Últimas

Domingo, 22 de Julho de 2007, 09h:55 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

SINOP

Empresário adere ao PDT e quer ser prefeito

   Após pontuar bem nas pesquisas sobre intenções de voto para prefeito de Sinop - clique aqui e confira a última amostragem do instituto Mark  -, o empresário Roberto Donner se empolgou. Ele se filiou neste sábado ao PDT, pelo qual pretende concorrer à sucessão do prefeito Nilson Leitão (PSDB), que já está no segundo mandato. Donner é pecuarista e empresário de comunicação. Comanda no Estado as emissoras afiliadas da Rede TV!, inclusive a TV Rondon de Cuiabá.

    Sob incentivo do empresário e deputado Otaviano Pivetta, presidente regional do PDT, Donner chega ao partido já na condição de pré-candidato a prefeito. Ele esteve filiado antes no PPS. O empresário vai enfrentar uma disputa acirrada. A tendência é ter como adversários o deputado estadual Juarez Costa (PMDB), que lidera a corrida sucessória, e também o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Baiano Filho (PR), além do empresário Paulo Fiúza (PV). Baiano, que já levou uma surra nas urnas em 2004, tentará de novo a prefeitura, sob incentivo do governador Blairo Maggi.

    O PDT cooptou também em Sinop, cidade-pólo do Nortão, o ex-petebista Adenir Barbosa, ex-prefeito por dois mandatos. Recebeu também adesão do ex-presidente da Câmara Municipal, Dalton Martini, candidato derrotado a vice-prefeito em 2004.

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • Alcides do Amaral | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Penso que o "todo poderoso" Roberto Dorner deveria deixar essa de ser prefeito para o Baiano Filho, que além de preparo, já demonstrou dentro da administração da Secretaria de Esportes que é competente, tem respeito pela coisa publica e não fica com pregado atrás de uma cadeira esperando as coisas acontecerem.

    Como alguém já disse: "Dorner não aguenta nem 5 minutos de debate com o Baiano...vai comer mais farinha, prá ver se cresce e aparece".

  • Arlinda Moraes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sr. Roberto Doerner: administrar o seu patrimônio é uma coisa........O dinheiro é seu e o Sr. faz dele o que bem entender.....Inclusive jogar no ralo nessa festança da pré-candidatura....Mas, dinheiro público é outra história....Ele é nosso e não seu....O que o Sr. entende de legislação pública? O Sr. já ouviu falar em Lei de Responsabilidade Fiscal, Plano Plurianual, Lei de Diretrizes Orçamentárias, Orçamento Anual, Prestação de Contas? O Sr. sabe lá o que é FPM,Dívida Fundada, Passivo Financeiro, Receita Corrente Líquida, Recursos de Todas as Fontes, Orçamento Fiscal, Seguridade Social...? Ora, sr. Doerner, vá criar galinhas!!!! Sinop não merece mais esse tipo de politicagem!! Está na hora de homens sérios e comprometidos com esta causa repensarem Sinop...Para o bem de todos os sinopenses.

  • Aderbal Montes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Depois de 08 anos de Nilson Leitão - onde tudo aconteceu, até a sua prisão pela PF, temos pressa em eleger um gestor comprometido com a seriedade, desenvolvimento e principalmente com o futuro da quarta maior cidade de MT. Um prefeito sério e competente para administrar um município que só neste ano tem um orçamento superior a 136 milhões. Mas nem por isso, devemos agir preciptadamente e escolher homens que não possui um milímitro de experiência em legislação pública. Homens que se apresentam como administradores, empreendedorese outras "dores" mais que não tem conhecimento de legislação pública ou de como se mantém as engrenagens do Executivo. Não podemos nos dar ao luxo de novas experiências, precisamos acertar ou corremos o risco de entrar em extinção.

  • Ricardo Bastos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Cada um na sua, tem gente que só serve pra ganhar dinheiro e trabalhar. Administrar coisa pública é outros 500. Só por que é rico se acha no direito de ser prefeito?? Não sabe nem falar direito coitado...ou acha que vão falar por você. Sem chances Dorner, deixa a bola pro Baiano mesmo.

  • Adilson Jamilsin | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Antes de entrar na política o todo poderoso Dorner poderia assumir seus filhos que estão andando de BIS.

  • Daniel Marcondes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Dorner vai ter que explicar alguns fatos agora que seu nome começa a despontar na política...a começar por algumas áreas desmatadas irregulares e maqueadas por pessoas do Ibama.

  • Angela Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Larga mão disso seu Dorner, sua diabetes está em alta e não vai aguentar 1/2 detabe com Baiano Filho. O cara vai te humilhar. Não entre onde não é seu metiê.

  • Homer Simpson | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Dorner ta dizendo nos quatro cantos que não tem popularidade mas tem MUIRA GRANA e diz que vai ser prefeito de qualquer jeito. Inclusive já disse que separou de suas reservas uma bagatela de 10 milhões de reais pra gastar na campanha. Cuidado, pois o Ministério Público ja está de olho nas suas gastanças com os presidentes de bairros, festinhas, etc...isso é compra de votos e compra de votos é crime eleitoral.

  • Adriana Andrade | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Posso até votar no Dorner, pois votar em Paulo Fiuza que não gosta de negro, seria ir contra minhas próprias origens e votar no Baiano Filho que trai todo mundo pra se aliar agora coma turma do Nilson Leitão nem pensar, mas pelo amor de Deus Dorner, contrate urgente um bom marqueteiro e duma vez opor todas, "tire esse chapéu ridículo da cabeça"!, é brega demais... política é marqueting.... quem está falando aqui é uma possível eleitora sua, crítica construtiva.

  • Paulão Segurança | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Excelente nome para prefeito de Sinop, precisamos mesmo é de um homem rico que não queira dilapidar os cofres do município como vem sendo feito. Nem precisa saber falar. Falar pra que?? Tem que agir.

Adin contra nomeação em Cáceres

angelo audicom 400 curtinha   Presidida por Ângelo Silva de Oliveira (foto), a Audicom-MT, entidade que congrega auditores e controladores internos dos municípios do Estado, ingressou com Adin no Tribunal de Justiça, pleiteando liminar para, assim como ocorreu em Rondonópolis, também derrubar uma lei em vigor...

Viúva de Adriano disputa em Cáceres

anelise silva 400 curtinha   Anelise Silva (foto), viúva do ex-reitor da Unemat e ex-deputado Adriano Silva, lançou pré-candidatura à prefeita de Cáceres pelo DEM do governador Mauro. Ela enfatiza que sofre a dor da perda e que decidiu entrar no páreo para dar continuidade ao projeto de Adriano de...

Vereador tenta barra compra de cestas

diego guimaraes 400 curtinha   O vereador pela Capital, Diego Guimarães (foto), denunciou junto à Ouvidoria do TCE o que definiu como irregular a aquisição, com dispensa de licitação, de cinco mil cestas básicas de alimentos pela secretaria municipal de Assistência Social e Desenvolvimento...

Apresentador de TV luta contra Covid

alexandre mota 400 curtinha   Alexandre Mota (foto), apresentador desde abril do programa de variedades Balanço Geral, da TV Vila Real de Cuiabá (Record), está internado na UTI do hospital São Mateus. É mais uma vítima diagnosticada com Covid-19. O seu quadro clínico se agravou. O pulmão...

Campanha une as primeiras-damas

virginia mendes 400 curtinha   As primeiras-damas Virginia Mendes (foto) e Michelle Bolsonaro, de MT e do país, respectivamente, têm mantido um relacionamento bem estreito no desenvolvimento de projetos e ações sociais. No final de abril, Michelle postou um elogio e divulgou, na sua conta do Instagram, a campanha de...

Se EP recuar, PV lança Stopa a prefeito

justino malheiros 400 curtinha   O ex-presidente da Câmara de Cuiabá e membro do diretório municipal do PV, vereador Justino Malheiros (foto), disse nesta segunda que o partido estará com o prefeito Emanuel Pinheiro até o último momento, apostando no projeto de reeleição do emedebista. Mas,...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Em Cuiabá, o prefeito suspendeu a decisão de implantar rodízio de veículos entre placas pares e ímpares devido à Covid-19. Mas quer debater a ideia. Você concorda com rodízio?

concordo

discordo