Últimas

Quinta-Feira, 01 de Janeiro de 2009, 21h:10 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

CÁCERES

Empossado, Túlio não pode entrar na prefeitura

Novo prefeito não recebe do cassado Ricardo Henry a chave do Poder Executivo; democrata posterga para próxima semana a definição de todo secretariado


Prefeito de Cáceres, Túlio Fontes (DEM), presta juramente perante aos vereadores da nova Mesa da Câmara Municipal

Kishi e Túlio são empossados para quatro anos de mandato

  Segundo colocado nas urnas, o prefeito de Cáceres Túlio Fontes (DEM) foi empossado, em solenidade às 18h, mas não pôde entrar na sede da Prefeitura Municipal. Acontece que o prefeito reeleito Ricardo Henry (PP), que teve o registro cassado em dois processos, não compareceu para entregar a chave ao sucessor e muito menos mandou representante recepcionar o adversário. Túlio ficou na rua, como alguém que acabara de ser desabrigado.

   O democrata lembrou que em 2004, quando deixou o cargo, fez questão de prestigiar a solenidade e de entregar a chave ao sucessor Ricardo Henry. Hoje, vive uma situação inversa, mas com agravante: não encontrou ninguém para a transmissão simbólica do cargo. "Isso demonstra a falta de respeito à democracia e, sobretudo, à população de Cáceres", afirmou Túlio Fontes. Ele disse que, pelo visto, terá de acionar um chaveiro para poder ter acesso às dependências da prefeitura nesta sexta (2).

  Para não perder tempo, o prefeito e seu vice-prefeito Wilson Kishi (PDT) foram para o pronto-socorro socorrer um grupo de profissionais da saúde que tiveram contratos de prestação de serviços vencidos neste 31 de dezembro e estavam inseguros quanto à continuidade nas atividades. O novo prefeito os tranquilizou. Pediu que mantivesse o atendimento em forma de plantão até segunda (5), quando assumirá efetivamente o comando administração da cidade-pólo do Oeste do Estado.

   A cerimônia de posse reuniu cerca de 1,5 mil pessoas no ginásio de esportes Dito Profeta. Túlio Fontes fez um discurso light. Evitou ataque aos irmãos Henry, tanto ao seu antecessor, ex-prefeito Ricardo que não conseguiu reverter a cassação, quanto ao deputado federal Pedro Henry, cacique político da região. Em discurso, o prefeito democrata disse que o seu mandato traz esperança e renovação e prometeu mudanças e transparência.

   Túlio Fontes, que perdeu nas urnas para Henry por uma diferença de 522 votos, não anunciou um secretário. Postergou definição para a próxima semana. "Eu não poderia colocar o carro na frente dos bois. Fui diplomado, mas eles (grupo de Henry) ingressaram com vários recursos e isso criou uma certa instabilidade". O prefeito empossado adianta que o PT terá duas secretarias. Destaca que vai prestigiar todos os nove partidos aliados, como DEM, PSDB, PSB e PDT. "Vamos escolher os nomes dentro de critérios que não abro mão, como competência, honestidade e lealdade".

O vice Wilson Kishi e o prefeito Túlio Fontes, no ato de posse
Fotos: Jaime Ferreira

Postar um novo comentário

Comentários (35)

  • Maria JOSE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0




    PARA AQUELES INSATISFEITOS COM A JUSTIÇA E A LEGALIDADE, UMA LEMBRANÇA BÍBLICA CAIM MATOU ABEL,POR INVEJA.HONRADEZ E HONESTIDADE TEM QUE VOLTAR A REINAR EM CÁCERES. FELIZ 2009 A TODOS NOS CACERENSES. DEUS ILUMINE TULIO FONTES.

  • João Batista de Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quem assistiu à entrevista que o dep Pedro Sanguessuga Mensaleiro Cassado Henry concedeu à sua TV Descarados viu um sujeito totalmente descontrolado, chamando o prefeito Túlio Fontes de menino, chamando os desembargadores do TRE e os ministros do TSE de palhaços e dizendo que o prefeito é o mano dele, Ricardo Henry. Quando do nobre deputado diz não reconhecer o ato judicial do TRE, corroborado pelo TSE, desrespeita de forma vil e deprimente as intituições e nos faz ver nesse cidadão, se é que se pode dizer que um indivíduo desse naipe é um cidadão, um coronel, ou melhor, um imperador, sei lá, um ditador tirano onde só a lei dele é que é a certa, e a lei desse prepotente é a corrupção, ou será que até ele acredita que o maninho ganhou as eleições de forma democrática? O Judiciário brasileiro deveria ver a tal entrevista e tomar as devidas providências. E quem vai divulgar o fato de hoje, exatamente às 16h10min, quando um chaveiro abriu o gabinete do prefeito, porque o ex-prefeito não quis entregar as chaves ao prefeito Túlio? E o PH ainda chama Túlio de moleque? PH critica Túlio por ter recorrido à justiça um direito que a própria justiça reconheceu como sendo legítimo. PH diz que esse recurso de Túlio é palhaçada, e porque PH recorreu à justiça e conseguiu uma liminar para continuar no mandato? É um brincalhão esse PH...

  • Milton Costa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sra. Jo,

    Aqui estou novamente para defender o Tulio, defendo-o sim, a despeito de 2004, lembro-me bem de 2004, o tulio enviou sim um oicio e tenho copia deste oficio pois fui eu quem na ocasiao o redigiu, e guardei uma copia, se a senhora o quiser para prova, qto a lembrança de que nada esta definido, se for causa do dinheiro que voces tem pra queimar comprando ministros e juizes para assim permancerem na pref. eu ateh acredito que possam conseguir, mas, saiba, o tempo passa tudo passa, mas tudo nesta vida tem fim vcs, pelo que vejo, esta seguindo este caminho, via justiça, mas estao, por que se for conta dos eleitores desta Cáceres, vai demorar pois que voces a cada eleição os compram, o tmpo do coronelismo ja passou minha senhora, acooooorda e arruma um emprego, longe daqui de preferencia, tah? porque se depender de cada um de nos que trabalhamos junto com o tulio nstas eleições e sabemos as dificuldades que passamos, sem duvida iremos ajuda-lo a cada dia e a cada minuto, com Deus estaremos fortes - podem tentar o que quiserem.

  • mário nogueira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    li os comentários e tenho certeza de que o brasil está mudando. não basta mais ter dinheiro pra ganhar eleições é preciso entnder que a lei é para todos os brasileiros. os henry já são famosos pelas suas tramóias contra a lei e fazem tudo pelo poder. é só lembrar sanguessugas e mensalão, mas isso já está com os dias contados. a justiça está começando afuncionar para o bem dos brasileiros.
    se o túlio fontes e o seu vice vão ser bons ou ótimos é outra conversa espero qeu sim e depende deles, mas chega de trapaças dos henry.

  • cleilton viana de almeida | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ISSO QUE RICARDO FEZ, COM O TÚLIO É UMA POUCA VERGONHA COM A POPULAÇÃO,SE REBAIXANDO A SI MESMO,GRAÇAS A DEUS OS HENRY NO ESTARA NO COMANDO AQUI EM CÁCERES,AGORA A NOSSA CIDADE ESTA COM A FORÇA DO POVO,COM O PREFEITO QUE TRABALHA NÃO PARA SUA FAMILIA, E SIM PARA O POVO CÁCERENSE....PARABÉNS TULIO FONTES TUDO DE BÃO A VC E KISHI....

  • e so alegria | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Rafael Peterle | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    FEZ BEM O RICARDO NÃO COMPARECER A ESSA CERIMÔNIA DE VERGONHA PARA A POPULAÇÃO CACERENSE. QUERO DIZER QUE O CASSADO PODE SER CASSADO QUANTAS VEZES QUIZER, MAIS ELE SEMPRE SERÁ O ÚNICO PREFEITO QUE MAIS TRABALHOU POR CÁCERES.

  • José Eduardo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sou um cacerense nascido nesta terra de gente honrrada e hospitaleira tudo q tenho se encontra na minha cidade, pois bem gostaria de relembrar ao LANÇAMENTO DO NOBRE DEPUTADO FEDERAL PEDRO HENRY NO CENARIO POLITICO em nosso querido estado.Dr ANTONIO FONTES HOMEM INTEGRO,HONRRADO,HONESTO ONDE FOI PREFEITO DA NOSSA QUERIDA CÁCERES POR DOIS MANDATOS E ONDE UM DELES TEVE COMO SEU VICE O DR.PEDRO HENRY ATE ENTÃO MÉDICO EM NOSSA QUERIDA CÁCERES Q O ACOLHEU QUANDO AQUI CHEGOU, pois bem como cacerense me sinto desapontado como todos cidadão de bem q vive nesta cidade com a entrevista do NOBRE DEP. PH em um meio de comunicação local que é de propriedade da familia HENRY.Gostaria de lembrar o nobre DP.PH q ele foi eleito para defender os interesses e trabalhar em favor do povo independente quem seja o prefeito. PARABENS A JUSTIÇA,PARABENS TULIO FONTES E KISHI.SALMO 91 V.07,11,MIL CAIRÃO AO TEU LADO,E DEZ MIL À TUA DIREITA,MAS TU NÃO SERÁS ATINGIDO.PORQUE AOS SEUS ANJOS DARÁ ARDEM A TEU RESPEITO,PARA TE GUARDAREM EM TODOS OS TEUS CAMINHOS.

  • Orlandir Cavalcante | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Minha ética é não defender os desonestos, nem fazer apologia ao rouba mas faz

  • Sérgio Frias | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Senhor Romilson,

    Aqui em Cáceres quem ganhou as eleições foram Ricardo Henry e Manezinho, e nada vai mudar isso, NÃO QUEREMOS JAMAIS UM PREFEITO BIONICO.
    Acreditamos na Democracia ela é a garantia de liberdade do cidadão.
    Isso acontecer pra Cáceres é uma vergonha, este que se diz cacerense vem envergonhando todos os dias nossa gente.

2 da AL em chapas distintas à AMM

nininho 400   Dois deputados estaduais estão divididos em chapas de honra da eleição da AMM, que acontece no próximo dia 15. O curioso é que Ondanir Bortolini, o Nininho (foto), filiado ao PSD e hoje presidente de honra da entidade comandada pelo segundo mandato consecutivo por Neurilan Fraga (PL), caiu fora da...

Trentini perde de novo para Pitucha

roland trentini 400 curtinha   Na queda-de-braço nos bastidores, o ex-prefeito por três mandatos de Alto Garças, Roland Trentini (foto), perdeu de novo para o rival político histórico, o também ex-prefeito Júnior Pitucha. Ambos, que já protagonizaram disputas acirradas, tensas e...

2 maiores líderes sob crise partidária

mauro mendes 400 curtinha   Os dois maiores chefes de Executivos em MT hoje enfrentam problemas partidários internamente. O governador Mauro Mendes (foto), mesmo sendo a principal estrela do DEM no Estado, não está confortável dentro do partido por causa de conflitos com os irmãos Júlio e Jayme Campos....

MM e deputados derrotados do MDB

carlos bezerra 400 curtinha   Por coincidência, deputados do MDB que tiveram seus candidatos derrotados nas urnas estão de afagos com o governador Mauro. E até convidaram-no para deixar o DEM e migrar para o MDB, numa articulação do cacicão do partido, o federal Carlos Bezerra (foto), que puxou a corda da...

Os Maia fincam força no Legislativo

silvio maia 400   O ex-prefeito por quatro vezes de Alto Araguaia, Maia Neto, perdeu nas urnas na majoritária, mas ganhou na proporcional. De um lado, a irmã Martha Maia, seu braço-direito durante todos os mandatos, foi derrotada à prefeita por Gustavo Melo, que se reelegeu. Por outro, Maia Neto viu dois dos seus...

Reeleito, Gustavo derruba o clã Maia

gustavo melo 400   O jovem prefeito de Alto Araguaia, Gustavo de Melo (foto), de 36 anos, manteve mesmo o "apertado" favoritismo, conforme mostrou na reta final a pesquisa do instituto Analisando, e derrotou o clã Maia. Venceu por 962 votos de diferença. Filiado ao PSB, Gustavo chegou a 4.805, enquanto Martha Maia (PP) registrou 3.840...