESTE SENHOR CONDUZ SEU MANDATO DE DEPUDADO ESTADUAL...XÔ!!!

  • sergio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eduardo vc deve está mesmo dormindo ou é de outro planeta , pois vc falando que o senhor WILSON MENTIROSO, está debatendo pelo melhor do estado? vc deve está contado uma piada né? agora se ele não consegue nem debater os problemas de Cuiabá e resolver vc acha que ele vai conseguir fazer o que por MT? vc deve está de brincadeira ou é um grande FANFARRÃO.

  • Joaquim Estevão Quirino | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu admiro muito o Sr Wilson santos e andelson Gil do Amaral . Voces são um bando de caititu voces repuiavão os campos e hoje são aliados politicos é , acho que os tempos mudaram os voces sempre jogaram o mesmo peladão so ebganava a população para estarem no poder a politica hoje e sinonimo de cachorrada entre voces.

  • jose luiz noqueira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    o governo do estado abandonou o setor produtivo da cana e da carne, dando uma de ambiental,para justificar os erros de planejamento estrategico em politicas publicas.com isso surgem novas propostas de gestao publicas atraves de alternancia de poder.valeu democracia.

  • edgar moraes de abreu | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Grandes palavras eduardo, foi no ponto, temos que construir um novo estilo de governar em mato grosso, voltado para os interesses populares e não para as elites. governar não pode ser um ato de expansão econômica de negócios privados. a saúde publica no estado está uma vergonha, e tudo desemboca na capital, e a turma da botina faz uma campanha ardilosa, covarde, mentirosa, de jogar toda a culpa no prefeito de cuiabá. o povo não é burro, eles vão ter o troco ano que vêm nas urnas.

Sob efeito-cavalo paraguaio em ROO

thiago muniz 400 curtinha   Em Rondonópolis, o candidato a prefeito, vereador e empresário Thiago Muniz (foto), se transformou num cavalo paraguaio, expressão muito usual no futebol quando se refere a um time que dispara no início do campeonato mas, lá pela metade, começa a cair pelas tabelas. Acreditava-se...

Lula na TV deve afundar mais Julier

lula 400   O advogado Julier Sebastião da Silva, que disputa pela segunda vez a Prefeitura de Cuiabá - na primeira, em 2016, pelo PDT, ficou em terceiro lugar e, agora, pelo PT -, levou para o seu horário eleitoral o ex-presidente Lula (foto). A participação, com pedido de voto para Julier, da maior...

Na contramão dos investimentos

jose wenceslau 400 curtinha   Ao invés de reconhecer e aplaudir a iniciativa do governo estadual, que anunciou investimentos de R$ 9,5 bilhões em obras e ações, sendo R$ 6 bilhões (63%) de recursos próprios, a Fecomércio-MT, sob José Wenceslau Júnior (foto), reagiu com críticas....

Filho de ex-deputado rumo a vereador

willy taborelli 400   O coronel PM da reserva e ex-deputado estadual Perry Taborelli, que concorreu e perdeu para prefeito de Várzea Grande em 2016, lançou de novo o filho à cadeira de vereador. Trata-se do jovem advogado Willy Jacyntho Taborelli (foto), de 32 anos. Desta vez, ele concorre pelo PV. Na eleição...

Beto vê aliado como mais preparado

wellington marcos 400   O prefeito de Barra do Garças, Beto Farias (MDB), tem sido um cabo eleitoral fundamental para o candidato à sucessão municipal, advogado e atual vice-prefeito Wellington Marcos (foto), do DEM. Beto, que está concluindo o segundo mandato consecutivo com 80% de aprovação popular,...

Produtores e a unificação de eleições

antonio galvan 400 curtinha   Mato Grosso pode ter três eleições no mesmo dia, 15 de novembro. Isso porque, além das municipais e a suplementar ao Senado, alguns produtores rurais se movimentam para que a escolha do novo presidente da Aprosoja também seja na mesma data das eleitorais. Inicialmente, o pleito da...