Últimas

Domingo, 22 de Julho de 2007, 09h:55 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

SINOP

Empresário adere ao PDT e quer ser prefeito

   Após pontuar bem nas pesquisas sobre intenções de voto para prefeito de Sinop - clique aqui e confira a última amostragem do instituto Mark  -, o empresário Roberto Donner se empolgou. Ele se filiou neste sábado ao PDT, pelo qual pretende concorrer à sucessão do prefeito Nilson Leitão (PSDB), que já está no segundo mandato. Donner é pecuarista e empresário de comunicação. Comanda no Estado as emissoras afiliadas da Rede TV!, inclusive a TV Rondon de Cuiabá.

    Sob incentivo do empresário e deputado Otaviano Pivetta, presidente regional do PDT, Donner chega ao partido já na condição de pré-candidato a prefeito. Ele esteve filiado antes no PPS. O empresário vai enfrentar uma disputa acirrada. A tendência é ter como adversários o deputado estadual Juarez Costa (PMDB), que lidera a corrida sucessória, e também o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Baiano Filho (PR), além do empresário Paulo Fiúza (PV). Baiano, que já levou uma surra nas urnas em 2004, tentará de novo a prefeitura, sob incentivo do governador Blairo Maggi.

    O PDT cooptou também em Sinop, cidade-pólo do Nortão, o ex-petebista Adenir Barbosa, ex-prefeito por dois mandatos. Recebeu também adesão do ex-presidente da Câmara Municipal, Dalton Martini, candidato derrotado a vice-prefeito em 2004.

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • Alcides do Amaral | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Penso que o "todo poderoso" Roberto Dorner deveria deixar essa de ser prefeito para o Baiano Filho, que além de preparo, já demonstrou dentro da administração da Secretaria de Esportes que é competente, tem respeito pela coisa publica e não fica com pregado atrás de uma cadeira esperando as coisas acontecerem.

    Como alguém já disse: "Dorner não aguenta nem 5 minutos de debate com o Baiano...vai comer mais farinha, prá ver se cresce e aparece".

  • Arlinda Moraes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sr. Roberto Doerner: administrar o seu patrimônio é uma coisa........O dinheiro é seu e o Sr. faz dele o que bem entender.....Inclusive jogar no ralo nessa festança da pré-candidatura....Mas, dinheiro público é outra história....Ele é nosso e não seu....O que o Sr. entende de legislação pública? O Sr. já ouviu falar em Lei de Responsabilidade Fiscal, Plano Plurianual, Lei de Diretrizes Orçamentárias, Orçamento Anual, Prestação de Contas? O Sr. sabe lá o que é FPM,Dívida Fundada, Passivo Financeiro, Receita Corrente Líquida, Recursos de Todas as Fontes, Orçamento Fiscal, Seguridade Social...? Ora, sr. Doerner, vá criar galinhas!!!! Sinop não merece mais esse tipo de politicagem!! Está na hora de homens sérios e comprometidos com esta causa repensarem Sinop...Para o bem de todos os sinopenses.

  • Aderbal Montes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Depois de 08 anos de Nilson Leitão - onde tudo aconteceu, até a sua prisão pela PF, temos pressa em eleger um gestor comprometido com a seriedade, desenvolvimento e principalmente com o futuro da quarta maior cidade de MT. Um prefeito sério e competente para administrar um município que só neste ano tem um orçamento superior a 136 milhões. Mas nem por isso, devemos agir preciptadamente e escolher homens que não possui um milímitro de experiência em legislação pública. Homens que se apresentam como administradores, empreendedorese outras "dores" mais que não tem conhecimento de legislação pública ou de como se mantém as engrenagens do Executivo. Não podemos nos dar ao luxo de novas experiências, precisamos acertar ou corremos o risco de entrar em extinção.

  • Ricardo Bastos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Cada um na sua, tem gente que só serve pra ganhar dinheiro e trabalhar. Administrar coisa pública é outros 500. Só por que é rico se acha no direito de ser prefeito?? Não sabe nem falar direito coitado...ou acha que vão falar por você. Sem chances Dorner, deixa a bola pro Baiano mesmo.

  • Adilson Jamilsin | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Antes de entrar na política o todo poderoso Dorner poderia assumir seus filhos que estão andando de BIS.

  • Daniel Marcondes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Dorner vai ter que explicar alguns fatos agora que seu nome começa a despontar na política...a começar por algumas áreas desmatadas irregulares e maqueadas por pessoas do Ibama.

  • Angela Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Larga mão disso seu Dorner, sua diabetes está em alta e não vai aguentar 1/2 detabe com Baiano Filho. O cara vai te humilhar. Não entre onde não é seu metiê.

  • Homer Simpson | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Dorner ta dizendo nos quatro cantos que não tem popularidade mas tem MUIRA GRANA e diz que vai ser prefeito de qualquer jeito. Inclusive já disse que separou de suas reservas uma bagatela de 10 milhões de reais pra gastar na campanha. Cuidado, pois o Ministério Público ja está de olho nas suas gastanças com os presidentes de bairros, festinhas, etc...isso é compra de votos e compra de votos é crime eleitoral.

  • Adriana Andrade | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Posso até votar no Dorner, pois votar em Paulo Fiuza que não gosta de negro, seria ir contra minhas próprias origens e votar no Baiano Filho que trai todo mundo pra se aliar agora coma turma do Nilson Leitão nem pensar, mas pelo amor de Deus Dorner, contrate urgente um bom marqueteiro e duma vez opor todas, "tire esse chapéu ridículo da cabeça"!, é brega demais... política é marqueting.... quem está falando aqui é uma possível eleitora sua, crítica construtiva.

  • Paulão Segurança | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Excelente nome para prefeito de Sinop, precisamos mesmo é de um homem rico que não queira dilapidar os cofres do município como vem sendo feito. Nem precisa saber falar. Falar pra que?? Tem que agir.

2 suplentes já estreiam em Cuiabá

alex rodrigues 400   Com menos de quatro meses de mandato, dois dos 25 vereadores cuiabanos reeleitos no ano passado já pediram licença para abrir espaço a suplentes. Diego Guimarães (Cidadania) se afastou por 30 dias. Em sua cadeira está Maysa Leão, do mesmo partido. Marcrean Santos (PP) pediu afastamento...

Governista 2 e o desafio da reeleição

wilson santos 400 curtinha   Wilson Santos (foto), que conseguiu retornar à Assembleia "sangrando" nas urnas de 2018, impactado pelo desgaste pela defesa intransigente do Governo Pedro Taques, se prepara para atravessar outro purgatório no próximo ano, em busca de mais um mandato. O deputado tucano carrega desgaste...

Nobres chora a morte de ex-prefeito

flavio dalmolin 400   A pequena e turística Nobres, de 16 mil habitantes, parou neste Feriado de Tiradentes em comoção pela morte, por Covid-19, do ex-prefeito Flávio Dalmolin (foto). Um cortejo percorreu ruas e avenidas, parou em frente ao estádio municipal Balizão e à prefeitura, onde...

Derrotado ensaia disputa ao Governo

reinaldo morais 400 curtinha   O empresário Reinaldo Morais (foto), o rei dos porcos, está disposto a gastar mais uns milhões com nova candidatura majoritária, agora para governador. No ano passado, concorreu ao Senado e obteve votação decepcionante. Foi o penúltimo colocado numa corrida com 11...

Sicredi recua de comprar praça pública

enilson rios 400 prefeito araputanga   A diretoria do Sicredi nem esperou ser votado na Câmara Municipal o polêmico projeto sobre negociação de uma praça pública no centro de Araputanga para cancelar o negócio. A cooperativa havia "amarrado" entendimento com o prefeito Enilson de Araújo...

Sessão, voto e namoro com cantora

ulysses moraes 400   Na sessão virtual da Assembleia desta segunda, o deputado Ulysses Moraes (foto), do PSL, estava demorando para computar o voto na apreciação de um veto do governador. O presidente Max Russi (PSB), então, cobrou agilidade do colega e brincou, dizendo que agora ele só tem olhos para a Maraisa....