Últimas

Quinta-Feira, 09 de Agosto de 2007, 18h:20 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

DEBATE

Embate entre Maggi e Antero gera polêmica

Governador Blairo MaggiEx senador Antero de Barros    A matéria "Maggi vence mais uma na disputa contra Antero" postada nesta quarta (8), um dia após a aprovação do nome de Luiz Pagot pela Comissão de Serviços de Infra-Estrutura do Senado para conduzir o Dnit, motivou diversos comentários. Outras reportagens alusivas ao assunto também geraram discussões. Aqueles com teor agressivo foram vetados, já que o propósito do RDNews é manter, dentro do espírito democrático, uma linha crítica, coerente, transparente e respeitosa. A queda-de-braço na vida pública entre o empresário e governador Blairo Maggi e o jornalista e ex-senador Antero de Barros não é de hoje. Em 2002, ambos se enfrentaram nas urnas para governador. Maggi saiu vitorioso. Quatro anos depois, o rei da soja deu outra "surra" de votos no líder tucano.

    O embate mais recente diz respeito ao nome de Pagot, afilhado de Maggi, para o cobiçado cargo de diretor-geral do Dnit. De um lado, o governador se empenhou ao máximo para emplacar o indicado. Mobilizou uma verdadeira tropa de choque. Não podia deixar Pagot ser derrotado na sabatina no Senado, sob pena de ficar desprestigiado. De outro, o ex-senador Antero, bem articulado, sustentou a tese de que Pagot comete crimes e que, por isso, seria uma desmoralização o país tê-lo no comando do Dnit. Por fim, Maggi venceu mais uma. Pagot aguarda para a próxima semana a votação do seu nome pelo plenário do Senado para conduzir a autarquia que tem um orçamento anual de R$ 12 bilhões.

   Confira abaixo alguns comentários sobre o assunto.

Paulo Elias Dantas
Rondonópolis
"Quem sabe um dia Antero desiste de enfrentar o Blairo. Até agora só levou desvantagem".
Antonio Sobrinho
Sorriso
"Pois é senhor Antero, recebeu o que merecia. Para com tanta ira, isso não faz bem ao senhor e nem à política mato-grossense.Contra o Blairo, vai perder todas".
Rodrigo Oliveira
Várzea Grande
'A indicação de Pagot, apesar da sua maneira prepotente, favorece todos nós mato-grossenses, já que teremos uma pessoa pública que deverá angariar obras e recursos para este Estado que é o celeiro do progresso".
Fernando Fernandes
Cuiabá
"A Comissão de Infra-Estrutura do Senado Federal demonstrou na tarde de ontem ter maturidade, aprovando por maioria absoluta de votos o nome de Pagot para o Dnit".
Edson Vieira
Várzea Grande
"Não é momento para discutirmos se o Sr. Antero tentou ou não barrar a indicação do Sr. Pagot. O momento é de parabenizar o senador Jaime Campos o governador Blairo Maggi".
Roseana maria abdalla
Rondonópolis
"Alô Antero, sua luta e de muitos ainda não terminou. Agora que o Sr Pagot foi de fato nomeado, será um motivo a mais para o nobre companheiro cessar de vez esta nomeação".
Lara Pati
Cuiabá
"Não considero derrota do Antero. Blairo viveu este ano para essa nomeação, e, infelizmente, se esqueceu que tem um Estado para governar".
Sidnilson Silva
Cuiabá
"Eu já sabia! E ainda passa no Plenário. A mesma coisa vai acontecer com essa história de fidelidade partidária, ninguém vai perder cargo por isso, só se Deus descer e conseguir fazer Renan Calheiros renunciar da presidência do Congresso. Infelismente é nesse país que vivemos...nada contra Pagot, mas não acredito que haja alguém capaz de peitar o Poder".
Junio Campos
Cuiabá
"Só quero fazer uma pergunta: cadê o Antero? Então farei previsões segundo minha bolita de cristal: O próximo candidato ao governo de MT começou sua empreitada; o próximo prefeito de Cuiabá será um político; o próximo presidente da Assembléia Legislativa será um careca; o próximo prefeito de Várzea Grande não estará Dormindo".
Pier Paolo Fanfanni
Acorizal
"Simplesmente dá-lhe Blairo, dá-lhe Pagot. Tem tucano com bico caído. Dá-lhes "Pau-rodados". Não tem para ninguém".
Antonio Carlos
Cuiabá
"É Antero suas anterisses cairam por terra. Com pagot no dnit, mato grosso terá tudo aquilo que FHC nos tirou. Parabens Pagot".
Antonio Carlos
Cuiabá
"É Antero suas anterisses cairam por terra. Com pagot no dnit, mato grosso terá tudo aquilo que FHC nos tirou. Parabéns Pagot".
Jeovaldo Rosa Magalhães
Cuiabá
"Até que enfim acabou a novela do Antero. Muito bem Pagot, mostre a esse povo como e o trabalho honesto, pois parece que esse povo (PSDB) não esta acostumado com isso. Parabens pela vitória. O Mato Grosso merece. Passe o trator neles...Parabéns". 

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Carlos Augusto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    caro romilson nao foi o antero que perdeu,o senado que se desmoralisou essa instituição colocou no dnit um cara que recebeu quase 500 mil sem trabalha!!! pra imprensa aqui isso nao é nada né, devem ganha mais do que isso.....

  • wilson graciano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O apoio da eleição do blairo para o lula foi quitado com essa nomeação!!! lula nao deve mais nada agora.

  • ELIFAS JOSE RIBEIRO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Imprensa matogrossense vamos sair deste peleguismo politico vamos copiar a grande imprensa nacional vamos inaugurar em MT aquela imprensa que denucia aquela que investiga com resposabilidade é claro vamos parar de copiar noticia que vem de outras fontes vamos ser realmente o quarto poder da democracia,tudo que voce quer saber de politico de MT ou vc compra jornal de fora ou acessa outros site de fora tbem (esta é uma critica construtiva espero)

  • marcia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    a parcialidade da imprensa matogrossense sobre esse assunto fica evidenciada,inclusive com os comentarios selecionados por esse site,mostrados nessa matéria.Era o melhor site de noticias de mt.Agora dá pra questionar não é mesmo Romilson?

  • Fernando Silva dos Santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acho que pagot até poderá fazer algo pelo MT durante seu trabalho a frente do DNIT, mas o que me deixa triste é o fato do Blairo ter se empenhado tanto esquecendo ate de seu compromisso com a ética (que ele sempre pregou) PAGOT um cabo eleitoral de Blairo e Jonas que recebeu meio milhao como suplente.
    Ao antero o que resta e sei que ele vai continuar agindo assim, continue denunciando todas as irregularidades que este mediocre governo MAGGI realiza, esquecendo até de governar o estado pra ter o PAGOT como seu "trator" que até agora parece um velho Massey Ferguison 60 sessentinha fraquinho.
    A vc antero continue assim.
    só desta forma poderemos mudar o estado que ja esta se parecendo com o governo de BEZERRA, JAIME e JULIO CAMPOS um governo sem futuro.

Sexto suplente na Câmara por um mês

aluizio leite 400 curtinha   Aluízio Leite (foto), filiado histórico do PV, tomou posse como vereador pela Capital na último dia 2. Mas vai ficar na cadeira por somente 31 dias, até o retorno do titular, delegado Marcos Veloso, que se afastou para cuidar de assuntos pessoais e hoje se encontra hospitalizado com...

No TCE pra tentar receber da prefeitura

flavia mesquita 400 curtinha   Flávia Mesquita (foto), da Luppa Administração de Serviços, pediu socorro ao TCE para tentar receber por serviços prestados à secretaria de Saúde de Cuiabá, alegando que o município está inadimplente há oito meses. E apontou quebra da ordem...

Pai e filho pré-candidatos em Poconé

henrique santos 400 curtinha pocone   Em Poconé, pai e filho estão animados para o teste das urnas deste ano. Um a prefeito e, outro, para vereador. Euclides Santos, que já foi vereador (89/92) e prefeito por duas vezes (93/96 e 2001/2004), além de secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos em...

Expectativa de tocar a Cultura de MT

paulo traven 400 curtinha   Um dos três adjuntos da pasta de Cultura, Esporte e Lazer do Estado, José Paulo da Mota Traven (foto) vem se articulando para assumir de forma efetiva o comando da secretaria. Ele conta com apoio de alguns membros do staff, como do secretário de Governo, Alberto (Beto) Machado. O governador...

Poconé tem hoje vários "prefeitáveis"

euclides santos 400 curtinha   O ex-vereador e ex-prefeito de dois mandatos de Poconé, Euclides Santos (foto), que era do MDB e agora está no PSDB, vem se movimentando nos bastidores para concorrer novamente à sucessão municipal. Seria um dos nomes de oposição ao prefeito Tatá Amaral, que vai tentar...

Apostas do PTB para vereador em VG

silvio fidelis 400 curtinha   Detentor da segunda maior bancada na Câmara de Várzea Grande, com cinco assentos, atrás somente do DEM da prefeita Lucimar, que conta com sete vereadores, o PTB aposta na hipótese de ao menos manter as cinco vagas. E todos os seus vereadores vão à reeleição, sendo...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Em Cuiabá, o prefeito suspendeu a decisão de implantar rodízio de veículos entre placas pares e ímpares devido à Covid-19. Mas quer debater a ideia. Você concorda com rodízio?

concordo

discordo

tanto faz

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.