Últimas

Sexta-Feira, 23 de Outubro de 2009, 13h:33 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

ESTRADA

Em viagem, Maggi fecha apoios; Wagner faz propaganda


Em Cuiabá, governador Maggi, com o deputado Homero Pereira ao fundo, se prepara para pegar a estrada...
...e, em Barra do Bugres, cumprimenta um garoto engraxate, sob olhar do vice-governador Silval Barbosa...
...e, em Tangará da Serra, governador Blairo Maggi recebe os cumprimentos do prefeito Júlio César Ladeia
Fotos: Ednilson Aguiar

   Patrícia Sanches
   Enviada Especial

   O governador Blairo Maggi (PR) e pré-candidato ao Senado aproveita o estradeiro rumo a Juína (a 735 km a Noroeste da Capital), marcado por clima de festa, para tentar cooptar aliados para as eleições de 2010. Segundo ele, é um momento para ter uma conversa mais descontraída com as lideranças partidárias que acompanham a comitiva. Maggi conduz o comboio com o vice-governador Silval Barbosa, pré-candidato à sucessão estadual pelo PMDB e com apoio da chamada turma da botina, grupo ligado a Maggi.

    Entre os que já pegaram carona no carro oficial dirigido por Maggi, o Toyota Camry placa 001, estão o cacique do PP, deputado José Riva, o secretário executivo do Ministério das Cidades, Rodrigo Figueredo, e o ex-governador Júlio Campos (DEM). O próximo a ter uma conversa com Maggi durante o trajeto é o senador Jayme Campos, pré-candidato do DEM ao Paiaguás. “É um momento de descontração em que conversamos de tudo. Estou pedindo apoio de todos”, contou Maggi, durante almoço numa churrascaria em Campo Novo do Parecis. A comitiva saiu de Cuiabá às 7h42. “Até agora ninguém me disse não”, diz o governador, que tenta construir amplo arco de alianças em torno de sua candidatura à senatória e também de Silval ao Paiaguás. Durante o almoço, Maggi anunciou que a mulher do vice-governador Silval, Roseli Barbosa, está fazendo aniversário e pediu que todos cantassem parabéns. “Vamos cantar parabéns para a futura primeira-dama de Mato Grosso”, disse, em tom animado.

   A comitiva reúne mais de 150 pessoas em aproximadamente 30 carros. O governador diz que cumpre promessa feita em 2004, quando, durante o estradeiro no mesmo percurso da MT-170, que agora está totalmente asfaltada, se deparou com veículos atolados. "Atolamos, perdemos companheiros. Foi uma confusão. Foi aí que percebi que esse trecho deveria ser asfaltado e isso se tornou realidade", comentou Maggi, numa referência aos 342 km da rodovia estadual que dá acesso a Juína. Neste sábado, como parte da programa, o governador inaugura também a MT-235, entre Sapezal e Campo Novo do Parecis.

   O carro guiado por Maggi liderou a comitiva. No trajeto ficaram para trás as cidades de Jangada, Barra do Bugres, Nova Olímpia e Tangará da Serra. A paisagem não muda muito. O cerrado mato-grossense divide espaço com as plantações de soja, algodão, milho, cana-de-açúcar e pecuária.

     Algumas curiosidades puderam ser avistadas de “relance” às margens da MT-170, onde foram asfaltados 150 km, como várias outdoors colocados pelo deputado estadual Wagner Ramos, que vinculou a sua imagem a do governador Maggi. Os outdoors gigantes trazem a seguinte mensagem: "Obrigado governador pelo asfalto e mais segurança a nossa família”. As placas foram colocadas principalmente na região de Tangará da Serra, onde o parlamentar e pré-candidato à reeleição, possui base eleitoral.

(17h30) - "Não vou de botina, nem de tênis, mas sim de sapatos", diz Riva

   O deputado José Riva (PP), que pegou carona no carro oficial do governador Blairo Maggi, garantiu que não conversaram assuntos ligados à política. Ao ser questionado sobre a aproximação com a "turma da botina", Riva brinca e garante que não irá calçar nem botina, nem tênis, numa referência ao PSDB do prefeito cuiabano Wilson Santos. "Prefiro ficar de sapatos", diz o progressista.  

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Germano Souza Cruz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    E o Ministério Público, o que que tá fazendo contra esta propaganda exterporanea? Há, ainda não deu tempo. Mas daqui 15 dias se não fizerem nada aí sim eu vou cobrar enfaticamente.

  • LAURO DA MATA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O WAGNER TEVE A SUA OPORTUNIDADE DE MOSTRAR TRABALHO E NAO CONSEQUIU MUITO FRAQUINHO NAO SOLIDIFICOU A SUA BASE EM TANGARA. O NOSSO FUTURO DEPUTADO SERA COM CERTEZA O VEREADOR REELEITO CELSO FERREIRA, MUITO MAIS INTELIGENTE E UM BOM ARTICULADOR.

  • augusto neto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    por essas e outras que nós de cuiaba vamos acabar com vc maggi,,essa criança que vc cumprimenta era para estar estudando e nao com caixa de engraxate,,,,que futuro se espera de uma criança que troca o trabalho por essa vida dificil que nao tem futuro,,,infancia perdida e sua conivencia presente,,,,nos aguarde

  • CARLOS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    FAZEM CAMPANHA ... E NÓS PAGAMOS A CONTA ??

  • GILSON MENDES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Blairo maggi colou a idéia do LULA, fazer farra política com carros e dinheiro público, para desequilibrar a disputa eleitoral. Acabou a pecha da honestidade?

  • GILSON MENDES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Igualzinho o Dante, excelente popularidade nas pesquisas, mas em vias públicas somente a companhia dos puxa-cofres.

  • Joersom Martins | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse prefeito devia era ter vergonha nessa cara dele!

    Tangará era uma das cidades mais bonitas e organizadas de Mato Grosso, hj está feia, desmilinguingo...

    O povo de lá está com a autoestima em baixa por causa de figuras como esse semialfabetizado prefeito!

  • Mariano Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Dep. Wagner aproveite os holofotes de outros, pois você e assessoria não brilharam neste mandato infrutífero. Já lhe damos duas oportunidades... thcau.

  • JEDAE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    COMO É OTIMO ESTAR NO BONDE DA ALEGRIA, QUANTO A EDUCAÇÃO, SEGURANÇA E SAÚDE, BEM O POVÃO QUE SE DANE. NÓS PODEMOS ESPERAR, NÃO É MESMO???

Entrando na briga à AMM muito tarde

maurao curtinha 400   Mauro Rosa, o Maurão (foto), que está encerrando o segundo mandato como prefeito de Água Boa, é o único candidato no duelo com Neurilan Fraga, que busca mais um mandato no comando da AMM, entidade que representa as prefeituras mato-grossenses. O problema é que Maurão entrou...

Com Paccola, Câmara terá polêmicas

paccola 400 curtinha   O vereador eleito pela Capital, tenente-coronel PM Marcos Eduardo Ticianel Paccola (foto), do Cidadania, promete levar muitas polêmicas para os embates que pretende travar no Legislativo. Ele é daqueles sem papas na língua. Defende, por exemplo, que a população tenha direito de se armar. Em...

Esposa de deputado na 2ª suplência

maria avalone 400   Não foi só o deputado estadual Wilson Santos que frustrou-se na tentativa de eleger membro da família à cadeira de vereador. O também parlamentar Carlos Avalone, presidente regional do PSDB, apostou todas as fichas na esposa Maria Avalone. Mas ela só chegou à...

Neurilan e apoio de Botelho à AMM

eduardo botelho 400 curtinha   Em busca de apoio de lideranças políticas para permanecer no comando da AMM por mais três anos, Neurilan Fraga foi pedir socorro para o presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho (foto). Quer que o parlamentar seja o presidente de honra de sua chapa. Neurilan tem se articulado como pode e,...

Candidato irritado chama EP de traste

abilio junior 400 curtinha   Abílio Júnior (foto), candidato do Podemos ao Palácio Alencastro, tem se mostrado mais irritado depois do debate promovido pela Fecomércio, na quarta à noite, quando, em vários momentos, se viu questionado e desqualificado pelo prefeito e candidato à...

Prefeito reeleito sob investigações

ze do patio 400 curtinha   A situação jurídica do prefeito populista e desgastado Zé do Pátio (foto), que acaba de ser reeleito para o terceiro mandato em Rondonópolis, sendo o segundo consecutivo, não é das melhores. Contra sua gestão tem pipocado denúncias sobre...