Últimas
Domingo, 17 de Junho de 2007, 14h:59 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16
Empresário Mendes admite disputar prefeitura
Sem alarde, o empresário Mauro Mendes, presidente da Federação das Indústrias do Estado (Fiemt), está a caminho do Palácio Alencastro. Nos bastidores, ele admite entrar no páreo, mas, publicamente, prefere dizer que ainda é cedo para se pensar numa candidatura à Prefeitura de Cuiabá.
Mendes tem recebido incentivo do governador Blairo Maggi para encarar o projeto político. Ambos são velhos amigos e militantes do mesmo partido, o PR. Duas situações no cenário político têm deixado o empresário animado. Primeiro, percebeu que há um vácuo na oposição ao prefeito Wilson Santos (PSDB), que deve tentar um novo mandato. Segundo, porque considera inconsistente o projeto do deputado Sérgio Ricardo de tentar novamente a Prefeitura da Capital. Acha que Sérgio está blefando. No fundo, o deputado deseja é garantir o cargo de primeiro-secretário da Mesa Diretora, após cumprir os dois anos de mandato na presidência da Assembléia Legislativa.
Trajetória
Mauro Mendes é um empresário bem sucedido. É dono da Bimetal, fundada em Cuiabá em 89. Trata-se de uma das principais indústrias brasileiras no segmento de estruturas metálicas. Atua nas áreas de telecomunicações, energia e construções. Possui clientes até no exterior.
A estratégia de Mendes é seguir o exemplo de Maggi, maior produtor individual de soja do mundo e que conquistou o governo do Estado, inclusive duas vezes, pregando um novo jeito de se fazer política. Desta já, o presidente da Fiemt adota o discurso do novo e explora a necessidade de se ter alguém na administração com perfil técnico e empresarial.
Como ainda restam 15 meses para as eleições municipais, Mauro Mendes continua se articulando nos bastidores para, futuramente, anunciar a candidatura. Não quer cometer a mesma falha de 2004. Lançou seu nome a prefeito com muita antecedência, não suportou as pressões e as refregas políticas e, por fim, acabou desistindo no meio do caminho.
Postar um novo comentário
Comentários (8)
-
aristóteles potter | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O mauro pode surpreender, pois estamos muito carentes de candidatos que venham proporcionar segurança quanto a junto a população em relação a capacidade de propor e executar propostas. O problema do mauro é que ele não é nada carismático, meio elitizado mesmo e pelo seu discurso defende a tese do "Estado Mínimo". Embora seja até um candidato com conteúdo a apresentar, o que não acontece com rabello (entende de musica sertaneja), sérgio ricardo (sabe vender carros), anildo lima barros (gosta de boi),wilson santos (sabe fazer discurso), etc., mas, para ser prefeito não é preciso ser político, mas, ter uma identificação com as causas populares, ter sensibilidade para governar com o povo, ter projeto de desenvolvimento sem esquecer a valorização do funcionário público e da cuiabania. Devido a esses critérios, que acredito que sejam indispensáveis para escolher o prefeito, que até o momento não tenho candidato.
-
rondon | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
É iso ai !!
Temos que dar chance para os novos e sem vícios na politica.
Politicos profissionais levaram Cuiabá para o buraco. -
gumercindo cunha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Se esse "almofadinha" não começar a sentir logo o cheiro do povo, já era...
-
gumercindo cunha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Se esse "almofadinha" não começar a sentir logo o cheiro do povo, já era...
-
DONIZETE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
VOCES ESTÃO VENDO O QUE ESTA ACONTECENDO COM O BLAIRO.PEGOU GOSTO DA POLITICA E NÃO LARGA MAIS, SEM ESSA DE IMPRESARIO QUERER SER POLITICO DIZENDO QUE VAI AJUDAR OS POBRE?????????????? SO BALELLA?????
-
paulo gioli | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
por essas e muito mais que estarei com dona iraci franca
esta sim é seria e competente, carismatica e do povo, de
pessoas como os que foram citados estamos cansados. temos
que dar um basta.
-
Mara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
MAURO sempre se mostrou uma pessoa inteligente, articuladora e é uma pessoa nova na vida pública, conheci sua temporada acadêmica e sei que ele tem condições de retomar todos o carisma que existe em seu coração, ele precisa ter jogo de cintura com suas futuras alianças e não deixar a vaidade transcender sua essencia, é isso aí, precisamos de gente nova, com idéias avançadas para governar nossa cuiabá.Chega de mesmice, vamos arriscar...
-
Maria antônia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Não podemos tratar a "coisa pública" como se estivessemos fazendo serviço voluntário ou caridade. A Gestão Pública é extremamente complexa e necessita de bons profissionais para fazê-la. Administrar empresa privada nada tem a ver com administrar o Estado. Vejam só o Blairo. Já cansou. Já quer passar o processo político para seu vice. Se ele não quer ouvir nem deputado, imagine o povo!!
Também não podemos ter mais esses Zé-ninguem que querem enriquecer através do Estado.
Até o Wilson que eu julgava ser preparado, faz uma administração longuinqua do povo e com uma meia duzia de amigos.
Cadê os partidos que o ajudaram na eleição?
Wilson trocou os aliados por empregados!!
O processo eleitoral deve ter comprometimento. Esse negócio de politico profissional e não profissional não existe.
o que precisa são de gestores públicos para cuidar do dinheiro público, economistas, administradores,assinstentes sociais, geografos, historiadores, engenheiros, arquitetos.Enfim, equipe de profissionais para as cuidar da coisa pública. Todo resto é balela!!
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga