Últimas

Quarta-Feira, 26 de Agosto de 2009, 15h:30 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

INSTITUTO MARK

Em Tapurah, Maggi tem aprovação de 69%; Lula, 85%

   O governador Blairo Maggi (PR), no sétimo e penúltimo ano de mandato, registra uma aprovação de 69,8% junto à população de Tapurah, revela pesquisa do instituto Mark. A margem de erro é de 5% para mais ou para menos. Eleito pela primeira vez em 2002 pelo PPS, Maggi se reelegeu em 2006 e, em seguida, migrou para o PR com vários aliados.  

   Conforme o levantamento, 7,3% dos eleitores tapuraenses avaliam como ótima a gestão republicana, enquanto 40,5% entendem ser boa e 22% acreditam que Maggi faz uma administração regular positiva. A margem de erro é de 5% para mais ou para menos. Foram ouvidos 205 eleitores.

   O percentual dos que reprovam a gestão Maggi é de apenas 7,4%. Desses, 5,4% avaliam que o mandato está sendo regular negativo, enquanto para 1,5% o governo está ruim. Considera a administração republicana péssima 0,5%.

   Já o governo Lula (PT) detém avaliação positiva de 85,3% dos tapuraenses. Na concepção de 4,9%, o petista desempenha um mandato ótimo, enquanto 54,1% dizem ser bom e, 26,3%, regular positivo. O percentual dos que reprovam a administração Lula é de 8,8%. Nesse universo, 2,9% compreendem que a gestão dele é regular negativa, 2% dizem ser ruim e 3,8% avaliam como péssima.

   A pesquisa Mark foi feita nos três primeiros dias de agosto. Dos entrevistados, 53,2% são do sexo masculino. Os pesquisadores percorreram a zona rural e ouviram moradores de oito bairros, sendo eles Cristo Rei, centro, São Cristovão, Jardim Juliana, Ana Terra, Jardim Joelma, Eldorado e Santa Luzia. Quanto à escolaridade, 1% é analfabeto e/ou não concluiu o ensino primário; 11,2% têm o ensino fundamental completo e/ou não terminaram o primeiro grau; 70,2% possuem o primeiro grau e/ou o segundo grau incompleto; 11,7% têm o segundo grau e/ou o ensino superior incompleto, enquanto 5,9% concluíram a faculdade. (Andréa Haddad)

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • joao | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tudo bem, mas ñ adianta os politicos ficarem satisfeitos com a avaliação do governador Blairo e do presidente Lula, pensando serem favorecidos no ano de 2010 pela avaliação destes.
    A transferência de votos alí não existe, portanto, fiquem espertos senhores candidato ao governo, ao senado, candidatos a deputados Federais/Estaduais.
    É triste mais é uma realidade.

  • marcola | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    concordo com voces,tirando o gov.maggi o PR.
    tá perdido,não é nada,nada,nadinha de nada.
    e não adianta querer arrotar grosso,o PR,sem
    ele se torna um titanic!!! aaffuuunnnnddaaaa!!
    rapidinho,rapidinho; e o resto não serve nem
    prá apoiar o coitado do silval !!!

  • rafael | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    é seu excelentissmo governador o sr. viajou para áfrica? mas estão levando muitas pessoa ?nessa caravana poque o sr. não economizou? um pouco? levava só dez ?precesava mais? gastar dinheiro público é fácil ? o hospital regional precisa mais de cuidado poderia ter investido esse dinheiro lá vamos lá acabar com vírus h1n1?já foram duas vitima ???obrigado rdnews

  • dejanira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Se vê que é verdade o que eu sempre falo, os candidatos do PR ou da coligação apoiado pelo governador não decolam.
    -Silval candidato a governador está patinando na maionese, para o bem de MT, vai continuar.
    -O dep. Wellington mesma coisa não sai da casa dos 2%, patinando também isto é ótimo para MT, este candidato com certeza não vai até o final na candidatura pro senado.
    As broncas estão aparecendo todos os dias e sendo guardadas pelos adversários para o hora certa.

  • Jacyara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esta pequisa não está convencendo, ou pelo menos não dentro de alguma normalidade, se não vejamos: Se, Milton Geler, tem aprovação alta, por que Wilson só 11% -- se a area é seara do PT - por que Otaviano decolou.
    è realmente uma incoerrencia.
    Se a media de erros é 5% - porque a regeição maior é de Jayme com 2% - seria 0 (zero).
    Esta parecendo aquelas pesquisas especiáis para agradar alguem.
    A unica coerencia que ficou são os numeros deLULA e Maggi --- o presidente não pode perder de modo algum.

  • sebastião | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    sr.excelentissimo governador do estado de mato grosso, o povo não precisa só de jogos não precisa de educação seguranção saúde vamos buscar mais melhorias juntos os hospitais regionais que tá faltando muito material de saúde,já teve duas vitima em gripe suina. é a segurança fizeram uma propaganda de 1500,viaturas não chegou ainda aos interessandos,o sr. osr.levou uma grande cômitiva á africa será que o senhor não está jagerando.valéu rdnews por noticiar todas as noticias to estado de mato grosso o povo da ligado!!!!!

  • ADALBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É GOVERNADOR SEU INDICE NAS PESQUISA SÓ ESTÃO PIORANDO??COPA DO MUNDO NÃO ELEGE NÂO???VALEU EDNEWS NOIS ESTAMOS DE OLHO?

Reconhecimento de um governo ruim

pedro taques 400   Pedro Taques (foto) recorreu a uma observação feita pela mãe, professora Eda Taques, de que fora melhor senador do que governador. No horário eleitoral, o candidato ao Senado, agora pelo SD, menciona a frase da mãe para, em seguida, dizer que reconhece que sua atuação em...

Apoiado por deputados bolsonaristas

jose medeiros 400 curtinha   Um dos vice-líderes do Governo Bolsonaro na Câmara, o deputado José Medeiros (foto), do Podemos, vem recebendo apoio na disputa ao Senado de vários parlamentares bolsonaristas. O chamado núcleo duro do presidente no Congresso Nacional está com Medeiros, entre eles os deputados...

Justiça barra ficha suja em Poconé

clovis martins 400   A Justiça Eleitoral barrou em Poconé o ex-prefeito Clovis Damião Martins (foto), considerado ficha suja. Está inelegível por oito anos. Filiado ao PTB, ele foi condenado pelo TCU por irregularidade insanável que configura ato doloso de improbidade administrativa. Enquanto...

3 estão fazendo pesquisa em Cuiabá

Três institutos de pesquisa entraram em campo na capital nesta semana para levantar as intenções de voto para prefeito. São eles: Malujoa Comunicações, que geralmente divulga os resultados no site Olhar Direto; a Voice Pesquisas e Comunicação, do site Midianews; e Real Time Big Data. A Voice poderá tornar públicos os números apurados da pesquisa a partir de segunda (26), enquanto os outros dois estão autorizados...

Marino enaltece Leitão para o Senado

marino franz 400 curtinha   O empresário e ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz (foto), anunciou apoio a Nilson Leitão (PSDB) para o Senado. Disse que conhece o candidato tucano de longa data, desde quando este foi prefeito de Sinop e assegura que Leitão é preparado, representa muito bem a região e o...

Magali de fora em General Carneiro

magali vilela 400   A ex-prefeita de General Carneiro, Magali Vilela (foto), que se lançou novamente à disputa ao Executivo, foi barrada pela Justiça. Teve o registro indeferido, já que está inelegível por ter sido condenada à suspensão de seus direitos políticos em...