Últimas
Segunda-Feira, 20 de Julho de 2009, 19h:09 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23
Encerra prazo para inscrição à vaga de juiz do TRE
Termina nesta segunda (20) o prazo para que advogados interessados em uma das duas vagas de juiz-membro ou substituto do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) se inscrevam junto ao Tribunal de Justiça. Após o deferimento das inscrições, os 30 desembargadores do TJ escolherão em sessão quais nomes que vão compor a lista tríplice, a ser encaminhada ao Tribunal Superior Eleitoral. A nomeação é feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Os editais que tornaram pública a existência das vagas foi publicado em 8 de julho. Cabe ao Departamento do Tribunal Pleno do Poder Judiciário receber as inscrições. Entre os requisitos que são levados em consideração está o saber jurídico e idoneidade moral. No momento da inscrição, os advogados devem apresentar o currículo, que será examinado pelos desembargadores antes da escolha. O Pleno do TRE tem sete membros, sendo dois desembargadores, dois juízes de Direito, dois advogados e um juiz federal.
Presidido pelo desembargador Evandro Stábile, o Pleno do TRE também é composto atualmente pelo desembargador Rui Ramos, vice-presidente e corregedor-regional eleitoral, juíza federal Adverci Mendes de Abreu, juíz José Zuquim Nogueira, juiz Yale Sabo Mendes, e os advogados Maria Abadia Pereira de Souza e Renato Viana Gomes. Recentemente o advogado Eduardo Jacob foi escolhido pelo presidente Lula para compor o Pleno do TRE como juiz-membro – clique aqui . O mandato de Abadia, de dois anos, já venceu. O de Renato Vianna encerra em 13 de agosto.
Além dos subsídios fixos nos Poderes e instituições de origem, cada membro do Pleno do TRE ganha quase R$ 800 por sessão e pode participar até de oito por mês. (Patrícia Sanches e Andréa Haddad)
Postar um novo comentário
Comentários (2)
-
DUTRA FILHO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
Queira, por gentileza, refazer o seu comentário. -
Clodoeste pereira Kassu da Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Caro Theodoro Lopes Dóia.
Meus parabéns pela explicação.
De 2000 à 2004 eu vereador por Água Boa e minha esposa presidente de uma associação de 400 famílias assentadas recentemente em um processo de acomodação, tínhamos todas as dificuldades. Na época Juarez Fiel Alves era diretor de operações da Empaer, não posso deixar de reconhecer o seu serviço a favor de nossas proposições, tanto em Cuiabá como nos assentamentos. Também reitero que inúmeras vezes nossas caravanas de lideranças rurais eram conduzidas e recebidas em todos órgãos em Cuiabá, sempre previamente agendadas por Juarez.
Relembro que em uma oportunidade tivemos uma reunião com o superintendente do INCRA que prolongou até a madrugada e ali estava o nosso suporte da Empaer e também o assessor do Riva o Sr. Salim.
Então senhores funcionários da Empaer de Cuiabá que muito criticaram neste espaço democrático o trabalho de Juarez nesse órgão não me lembro de nenhum de vocês comendo poeira por todos assentamentos do interior de MT.
Sou ex-vereador, assentado da reforma agrária e escrevo para o site Água Boa News - Água Boa MT
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga