Últimas

Terça-Feira, 28 de Julho de 2009, 12h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

INSTITUTO MARK

Em Sorriso, Savi é líder disparado a federal, diz pesquisa

   O deputado estadual Mauro Savi (PR), líder do governo na Assembleia, lidera as pesquisas de intenção de voto à Câmara Federal em Sorriso, onde se concentra sua principal base eleitoral. Ele já foi, inclusive, vereador pelo município. Na pesquisa espontânea, em que os pesquisadores não citam os nomes dos pré-candidatos, o republicano tem 7,3% da preferência entre os sorrisenses. Em segundo, empatados com 2,7%, figuram os nomes dos deputados federais Thelma de Oliveira (PSDB) e Wellington Fagundes (PR). O “cacique” do PMDB no Estado, deputado federal Carlos Bezerra, e o ex-prefeito de Várzea Grande e ex-governador Júlio Campos (DEM) contam com 2,3% cada.

   O empresário da comunicação Roberto Dorner (PP), do município de Sinop, figura com 1,7% na amostragem espontânea na vizinha Sorriso. Em seguida aparece o suplente de deputado federal, empresário Eduardo Moura (PPS), com 1%. O suplente de deputado federal Neri Geller, que trocou PSDB pelo PP, detém 0,7% das intenções de voto, mesmo percentual atribuído ao petista e deputado federal Carlos Abicalil.

   São lembrados por somente 0,3% dos entrevistados os deputados federais Valtenir Pereira (PSB), Homero Pereira (PR) e Pedro Henry (PP), o empresário sinopense Paulo Fiúza (PV) e o ex-prefeito de Sinop, Nilson Leitão (PSDB). Nesta pesquisa espontânea, 76% disseram que estão indecisos sobre quem escolher para deputado federal. A bancada de Mato Grosso na Câmara é composta de 8 parlamentares.

   Estimulada

   Na pesquisa estimulada, Mauro Savi dispara nas intenções de voto. Chega a 29,7%. Na segunda colocação aparecem tecnicamente empatados Geller e Leitão, com 8,3% e 6,7%, respectivamente. Thelma tem 5,3%, seguida por Bezerra, com 5%, e Fagundes, com 3,7%. Júlio Campos aparece com 3,3%, mesmo percentual de Carlos Abicalil. O empresário Roberto Dorner tem a preferência de 2,3% dos eleitores de Sorriso. Fiúza e o secretário estadual de Ciência e Tecnologia Chico Daltro têm 2% cada. O deputado federal Homero Pereira figura com 1,7% das intenções de voto. Valtenir e Pedro Henry aparecem empatados na lanterna, com 1%. Na pesquisa estimulada, o índice de indecisos cai para 20,3%.

   A pesquisa Mark foi realizado durante dois dias (19 e 20 de julho). Foram ouvidos 300 moradores de 34 regiões de Sorriso, sendo 95,3% na zona urbana e 4,7% na zona rural. (Andréa Haddad)

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Pedro Henrique Cruz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Gov.Júlio Campos se prepará para ter uma votação superior a 120.000 votos em todo Mato-Grosso. Defendi a sua candidatura a Prefeito e defendo novamente a Deputado Federal.
    O Gov.Julio Campos é uma homem que deve servir de exemplo a todos nós. Independente do que acontece, ele nunca desiste dos seus sonhos.
    Sonhe governador, que o senhor ainda possui inumeros companheiros e companheiras para luterem junto contigo.
    Jayme Governador, Rive e Antero Senador. Júlio Federal e chico curvo Estadual. Aí esta os meus votos. E ja aviso desde já. Só errei o candidato vitorioso meu voto em 98 e 2008 com o Júlio, de resto nunca perdi uma unica vez.
    Força Julinho, vc é um exemplo.

  • Alexandre | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É, infelizmente o eleitor brasileiro não tem costume de verificar a idoniedade das pessoas em quem votam. Por estas e outras que nossa politica continua a mesma que pelo jeito continuará. Acorda povo brasileiro vamos buscar conhecer melhor as pessoas que postulam cargos publicos.

  • Antonio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tis,tis,tis...Tá mais do que na hora,de libertarmos MT dessas figurinhas tarimbadas,que só pensam em seus projetos próprios e q ñ estão nem aê para a população carente e trabalhadora,ACORDA MT!FORA BANDIDOS!ABAIXO OS CAITITUS DE TERNOS!

Rei do Gado entra numa difícil disputa

mauricao 400 curtinha   O leiloeiro Maurição Tonhá (foto), chamado por muitos de "Rei do Gado", está de volta à disputa eleitoral. O pecuarista com bens avaliados em R$ 19 milhões é candidato pelo DEM a prefeito de Água Boa, muncípio já administrado por ele por dois mandatos. Em...

Ajudando a enterrar CPI do Paletó

luciana zamproni 400 curtinha   O Palácio Alencastro está convicto de que, assim como na primeira votação, o relatório da CPI do Paletó que propõe punição ao prefeito Emanuel e vai ser votado nesta terça, será arquivado pela maioria dos vereadores cuiabanos. O desfalque do...

8 candidaturas e Thelma com chances

thelma de oliveira 400 curtinha   Mesmo sem apoio de nenhum outro partido, a não ser do seu PSDB, enfrentando forte desgaste político e rejeição popular e ainda problemas de saúde, se recuperando de tratamento de câncer de mama, a prefeita Thelma de Oliveira (foto) ainda tem chances de...

Niuan de fora da suplência ao Senado

niuan ribeiro 400 curtinha   O deputado federal José Medeiros não conseguiu segurar o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro (foto), como primeiro-suplente de sua chapa ao Senado. Há alguns dias, o filho do ex-vice-governador e ex-deputado Osvaldo Sobrinho vinha demonstrando desejo de pular fora, em meio a...

Jayme incomodado com Flávio em VG

jayme campos 400 curtinha   A candidatura a prefeito de Várzea Grande do empresário Flávio Frical (PSB), principal aposta da oposição, passou a incomodar a família Campos, que apoia o ex-vereador Kalil Baracat, concorrente ao Executivo pelo MDB. Em uma noite que seria de festa, em comemoração...

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.